TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 17, 2013

EDWARD SNOWDEN, TRAIDOR DE SUA PRÓPRIA PÁTRIA, QUER VIR FAZER COMPANHIA AO TERRORISTA CESARE BATTISTI NO BRASIL.

Battisti e Snowden têm a cara dos militantes do PT
Depois de dar refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti, vai sendo armado pelo PT mais um fabuloso esquema de marketing que pretende açular a idiotia do antiamericanismo professada não só pelos comunistas do PT e seus black blocs, mas por boa parcela dos brasileiros que representam a "esquerda caviar" (by Rodrigo Constantino).
Edward Snowden é um criminoso, um traidor de sua própria pátria. Tanto é que escolheu a Rússia como refúgio. Agora, segundo noticia a Folha de S. Paulo, o verme americano pretende se instalar no Brasil. 
Mais ou menos assim: tudo que não presta nos Estados Unidos e na Europa o PT importa. 
Me recusei desde sempre a tecer qualquer comentário e/ou análise sobre a histriônica história da espionagem americana. Sobre o Brasil? Piada pura! 
Se os Estados Unidos espionaram o Brasil foi para interceptar ações terroristas e exportação de cocaína e maconha. Ou imaginam que a NSA estava atrás de algum segredo, alguma coisa extraordinária justo na sede do lixo ocidental, no país do carnaval, onde tudo é carnavalizado e onde a corrupção foi institucionalizada pelo PT sob a direção de 'Barba'e seus sequazes?
Se há algo que não tenho a mínima preocupação é com a  espionagem americana. Aliás, é muito importante até mesmo para nós brasileiros que Tio Sam monitore esse país primitivo metido a esperto. Para a nossa segurança! 
Quem leva a sério a história de Edward Snowden, esse idiota a serviço da causa comunista, é duplamente idiota. E o supra-sumo da idiotia é dar refúgio para mais um vagabundo, traidor, mentiroso e imoral. 
E veja: A Folha diz que "obteve"a carta do Snowden. Ora, foi diligentemente entregue para um dos jornalistas da Folha, se é que me entendem. Leiam o que diz a Folha de S. Paulo:
O delator do esquema de espionagem do governo americano, Edward Snowden, promete colaborar com a investigação sobre as ações da NSA (Agência de Segurança Nacional) no Brasil. Para que possa fazer isso, em troca, quer asilo político do governo Dilma Rousseff.
A promessa de ajuda está em uma "carta aberta ao povo do Brasil", obtida pela Folha, que será enviada a autoridades e fará parte de uma campanha on-line, hospedada no site da ONG Avaaz, especializada em petições.
A ideia é sensibilizar Dilma a conceder abrigo a Snowden, ex-agente de inteligência do governo americano.
"Muitos senadores brasileiros pediram minha ajuda com suas investigações sobre suspeita de crimes contra cidadãos brasileiros. Expressei minha disposição de auxiliar, quando isso for apropriado e legal, mas infelizmente o governo dos EUA vem trabalhando muito arduamente para limitar minha capacidade de fazê-lo", declara na carta, originalmente em inglês.
Snowden se refere à CPI aberta no Senado para investigar as atividades da NSA no Brasil, que incluíram monitoramento de comunicações de Dilma e da Petrobras.
Segundo ele, não é possível colaborar diante da precária situação jurídica em que se encontra agora, com apenas asilo temporário, concedido pela Rússia até o meio de 2014.
