TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 22, 2014

FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS ESTÃO SENDO IMPIEDOSAMENTE DESTRUÍDAS SOB O GOVERNO DO PT. OFICIAIS DE ALTA FORMAÇÃO ABANDONAM EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA.

Foto que circula pelas redes sociais mostra veículos do Exército que apodrecem em ferro velho do município de Itaboraí, no Rio de Janeiro. Esta foto é emblemática e fala por si só.
O jornalista Ricardo Setti, em sua coluna no site da revista Veja traz uma informação super importante que pode dizer muito sobre a situação das Forças Armadas do Brasil que transcreverei após este prólogo.
A propósito lembrei-me imediatamente que na na segunda metade dos anos 90, já no governo de FHC, visitei a Base Aérea de Florianópolis durante missão profissional e jamais apagará da minha memória aquele dia. Ali constatei que já havia avançado de forma dramática o desmanche das Forças Armadas.
Aquilo me deixou profundamente impressionado. Desde o automóvel oficial do Comandante da Base, passando pelos aviões, demais equipamentos e instalações tudo era coisa velha, desgastada, tudo era sucata num evidente descompasso com as tecnologias então disponíveis à época.
Não tive mais a oportunidade de visitar nenhuma instalação militar. Acredito - e creio que alguns militares que ocasionalmente lêem este blog podem dar a sua opinião nos comentários - que a situação que presenciei no final da década de 1990 não se alterou ou pode estar bem pior.
Pois bem. Ricardo Setti publica uma notícia que é, sob todos os aspectos, lamentável. Oficiais formado nas escolas de alto nível, como ITA, por exemplo, estão trocando Exército, Aeronáutica e Marinha, por empresas privadas. Se esse número dos que abandonam as Forças Armadas brasileiras fosse pequeno, estaria dentro da normalidade. Mas são centenas. 
A verdade é que as Forças Armadas brasileiras estão há anos sob o abandono total. Tanto é que não circulam mais informações a respeito das três Armas. O que aparece na grande mídia é apenas notas esparsas e matérias sobre alguns fatos administrativos e olhe lá. As FFAA, na verdade, estão sendo estraçalhadas. No lugar delas se fala muito em Força Nacional, um troço criado pelo governo neo-comunista do PT.
Outro alvo que vem sendo golpeado pelo PT-Foro de São Paulo, são as Polícias Militares. A meta é desmilitarizar as PMs que constituem uma tradicional instituição militar que goza de ampla confiabilidade e respeito por parte da população brasileira.
Não há um só país verdadeiramente democrático e desenvolvido economicamente que não possua Forças Armadas super equipadas e prestigiadas!
E vamos dizer a verdade verdadeira: tudo isso que está acontecendo faz parte do plano do desgoverno de Lula, Dilma e seus sequazes que objetiva transformar o Brasil e mais uma republiqueta bolivariana, eufemismo para mascarar o que todos os covardes e poltrões fingem deconhecer, ou seja, a criação de uma ditadura comunista!
Prova disso é a deserção das Forças Armadas pelos oficiais jovens de alto nível e excelente formação. Está aí portanto mais um assunto que deveria constar nas primeiras linhas dos planos de governo dos candidatos da oposição. Aliás, isto é um dever, mas por certo os senhores Aécio Neves e Eduardo Campos, fingirão que não sabem de nada, patinando na idiotia politicamente correta.
Este texto é um recado para ambos. Estou dando a idéia de graça!
Leiam o que informa o jornalista Ricardo Setti. Os fatos falam por si só; e falam alto:
Se em 2012 foram 249 os oficiais das Forças Armadas que pediram demissão, abandonaram a carreira e passaram a trabalhar na área civil, o número quase se repetiu em 2013: 250 oficiais pediram demissão, sendo 121 do Exército, 70 da Marinha, e 59 na Força Aérea.
O que impressiona desfavoravelmente é o grande desfalque representado pela saída de nada menos do que 94 engenheiros — formados em centros de excelência como o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), ou o Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro.
O Exército foi especialmente prejudicado, perdendo nada menos do que 46 engenheiros militares, que preferiram fazer carreira na vida civil. Na FAB, saíram 34 engenheiros aeronáuticos, e, na Marinha, 14 oficiais engenheiros.
O Exército também foi a única força que perdeu oficiais superiores — de tenente-coronel a general, sendo cinco, no caso, além de 46 capitães e 70 tenentes.
Deixaram a Marinha 32 Capitães-tenentes e 38 Tenentes, e cessaram de vestir a farda da Força Aérea 5 capitães-aviadores e 54 tenentes-aviadores.
A questão salarial não é a única a preocupar os militares de qualquer especialidade. Da coluna de Ricardo Setti - clique aqui para saber mais sobre esta infausta notícia

