TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

VENEZUELANOS VOLTAM ÀS RUAS CONTRA REGIME COMUNISTA DE MADURO. REPRESSÃO É BRUTAL. PELAS REDES SOCIAIS FALA-SE EM TOQUE DE RECOLHER PARA VIABILIZAR AUTOGOLPE COM SUSPENSÃO DOS DIREITOS CIVIS!


Os vídeos acima mostram a brutal repressão da Guarda Nacional Bolivariana contra os cidadãos em San Cristobal. Nos outros dois vídeos estudantes da cidade de Barquísimeto enfrentam a Guarda Bolivariana que bate em retirada.
O clima é de alta tensão em todo o país.
De acordo com a imprensa internacional, a situação política na Venezuela é de crise muito séria. Segundo relata o jornal El Nuevo Herald, apesar das ameaças, prisões e censura por parte do governo do tiranete comunista Nicolás Maduro, os estudantes e o povo retornaram às ruas, conforme relata o jornal El Nuevo Herald.
Com a imprensa censurada na sua quase totalidade (as emissoras de televisão estão todas nas mãos do governo) e os grupos para-militares armados pelo chavismo se espalham pelas cidades venezuelanas espalhando o terror.
Nesta madrugada, conforme noticiei em post mais abaixo, a ditadura de Maduro determinou à empresa estatal CanTV o bloqueio do Twitter, rede social usada intensivamente pelos venezuelanos e que se tornou o único território livre da internet onde são trocadas informações entre os cidadãos.
Apesar disso, experts em tecnologia já difundiram uma fórmula para quebrar a censura do Twitter, mesmo assim a comunicação por essa rede social foi prejudicada.
Dado ao clima de terror imperante na Venezuela, com o governo acossado pelas multidões nas ruas, há informações extra-oficiais veiculadas pelo Twitter revelando que haveria dissensões nas Forças Armadas e que agentes cubanos estaríam atuando dentro do Forte Tiuna, instituição militar, para evitar o que poderia ser o estopim de uma sublevação. Haveria militares que não estariam concordando com as mortes de estudantes ocorridas nos últimos dias.
Essas mesmas informações que correm anônimas pelo Twitter alertam que o regime chavista estaria tentando criar um clima de comoção social, com atentados à bomba em edifícios públicos e privados, de forma a criar as condições para um autogolpe de estado. Isso possibilitaria ao regime decretar o toque de recolher e mobilizar as Forças Armadas, colocando as tropas do Exército nas ruas e sitiando as pessoas em suas casas.
Nesta madrugada houve uma manifestação popular na frente do Forte Tiuna, em Caracas, exigindo que os militares apoiem o povo contra o regime comunista de Nicolás Maduro, conforme atestam as fotos abaixo.
MANIFESTO NO FUERTE TIUNA
Acima manifestantes em frente ao Fuerte Tiuna pedem o apoio dos militares contra o regime comunista de Nicolás Maduro. Nas outras fotos, estudantes protestam. Um deles veste uma camiseta com a foto do colega morto pela polícia de Nicolás Maduro. [Duas fotos acima via Twitter. As dos estudantes é do site do jornal El Nuevo Herald]

4 comentários:

Anônimo disse...

É mais uma história de sucesso do comunismo !

Anônimo disse...

A questão é: Quem tem as armas? Se estão controladas por cubanos, ficar nas ruas é para morrer feito moscas. O jeito é combater os cubanos um a um...e não confrontar os soldados do próprio povo: Precisa ser trazido para o lado do povo...que é o seu lugar.

Anônimo disse...

e o terror continua na Venezuela, no Brasil nem um pio nas Imprensas. http://www.youtube.com/watch?v=TkQADCZLBPI

Anônimo disse...

Tânia SP
Desculpa Aluizio, vc já viu este video? acredito que sim, mas pelo sim e pelo não, segue o link

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=_BblkCVgoIU

É aterrorizante....vidas de jovens estão sendo ceifadas, por um psicopata e a nossa imprensa "amestrada" não dá um pio.