TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 12, 2014

POLÍCIA INVESTIGARÁ AGORA QUEM FINANCIA E ORGANIZA O TERRORISMO COMUNISTA QUE ATUA NO BRASIL SOB O RÓTULO DE 'BLACK BLOC'

Black blocs, o terrorismo comunista: quem organiza e financia?
A prisão e o indiciamento dos dois acusados de matar o cinegrafista Santiago Ilídio Andrade pode levar a Polícia Civil a identificar o mecanismo que sustenta e financia ações terroristas e ataques de mascarados em manifestações. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, e o delegado titular da 17ª DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, afirmaram que a investigação da morte de Andrade está concluída, e que outros inquéritos, em seguida, tratarão das conexões do grupo e de quem financia e alicia jovens para esse tipo de ação. Os dois delegados revelaram detalhes da prisão de Caio Silva de Souza, identificado como o homem que acendeu o rojão que matou o cinegrafista.
“O inquérito está acabado. Vamos juntar peças técnicas e, na sexta-feira, os réus serão encaminhados ao judiciário”, disse Luciano. Também está preso e indiciado o tatuador Rafael Raposo Barbosa, que confessou ter passado o artefato explosivo para Souza. “Posteriormente vamos investigar outras questões, como financiamento, outros crimes ligados às manifestações e quem alicia”, afirmou o delegado.
Segundo Luciano, Souza não confessou. No entanto, uma imagem exibida pela TV Globo, afirma que acendeu o rojão que vitimou Andrade. Oficialmente, Souza optou por só falar em juízo e não deu declarações sobre o crime. Ele não ofereceu resistência à prisão.
O advogado Jonas Tadeu Nunes afirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan, pela manhã, que tem informações de que Souza, assim como outros jovens que atuam mascarados em protestos, são “aliciados”. “Esses jovens… Esse Caio, por exemplo, é miserável. Esses jovens são aliciados por grupos. Eles recebem até uma espécie de ajuda financeira, de mesada, para participar dessas manifestações, com o intuito de terrorismo social”, disse, sem dar detalhes sobre o aliciamento.Leia a íntegra da entrevista à Jovem Pan.
“São jovens de preferência revoltados, que têm uma certa ideologia, pobres, são aliciados para participar das manifestações. São jovens que não têm dinheiro para comprar máscaras, não tem dinheiro para comprar fogos", disse. Nunes cita "diretórios de partidos", mas não revela quais são. “Sim, são agrupamentos, movimentos… Tem até diretórios [de partidos políticos], segundo informações que eu tenho. Eu não posso divulgar porque tenho que preservar vidas. É papel da imprensa, da Polícia Federal, investigar diretórios regionais de partidos, investigar esses movimentos sociais, que aliciam esses jovens, que patrocinam, que fomentam financeiramente essas manifestações", afirmou.
Prisão - A captura foi possível, segundo os delegados, a partir da ação do advogado Jonas Tadeu Nunes, que também havia levado à Polícia Civil a identificação do acusado. Souza pretendia fugir para a casa dos avós paternos, no noroeste do Ceará, na cidade de Ipu. A partir de contatos telefônicos de Nunes e da namorada do rapaz, segundo contou o advogado, Souza foi convencido a interromper a viagem e se hospedar em Feira de Santana.
“O destino inicial dele era Ipu. Eu, o advogado e a namorada fomos até Feira de Santana, onde ele estava. A namorada o encontrou. Ele estava extremamente assustado, faminto, sem dormir. Depois de uma conversa dela com ele, me apresentei como delegado responsável pelo caso, disse que os direitos dele estavam garantidos. Chegaram as equipes da Polícia Civil do Rio e foi feita a transferência, com apoio logístico da Polícia Civil da Bahia”, contou Luciano.
Pobreza – O delegado do caso afirmou que Souza mora em um local miserável em Nilópolis, na Baixada Fluminense. “(Souza) não falou em arrependimento, nem que praticou. Mostrou idealismo, falou muito de sua condição social. Atenuou dificuldades financeiras que enfrenta com a família. Ele está firme em dizer que não vai declarar absolutamente nada. Esta confissão, no entanto, não interfere no indiciamento, só serviria para corroborar. As provas que temos são contundentes e não deixam margens para dúvidas”, disse Luciano. Do site da revista Veja