19 comentários:

Gil Rikardo disse...

De uma forma ingênua ou até mesmo leiga, imagino serem as forças armadas o único ente a por medo na gentalha que se estabeleceu no governo. Somente assim para tentar entender o descaso e o contínuo desmonte oferecido às três armas. Até quando... ACORDA BRASIL

Alexandre, The Great disse...

Enquanto assistimos o desmanche humano e material das FFAA, paralelamente vemos o fortalecimento das milícias narco-terroristas se instalando no território nacional. Vai ser um banho de sangue...

Unknown disse...

não só os oficiais estão indo embora, centenas de sargentos, com até mais de 20 anos de serviço, também, estão indo embora, as FA estão ficando as moscas.

Anônimo disse...

É a mais pura verdade que as PMs estão sendo atacadas de vários modos. O plano é acabar com forças que, diferente da Polícia Civil, têm hierarquia militar e onde a política é mais difícil de entrar.

Anônimo disse...

Que seja assim. Armar com armas modernas pra que ? Para serem usadas contra no's ? Quando voce tem um governo comunista todas as armas serao contra no's mesmos e contra a democracia. As Forcas armadas tem fuzil ? metralhadoras ? e' mais que suficiente pra botar essa putaida comunista pra correr. Estao sucateadas ???? uma ova. Os paioes estao estufados de municoes. Tao com sala'rios baixos ??? que seja assim. Ora se com soldos humilhante nao fazem nada,,, imaginem se estivessem ganhando muito. Quem tem as armas tem o poder. Mas sao covardes. Nao cumprem com sua obrigacao. Esperam a reacao de um povo ja' idiotizado ? Nossos militares tem as Forcas Armadas como rede de emprego vitali'cio. F. A. de terceiro mundo nao existe para defender a nacao e sim para manter no poder quem estar no poder. Vejam o ex. da Venezuela. Se com todos esses desmanches eles nao agem,,,,imaginem se fosse o contra'rio. Os militares sabem do Foro de Sao Paulo e as metas do PT. Nao sao criancas, sao apenas covardes (boa parte). Nos EUA que nao esta muito diferente, alguns oficiais estao encarando o Obama. Esta programada uma grande concentracao nesse Spring contra o governo americano. E aqui ???? Nossas forcas nao precisam de armas modernas,,,,precisam sim de honradez,,,e muita.

Anônimo disse...

Isso, o desmonte das FFAA, faz parte da estratégia para implantar o comunismo vermelho. Em vez de termos Forças Armadas que poderiam colocar em risco o projeto de desordem orientado pelo Foro de São Paulo, temos a Força Nacional, semelhante ao que existe em Cuba e Venezuela.

Anônimo disse...

Aluízio, esse desarmamento começou com Lula, em 2003, quando ele tratou de DESARMAR o povo, facilitando também o "serviço" da bandidagem, hoje institucionalizada. Claro que essa ação nefasta do Lula já fazia parte dos PLANOS do Foro de São Paulo.