"Até que um país conceda asilo permanente, o governo dos EUA vai continuar a interferir em minha capacidade de falar", afirma Snowden, na carta.
O ex-prestador de serviços para a NSA, que está na Rússia desde junho, reclama de lá ter seus movimentos muito limitados, sem condições de fazer um verdadeiro debate sobre o escândalo, de acordo com Glenn Greenwald, o jornalista para quem ele vazou os dados.
No Brasil, com status de asilado permanente, teria mais liberdade para isso.
Snowden toma cuidado, na carta, de não se dirigir diretamente a Dilma. A razão é não melindrar o governo russo, que o hospeda. Mas, ainda de acordo com Greenwald, ele quer vir para o Brasil.
Em junho, Snowden revelou ao jornalista, à época trabalhando para o diário inglês "Guardian", documentos que mostram a capacidade do governo americano de espionar cidadãos e empresas em vários países.
"Hoje, se você carrega um celular em São Paulo, a NSA pode rastrear onde você se encontra, e o faz. [...] Quando uma pessoa em Florianópolis visita um site na internet, a NSA mantém um registro de quando isso aconteceu e do que você fez naquele site. Se uma mãe em Porto Alegre telefona a seu filho para lhe desejar sorte no vestibular, a NSA pode guardar o registro da ligação por cinco anos ou mais tempo", afirma, na carta.
Segundo Snowden, a vigilância sem critério "ameaça tornar-se o maior desafio aos direitos humanos de nossos tempos".
"A NSA e outras agências de espionagem aliadas nos dizem que, pelo bem da nossa própria segurança' --em nome da segurança' de Dilma, em nome da segurança' da Petrobras--, revogaram nosso direito à privacidade e invadiram nossas vidas. E o fizeram sem pedir a permissão da população de qualquer país, nem mesmo do deles", afirma, em outro trecho.
APÁTRIDA
Greenwald, que vive no Rio, e seu namorado, o brasileiro David Miranda, pretendem liderar uma campanha para que Dilma lhe conceda o asilo.
Após chegar à Rússia, Snowden enviou pedido a vários países, Brasil inclusive. Mas não obteve resposta.
Quem respondeu favoravelmente foram Bolívia, Venezuela e Nicarágua, mas Snowden prefere o Brasil.
"O Brasil é o lugar ideal por ser um país forte politicamente, onde as revelações tiveram um impacto real", afirma Miranda. O argumento jurídico para convencer as autoridades brasileiras é o de que os direitos humanos de Snowden estão ameaçados.
"Se o governo brasileiro agradece a ele pelas revelações, é lógico protegê-lo", declara Greenwald.
O Brasil, lembra Snowden na carta, foi coautor, ao lado da Alemanha, do texto da resolução aprovada por uma comissão da Assembleia Geral da ONU, em que se associava o impacto da espionagem a violações aos direitos humanos.
"Nossos direitos não podem ser limitados por uma organização secreta, e autoridades americanas nunca deveriam decidir sobre as liberdades de cidadãos brasileiros", afirma ele.
Snowden recorda que a decisão de revelar ao mundo o esquema de espionagem custou sua família, sua casa e pôs sua vida em risco.
"O preço do meu discurso foi meu passaporte, mas eu o pagaria novamente. Prefiro virar apátrida a perder minha voz", declara. Da Folha de S. Paulo desta terça-feira

