TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 02, 2013

REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA 'VEJA' REVELA: DINHEIRO DOS BRASILEIROS AJUDA A SUSTENTAR A DITADURA CUBANA!

A reportagerm-bomba da revista Veja que chega às bancas neste sábado abre a principal caixa-preta da política externa brasileira do governo do PT, que atende às diretrizes do Foro de São Paulo, a organização que traça as diretrizes de ação para os governos esquerdistas da América do Sul e que foi fundada por Lula e Fidel Castro em 1990.

Segundo a reportagem o dinheiro dos brasileiros ajuda a sustentar o regime cubano dos irmãos Fidel e Raúl Castro, uma das mais antigas ditaduras do planeta que já tem mais de meio século. No regime comunista cubano, como aponta Veja, só existem dois tipos de pessoas: os dirigentes e os indigentes.

Na verdade não se sabe o montante exato do volume de recursos dos cofres públicos que o governo de Lula, Dilma e seus sequazes repassa para Cuba e outros países comunistas, como Angola. O que se sabe, apenas, é que é coisa grande, são bilhões de dólares drenados para sustentar o esquema montado pelo Foro de São Paulo.

Tanto é que há pouco se soube que o governo do PT já repassou para Cuba e Angola US$ 6 bilhões de dólares. E sabem o que a Dilma fez? Carimbou de "secreto" o repasse de todo esse dinheiro às duas ditaduras comunistas de foma que só em 2027, os brasileiros poderão saber como o seu dinheiro foi usado nesses "negócios" bilionários e sigilosos. O operador da transferência da "ajuda" para Cuba foi o Ministro Fernando Pimentel, companheiro de "guerrilha" da Dilma em tempos passados e que agora quer ser governador de Minas Gerais. 

O que se pode notar é que o Brasil, sob o governo do PT, já vive sob uma ditadura comunista do século XXI, e o dinheiro público é manipulado da mesma forma como ocorre em Cuba, na Venezuela e em Angola. Não passa pelo crivo do Congresso.

Mas como o poder legislativo já foi completamente emasculado ao longo da última década de poder imperial de Lula, Dilma e seus acólitos, tanto faz como fez. Quem dita as normas é o PT, e a fabulosa base aliada capitaneada pelo PMDB garante a aprovação ou o silêncio de acordo com as conveniências.

Aos que ousam reclamar, a Dilma e o Gilberto Carvalho acionam os black blocs.

Em vista disso, muita gente pergunta: por que a Oposição (leia-se Aécio Neves e Eduardo Campos) não fala sobre isso? 

18 comentários:

Alexandre, The Great disse...

A matéria da VEJA eviscera o que já se sabia(oficiosamente); contudo as providências encerram-se aí: na reportagem. Nada mais será feito, tampouco investigado, pois este país já vive uma ditadura comunista conforme vc mesmo assevera. Mas, segundo Murphy, nada está tão ruim que não possa piorar um pouco mais. 2014 vem aí...

Anônimo disse...

Mas Amorim, ate o velho de guerra da direita se vendeu a esquerda, aquele lá da sua terra SC, sempre foi um dos que sustentavam a direita no País,hoje o Brasil possui mais de 50 milhões de eleitores que votariam na direita, mas não aparece um que queira ser candidato que diga eu sou a direita eu defendo a direita, neste Pais vendido pelos esquerdistas comunistas, inclusive o Serra e o pior esquerdista que temos.

Anônimo disse...

É simples, eles tem rabo preso. Já viu alguém da oposição reclamar da demora do mensalão? Ou do PT reclamar do propinoduto/

ÁLVARO JUNQUEIRA disse...

Esqueça Aécio e Campos, Aluizio. Temos que torcer para que o Caiado se lance candidato. Este, sim, tem culhões!!!

Anônimo disse...

Aluízio, essa "drenagem" de mais de 6 BILHÕES DE DÓLARES para as ditaduras comunistas de Cuba e Angola, com o aval da Dilma, é uma AUTÊTICA TRAIÇÃO contra o povo brasileiro sofredor e carente de recursos, especialmente o povo do nordeste, tão sacrificado pela seca.

Essa ALTA TRAIÇÃO de Dilma seria suficiente para o Congresso decretar o IMPICHMENT dela, se nesse Congresso não houvesse um partido como o PMDB, de Michel Temer, que apoia todos o Governos corruptos ou não. Para não perder os cargos e altos salários que recebem seus militantes nos Governos que apoia, o PMDB está aí GARANTINDO os corruptos de Lula e Dilma no poder.

