TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 09, 2013

NICOLÁS MADURO MERGULHA A VENEZUELA NO CAOS INCITANDO A POPULAÇÃO A SAQUEAR AS LOJAS E PREGANDO A LUTA DE CLASSES!


HERRAMIENTA DE TRADUCCIÓN EN LA COLUMNA A LA DERECHA MAS ABAJO

LEIA TAMBÉM: SAQUES SE ESPALHAM PELA VENEZUELA. A ANARQUIA PRECEDE O GOLPE COMUNISTA FINAL. O ESQUEMA É VELHO COMO O DIABO.
O mundo inteiro sabe que a Venezuela amarga uma das maiores inflações do mundo. Quem se lembra do tempo da inflação no Brasil sabe que os preços aumentavam de um dia para o outro e quem lucrava mais era quem operava no over-night: aplica o dinheiro hoje e amanhã já obtinha o lucro garantido. A inflação enriqueceu muita gente e empobreceu o povo brasileiro.

Quem pôs fim a essa era de imobilismo e de verdadeira sacanagem contra o povo brasileiro foram os governos de Itamar Franco e de Fernando Henrique Cardoso, com o Plano Real que o PT era contra. Aliás, os comunistas são contra tudo que não lhes renda dividendos políticos.

A Venezuela vive algo parecido. Digo parecido porque é pior do que já aconteceu no Brasil. O povo venezuelano já enfrenta a escassez de gêneros de primeira necessidade. FALTA COMIDA! SIM COMIDA! e até mesmo o papel higiênico. A economia desse país, que detém a maior jazida de petróleo do mundo, está em frangalhos. A destruição da Venezuela começou há 14 anos quando foi eleito o finado caudilho Hugo Chávez com sua loucura bolivariana que nada mais é do que a adoção do modelo do comunismo cubano.

A loucura chegou a tal ponto que o seu filhote, Nicolás Maduro, decidiu intervir numa das maiores lojas de eletrodomésticos da Venezuela, o grupo Daka. Feita a intervenção, Maduro ocupou as instalações da Daka, com a polícia, prendeu seus gerentes e foi para a televisão pregar a luta de classes e culpar os empresários que chamou de "burguesia parasitária".

No vídeo acima se vê Maduro impondo os preços aos produtos e incitando ao saque, quando afirma que todas as prateleiras têm de ficar vazias. Não deverá restar nada.

O resultado disso foi que neste sábado a Venezuela viu pela primeira vez em sua história saques em profusão em Caracas e outros pontos do país. A Polícia Bolivariana apenas assistia impassível à limpeza geral realizada pela turba de saqueadores. De fato, as prateleiras ficaram vazias como ordenou o tiranete.

O saque autorizado mirou nos produtos fabricados pelo "império": televisões de última geração, tablets, computadores e eletrodomésticos. Maduro queria e conseguiu dar de "presente" produtos caros e de luxo. Nesse momento a "harina de maiz" (farinha de milho) que é a base da alimentação dos venezuelanos foi esquecida. Para a consecução da deletéria luta de classes precisava de algo "grandioso", como televisões de 50" e os cobiçados tablets, artigos, diga-se de passagem, ao alcance de qualquer indigente nos Estados Unidos e nos países desenvolvidos da Europa.

É bom que se frise que nos Estados Unidos nos anos 50 do século passado os automóveis e eletrodomésticos já estavam ao alcance da maioria da população. Nessa mesma época, a Venezuela, o Brasil e o restante da América Latina tinham como principal veículo de transporte o carro de boi.

O que está ocorrendo na Venezuela é algo inaudito e extremamente perigoso porque atende aos ditames do Foro de São Paulo, entidade comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, que dá as linhas de ação política para os ditos "governos bolivarianos" do continente.

Eis aí a razão da minha insistência e noticiar o que ocorre na Venezuela. E, muito mais, pelo fato de que Lula, o chefão do Foro de São Paulo, já afirmou que na Venezuela há democracia até demais. Há poucos dias o Brasil transferiu vultoso aporte de recursos para Cuba e Venezuela com o carimbo de "secreto" aplicado pela Dilma.

Por certo, a nobre oposição no Brasil ficará de bico fechado. Nem mesmo o "grande líder" José Serra convocará o tucanato para uma reunião destinada a fazer um balanço de toda essa vagabundagem que come solta no Brasil, na Venezuela e demais tiranias que Lula qualifica de democráticas.

Falta apenas que os black blocs do PT daqui a pouco comecem a saquear as lojas em São Paulo, no Rio de Janeiro e demais cidades brasileiras, aliás, fato que já ocorreu. Todavia, é em São Paulo, a terra de José Serra que os bate paus do PT gostam de quebrar tudo e depenar tucanos.

O Brasil pode ser a Venezuela amanhã.

ALGUMAS FOTOS DOS SAQUES VIA TWITTER:


13 comentários:

JADER disse...

Prezado Amorim... Ora, se está faltando comida diminui a necessidade de se ter papel higiênico...