28 comentários:

Anônimo disse...

este jornalista deveria estudar a historia, para saber que Estados Unidos, nao e este mar de rosas que ele defende tanto... acorda amigo!! quem te sustenta e o Brasil,

Paulo T. de Carvalho disse...

Brasil curva de rio mesmo. Se não bastassem os ( muitos ) lixos que já nascem aqui ainda vem lixo de fora. Lamentável.

Anônimo disse...

os americanos estavam nos espionando pra saber como conseguimos fazer coisas absolutamente exóticas e bizarras como enfiar repolho, beterraba e cenoura raladas no cachorro quente...

essepaiz eh um espanto sob qualquer aspecto...

rigorosamente tudo eh avacalhado...

conceitos, teorias, ideologias, cultura, nada escapa...

aterrissou por aqui, nao tem jeito, logo eh avacalhado e adaptado ao nosso "jeitinho" exótico...

Matraca da Ilha disse...

Te muda cara, que aqui quem vai continuar mandando é o PT. Bye, bye otário.

Anônimo disse...

Honesta e francamente, não consegui entender o que justifica a posição assumida pelo autor do blog. A afirmação de que o Snowden traiu a sua pátria pode até ser verdadeira, supondo que os EUA confiavam nele para omitir suas práticas imorais e ilegais. Afinal, o sr. Aluízio concorda com a prática de espionagem? Se sim, penso que seja um traidor não de uma pátria, mas da ideia de privacidade individual, dos direitos humanos, da soberania estatal, o que me parece significativamente pior.

Aluizio Amorim disse...

Se os Petralhas não estão gostando do blog eis a prova irrefutável que estou sempre absolutamente certo ... Hehe...

Eco Anti-NOM disse...

Tenho minhas dúvidas sobre Snowden também, não que as informações por ele divulgadas não sejam de extrema importância, ou por ser conivente com o monitoramento desenfreado executado pelos EUA no mundo inteiro. A questão é qual a razão da mídia estar cobrindo tanto? Nunca haveria cobertura se não fosse do interesse deles, existe um objetivo, talvez banalizar a questão do monitoramento. Outro ponto interessante é o fato de Greewald ter se vendido ao magnata do Ebay:

http://www.anovaordemmundial.com/2013/12/documentos-da-nsa-vazados-por-snowden.html

Anônimo disse...

O traidorzinho já avisou o Putin que quer dar no pé? Acha que vai ser fácil enrolar o russo? No Brasil já temos porcaria em excesso, não precisamos de mais um sujeitinho de terceira categoria para viver ás nossas custas. Será que ele vai morar com o Greenwald, o jornalista fofoqueiro? Que vá para Caracas, a capital sem papel higiênico.

Anônimo disse...

é isso aí Aluizio, todos que pensam desagradam o mentecaptos petralhas. hehe.

Anônimo disse...

Todo comunista tem o moilo cozido pela ideologia...

Anônimo disse...

É, achei que havia algum resto de seriedade no sujeito que é o autor do blog, mas me equivoquei. Chamar a todos de 'petralhas' (não sou filiado a qualquer partido, menos ainda marxista, socialista ou comunista) é uma forma ideológica e injustificada de rotular pejorativamente uma posição argumentada, sem, contudo, oferecer qualquer argumento. E, é claro, dizer que a crítica recebida torna inquestionável as afirmações feitas me fez lembrar de uma brincadeira infantil muito comum na década de 1980. Seguramente, o sr. não é um sujeito sério, menos ainda um intelectual ou acadêmico.

p.s.: Sou ávido leitor de Smith, Mill, Kant, Rawls, Habermas, Sen, Sandel, entre outros liberais.

Anônimo disse...

Isso aí tudo não passa de uma trama muito bem urdida e arquitetada. Isso não joguinho de crianças, não!
Não mais do que de repente o cara de pau pretende se desvencilhar da URSS (logo de quem!)e diz morrer de amores pelo Brasil.
ACORDA GENTE!!!!
Odilon Rocha, JP/PB
PS: ao anônimo equivocado, lá de cima, concito-o coragem e destemor para sair do anonimato, pois aqui nesse espaço democrático, não como no espaços autoritários em que não se respeitam opiniões contrárias, há espaço para o debate adulto e colocações controversas. Tanto é que a opinião foi postada.

Alexandre, The Great disse...

É isso aí, Aluízio! Desce a borduna na comunistada. O Brasil é uma cloaca,só traz merda para dentro. Um dia essa fossa vai explodir de tanta pressão de gás butano. Enquanto só entra bosta, os nossos cérebros só saem para a Europa e EUA.

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com a ingenuidade do colunista bem como o total desconhecimento da gravidade que o assunto espionagem da NSA representa para o globo como um todo. Assustador...

Aluizio Amorim disse...