E a manada de eleitores OTÁRIOS não percebe essa malandragem política do PT, PMDB e demais partidos da base aliada. Esses eleitores estão mesmo só preocupados com a seleção brasileira na copa de 2014. Quem sabe se a nossa seleção perder a copa eles votem contra a Dilma ... É uma possibilidade palpável, que nos leva a um dilema: TORCER CONTRA A SELEÇÃO, PARA DERROTAR O PT EM 2014 ???

Claudio disse...

O silêncio sobre a participação do Brasil no Foro de São Paulo é proporcional ao tamanho do prejuízo que ele causará ao povo brasileiro, silêncio total e prejuízo total, o Brasil está sendo condenado a ser tão somente fornecedor de matérias primas.

Airton Leitão disse...

Eis a razão de tanto segredo nessas 'doações', consideradas como secretas, mesmo sendo dinheiro público.

Anônimo disse...

Há muito já todos nós já sabíamos que esses miseráveis sangra esquarteja suga vampirescamente o indivíduo, o nosso bolso para alimentar ditaduras sangrentas, perversas, cruéis, devassas e loucas. Agora pense o que esses devassos no PT pensam em nós como COISA.E o que é uma coisa.Coisa é alguém que se pode dominar por várias fontes: dinheiro, sexo, ódio, orgulho, vaidade, inveja, ciúme. Não que humanisticamente não devemos ter esses predicados, mas esses chefes das trevas manipulam isso tudo para nos enfraquecer.

Anônimo disse...

Caro jornalista Aluízio Amorim, louvo a Veja por afrontar o politburo petista com as verdades que ela nos põe à mesa, semanalmente.

No entanto, Aluízio, por que a revista não inverteu o destaque de capa dessa edição?

Utilizar 90% da capa para mostrar uma bela jovem e tratar de DIETA, estando disponível no forno um gratinado especial nominado "Crime de Lesa-Pátria"!?

E não é a primeira vez que assim procede a Veja. É estranho e preocupante.

Gaudêncio Sette Luas.

Anônimo disse...

O jeito é votar no Ronaldo Caiado caso ele seja candidato.

Anônimo disse...

O anonimo Gaudêncio Sette Luas tem toda razao. A revista sabe que ninguem vai compra-la por cauusa de uma bosta de reportagem sobre dieta, tendo uma bomba como sub-destaque. Quem ta' la' interessado em uma saber como ficar magra como um bacalhau, em vez de saber sobre como nosso dinheiro ta sendo pulverizado ??? A Veja sabe porque. Eu nao. Isso ja' passou e muito do motivo da intervencao militar. Na verdade ela faz isso por ter absoluta certeza da impunidade. Voces acham que se nossos chefes militares fossem se'rios ela cometeria tal loucura ??? E' ruuimm heim.

Anônimo disse...

Tânia SP
Realmente Aluizio, uma reportagem deste nível, deveria ser CAPA da revista, vc não acha??? Oq está acontecendo c/ a Veja??? Não quero acreditar no que eu estou pensando, enfim....quem vai ler a notícia??? Se tivesse fazendo chamada da CAPA ai sim.... enfim....ri um pouco (mas sei q o assunto é seríssimo) c/ o Berto, dizendo "quem ta interessado em saber como ficar magra como um bacalhau" kkkkkkkkk
Me desculpa Berto.

Anônimo disse...

Vejam "O Assédio Cubano": http://oglobo.globo.com/opiniao/o-assedio-cubano-10665915

Anônimo disse...

E a junta geriátrica que manda na ilha presídio de Cuba acaba de proibir salas de cinema particulares. O motivo real deve ser que os filmes mostram estilos de vida muuuito diferentes aos pobre cubanos. Afinal, ver gente livre, comprando o que quiser e com direito à opinião, deve ter causado uma diarréia no tirano de fraldão. E é desse inferno caribenho que chegam os escravos de jaleco.

Anônimo disse...

Já que não temos candidatos de DIREITA, fico imaginando uma chapa com CAIADO e BOLSONARO. Uma dupla pauleira em cima dessas traças ai, incluindo o Serra, bundão!
WSCamy

Anônimo disse...

Como tem aproveitador de partido nestes comentários...

blog do seven disse...

É!
Qual o custo das forças armadas? ???
Será que o civil vai ter que encarar os "desmandos" administrativos????

Anônimo disse...

Caiado Presidente!