TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, março 08, 2014

"DEFENSORA DO POVO" DA DITADURA COMUNISTA DA VENEZUELA DEFENDE A TORTURA INFLIGIDA AOS ESTUDANTES E OPOSITORES

A defensora do Povo da ditadura comunista da Venezuela, Gabriela Ramirez,  durante a entrevista em que defendeu a tortura.
É incrível, isto é, não dá para acreditar que a Defensora do Povo, na Venezuela, defenda numa entrevista coletiva à imprensa, a tortura que vem sendo infligida aos estudantes presos pela polícia política do ditador comunista Nicolás Maduro.
Na maior cara de pau, como se pode conferir na matéria que transcrevo abaixo, do site do jornal El Nacional, um dos principais diários da Venezuela, a tal Defensora do Povo, Gabriela Ramírez afirma:
Segundo El Nacional, “Ramirez ecplicou que uma coisa é que alguns dos jovens tenham sido torturados para obter uma confissão e outra é que tenham sido vítimas do uso de força excessiva”.
"Se prendem 15 jovens e uma pessoa é golpeada ou maltrada, a tortura tem um sentido, se emprega para obter uma confissão, se inflige um sofrimento físico para obter uma confissão e temos que diferenciar isso de um tratamento excesivo ou uso desproporcionado da força”.
Esse é o governo “democrático” da Venezuela, que tem o apoio de Lula, Dilma e seus sequazes. É uma barbaridade. Leiam:
La defensora del Pueblo, Gabriela Ramírez, presenta este sábado un informe preliminar sobre las acciones violentas que se han registrado en el país y que han dejado como resultado 21 personas fallecidas. 
Ramírez destacó que el informe está comprendido en  un periodo del 12 de febrero al 26 del mismo mes de este año, y denunció que el mayor número de víctimas (10) se ha dado producto de las guarimbas y barricadas. 
"La trampa más letal han resultado ser precisamente las guarimbas", señaló la defensora, quien calificó las mismas como "trampas para cazar seres humanos".
Ramírez explicó que ua cosa es que algunos de los jóvenes hayan sido torturados para obtener una confesión y otra es que hay sido víctimas de uso de fuerza excesivo.
"Si se aprehenden 15 jóvenes y una persona es golpeada o maltratada, la tortura tiene un sentido, se emplea para obtener una confesión, se le inflige sufrimiento físico para obtener una confesión y tenemos que diferenciarlo de un trato excesivo o uso desproporcionado de la fuerza", acotó.
Igualmente, hizo un llamado a las usuarios de redes sociales, sobre todo a líderes políticos, para que las utilicen con responsabilidad. Do site do jornal El Nacional

#ForaPT  #Mensalão #SOSVenezuela  #Maduro 

17 comentários:

Anônimo disse...

Tortura legal. Tortura ilegal. O fim justifica os meios. Então tá.

Anônimo disse...

Essa aí lembra os porcos da revolução dos bichos!

Anônimo disse...

Não é a opinião da Dilma, caro Aluizio!
Pela Dilma, pela vontade do PT e do FORO DE SÃO PAULO, o exército bolivariano torturaria todos os 15 jovens, e não apenas um! Depois, arrancada as confissões, mandariam todos para o paredón!

Anônimo disse...

Basta pensar. O que aconteceria com ela se dissesse o contrário? Ou alguém acha que essa declaração é espontânea?

Anônimo disse...

Aluizio, chega a ser cômico. E saber que estamos caminhando para o mesmo caminho, dá arrepio, pois isto é coisa do Foro de São Paulo. Coisa de quem tanto reclamou de tortura e ditadura.
O que fazer? Estou me sentindo muito mal com este estado de coisa que estamos vivendo. Eu cresci aprendendo que mesmo sendo pobre, a honestidade tinha que imperar. Eu cresci na época dos militares era completamente diferente de agora com esta total inversão de valores. É muito difícil ser educado de um jeito e depois de velho ter que passar por uma situação destas. Acredito que você me entende.
Ser achincalhado por ser honesto é o cúmulo do absurdo e ainda ser colocado no lugar do bandido por calúnia.
Não podemos reagir e tentar outros caminhos que a oposição não faz. Somos fascistas, petistas, black bloc e o escambau.

Anônimo disse...

Olá,

Dois vídeos para mostrar a diferença entre os black blocs do Brasil e os da Venezuela.

Brasil, queimando a bandeira do Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=JlDb4w2oRTg

Venezuela, queimando bandeira de Cuba e, depois, cantando o Hino nacional.
http://www.youtube.com/watch?v=tDI3hE5XNG8

Pode ser mais clara a diferença?