Espionagem dos EUA em relação ao Brasil só está focada em terrorismo e e tráfico de drogas. Aliás, as duas coisas andam juntas. Ou alguém é capaz de imaginar que os EUA estão atrás de algo precioso e - secreto - rsrsrs... produzido pelo Brasil? E reafirmo o que disse neste post: me sinto muito mais seguro com a espionagem americana funcionando no Brasil e em todo o planeta.
Nos mais, considero bobalhões e idiotas todo os que acreditam nessa farsa marqueteira do PT em cima das denúncias desse picareta vagabundo que atende pelo nome de Snowden.
Mas o sistema de espionagem americana vai ficar mais eficiente depois que Hussein Obama, que é um comunista, for substituído por um presidente conservador...hehe...

Aqui não, jacaré! disse...

Essa história de que Snowden desejaria vir para o Brasil é conversa mole pra boi dormir - isso não passa de um balão de ensaio para ver a reação dos brasileiros de bem. Se ninguem reagir, irão enfiar mais um terrorista goela abaixo dos pagadores de impostos.
Isso é a esquerda manobrando para trazer mais um terrorista para cá, bem debaixo do nariz de todo mundo, assim como fez com Batistti..

JUJU disse...

Um país que NÃO PRODUZ alta tecnologia, que copia TUDO e importa TUDO, principalmente dos EUA, esse alarde todo contra a espionagem "duzamericanu" é uma piada e puro "marquetin" petralha.

HD disse...

As pessoas não mudam:
- O alcoolatra sempre será um alcoolatra. Ele até pode abster-se da bebida, mas continuará sendo alcoolatra;
- O irresponsável sempre será um irresponsável;
- O traidor sempre será um traidor. Hoje ele traiu os EUA. Amanhã ele traí qualquer outro da mesma maneira. Jamais se espere que um traidor vá mudar e deixar de ser um traidor.

Anônimo disse...

Você tbem está anônimo!

Anônimo disse...

Sou estudante de geologia e filosofia, caro aloisio voce quais substancias existem nas margens dos rios amazonicos, talvez seja de interesse internacional, saber que o Brasil, conseguiu descobrir e explorar, se voce soubeeeeesse. sao necessarios tempos e tempos para elaborar documentos de que materiais explorados sao prejudiciais ao meio ambiente e saber que esses materiais podem dar ao brasil o controle mundial, antecipadamente sabendo o documento de proibiçao sai mais rapido, por que a Amazonia é da humanidade! Rsrsrs, bobagem. Snowden tem serventia tanto para os petralhas quanto para empresarios brasileiros na verdade ele é uma mina de ouro, voce ja. Conversou com ele ? Sabe da historia de vida dele ?

Anônimo disse...

Se o Snowden é uma "mina de ouro de tolo". O cara não é confiável, só pensa nele mesmo e eu não o contrataria nem para juntar a cacaca do meu cachorro. Vamos supor que ele seja mesmo "importante", alguém acha mesmo que o Putin vai afrouxar a coleira do sujeito! TRAÍRA É TRAÍRA!

Anônimo disse...

Matraca da Ilha só poderia ter esse pseudônimo mesmo - um autêntico lambe-botas comunista!!!

Anônimo disse...

Estou avisando: Snowden é o "virus" criado pelos comunistas, infiltrados em todas as grandes instituições mundiais (ONU, OES etc) para ser inoculado em países onde a metade da população pobre vota com a barriga e a outra metade com a bunda (exatamente o caso do Brasil) para, junto com o comando comunista local, ajudar nas mudanças visando a implantação do socialismo...

Anônimo disse...

Amorim, pelos seus comentários já se vê que tu não passa de um alienado. Também achei estranha sua posição de crer que os EUA são santos. Quanta ingenuidade a sua! Ou é ingênuo mesmo, ou talvez seja um deles. Por que motivo não mudou-se para os "States"?
Humberto F. Quites

Anônimo disse...

Os estadunidenses deviam mesmo monitorar o Gilberto Carvalho,o Zé Caroço,O Barba...Seria de uma utilidade e tanto!

Anônimo disse...

que o autor tenha mais 15 anos de longa vida.
Para ver o fim do imperio americano.
Se o castelo de areia do sistema financeiro uolstrit nao desabar bem antes.

