TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

URGENTE! MADURO DECRETA SUSPENSÃO DAS GARANTIAS CONSTITUCIONAIS NA VENEZUELA. NOTÍCIA FOI VEICULADA EM SITE VENEZUELANO SEM CONFIRMAÇÃO OFICIAL.

Aqui o facsímile com a notícia no site AhoraVisión cuja postagem foi posteriormente retirada.
O site Ahora Visión acaba de informar que o ditador comunista Nicolás Maduro emitiu decreto suspendendo as garantias constitucionais na Venezuela. [EM TEMPO: O SITE AHORAVISIÓN QUE DIVULGOU ESTA INFORMAÇÃO ACABA DE RETIRÁ-LA DO SITE] Aqui a página principal desse site.

Todavia, informam ao blog por meio do Twitter, que Nicolás Maduro está falando em cadeia de televisão e não teria se reportado a esse decreto. 

Mas pelas informações que chegam ao blog pelo Twitter a suspensão de garantias constitucionais por decreto ainda não teria ocorrido.

As notícias procedentes da Venezuela são cada vez mais confusas, já que a maioria dos veículos de comunicação sofrem pressão e censura da ditadura chavista. Pelo Twitter há denúncias de sérias violações de direitos humanos, com a Guarda Nacional e os denominados "coletivos", agindo com extrema violência contra os manifestantes em diversos pontos do país.
---
Informam agora pelo Twitter que o Estado Maior que reúne as Forças Armadas, estaria reunido no Forte Tiuna, para decidir sobre o toque de recolher em todo o território venezuelano. Esta notícia ainda não tem confirmação oficial.

8 comentários:

Marco ;aurélio disse...

E isto vai bem de encontro com as sábias palavras do apedeuta quando ele fez a declaração de que a Venezuela tinha "democracia" demais!

Anônimo disse...

Pela foto, mostra os traços fisicos de um psicopata.

MAURO disse...

Caro Aluizio, boa noite.
Por mais que eu me esforce para não descambar para a comparação, não consigo amenizar o sentimento de angústia que se avoluma ao acompanhar os acontecimentos – publicados por agências de notícias internacionais, já que grande parte da imprensa brasileira, principalmente a televisiva, se dispõe a informar apenas de modo superficial o grave momento que afeta o país vizinho -, dando conta do caos social que assola a Venezuela. O alinhamento submisso e vergonhoso do Brasil ao bolivarianismo do fim do mundo abençoado por Fidel e propagado por Chávez me lembra a todo instante que não deve ser descartada a possibilidade de que a Venezuela em chamas de hoje pode ser o Brasil de amanhã! Confesso que esse cenário pavoroso traz à tona os meus maiores medos.
Em editorial, o jornal “O Estado de São Paulo” prima pela polidez e destaca que o Mercosul é cúmplice de Maduro. Eu não tenho compromisso com a polidez, meu compromisso é com minha consciência. Dilma Rousseff não preside o Mercosul, ela é presidente do meu País, portanto, me sinto à vontade para afirmar que o Brasil é cúmplice de Maduro!

Evaldo Boaventura disse...

Caro Aluizio,

Peço que divulgue em seu site esse vídeo.
No momento 3:10 uma crítica do representante da Anistia Internacional ao Brasil e especialmente ao Lula...

http://www.youtube.com/watch?v=iZBKbN4mwds&feature=youtu.be

Arthur Edgard disse...

ESSA é a " D E M O C R A C I A" defendida pelo Covarde e Sanguinolento Aprendiz de Tiranete Bolivariano & sua Corja Vil, infelizmente apoiados pelos DESgovernantes INcomPTentes aPedeuTas PINÓQUIO e seu ParTideco das Trambicagens (que mais se assemelha a um SINDICATO DO CRIME) e dos DESgovernantes INcomPTentes aPedeuTas PINÓQUIOS, sempre planejando, agindo e atuando na contramão dos VERDADEIROS INTERESSES DA POPULAÇÃO, e privilegiando os interesses próprios: seus e de seus asseclas e apaniguados :(

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Ontem, no jornal da noite o WILLIAN WAACH falou com todas as letras sobre a crise da Venezuela, dizendo inclusive sobre os assassinatos cometidos pelos milicianos de Maduro, que aterroriza os estudantes desarmados. Chamou o Maduro de cínico. Gostei. Finalmente alguém da TV dá nome aos bois e diz a real situação do País vizinho.
Esther

bpistelli disse...

Se for verdadeiro o estado de sítio o líder oposicionista NÃO PODERÁ SER ACUSADO DE ATENTAR CONTRA A ORDEM DEMOCRÁTICA, pois formalmente ela não mais existirá. Assemelhará a indiciar alguém por ASSASSINATO DE CADÁVER, crime impossível.

Leopoldo Lopez tem que ser libertado e o *** SCF da Venezuela indiciar Maduro por atentar contra a democracia. Contra Maduro existe prova. O estado de sítio somente pode ser colocado em vigor por determinação presidencial ratificada pelos cupinchas, se não foram consultados É GOLPE DE ESTADO CONTRA O GOVERNO COMUNISTA.

*** SCF = Supremo Circo Federal.

Anônimo disse...

E numa ditadura há alguma?