TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 10, 2014

LIMINAR QUE CENSUROU MIGUEL NAGIB, COORDENADOR DO SITE "ESCOLA SEM PARTIDO", É SUSPENSA PARCIALMENTE.

Miguel Nagib: vitória contra a censura
O Desembargador Mauro Conti Machado, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, suspendeu hoje, parcialmente, a censura imposta ao coordenador do site Escola Sem Partido (ESP), Miguel Nagib, pela Juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Barueri-SP, Daniela Nudeliman Guiguet Leal, a pedido da Prof.ª Cléo Tibiriçá, da FATEC de Barueri.
Dizendo-se ofendida em sua honra e em sua imagem pelo artigo “Doutrinação ideológica na FATEC - 1ª parte" -- no qual o coordenador do ESP divulgou o plano de ensino do curso de Comunicação e Expressão por ela ministrado na FATEC, acusando-a, com base no material adotado, de fazer doutrinação política e ideológica em sala de aula --, a Prof.ª Cléo Tibiriçá ajuizou contra Nagib uma ação de reparação de danos morais, pedindo, em caráter liminar, que o referido artigo fosse retirado do ESP e que Nagib fosse proibido de publicar qualquer artigo mencionando o seu nome ou o curso por ela ministrado, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00. Os pedidos foram deferidos pela juíza Daniela Leal (para ler a decisão, clique aqui).
Agora, acolhendo parcialmente recurso interposto por Nagib, o Desembargador Mauro Conti Machado suspendeu a ordem para que ele se abstivesse de publicar qualquer artigo mencionando o nome ou o curso ministrado pela Prof.ª Cléo, mas manteve a censura ao artigo “Doutrinação ideológica na FATEC - 1ª parte".
Para ler a decisão do Desembargador Mauro Conti Machado, clique aqui.
O recurso de Nagib contra a decisão da juíza Daniela Leal ainda será julgado pela 9ª Câmara de Direito Privado do TJSP.
Com a suspensão parcial dos efeitos da liminar deferida pela juíza Daniela Leal, o site Escola Sem Partido volta a publicar a série de artigos sobre as aulas da Prof.ª Cléo Tibiriçá na FATEC de Barueri. Veja os textos clicando AQUI

7 comentários:

Ruth disse...

Censurar quem critica veicula contra professor que faz militança esquerdista em sala de aula viola a garantia constitucional da livre expressão e da liberdade jornalística. Como é que o Judiciário dá uma decisão dessas? Até os ministros do Supremo são criticados, mas o professor esquerdista tem salvo conduto? Eu , hein....

Boris Dunas disse...

Só por ter de entrar com recurso contra a ação absurda da professora comuna acatada por outra comunista alçada a juíza, já é uma derrota acachapante. Infelizmente, não vejo razão nenhuma para comemorar, mas várias para nos preocuparmos seriamente. Como parar essa gentalha?

Anônimo disse...

Um bom site com material esclarecedor sobre como anda o ensino nas últimas décadas no Brasil...prá lá de esquerdopata. Me recordo que quando cursava o Colegial na E.E.Prof. Jacomo Stávale, na Freguesia do Ó, já pelos idos de 1987 a esquerda já havia se infiltrado no corpo docente, havia um professor de filosofia que só pregava Rússia e toda a ideologia comunista, para se ter uma ideia, chegava a afirmações estúpidas de que; sabor em creme dental é coisa burguesa e capitalista, lá na Rússia os cremes não tinham sabores e era igual a toda nação...sabor de sabão mesmo". Eu curioso fui fazer o teste...arghhh!!! Quase vomitei tudo que havia no estômago, foi assim que conheci a ideologia comunista; a teoria é uma beleza, já a prática uma tortura! As facilidades inventadas por mentes brilhantes, como por ex; dar sabor a pasta de higiene bucal é tida como uma frescura burguesa...e por aí vai. Havia também uma prof. de sociologia, essa era meio que doente, já nas eleições presidenciais de 1988, ela organizou um debate entre as correntes dos vários candidatos, eu fui escolhido para representar o Leonel Brizola por uma questão de sorteio, bem, fui a pesquisa, ao comitê de campanha, as palestras, colhi material e me senti preparado para o debate. No determinado dia, foi uma verdadeira roubalheira (não tenho outra palavra, he,he!) , sim , pois, a dita professora era a mediadora do debate, o debatedor que defendia o candidato petista (Lula) não possui um material sobre a vida política do tal candidato que conseguisse fazer fluir qualquer questão apresentada a bancada. Já no meu caso, Brizola tinha uma vida política muito rica e sobre qualquer questão; emprego, moradia, reforma agrária, educação e eu apresentava todos os projetos e detalhava essas políticas públicas já conduzidas pelo candidato, no momento e sempre que eu dominava o debate e deixava o PT comendo poeira...a professora abortava minha fala, interrompia, fazia perguntas, sugeria perguntas ao debatendo petista, ou seja, conduzia de modo visivelmente vergonhoso aquele embate, numa quadra com mais de mil alunos presentes...vergonhoso! Esses pseudos professores estão infiltrados por todo ensino público brasileiro, são manipuladores, doutrinadores e possuem apenas uma verdade...a deles = a do partido. Parabéns a iniciativa deste site, a escola é lugar para aprender e distribuir conhecimento amplo e irrestrito , e não apenas uma só mentalidade obtusa que fará o aluno crescer como um ser humano nulo...tamanha lavagem cerebral. Parabéns! Ton Miranda