Já o "DESARMAMENTO" das nossas Forças Armadas começou também, em 2003, com Lula. O PT está seguindo, à risca a CARTILHA do antigo LÍDER COMUNISTA soviético, Lenin. Está desarmando a população e desmontando as Forças Armadas para, assim, implantar entre nós o COMUNISMO bolivariano, SEM RESISTÊNCIA alguma ...

O PT é um partido TRAIDOR, que planeja ENTREGAR nosso País ao comunismo internacional e isso vai ser uma DESGRAÇA sem precedentes no Brasil. Ainda agora a Dilma vai a Cuba inaugurar obras que o CONTRIBUINTE BRASILEIRO está custeando e ninguém faz nada. Aqui, ela só inaugura estádios para a Copa. Mas, além disso, Dilma vai contratar mais uma leva de médicos escravos (5000) com os irmãos Castro. É o fim da picada !!! Temos, é verdade, uma oposição frágil, um povo burro e desinformado e Forças Armadas OMISSAS ... Qual será o nosso futuro nesse quadro DANTESCO ???

Mauro de Curitiba disse...

Não me admira que desmonte das FFAA brasileiras tenha começado no governo FHC.
Embora muito melhor do que os petralhas, FHC tem a cabeça contaminada pela idiotia comunista que vemos em nosso país e que você sempre denuncia.

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, não sei oq é mais triste ou desolador, ver o Exército Brasileiro desta forma decadente e covarde ou o povo já totalmente idiotizado. Mesmo diante desta foto (será que não foi a PTezada que começou a circular esta foto p/ desmerecer o Exército e acabar desiludindo o povo??? eis a questão) eu ainda acredito no Exército p/ que eles enfrentem estes comunistas malditos. Berto, recebi seu email e já respondi ontem mesmo, ok? estou lhe aguardando. Aluizio, obrigada e mil desculpas, mas é por uma boa causa, acredite. E continue aqui firme e forte, pois nós seus leitores estamos c/ vc!!!.

Politica sem Medo disse...

Mas ela ela indo ao FMI para emprestar dolares para ccompletar a compra de votos para 2014. Assim que forem consolidados os 51% de miseraveis das esmolas com o dinheiro que nos pagaremos ela estara totalmente realizada.

Anônimo disse...

O Mauro de Curitiba tem razão,esse desmanche começou com o FHC que na época deixou de convocar 50 mil soldados por falta de ração.Só que muitos desses soldados viviam desse salário em determinados Estados do Brasil.De vez em quando eles dão uma balinha para as Forças Armadas como a compra dos Aviões que ninguém sabe quando será entrega,pois só é protótipo.

Francoorp disse...

Não sou Petista... Mas como entusiasta militar, os méritos tem que ser reconhecidos, pois quero ver as forças armadas mais fortes... E AINDA FALTA MUITO!!

LULA e Dilma investiram mais que os PRESIDENTES DO BRASIL COM FARDA; VERDADES QUE PODEM SER CONFERIDAS EM QUALQUER LUGAR, até mesmo no Google, assim pra lembrar que estamos na internet:

Lista com ALGUNS investimentos diretos em equipamento dos últimos anos... Lista corrigida:

