TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

VEREADORES DO PT E PSOL PAGARAM FIANÇA EM DELEGACIA DE FORTALEZA PARA LIBERTAR AGITADORES PRESOS EM PROTESTO EM JUNHO DE 2013

Vereador Ronivaldo Maia (PT) de Fortaleza, acima, chega a delegacia para pagar a fiança que libertou os agitadores presos nos protestos na capital cearense, enquanto o vereador João Alfredo, do PSOL, conversa com os vândalos. Abaixo o carro da TV Jangadeiro teve os vidros destruídos a pauladas pelos agitadores.(Fotos de Tobias Saldanha)
Quando começaram a ocorrer manifestações no Brasil em 2013, afirmei aqui no blog que os tais protestos não seriam espontâneos. Agora os últimos acontecimentos, com a trágica morte do cinegrafista da BandTV, Santiago Andrade, atingido por um morteiro disparado por black blocs, o novo designativo dos jagunços à soldo dos comunistas e a suspeita de que políticos estariam ajudando financeiramente os vândalos,vale lembrar o que aconteceu no ano passado em Fortaleza.

Em postagem de 29 de junho aqui no blog reportei um fato veiculado apenas pela imprensa de Fortaleza, graças ao trabalho fotográfico de um estagiário de jornalismo que flagrou políticos do PT e do PSOL, pagando a fiança em delegacia para libertar um grupo de vândalos.

Reproduzo a referida postagem:

Aos poucos as manifestações de protesto vão revelando alguns episódios que podem esclarecer de onde parte o vandalismo, com depredações do patrimônio público e privado. O jornalista Roberto Moreira, do Diário do Nordeste de Fortaleza, informa em seu blog, que o conhecido vereador Ronivaldo Maia, do PT da capital cearense, confirmou que fez o pagamento de quatro fianças para liberar manifestantes presos pela polícia por vandalismo durante ato de protesto na Avenida Dedé Brasil, em Fortaleza ocorrido antes e durante o jogo Espanha x Itália.

Acompanhava o vereador Ronivaldo Maia (PT) no 16º Distrito Policial, no Dias Macedo, onde estavam detidos os vândalos, o vereador João Alfredo (PSOL). 
Segundo informa o jornalista Roberto Moreira em seu blog, o vereador petista Ronivaldo Maia disse que o pagamento da fiança que libertou os agitadores, foi em solidariedade aos manifestantes. O parlamentar afirmou que foi acertado que haveria uma cota entre alguns vereadores para reembolsar o que fora pago por ele.

Os vereadores Ronivaldo Maia e João Alfredo tiveram destaque na mídia recentemente por terem defendido no plenário da Câmara Municipal a “marcha da maconha”.

O fotógrafo Tobias Saldanha, autor das fotos, liberou para o blog a foto do carro da TV Jangadeiro, que foi atacado pelos vândalos enquanto fazia a cobertura do protesto.

O ataque a viaturas e equipamentos de empresas jornalísticas e televisivas tornaram-se constantes nessas manifestações que vêm ocorrendo em todo o Brasil, fato que denota o ódio dos baderneiros à imprensa.

Um comentário:

Anônimo disse...

O nome do vereador do PSOL não é João Alberto e sim João Alfredo, ex-PT.