TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

'SOS VENEZUELA' PERCORRE AS REDES SOCIAIS CONVOCANDO GRANDE PROTESTO MUNDIAL NESTE SÁBADO CONTRA O ATAQUE ASSASSINO DO GOVERNO COMUNISTA AOS CIVIS DESARMADOS

Cartazes virtuais percorrem o mundo pelas redes sociais apelando à comunidade internacional a interceder para que o governo venezuelano cesse a investida criminosa e assassina contra civis desarmados
A brutal repressão desencadeada pelo governo comunista da Venezuela além de não conseguir conter a revolta popular que também envolve todos os estudantes do país, tem funcionado como uma espécie de catalisador dos protestos que agora se espalham pelo mundo. 

Para este sábado, dia 22, estão previstas manifestações gigantes não só na Venezuela, mas em diversos países do mundo, como é o caso dos Estados Unidos, conforme se vê nesse folder virtual que ganhou as redes sociais. Trata-se de um protesto gigante que ocorrerá na cidade de Doral, no condado de Miami-Dade, no Estado da Florida, tradicional reduto de imigrantes hispânicos e refugiados cubanos e venezuelanos.

O presidente da Organização dos Venezuelanos no Exílio (ORVEX), Elio Aponte, disparou nesta sexta-feira pelo Twitter uma ampla campanha em nível internacional chamando a atenção principalmente para as violações aos direitos humanos praticadas pela ditadura comunista da Venezuela.

Ao mesmo tempo, está sendo convocado um protesto gigante neste sábado na Venezuela. Como os veículos de comunicação na Venezuela com raras exceções estão amordaçados pela ditadura comunista de Nicolás Maduro, as redes sociais tornam-se a única alternativa de mobilização dos cidadãos, principalmente o Twitter e o Facebook. Entretanto, pela agilidade o Twitter tornou-se um meio de comunicação, mais rápido pela sua operacionalidade. Os venezuelanos estão no Twitter emitindo informações 24 horas.

O que se nota é que a situação política na Venezuela se tornou muito mais tensa depois que Nicolás Maduro mandou prender o líder oposicionista Leopoldo López, que se encontra detido em prisão militar.

2 comentários:

Anônimo disse...

E agora,,,mutreteiro João Santana ??? vas fazer o Q ? Ja' colocaste um chapeu de palha com um pajarito na cabeca do Maduro (nao da' pra nao rir com a foto aqui no blog), ja' mandaste ele dizer que dormia ao lado do desaparecido, ja mandaste ele dizer que via a foto do capeta em paredes,,, E agora Joao Mutreta,,,? vai inventar o Q ? Tem coisa mais fa'cil que bolar campanha para por no poder, quem ja' esta' no poder ???? ate' eu. Gostaria de ver sua genialidade fazendo o contra'rio. Vai Joao Mutreta fazer isso em Cuba,,,Norte Coreia,,,China,,,vai la' colocar um democrata no poder com um chapeu de palha e um pajarito na cabeca. E' RUIIIIIMM HEEIIMM ?. Lech Walesa disse pro Lula,,,"na democracia, impor a ditadura e' fa'cil, e' como roubar chocolate de crianca. Quero ver ter peito para, na ditadura, lutar pela democracia,,,".

Anônimo disse...

Não sei, Amorim, como será sua receptividade quanto ao comentário que segue. Mas acredito que um tipo de pressão bem eficaz contra Maduro seria insuflar uma campanha na internet ( e nas ruas) com o objetivo de forçar alguns governos a boicotar a Copa do Mundo e não mandar para cá as seleções de seus países, para disputar o torneio. A Espanha seria um bom alvo. Mas, oras, por quê? Porque é um absurdo que o Brasil dê sustento a Cuba, que por sua vez usa Maduro como títere, para implantar esse projeto alucinado de um socialismo bolivariano encampando nosso País. Dinheiro público brasileiro está por trás dos assassinatos perpetrados na Venezuela, nestes dias. Então, em respeito à Venezuela e a seus mortos, boicote à Copa. Boicote geral. Nenhuma seleção nos aviões vindo cá. Afastamento imediato desses petistas vigaristas de suas funções públicas. Chega dessa palhaçada.