1) Aquisição de 12 Mi-35;
2) Aquisição de 50 EC-725 com transferência tecnologica;
3) Aquisição de 6 SeaHawk em compra simples;
4) Aquisição de 18 Black Hawk em compra simples;
5) Aquisição de 4 submarinos Scórpene com transferência tecnologica;Projeto PAEMB-20 Unid.
6) Aquisição de 1 Submarino Nuclear com investimento no Reator Nacional; Projeto PAEMB-6-8 Unid.
7) Construção da Base de Submarinos e Estaleiro;
8) Programa do veículo blindado Guarani (2000 unidades previstas, com a primeira centena já contratada), PRODUÇÃO JÁ INICIADA;
9) Aquisição de 20.000 Fuzis IA-2 5,56mm (unidade de teste formada com 1500 unidades de pré-produção);
10) Programa de desenvolvimento da Aeronave de transporte KC-390;
11) Contratação do Satélite Geoestacionário Nacional;
12) Implantação do SISFRON para a vigilância das fronteiras nacionais;
14) Aquisição de 4 lanchas blindadas colombianas;
15) Aquisição de 250 Carros de Combate Leo 1A5;
16) Aquisição de 36 obuseiros M-109 A5;
17) 9 P-3AM Orion;
18) Modernização de 35 A-1, para o padrão A-1M;
19) Modernização de 12 A-4, para o padrão A-4M;
20) Modernização de 48 F-5E, para o padrão F-5EM;
21) Aquisição de 36 veículos Gepard artilharia antiaérea;
22) Aquisição de lotes de mísseis Igla-S;
23) Aquisição de veículos Marruá e família;
24) Renovação total dos caminhões militarizados nas três forças;
25) Aquisição de três baterias Pantsyr S-1, com a licença de fabricação no país (algo pouco lembrado);
26) Aquisição de 99 aeronaves A-29;
27) Financiamento do Míssil Antirradiação nacional MAR-1;
28) Programa nacional de fabricação de minas navais de livre flutuação e de fundeio (magnéticas e de contato).
29) Licitação Aberta (2013) pra Compra de Veículos Brindados 4x4... Pode ser o IVECO Lince...
30) Aquisição de três belonaves de patrulha oceânica com direito de fabricação do modelo sob licença.
31) Aquisição de navios patrulha de 500 ton. Classe Macaé;
32) termino da construção com a consequente incorporação da Corveta Barroso;
33) Aquisição de dois navios de transporte de tropa e suprimentos ex- Royal Navy…
34) Modernização Obuseiros M-109 A3;
35) Modernização Blindados M-113;
36) Investimentos e projeto do A-Darter;
37) Aquisição dos anti carro ALAC pro Exército;
38) Modernização de 34 AS 365K Pantera do Exército;
39) Modernização de 18 AS 550A2 Fennec do Exército;
40) Modernização de 54 C- 95 Bandeirante da Força Aerea;
41) Aquisição dos 8 CASA C- 295 EADS para a Força Aerea;
42) Investimentos e Planificação no COBRA Programa Soldado do Futuro do Exército;
43) Aquisição do Gaucho Veiculo de reconhecimento;
44) Modernização de 6 Grumman S- 2T Tracker da Marinha;
45) Desenvolvimento do MAA-1B Piranha missel ar-ar curto alcance;
46) Desenvolvimento do MAN-1 anti navio para a Marinha;
47) Aquisição misseis anti carro MSS 1.2 AC para o Exército;
48) Modernização de 9 P- 3AM Orion da Força Aerea;
49) Aquisição 30 Blindados Piranha IIIC para Fuzileiros Navais, 24 entregues;
50) Desenvolvimento e aquisição 40 radares SABER 60 pro Exército;
51) Desenvolvimento Radar Saber 200;
52) Estudo viabilidade modernização de 12 Super Lynx da Marinha;
53) Modernização de 175 Blindados 6X6 Urutu do Exército;
54) Aquisição 4 VANT Israel;
55) Estudo viabilidade modernização de 60 T-27 Tucano;
56) Projeto DPA-VANT completo;
57) Projeto e produção do ASTROS 2020, compra de 42 unidades lançadoras já com algumas entregas realizadas às Forças;
58) PROGRAMA FX2 CONCLUÍDO com a escolha de 36 Unidades do CAÇA Gripen-NG, com projeto de AMPLIAÇÃO DA FROTA a120 ou 160 unidades.

cobrett disse...

