TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 18, 2014

DITADURA COMUNISTA DA VENEZUELA PRENDE O LÍDER OPOSICIONISTA LEOPOLDO LÓPEZ ENQUANTO MILHARES PROTESTAM NAS RUAS REIVINDICANDO DEMOCRACIA E LIBERDADE

Na primeira foto a prisão de Leopoldo López. Logo abaixo López com sua esposa e a filha e foto parcial da manifestação gigantesca da oposição conta o regime comunista do ditador Nicolás Maduro. Fotos veiculadas pelo Twitter
A foto acima veiculada pelo jornal El Universal mostra o momento em que o líder Leopoldo López é preso pela política da ditadura comunista de Nicolás Maduro. Os policiais o arrancam dos braços da multidão.

Em toda a Venezuela nesta terça-feira prosseguem as manifestações gigantescas de estudantes e o povo contra o comunismo chavista.

Mais tarde mais informações e análises aqui no blog.

15 comentários:

Anônimo disse...

E aqui no Brasil acabam de soltar uma pesquisa manipulada, mentirosa indecente colocando a guerrilheira amiga de Fidel,Chaves e Maduro como vitoriosa já no 1º turno.Minha esperança é que as urnas enxotem essa petralhada no 1º turno.

Anônimo disse...

Força e fé, povo venezuelano! A população brasileira que repudia o comunismo ora por vocês. Deus estará presente e os iluminando.

Anônimo disse...

Em todos os anos da ditadura chavista os oposicionistas foram tratados como traidores, e os bolivarianos ainda falam em democracia! Muito mais de um milhão de venezuelanos de boa formação escolar e profissional abandonaram o país, um tremendo prejuízo.
Todos que criticam são chamados de criminosos. Os comunas matam os oponentes e ainda os culpam pelas mortes.

Anônimo disse...

Venezuela já está em estado de guerra civil, não tenho dúvida: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2014/02/16/dois-padres-salesianos-assassinados-na-venezuela.htm?fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline

Anônimo disse...

Veja só Aluizio,

Algo triste para os bolivarianos, parece que a população atendeu aos chamados do líder e se vestiu de branco.

Triste, não é podre de Maduro ?

WSCamy

Anônimo disse...

Deveria ter continuado escondido.

Fico estarrecida com a situação da Venezuela. Pior, isto pode acontecer amanhã por aqui, já que o Foro de São Paulo está comandando este espetáculo macabro.

E a imprensa brasileira está calada! Isto sim é uma VERGONHA!


Chris/SP

klauber C. Pires disse...

Nós não vamos vencer nenhuma eleição. Não com urnas eletrônicas.

daniel disse...

Nós não vamos fazer nada? Esse é um teste que os comunistas daqui estão nos fazendo. Se tolerarmos o que fazem na Argentina significa que aquí poderão fazer mais que isso. Deveríamos ir às ruas exigir que o Brasil se posicionasse oficialmente. Até agora, às escondidas, o nosso governo tem municiado o pessoal do Maduro. A oposição, também, tem o dever de tomar uma posição ante a população. o que está acontecendo na Venezuela pode acontecer na Argentina e depois no Brasil.

Anônimo disse...

A REVOLUÇÃO SILENCIOSA

Texto de Diego Casagrande
Diego Casagrande é jornalista em Porto Alegre/RS





Não espere tanques, fuzis e estado de sítio.

Não espere campos de concentração e emissoras de rádio, tevês e as redações ocupadas pelos agentes da supressão das liberdades.

Não espere tanques nas ruas.

Não espere os oficiais do regime com uniformes verdes e estrelinha vermelha circulando nas cidades.
Não espere nada diferente do que estamos vendo há pelo menos duas décadas.

Não espere porque você não vai encontrar, ao menos por enquanto.

A revolução comunista no Brasil já começou e não tem a face historicamente conhecida. Ela é bem diferente. É hoje silenciosa e sorrateira. Sua meta é o subdesenvolvimento. Sua meta é que não possamos decolar.

Age na degradação dos princípios e do pensar das pessoas. Corrói a valorização do trabalho honesto, da pesquisa e da ordem.

