TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, dezembro 14, 2013

REPORTAGEM-BOMBA DE VEJA REVELA O 'REI DOS LARANJAS' E O ESQUEMA QUE TRANSFERIU R$ 1 BILHÃO DE REAIS AOS BOLSOS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E POLÍTICOS CORRUPTOS. A COISA PODE RESPINGAR EM GENTE GRAÚDA!

Depois do furo de reportagem monumental revelando o livro-bomba do ex-Secretário Nacional de Justiça do governo Lula, delegado Romeu Tuma Junior, a revista Veja que chega às bancas neste sábado vem tinindo outra vez. 

A reportagem-bomba desta semana tem uma chamada de capa sugestiva: O Rei dos Laranjas. Revela o vertiginoso crescimento de um grupo empresarial brasileiro, informando que a vida do empresário Adir Assad começou a mudar quando ele trocou o ramo de entretenimento pelo da engenharia. 

Em quatros anos - segundo a reportagem de Veja - o faturamento das empresas de Adir Assad cresceu 574 vezes. Elas se tornaram peça fundamental num esquema que destinou clandestinamednte R$ 1 bilhão de reais aos bolsos de funcionários públicos e políticos corruptos. A reportagem-bomba de Veja põe a nu as engrenagens diabólicas dessa máquina e adverte: Essa trama de corrupção ainda pode respingar em muita gente poderosa!

E no miolo da revista tem muito mais, com novas e candentes revelações do autor do livro-bomba. Segundo se constata pela reportagem de Veja, o baú carregado de dossiês, tramas palacianas, assassinatos de reputações e outros crimes de Estado, tudo documentado, em poder de Tuma Junior, pesa pra caramba! A primeira edição do livro já está esgotada mas já chegou às livrarias uma nova edição de alguns milhares de exemplares e a obra pode ser comprada também pela internet aqui neste blog.

Presume-se que Tuma Junior permanecerá por muito tempo no noticiário político e, dadas pelas circunstâncias, o assunto também tem todos os ingredientes para figurar nas páginas policiais, embora a maioria da grande mídia prossiga na operação-abafa.

Aliás, é o que se tem visto depois que o PT chegou ao poder: o cruzamento de matérias políticas com o noticiário policial. Os escândalos ocorrem em profusão. Muitas vezes as reportagens começam nas editorias de política e terminam na porta das cadeias, como o famigerado esquema do mensalão, cujo julgamento ainda não se concluiu.

Na verdade, a Veja desta semana vem com duas reportagens-bomba. A do "Rei dos Laranjas" e as novas revelações do delegado Tuma Junior. Portanto, mais uma edição imperdível da maior revista semanal brasileira que está entre as mais importantes e influentes do mundo.

Não é para menos. Veja é mídia nacional e internacional porque faz jornalismo de verdade. O resto é ridícula espuma vermelha onde chafurdam os anões morais, useiros e vezeiros em maquiar e escamotear as informações verdadeiras, o que lhes faculta colher os caraminguás atirados pelo Palácio do Planalto.

11 comentários:

Anônimo disse...

A atuação dos irmãos Adir e Samir, mais os cunhados, vem de longuíssima data.
Para se ter uma idéia, o primeiro escândalo nem foi o da Avenida das Águas Espraiadas. Mas houve um antes, não lembro qual. O setor de entretenimento foi depois da Avenida que trouxe denúncias contra Maluf...

Anônimo disse...

Só dá gente fina nas hostes da esquerda...

Anônimo disse...

O furo jornalístico da semana, porém o buraco no Brasil é mais embaixo, e não pára de afundar. Quem vai pegar o Chefe?

Anônimo disse...

Ainda bem que existe a Revista Veja para desvendar a canalhice da esquerda e por que não, de quem fizer o errado.
Fico encantada com a capacidade da revista com seu jornalismo investigativo...graças a Deus ficamos sabendo e acreditando pois a revista tem toda nossa credibilidade. Sem ela, nada feito. Parabéns ao blogueiro e a Veja.

Anônimo disse...

meu amigo, falta polícia nessepaiz dos petralhas para investigar tanto bandido!

precisamos de uma junta policial internacional...

a que temos não da conta da demanda!

e ninguém se intimida com a Justiça, pois casos novos são descobertos e a maquina de patifarias continua a todo vapor...

enquanto a Justiça esta condenando alguns, outros promovem as patifarias ao mesmo tempo, sem o menor constrangimento...

diziam que depois das condenações do mensalão o país seria outro...

sempre duvidei disso...

Anônimo disse...

nao entendi porque o Tuma Jr nao teve uma capa como essa!

esse assunto eh serio, mas as revelações do Tuma foram muito mais...

aquilo era assunto para edição especial, pra ser lançada com toda pompa possível...

Anônimo disse...

Quero ser anonimo, me ensina?

Anônimo disse...

Eu não acredito que as coisas estão
melhorando ja presenciei um pai politico de 54 anos explicando para o filho como fazer pra se aproveitar
De catástrofes natutais, pois esse filho vai candidatar-se a vereador e o pai ali falando, como se fosse um segredo de como fazer um "pão" são meus parentes pois são perigosos, um dia DEUS volta! e olha dentro dos olhos dele. E vei querer que dão conta fas vidas que afetaram por maldade. Nao acreditomas em nada.

Unknown disse...

O duro que no Brasil esse tipo de gente é chamado de empresario, garota de programa chamada de modelo, mcs chamado de cantores, e petistas de politicos

parcialidade nas informações disse...

É por essas e por outras que petistas fogem da VEJA, como o diabo foge da cruz..

Anônimo disse...

Não concordo com a ideia de ser Adir Assad rei de alguma coisa.
Acho que a alta corte deveria ser melhor investigada, pistas já existem na reportagem, veja-se:
O que faz uma Factoring, chamada de Banco na reportagem, com sede em paraíso fiscal, participar do consórcio de corrupção com 11 Milhões de reais?
Que benefício pode esperar uma Factoring com corrupções?
Que tipo de funcionário público quer a Factoring corromper?