TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, março 29, 2014

ESCÂNDALO DA PETROBRAS DERRUBA MAIS UM DIRETOR. AGORA FOI A VEZ DO PRIMO DO EX-PRESIDENTE DA ESTATAL, SÉRGIO GABRIELLI.

José Orlando Monteiro em  foto com o primo José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras. Foto do site da revista Veja
A Petrobras demitiu o engenheiro José Orlando Azevedo, ex-presidente da Petrobras America entre 2008 e 2012, período em que a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, foi questionada judicialmente pela estatal. A refinaria era controlada pela subsidiária. Azevedo é primo do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e ocupava atualmente o cargo de diretor comercial da Transportadora Associada de Gás (TAG).
Azevedo estava à frente da subsidiária durante o processo que resultou no pagamento de 820 milhões de dólares pela Petrobras para aquisição da refinaria de Pasadena. Funcionário de carreira, ele foi indicado ao cargo pelo primo, mas foi substituído em 2012, logo após a posse da atual presidente da estatal, Graça Foster. Desde então, ele ocupava a diretoria da subsidiária de gás. A demissão foi definida na última quinta-feira, em reunião da diretoria da empresa, e revelada pelo jornal O Globo deste sábado.
Em nota, a Petrobras confirmou a demissão, considerada "rotineira". "A substituição do Sr. José Orlando Azevedo foi uma mudança de caráter gerencial rotineira. Junto com essa substituição, na mesma pauta, foram aprovadas mais oito alterações e reconduções", diz o comunicado.
Esta é a segunda demissão na diretoria das subsidiárias da Petrobras em duas semanas. No dia 21 de março, Nestor Cerveró, diretor da área internacional da estatal na época da compra da mesma refinaria, foi exonerado do cargo de diretor financeiro da BR Distribuidora, que ocupava desde 2012. Ele também havia sido afastado da área internacional da Petrobras por Graça Foster em 2012. Leia MAIS

3 comentários:

O Libertário disse...

A cara e o riso cínico do Gabrielli dizem tudo. Já o outro apresenta um ar de quem está mais por fora do que participante em reunião errada.

Anônimo disse...

Esse cara, com jeito de aspone, é diretor da Petrobras?

Unknown disse...

Todo empresário sabe que estas demissões são feitas para calar a boca dos demitidos , pagando bem na demissão em troca do silêncio e passando para a população leiga que eles foram punidos. Tudo laranja .... o dinheiro gordo foi para outro bolso ...pode investigar .