Para seus líderes, sociedade onde é preciso ser ordeiro não é democrática.
Para seus pregadores, país onde há mais deveres do que direitos, não serve.

Tem que ser o contrário para que mais parasitas se nutram do Estado e de suas indenizações.

Essa revolução impede as pessoas de sonharem com uma vida econômica melhor, porque quem cresce na vida, quem começa a ter mais, deixa de ser "humano" e passa a ser um capitalista safado e explorador dos outros.
Ter é incompatível com o ser. Esse é o princípio que estamos presenciando.

Todos têm de acreditar nesses valores deturpados que só impedem a evolução das pessoas e, por consequência, o despertar de um país e de um povo que deveriam estar lá na frente.
Vai ser triste ver o uso político-ideológico que as escolas brasileiras farão das disciplinas de filosofia e sociologia, tornadas obrigatórias no ensino médio a partir do ano que vem.

A decisão é do ministério da Educação, onde não são poucos os adoradores do regime cubano mantidos com dinheiro público. Quando a norma entrar em vigor, será uma farra para aqueles que sonham com uma sociedade cada vez menos livre, mais estatizada e onde o moderno é circular com a camiseta de um idiota totalitário como Che Guevara.
A constatação que faço é simples.

Hoje, mesmo sem essa malfadada determinação governamental - que é óbvio faz parte da revolução silenciosa - as crianças brasileiras já sofrem um bombardeio ideológico diário.
Elas vêm sendo submetidas ao lixo pedagógico do socialismo, do mofo, do atraso, que vê no coletivismo econômico a saída para todos os males. E pouco importa que este modelo não tenha produzido uma única nação onde suas práticas melhoraram a vida da maioria da população. Ao contrário, ele sempre descamba para o genocídio ou a pobreza absoluta para quase todos.
No Brasil, são as escolas os principais agentes do serviço sujo.

Unknown disse...

Absurdo é a imprensa brasileira simplesmente ignorar essa tragédia que abate sobre a Venezuela.Fica uma pergunta,será que é pra agradar o governo brasileiro composta por comunistas do Foro de São Paulo?

Túlio Braga

Duque disse...

O Klauber Pires disse tudo. Infelizmente, essas urnas são um escândalo. E ainda vem gente dizer que vão derrotar nas urnas esses caras. Mirem o que houve na Venezuela...

Anônimo disse...

Não devemos aceitar mais nenhuma eleição com essas urnas eletrônicas. Alias, não devemos aceitar eleições de forma nenhuma, com esses candidatos que estāo aí. Tudo manipulado!!! Queremos nossas FFAA de Volta para governar nosso país!!! Míriam

Anônimo disse...

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/130603/CNTMDA--Dilma-em-1%C2%BA-turno;-A%C3%A9cio-cresce-sobre-Campos.htm

Anônimo disse...

Caro Aluizio
um pedido:
deixe de lado a Venezuela e comente sobre o absurdo aparato policial-militar montado para "proteger" ( de quem, cara pálida?) a "elite do futebol e os atuais mandatários do país, os "cappo" da FIFA".
Os custos dessa mega operação serão pagos por quem?
Como ficaram as estradas, o trânsito, as buscas e investigações, a repressão aos criminosos?
Eduardo.45

bpistelli disse...

O líder se entregou aos lobos, tem a vida garantida pelo povo, se for ao paredòn o governo cai em dias e nem o EXÉRCITO CHINÊS COMPLETO derrota o povo venezuelano, seria derrota bem humihante aos maoístas e o retorno do Kuomintang (partido nacionalista) ao poder e fusão de Taiwan com a China e será a REPÚBLICA DA CHINA.

A China não pode usar armas nucleares, se usar a Rússia ataca os comunistas e apressa Formosa em tomar a China comunista de volta.

Maduro cai, Cabello entraria como o vice do chavista Henrique Caprilles, com bom trânsito com chavistas e oposição, MÃO QUER O FIM DO REGIME, SÓ APERFEIÇOAR E REDUZIR BOBAGEM E DESBUROCRATIZAR.

Com Capriles a reorganização do governo permitiria uma eleição democrática sem fraudes com todos os partidos, INCLUSIVE O PSUV.