A estratégia socialista está corretíssima.

Anônimo disse...

O fim se aproxima....

JUJU disse...

INACREDITÁVEL!!!!! a cara de felicidade do povo após o saque!
Esses idiotas nem imaginam o futuro que os aguarda...esse maduro é muito mais irresponsável do que se podia imaginar. Merece ser enforcado em praça pública!
A oposição e uma parte (considerável, acredito pelo resultado das eleições) da população, que produz, não vai aceitar esse roubo, essa bandalheira sem reação. Os comunistas vigaristas deram início a guerra civil.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O Maduro é absolutamente paranoico. Enquanto o povo saqueava a loja ele cantava, pois não? Credo! Ele fez isto para impedir a passeata? Eu vim aqui p/ saber da passeata de hj, só que parece não houve. Esse celerado está com tanto medo de perder o poder que já nem sabe a que apelar. Estimular o povo a furtar é o fim da picada. Vai ver está dando os presentes do natal que antecipou para ver se fatura nas eleições. A que ponto esse celerado chegou. Ele precisa urgente de camisa de força. O Haddad está parecido com ele, só dando tiro no pé. São dois antes de tudo, mentecaptos.
Esther

Lucecita Venezuela disse...

http://www.youtube.com/watch?v=3D4Zktt_dCE&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3D3D4Zktt_dCE&app=desktop

Otro video del saqueo. Que verguenza y tristeza siento

Anônimo disse...

"televisões de última geração, tablets, computadores e eletrodomésticos. Maduro queria e conseguiu dar de "presente" produtos caros e de luxo. ", depois quem vai pagar as contas do consumo? - O Brasil? Quem tem vergonha na cara, decência, princípios e entendimento jamais iria nas lojas ROUBAR (este é o termo correto) às lojas! É o fim da Venezuela, e o próprio povo que obedece ao tirano é também responsável pela ruína do País!!! Isso que está acontecendo na Venezuela pode se dar aqui se o povo sair em protesto, pois tudo já foi discutido no Foro de São Paulo.
Esse povo que obedece o seu dirigente é tão cúmplice quanto o tal.

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, eu jamais entraria nesta loja p/ ROUBAR alguma coisa, tenha certeza disso. Quem foi até lá fazer isto é tão cúmplice c/ Maduro que mandou q saqueasse as lojas, oq falta faz um povo não ser instruído, não??? Que falta faz uma pessoa não ter aprendido estes valores dentro de suas casas, que pais foram estes que não ensinaram seus filhos?, pois se tivessem ensinado e estes aprendido jamais furtaria o que não é seu, foi isso que aprendi c/ meus pais e ensinei a meus filhos.
Que tristeza imensa ver um povo feito "boiada" roubando oq não lhe pertence. Sei sim q faz parte das regras do FSP, mas quem tem vergonha e brio na cara jamais pegaria uma agulha que fosse. É a minha humilde opinião.

Jambalaia disse...

Eu entendo de certa forma que o povo venezuelano possa estar desesperado com a falta de bens e insumos básicos.

Não deveria haver tanta falta de alimentos para esta taxa de inflação.

Mas a inflação apesar de estar elevada, está bem longe da hiperinflação que nós suportamo no passado. E eu não sei, acho um pouco estranho tamanha algazarra naquele pais.

Eu entendo que quem cria a inflação seja o governo e que o Plano Real foi uma prova de que se o governo faz a coisa certa, a sociedade brasileira acompanha o governo e juntos caminham para o fim da inflação.

Maduro não sabe que a inflação poderá se tornar uma hiperinflação e o ambiente na Venezuela poderá piorar muito.

O Maduro é louco. Não vejo isso como uma ação direta do Foro de São Paulo.

Vejo uma pessoa imatura dirigindo um país que seguindo algumas idéias do Foro de São Paulo que vai levar seu próprio país a uma convulsão social.

Unknown disse...

E AS NOTICIAS DE "GOLPE BRANCO" POR PARTE DOS MILITARES, FOI BALELA. PELO MENOS AGORA VÃO MORRER DE FOME NA FRENTE DA TELEVISÃO, ASSISTINDO COMO O COMUNISMO É BOM!

Anônimo disse...

olha a pajarita ali na penultima foto. alucinada. vagabunda. vem que vem. eu to preparado.

Anônimo disse...

Eu quero ver a terrorista Dilma e o Lularápio, co-fundador do Foro de São Paulo (antes compatriotas do bloco comunista latino-americano do que brasileiros) comentarem isso! Mas não, vão é lamber o cu de Fidel Castro. Chega de PT. Chega dessa tropa de ocupação!

Anônimo disse...

O correto seria dizer "A Venezuela de hoje pode ser o Brasil de amanhã".

PIPOCA E FILMES disse...

As pessoas lêem as notícias e julgam como se fossem notícias 100% confiáveis, será que lá está esse caos mesmo? 50% de inflação anual é menos de 4% ao mês... no Brasil já tivemos 4% de inflação AO DIA! Acorda povo com preguiça de pensar!