TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 04, 2014

MUJICA ANUNCIA QUE GOVERNO DO PT FINANCIARÁ 80% DE PORTO DE ÁGUAS PROFUNDAS NO URUGUAI ORÇADO EM U$ 500 MILHÕES DE DÓLARES

O presidente uruguaio, José Mujica, disse que o Brasil financiará 80% de um novo porto de águas profundas, o que ajudará a neutralizar os esforços da Argentina para controlar a navegação no Atlântico Sul. Ele afirmou em entrevista publicada no jornal República na terça-feira que as obras começarão em cerca de um ano.
O projeto, avaliado em US$ 500 milhões, será construído em Rocha, no Uruguai, e o Brasil bancará a maior parte disso por meio do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul. "O Brasil nos deu e nos dará uma grande mão com esse trabalho", comentou Mujica. "O Uruguai não tem a capacidade para financiar isso por si só e depende, por enquanto, de ajuda externa."
O vice-presidente uruguaio, Danilo Astori, forneceu mais detalhes sobre o porto em entrevista à agência de notícias Associated Press. Segundo ele, o Uruguai precisa de outro porto de águas profundas porque os atuais já estão operando com cargas recordes.
Astori prevê que o projeto transformará a economia do país, libertando a indústria de navegação das políticas protecionistas da Argentina.
Em outubro, o ministro de Economia da Argentina começou a desviar as embarcações que paravam nos portos do Uruguai, a fim de promover os portos argentinos e pressionar o país vizinho a fazer concessões nas negociações sobre um novo acordo de navegação no Mercosul.
Os portos de Buenos Aires e Montevidéu disputam há séculos o domínio dos embarques na região, mas o último decreto elevou os custos em ambos os países. Principal empresa de contêineres em Montevidéu, a Katoen Natie, anunciou 500 demissões em dezembro, enquanto a Câmara de Comércio da Argentina pediu ao ministério a revogação da proibição, dizendo que a medida aumentava os custos e as dificuldades operacionais. Do site do Estadão

13 comentários:

Paulo disse...

País rico é outra coisa, no caso o Brasil, tem tanto dinheiro em caixa que pode esbanjar, graças à generosidade do PT de ajudar a quebrar o país.
4º mandamento do DECÁLOGo DE LÊNIN, os 10 mandamentos dos comunistas:: Destrua a confiança do povo em seus líderes.
6º mandamento: Colabore no esbanjamento do dinheiro público e ponha em descrédito a imagem do país no exterior".
V eleitor do PT está por detrás disso, também!

Jurandir D'almeida disse...

Enquanto “nossos” parlamentares ficam babando ovo dos PTralhas para conseguir cargos e migalhas do poder,a quadrilha a vai saqueando os cofres dos brasileiros e fazendo caixa para futura “vaquinhas” ...

Anônimo disse...

Que beleza meu pais, dá dinheiro pra tudo quanté paizinho, perdoa dívidas de carrascos africanos.... Porém cada vez que entro em um mercado levo um susto com os preços subindo quinzenalmente. Já arrisco falar em inflação de 10% mensais.
Sem contar que temos a mesma infraestrutura de 40 anos atrás!
Estamos em forte processo de cubanização!

JGuedes disse...

Aluízio, com a prisão do João Paulo certamente veremos o braço erguido com o punho cerrado. a esse respeito, o comentário que deixei no RAzevedo:
Reinaldo, sobre o braço erguido com o punho cerrado que certamente veremos hoje, o comentário que deixei no RAzevedo: Reinaldo, em matéria de expressão corporal, minha leitura do gesto é a mais óbvia. Significa: não abro mão do que roubei. Ao contrário do que possa parecer numa leitura apressada, o gesto não passa de um ato falho, uma traição do inconsciente. Nada de convocação do tipo continuamos na luta. Na verdade o desafio é de outro tipo: vou preso, mas o que roubei não devolvo.

Anônimo disse...

"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo." (Abraham Lincoln). Já é tempo de o BRASIL DECENTE dar uma resposta efetiva aos descalabros que o desgoverno impôe ao país. Será que seremos enganados novamente em outubro de 2014?
Como diz a música de Ivan Lins; DEPENDE DE NÓS...

MAURO disse...

Caro Aluizio, boa tarde.
Se por acaso você julgar meus comentários excessivos, sinta-se à vontade para deletá-los. O que eu menos quero é, ainda que inadvertidamente, prejudicar seu trabalho na moderação.
Ao que tudo indica, parece que a horda petista está determinada em transformar o Brasil no braço financeiro da ressurreição comunista. O desmoralizante fracasso russo na tarefa de financiar seus satélites parece que não foi o suficiente para desencorajar Lula e sua vassalagem.
"Um dia quem sabe brasileiros, cubanos, argentinos, venezuelanos, bolivianos despertem da letargia que os tem escravizado ao longo dos séculos e libertem-se do jugo desumano que os mantém atrelados a essa condição de rendição consentida. Livres, terão a oportunidade de demonstrar que são senhores absolutos dos seus destinos e suficientemente capazes de determinarem os caminhos mais seguros a serem percorridos e ajustarem a rota mais que perfeita na busca da edificação de uma sociedade socialmente justa, politicamente desenvolvida e democraticamente consolidada, abolindo definitivamente de seus cotidianos o horror representado pelo deserto cultural que os descaracteriza, pela fome que os submete e pela miséria que os flagela".

Anônimo disse...

Dólares para lá e maconha para cá.
Bonito!
Odilon Rocha
João Pessoa - PB

Anônimo disse...

Para facilitar a exportação de maco
nha?

Anônimo disse...

DESOBEDIÊNCIA FISCAL JÁ!!!
Chega de financiar mortos de fome em lugar dos brasileiros!
A cada dia que passa, vou constatando que os petralhas não podem ser BRASILEIROS. Mesmo os mais desprovidos de inteligência, não podem compactuar com todas essas arbitrariedades, para não dizer rapinagem.
ATÉ QUANDO???
Eduardo.45

Anônimo disse...

Reanexemos, pois, o Uruguai! Se não pagar o empréstimo, é claro!

Anônimo disse...

Aluízio, a Dilma está equipando os portos dos governos COMUNISTAS aliados ao PT. Nos portos brasileiros, tão necessitados, ela NADA INVESTE. Faz-nos admitir que ela nem brasileira deve ser, pois está TRAINDO o nosso povo descaradamente.

Um conselho ao PETISTA: Toda manhã, olhe-se no espelho, bem fixamente, e diga: EU SOU O MAIOR OTÁRIO DO PLANETA !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não tem como impedir essa sangria de recursos tão necessários ao nosso país? Ela é presidente ou rainha do Brasil?

Unknown disse...

Prezados, os recursos utilizados para execução do projeto é proveniente do Fundo Multilateral do Mercosul, do qual o Brasil faz parte. A integração do Brasil ao Mercosul não é uma política PTista e sim de Estado. Observem que os fluxos econômicos do Brasil com os demais países do Bloco só tem aumentando, anualmente, depois da Assinatura de diversos acordos comerciais. O Brasil vem apresentando superávit comercial com todos os integrantes do Bloco graças a estas iniciativas. Exportar mais significa garantir empregos, salários, e aquecimento da economia nacional. Tem estratégias mais capitalistas hoje no mundo do que integração regional? parece que que as pessoas que aqui comentaram sabem muito pouco de macroeconomia capitalista. E dizem ainda que se trata de financiamento ao comunismo. Gente vão ler um pouco! pelo amor de Deus!.