A degradação da PM, pelo menos a de Minas, começou na década de 90, pelo governador que conseguiu tirar a gloriosa da linha. Culminando com o movimento de 97. De lá para cá, equipamentos, viaturas, fardamentos, armamentos, tudo de péssima qualidade. E como não poderia deixar de ser, policiais tanto oficiais como praças, começaram a debandar para instituições civis ou contavam seu tempo de serviço anterior à PM e saiam antes de prestar o tempo certo.

Anônimo disse...

Como Oficial da Reserva do glorioso Exército Brasileiro, vejo com muita tristeza essa verdadeira estratégia para sucatear e desmotivar as FFAA. Esse processo vem da época do FHC, intensificando-se na era do lulopetismo. Saliente-se a intensa atuação dos oficias melancia, petistas e comunistas, nesse mister.
Não existem mais verdadeiros Patriotas mas canalhas!!!
Eduardo.45

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Aloísio esta foto deve ser dos anos 60; estes caminhões já foram para a sucata antes de 1968. Os caminhões do Exército são outros e embora sucateados não se admite falsidade em notícias, mesmo que seja em fotos. A sua matéria está correta: as FFAA estão sucateadas, os soldos são miseráveis e os militares, principalmente oficiais e sargentos, estão debandando para empregos civis; mas a foto é muito antiga e não contribui para mostrar a realidade.

Anônimo disse...

Leiam estas matérias e vejam que o alto escalão das FFAA já está aparelhado pelos comunistas. O agente do Foro de São Paulo, infiltrado nas FFAA e declaradamente comunista é o Tenente-Brigadeiro Sérgio Xavier Ferolla, ex-presidente do Superior Tribunal Militar.
Se esse militar de altíssima patente é comunista, imagine quantos mais não serão. Os que ficam, são "melancias" (verdes por fora e vermelhos por dentro); os que saem, buscam oportunidades.
Eis os links para comprovarem o que escrevi:
http://www.midiasemmascara.org/arquivos/5650-brpp-nova-sucursal-do-foro-de-sao-paulo.html
http://www.brasilacimadetudo.com/2007/02/brigadeiro-frustrado-e-anti-patriota-se-alinha-com-a-fina-flor-da-esquerda-3/
http://www.olavodecarvalho.org/midia/071112true.html
Cordialmente,
Marcos Braga

Rê D'Aquila disse...

SERÁ REALMENTE QUE ESTAMOS EM CRISE??? As pessoas reclamam da economia brasileira, simplesmente, porque tem prazer em reclamar! No ano passado (2013), o Brasil: - bateu recorde de emissão de passa port; - bateu recorde de gasto de dólares no exterior com programas de turismo; - bateu recorde no número de brasileiros que viajaram para o exterior; - bateu recorde no número de brasileiros que viajaram pelo interior do Pais; - o menor nível de desemprego das últimas décadas; - para comprar um carro zero quilômetro, o brasileiro tem que entrar na fila de espera, que está muito grande, a depender do carro, chega a ter que esperar mais de três meses; - a inadimplência (não conseguir pagar as dívidas) dos brasileiros foi a menor das últimas décadas; - a construção civil está a todo vapor com a construção e venda de imóveis; - os cariocas não acham ar-condicionado para comprar nas lojas (detalhe: não foi o calor do Rio que aumentou, lá sempre foi 40 graus, é que o povo hoje tem dinheiro para comprar ar-condicionado, daí a falta); - o número de empresas que pediram falência foi o menor das últimas décadas; e por fim, para justificar a postagem desta LINDA foto, o meu quartel recebeu mais viaturas novas do que a soma de todas as viaturas novas recebidas nos últimos vinte anos!!! Será realmente que o Brasil vive uma crise financeira??? Por Marinho Soares, capitão do Exército Brasileiro.

Anônimo disse...

Rê D'Aquila se tu muito for ,,,,e' cabo dos BlackBlocks

Fernando P disse...

Em resposta a Rê D'Aquila: Sim, estamos em crise... Alguma dúvida?