TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 17, 2013

EXCELENTE DOCUMENTÁRIO EM VÍDEO EXPLICA COMO SURGIU E QUAIS OS OBJETIVOS DA IDEOLOGIA DO 'PENSAMENTO POLITICAMENTE CORRETO'.


Há pouco na minha página do Facebook, tive a sorte de receber o link deste excelente vídeo-documentário que aborda de forma sintética, objetiva e clara, a origem precisa da denominada ideologia do politicamente correto, assunto que abordo de forma recorrente aqui no blog.
O documentário mostra que, pela primeira vez, os americanos não são livres hoje em dia para dizer o que pensam. Se exercitarem o direito à liberdade de expressão consagrado na Constituição, dizendo algo que possa ser considerado “ofensivo”, pelos canônes da ideologia do pensamento politicamente correto, podem ser ver envolvidos em sérios problemas. Isto não ocorre apenas nos Estados Unidos, mas aqui mesmo no Brasil. Tanto é que programas de humor e sátiras das televisões foram banidos. Os que sobrevivem tornaram-se obrigatoriamente "politicamente corretos" e perderam completamente a graça. 
O conteúdo do vídeo parte dessa funesta realidade que tolhe a liberdade no seu sentido mais amplo, e vai fundo na pesquisa histórica, fazendo emergir a diabólica fonte dessa visão de mundo enviesada que está corroendo os fundamentos da civilização ocidental. 
A ideologia do pensamento politicamente correto nada mais é que a transformação do modus operandi do movimento comunista internacional. É portanto o principal elemento de difusão do comunismo do século XXI. O conceito de luta de classe, que envolveria a classe trabalhadora como operadora de transformações sociais, implicando a destruição do capitalismo, segundo Marx, tornou-se apenas um discurso vazio. O capitalismo, com todos os seus defeitos, já que não há obra humana perfeita, se encarregou de detonar os vaticínios revolucionários do velho barbudo de Trier. 
Foi aí que o movimento comunista resolveu adotar uma nova estratégia para tentar destruir não só o capitalismo, mas todos os valores que deram vida à civilização. Precisava efetivar-se a conquista de corações e mentes, promovendo a metaformose dos conceitos. Essa estratégia não teria mais a violência física e a guerrilha. Foi aí que os epígonos de Marx, notadamente, como mostra o vídeo, os intelectuais da Escola de Frankfurt, (Centro de estudos marxistas criado no início do século passado na Alemanha) fizeram nascer o “marxismo cultural” que neste século XXI tornou-se hegemônico nas universidades americanas e em todas as demais instituições de ensino do Ocidente.
Portanto, recomendo a todos que vejam este vídeo, totalmente legendado em português graças ao trabalho do Grupo de Estudos Roberto Campos. A postagem foi feita no Youtube no dia 15 deste mês de dezembro de 2013. Os créditos da tradução são de Tiago Cabral, Ernane Garcia e Esdras Beline.
Recomendo mais uma vez: vejam o vídeo e compartilhem nas redes sociais. Ignorar essa dramática realidade é o caminho mais curto para perder os últimos vestígios de liberdade individual!

4 comentários:

Milton Valdameri disse...

Excelente documentário, você ficaria surpreso em saber como ele contribuiu com minha análise sobre os "formadores de opinião".

nivea disse...

Os ideais da Escola de Frankfurt foram muito bem introduzidos na sociedade brasileira pelos "intelectuais orgânicos" nativos. Converse com um vestibulando e observe o desdém quando dizemos que "o marxismo está para nós assim como a água está para o peixe".

Anônimo disse...

Curto e grosso:
A linha de ação mais favorável para se alcançar a submissão ao poder econômico global, agora na versão daninha ESTATIZANTE, lenta e gradualmente.
Brasil e congêneres continuarão "quintais e escritórios" dos mais capazes. E tem mais: isso não é de agora.
Como disse um amigo meu uma vez: "Quer sair do pardieiro? Estuda!"
Não arredo o pé um milímetro sequer no que afirmei.
Mas deixo claro: sou pela democracia, pelo estado de direito e pelo liberalismo econômico.
Odilon Rocha JP/PB
Abraço

HD disse...

Isso aí prova que tudo deve ser bem planejado, bem preparado. Agora eu pergunto:
- O que o capitalismo preparou para combater essa ideologia?
- Quais as propostas reais do capitalismo para evitar essa ideologia marxista?

Respostas: NADA
Resultado: a ideologia marxista vai sendo implantada aos poucos e quando o capitalismo se der conta ela já estará enraizada nas pessoas. Ai não vai ter volta.

Agora falando em Brasil:
- O que a oposição está fazendo para fazer frente ao PT nas próximas eleições?
- Quais as propostas reais da oposição brasileira ao PT?

Respostas: NADA
resultado: O PT vai ganhar a eleição. Se bobear já no primeiro turno.