16 comentários:

Anônimo disse...

finalmente a verdade fica escancarada. nao cabe mais embaixo do tapete.
a fome(jovens sedizentes "revoltados" com tudo e todos) com a vontade de comer (partidos políticos do quanto pior, melhor).
espera-se que a polícia faça um bom serviço e puna todos os envolvidos, principalmente os aliciadores - mandantes de todos estes crimes que vem sendo cometido contra pessoas e patrimônios.

Jurandir D'almeida disse...

Se a investigação for seria mesmo, vai chegar ao palácio do planalto (casa civil, PT)...

JUJU disse...

A polícia deveria fazer um levantamento nas lojas que vendem aquelas máscaras, que são caras, para chegar aos compradores e distribuidores.

Essa conversinha de que são
"meninos revoltados e miseráveis" é papo furado! Vejam bem as roupas desses "miseráveis".
O Ministro Joaquim Barbosa foi um menino muito pobre! Não recebeu
"bolsas" para se formar e conquistar brilhantemente o seu futuro. Hoje é um exemplo para todos nós.
FORA!!! pt!!! FORA dilma!!!
FORA GENTALHA!!!!!

Anônimo disse...

Só falta agora aparecer alguma ONG para defender este coitadismo em nome da justiça social1

Tem gente pobre e bem humilde mas não entra na baderna, faz outras escolhas como estudar e trabalhar para melhorar de vida.

Só entra na baderna, só é cooptado gente de miolo mole !!!


Chris/SP

Anônimo disse...

como seria bom se acontecesse alguma coisa diferente só prá varair, se toda essa gentalha fosse embora daqui, fosse pro quinto dos infernos catar coquinho.
Que inferno! Tudo vai mal.
Calor do cão, greve, bagunça generalizada e ainda falta luz, falta água. Haja paciência.
Um dia vai mudar, mas quando?
ainda dá prá ser otimista?
Que bom te ler Aluízio.
Um abraço,
Silvana

Anônimo disse...

sera que finalmente estamos "endireitando" essepaiz pra valer?

não aguento mais essa escoria "socialista"...

tomara...

Anônimo disse...

Quem financia?

Onde o PT é oposição, o próprio e demais partidos de esquerda revolucionária; onde o PT é governo, o PSOL e o PSTU.

Anônimo disse...

As manifestações começaram de forma ordeira e pacifica até o momento em que uma figuraça da nossa politica viesse a publico e falasse a quem quisesse ouvir: Colocaremos a nossa militância na rua para se juntar aos protestos ! Primeiro eles apareceram de vermelho mas foram rechaçados pelos demais manifestantes, logo depois apareceu esses grupos vestido de preto e com mascaras, extremamente violentos, para inviabilizar as manifestações. Que coincidência heim ???

Anônimo disse...

A familia da vitma minhas condolencias. Gostaria de ver neste pais algum dia a justica que a midia cobre que os acusados de matar varias pessoas em Santa Maria RS, sejam presos tambem. E a presidente cobre da justica de varias vitimas de crimes violentos no Brasil e nao somente uma que fazia parte da midia.

Anônimo disse...


Blog do Garotinho


Armação à vista


A leviandade e o desespero do governador Sérgio Cabral e das Organizações Globo não têm limites. Primeiro disseram que a bomba contra o cinegrafista da TV Bandeirantes tinha sido lançada pela PM. Depois passaram a acusar o deputado Marcelo Freixo, de envolvimento com os autores do ato criminoso, e agora de forma genérica, Cabral e a Globo afirmam que partidos políticos estariam financiando os manifestantes que provocaram a tragédia. Cabral quer tirar o foco do principal que é o despreparo da polícia em lidar com manifestações, continuam deixando mascarados participarem e não revistam mochilas.