Abraço

Anônimo disse...

Aluizio, o povo continua se manifestando lá na Venezuela. Veja aqui no blog do Polibio Braga.


http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/03/apesar-da-repressao-povo-volta-as-ruas.html

Sandra Di Flora disse...

Olá Aluizio!
Acabo de copiar da fanpage do Marcelo Freixo o texto, a seguir.
A foto foi tirada pelo coletivo Mídia Ninja, um dos tentáculos do PT.
Nojento, não!
Depois de 8 dias em greve, a Prefeitura do Rio finalmente entrou em acordo com os garis da cidade. É uma vitória dessa categoria tão importante!

O piso salarial atual dos garis é de 802 reais (sem os descontos) e o vale alimentação de 12 reais. Há poucos dias, a Prefeitura tinha batido o pé no chão e proposto um reajuste de apenas 9%, o que equivale a 72 reais de aumento. Paes e a Comlurb insistiam em afirmar que a greve tinha baixa adesão e que os "poucos" grevistas estavam sendo manipulados politicamente, tentando deslegitimar um movimento justo. O lixo na rua e a onda laranja em manifestações diárias mostraram o contrário. Um novo acordo acaba de ser firmado: piso salarial de R$1.100 + horas extras + adicional de insalubridade e vale alimentação de 20 reais.

Esperamos que o momento sirva para que as políticas públicas relativas ao lixo também sejam repensadas. Há, por exemplo, má distribuição de lixeiras e locais onde a coleta não chega. A destinação adequada do lixo é outra questão importantíssima: no ano passado, a Comissão de Direitos Humanos, presidida por Marcelo Freixo, acompanhou de perto as denúncias dos moradores de Chaperó de contaminação causada pela poluição vinda do Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) da empresa Ciclus. Além disso, a real destinação correta - a reciclagem - só é feita com 3% do lixo da cidade, uma vergonha.

Vale lembrar aqui que o nosso mandato é estadual e a limpeza urbana é uma questão municipal, então não temos competência legal sobre o assunto - mas manifestamos o nosso total apoio às reivindicações legítimas dos trabalhadores do Rio, que devem ser tratadas com diálogo e não com polícia. Temos certeza de que os vereadores do Psol continuarão acompanhando a questão de perto.

Foto: Mídia NINJA

Abs
Sandra

Anônimo disse...

Aluízio, carta do recém-falecido ex-revolucionário cubano Huber Matos aos venezuelanos, lida durante seu sepultamento:

http://cubacid.blogspot.com.br/2014/03/el-dr.html

Anônimo disse...

Boa noite Aluizio! Triste e sofrendo pelo povo Venezuelano, e vou divulgando, estamos nessa luta também, eles não estão sozinhos.
A Graça Salgueiro trouxe uma denúncia que foi interceptada sobre um complô dos assassinos contra o povo Venezuelano que ora protesta:
http://notalatina.blogspot.com.br/2014/03/anonymous-venezuela-verdade-aterradora.html. Você pode acompanhar isto? se não for contra-informação precisamos alertar os bravos venezuelanos!

Revista Calibre disse...

Vou dizer uma coisa.
Já cansei de dizer para eles pararem de mimimi e passar fogo nestes FDP.
Ou vão todos morrer que nem umas ovelhas.
Não tem arma de fogo? Usa lanças artesanais, facão ou o que seja.

Anônimo disse...

Olhem bem a fisionomia desta louca despirocada!

Marcio disse...

A morte de um homem, uma tragedia.
A morte de milhões, apenas estatística - Stálin.
Liberdade? Para quê? Lênin.
A liberdade é um bem valioso, mas tem de ser racionada - Lênin.

Anônimo disse...

https://sh8a7shehkbxt4jdvn1f.r.worldssl.net/maduro-anuncia-el-lanzamiento-de-la-version-electronica-de-la-tarjeta-de-racionamiento-cubana/

Anônimo disse...

Enfim, um artigo sobre o Foro de São Paulo:

http://www.el-nacional.com/opinion/Foro-Sao-Paulo-izquierda-nueva_0_364163636.html#.Uxxu0KWRQQ0.twitter

Anônimo disse...

Cuba estaria recrutando ex-militares para combater na Venezuela.

http://www.ntn24.com/node/124043/

Anônimo disse...

E permanece o silêncio (aprovação) de Dilma,Lula, Maria do Rosário, Gilberto Carvalho e do ministro da justiça , o Cardoso. Eles só enxergam a violência da Polícia de São Paulo.
Eles não são cegos. São canalhas.