TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, janeiro 23, 2014

ROMEU TUMA JR. DENUNCIA NO FACEBOOK PRESSÃO PARA DERRUBAR AS VENDAS DE SEU LIVRO "ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES" QUE CONTÉM ACUSAÇÕES AO GOVERNO DO PT.

Acima o cabeçalho do perfil de Tuma Jr. no Facebook e o facsímile da postagem em que formula a denúncia e pede o apoio de seus leitores.
O ex-Secretário Geral de Justiça, delegado Romeu Tuma Júnior, autor do livro Assassinato de Reputações, cujo contéudo envolve sérias denúncias ao governo do PT, usou o seu perfil no Facebook para avisar que seu livro está sendo alvo de pressões com a finalidade de fazê-lo desaparecer das livrarias.
Em postagem no Facebook, o delegado Tuma Júnior faz as seguintes revelações explicando a estratégia para retirar sua obra do ranking dos livros mais procurados:
"Eles estão pressionando Livrarias para não exporem e não venderem o livro. Tão espalhando versão Pirata e Falsa com o objetivo de derrubar as vendas e por consequência a posição da obra no ranking dos mais vendidos, o que acarreta cair no esquecimento e abafa a pressão na mídia! Eu to lutando contra esse Estado Policial, por isso encareço que não baixem e denunciem os links com a versão PDF do livro. Ajude nessa batalha. Não vamos reclamar da corrupção praticando ilegalidade!
Conto com vocês!
Obrigado!"

7 comentários:

Leila disse...

E ele tem razao.

Luís disse...

Isso aumentaria a curiosidade sobre o conteúdo do livro e venderia até mais, quem sabe, tomara!

Anônimo disse...

Já comprei o meu exemplar pela internet.

Alexandre, The Great disse...

É a mais escancarada mostra de censura e opressão. Uma publicação ser impedida de circular por pressão do governo ou de um partido(do poder central). Justamente a produção intelectual que deveria ser estimulada é sufocada, para se manter a população na ignorância e obscurantismo. Não vemos nenhum prócer da academia ou do meio artístico manifestando-se contra o Estado policial do pt, o que demonstra que ele, de fato, existe. Quem não se subjuga, não dobra a espinha para o partido é perseguido e massacrado (metafórica e literalmente). Do Delegado Tuma Jr espera-se providências judiciais, além dessas tomadas nas redes sociais.

Anônimo disse...

Tânia SP
Comprei o livro na livraria Saraiva do Shopping Plaza Sul em SP, me disseram que é receber este livro e sair, ou seja acaba rapidinho, qdo eu comprei foi na sexta-feira passada, tinha uns 20 livros, mas ainda bem que consegui comprar o meu. Estou na página 309, o livro é ESTARRECEDOR, comprem vale a pena LER. Eu recebi um pdf e qdo vi que ia até a página 323, desconfiei, prq tenho o livro e o mesmo tem mais de 500 págs., realmente devem ta fazendo maracutaia sim, NÃO baixem. Quem puder compre ou peça emprestado pra quem já leu, eu leio este livro "boqueaberta".

JUJU disse...

Na FNAC de BH colocaram o livro "Privataria Tucana" bem em destaque e o do Tuma vc precisa perguntar se tem...

Anônimo disse...

Romeu Tuma Jr seria o Snowden brasileiro?!

http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/brasil-no-mundo/2013/12/26/sera-que-snowden-leu-assassinato-de-reputacoes/

O livro publicado pela editora Topbooks, e lançado agora em dezembro, traz uma série de denúncias e verdades sobre o ambiente de espionagem contra o próprio cidadão brasileiro e desafetos políticos criado pelo governo Lula, e pelo que parece, ainda persiste no atual governo federal.

O livro de Tuma Junior e Tognolli, na verdade coloca a NSA americana no chinelo, e as denúncias de Snowden em uma escala dirigida ao Brasil, parecem não afetar diretamente o processo político internacional do país. Considerando que a área de inteligência brasileira sofre horrores e desmandos, e as conseqüências são fronteiras desguarnecidas, bio-espionagem maciça na Amazônia, atuação dos serviços de inteligência franceses, chineses, alemães, paquistaneses, venezuelanos, cubanos, alem dos americanos, no governo federal, nas empresas de pesquisas, nas universidades estaduais e federais.

Em entrevista ao Jornal “O Estado de São Paulo” (20/12/2013) para a jornalista Cláudia Trevisan, o ex-embaixador americano no Brasil, Thomas Shannon, foi categórico em afirmar que a “espionagem do Brasil é pobre”, principalmente para atender “as ambições globais” do país. Mas ao mesmo tempo, com a obra de Tuma Junior e Tognolli, a espionagem doméstica, que tanto foi criticada pelo PT durante anos, hoje tem mais intensidade e importância do que a inteligência de Estado, ou inteligência estratégica com foco internacional.

Se Snowden não leu o livro, recomendo que ele inicie de cara pelo capítulo 4, “Lula: alcagüete e aprendiz do DOPS”, e na seqüência o capítulo 5, “O projeto de poder do PT de Lula”. Nesses dois capítulos, Snowden perceberá que no Brasil de hoje acontece uma verdadeira NSA doméstica, que por sinal ainda é alimentada por veículos de comunicação dotados de verbas públicas, que diariamente monitoram dados e transformam os mesmos em verdadeiros “assassinatos de reputações”.

...

É Snowden, você deveria ler “Assassinato de Reputações – um crime de Estado”, assim sua “Carta aos Brasileiros” deveria constar o que o Tuma Junior e o Tognolli afirmam com precisão. Nós brasileiros já temos nossa NSA.