A Câmara dos Deputados acaba de criar uma comissão externa para acompanhar as apurações do caso, onde eu fui indicado como um dos membros.

Rosinha está particularmente abalada porque conhecia pessoalmente Santiago. Ele foi cinegrafista o programa "Simplesmente Rosinha", que foi exibido durante um ano e meio na Band Rio.

Agora há tarde um amigo me telefonou e avisou que Cabral e a Globo estavam tentando armar um farsa para dizer que o autor do disparo do rojão teria alguma ligação com PR, obviamente com o intuito de me atingir.

Não duvido de mais nada, mas está mais do que comprovado que o PR não tem qualquer envolvimento com esse grupo dos Black Blocs. Da Globo e de Cabral, diante do desespero que vivem, podemos esperar tudo, mesmo a mentira mais insidiosa.

Anônimo disse...

PAPA Recebe Pedro Stédile
Esses brasileiros ficarão ainda mais desconsertados quando tomarem conhecimento de que, além do convite enviado a João Pedro Stédile para participar do referido seminário da Pontifícia Academia de Ciências, Vossa Santidade gravou em vídeo, nessa ocasião, uma mensagem de saudação aos integrantes da Via Campesina.
Pode Vossa Santidade calcular o quanto soará inverossímil, aos milhões de telespectadores que assistiram estarrecidos o pranto desconsolado da cientista, saber que Vossa Santidade, nesse vídeo, estimulou a Via Campesina a “seguir adelante” — precisamente o que a cientista não pôde fazer, ou seja, prosseguir com suas pesquisas meritórias!8
Do Blog Alerta Total

zÉ disse...

Está na hora de renomear essa turba: RED BLOCS.

Anônimo disse...

Blac Bloc, Passe Livre, Midia Ninja; MST...

Maecelo disse...

A Senadora Ana Rita do PT-ES já disse que o PT OPTOU PELOS CRIMINOSOS, MARGINAIS E BANDIDOS EM PREJUÍZO DAS VÍTIMAS, e afirmou que isso ocorre por que eles precisam entender:
1 - o ser humano é essencialmente bom e remodelável_à vontade.
2 - o estado é responsável por permitir que todos exerçam essa “bondade”...
Isso é coisa que só enganaria crianças, mas, juntas, elas tem uma função básica: sustentar o discurso pedindo inchaço estatal, que, no fundo, agrega a totalidade dos objetivos da esquerda de dominar, todos ficarem à deriva no meio do caos sem a quem recorrer, ou seja, e a população levando chumbo no traseiro sem poder reclamar pois ela mesma quis um governo que dá preferencia à bandidagem.
Desde quando Dilma tomou alguma medida contra o PCC na tv: temos de acabar com isso, com os traficantes e coisas assim?
Quem vota no PT quer ser a próxima vítima.

Anônimo disse...

Pode acreditar, Aluízio, vai ser uma investigação dura, doa a quem doer. E mais, vai ser rápida, termina antes do inquérito da Rosa do Titio Lula e até antes dos Aloprados do Mercadante.

51 na cabeça !!!! disse...

Us licho da pulitica, o PSTU e os outro partido de cumpanhero das luta e pelo partido da democracia socialista contra os ianqui e uns reaça.

***** Escrevi com o PORTUGUÊS DO ESGOTO que vejo os comunas usarem.

O PORTUGUÊS PETISTA QUE USEI SERVE PARA DIVERTIR O ALUÍZIO E OUTROS COMENTARISTAS, os homens do tatuzinho gostam de escrever e falar errado, pena que redatores de jornais corrigem os textos com A TRADUÇÃO DO BAIXO PORTUGUÊS dos petralhas para o português normal.