Unknown disse...

"Se os Estados Unidos espionou o Brasil foi para interceptar ações terroristas e exportação de cocaína e maconha. Ou imaginam que a NSA estava atrás de algum segredo, alguma coisa extraordinária justo na sede do lixo ocidental, no país do carnaval, onde tudo é carnavalizado e onde a corrupção foi institucionalizada pelo PT sob a direção de 'Barba'e seus sequazes? "

Esses espiões estão espionando a Petrobras, espionando a Dilma, espionando a Angela Merkel, espionando empresas brasileiras, para interceptar ações terroristas e tráfico de drogas ???????

NOSSA !, Quanta falta de criatividade, para demonstrar sua crença de que os EUA devem ser Xerife do mundo, polícia do mundo, um líder mundial, paladino da ética, da liberdade, da democracia, um dono da verdade. Pasmem

Os EUA, já tem Bases Militares espalhadas por todo o Mundo, No Japão, nas Filipinas, tem a de Guantánamo em Cuba, na fronteira das Coreias e até na Alemanha, ( Pra que espionar a Angela Merkel ?), se os americanos querem evitar ações terroristas, melhor começar acabando com esse imperialismo lastimável, quero ver você defender esse absurdo é quando espionarem sua mulher, ou mesmo sua filha, como aconteceu com a Angela Merkel, ou a Dilma, eu também tenho muitas críticas ao governo Dilma, mas quero ver a sua reação quando esses espiões disserem qual a cor da sua cueca, tudo em nome da luta contra o terrorismo e o tráfico de drogas

Você disse " Se há algo que não tenho a mínima preocupação é com a espionagem americana. Aliás, é muito importante até mesmo para nós brasileiros que Tio Sam monitore esse país primitivo metido a esperto. Para a nossa segurança! "

Me impressiona o seu ante patriotismo, quando eu era criança, admirava muito os Super heróis americanos, isso me fez acreditar com absoluta subserviência que os Estados Unidos da América iriam salvar o mundo da destruição como o Super homem, o capitão América Etc

Você disse " Quem leva a sério a história de Edward Snowden, esse idiota a serviço da causa comunista, é duplamente idiota. E o supra-sumo da idiotia é dar refúgio para mais um vagabundo e amoral "

Quanta TPM em ?, pra que tanto desespero em querer provar que o Snowden é a encarnação do mal aqui na Terra, e que todo mundo é alienado, cara, nem a Rede Globo apoia essa sua defesa pueril da violação da intimidade de brasileiros, é incrível como, no meio de 99,99% de alienados, tem você que é o nosso Messias, angustiado a ponto de usar impropérios contra seus próprios leitores

E com relação a tal da "causa comunista" PARE DE CHUTAR CACHORRO MORTO

Anônimo disse...

AQUI MARCÍLIO ELVIS - SOROCABA-SP. A GRANDE QUESTÃO É A SEGUINTE: SERÁ QUE O SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DOS EUA SERVE APENAS PARA..."DESCOBRIR O SEGREDO DA RECEITA DE PUDIM DE DONA MARIQUINHA...??.." ORA, ORA...ESSE AMERICANO TRAIDOR...ESSE VERME DESPREZÍVEL POR NOME EDWARD SNOWDEN TRABALHOU NO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DE SEU PAÍS...E FOI DEMITIDO...POIS DEVE TER APRONTADO "Á MODA VÉIA" POR LÁ...!!! MAS TENHO A CERTEZA DE QUE OS EUA JÁ PUSERAM "CÃES FAREJADORES" NO ENCALÇO DESSE MAROTO...DESSE PÁRIA...E MAIS CEDO OU MAIS TARDE..IRÃO COLOCÁ-LO NUMA "CONFORTÁVEL GAIOLA"....!!! GUANTÁNAMO SERÁ POUCO PARA ESSE BASTARDO...!!!