Anônimo disse...

Morte aos comunistas que destruíram o país, vocês serão caçados pelos quatro cantos do país e nada os salvará.

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Nagib! Diga não a censura! A esquerda ofende e espalha suas mentiras na internet, mas quando alguém a cutuca entra na justiça? Não são eles mesmos que dizem que censura é coisa da ditadura?

Anônimo disse...

Quando era estudante de medicina no começo dos anos 80, fui vítima de professores desse tipo, doutrinadores marxistas. Iniciei meus estudos em medicina em 1982. A disciplina de metodologia científica, foi ministrada no segundo semestre, por uma professora (só lembro do primeiro nome dela, em decorrência de ser o mesmo de uma personagem de novela da época: Doroty...), que de metodologia não ensinou a confeccionar uma ficha. A aula consistia só em doutrinação marxista, debates mostrando a “maravilhosa” sociedade soviética, cubana cambodjana e etc. A nota final foi dada com base na freqüência dos alunos as aulas nada mais. Nada mais maravilhoso então na minha cabeça e de outros colegas : uma disciplina maçante, num momento em que tínhamos de estudar disciplinas aparentemente mais “sérias” como parasitologia, embriologia, bioquímica, porque se preocupar com uma disciplina que ensina como fazer e organizar trabalhos acadêmicos. Isso passa pela cabeça de quase todos os alunos de metodologia. Entrando na universidades, 16, 17 anos, quem não olha com desprezo para essa “disciplinazinha sem importância” quando tem que estudar horas e horas principios difícieis s e complexos de bioquímica e genética por exemplo. Na época achei uma maravilha.

Anônimo disse...

Conrinuação:No 4 semestre houve uma disciplina chamada de bioestatística e foi a mesmíssima coisa. Os dois professores comunistas assumidos, apenas cantavam as glórias de Stalin, Marx e Fidel. Expunham em aulas as maravilhas do sistema de saúde cubano, em comparação com o desumano, cruel e capitalista sistema de saúde brasileiro e americano. Ah. Cuba no discurso deles era uma maravilha, até na medicina que era acessível a todos e tinha as últimas novidades no tratamento de qualquer doença.
Tal insana doutrinação, envolvia outras disciplinas do mesmo departamento: saúde coletiva, medicina preventiva, etc
Para quem não sabe, bioestatística é uma disciplina que lida com modelos estatísticos aplicados a modelos biológicos. Também é assunto chato, maçante, entediante... . Maravilhoso para um jovem de 18 anos não ser cobrado sobre assuntos como média, mediana, etc. Engolíamos os discurso marxista em troca de “vida mansa”.
O tempo passou e cheguei ao último ano do curso de graduação em Medicina. Naquela época era obrigatório vc apresentar dois trabalhos de conclusão de curso no último semestre. Foi aí que eu e meu colega nos deparamos com dificuldades enormes para confecção dos TCCs, pois afinal, para um TCC não sabíamos como começar um parágrafo. De bioestatística, tão essencial, não sabíamos patavina.