TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, março 08, 2014

PETIÇÃO ONLINE PROPÕE SUSPENSÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS JÁ NA ELEIÇÃO DE 2014 E DEFENDE ADOÇÃO DE SISTEMA DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Facsímile do site Eu Concordo com a petição online para ser assinada. Acima a urna eletrônica utilizada no Brasil, considerada ultrapassada pelos especialistas em voto eletrônico.
Circula pelas redes sociais uma petição online, postada no site de petições Eu Concordo, que ao mesmo tempo em que questiona a segurança das urnas eletrônicas brasileiras, propõe que nas eleições de 2014 e 2016, o atual sistema seja suspenso. Ao mesmo tempo, defende que o Superior Tribunal Eleitoral (STE) inicie imediatamente os estudos para adotar urnas eletrônicas que emitem o voto impresso que proporciona auditoria objetiva face a dúvidas eventualmente levantadas no processo de apuração.

Esse abaixo-assinado virtual, logo que concluído, será encaminhado ao STE e também ao Ministério Público Federal, Senado e Câmara dos Deputados.
A petição foi lançada pelo ativista nas redes sociais Alis Moreira, cidadão de São José dos Campos (SP) e também um dos criadores do "Movimento Protagonistas da Mudança".

Na justificativa dessa petição online, Moreira chama a atenção para o fato de que as urnas eletrônicas utilizadas atualmente pelo Brasil são de primeira geração cujo nível de segurança é questionado por experts no assunto, além do fato da máquina não emitir o comprovante do voto para posterior auditoria no caso de dúvidas. 

De fato, há muito material sobre este assunto na internet em sites especializados, onde a vulnerabilidade das atuais urnas eletrônicas brasileiras é analisada por especialistas. É que as urnas última geração, além de emitirem o voto impresso, ainda possuem outros mecanismos de segurança do voto.
Quem desejar assinar a petição pode visitar o site Eu Concordo

#ForaPT  #Mensalão #SOSVenezuela  #Maduro 

12 comentários:

Paulo disse...

É BOM QUE O POVO SAIBA QUE HOUVE ELEIÇÕES. OS QUE VOTAM NADA VALEM, MAS OS QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM TUDO -Lênin.
É bom lembrar o caso da Venezuela em que o governo golpista chavista não aceitou a recontagem dos votos, motivo: sabiam que havia fraude e os comunistas são naturalmente uns chantagistas e oportunistas.
SALVAR O PDER. TUDO O MAIS É ILUSÃO - Lênin.

Anônimo disse...

Até o Paraguay rejeitou a urna eletrônica brasileira. Os comunas paraguaios ficaram com apenas 3% dos votos nas últimas eleições. Todavia, em paises como Venezuela e Argentina, a urna eletrônica emite um voto impresso para ser depositada em uma urna convencional caso haja necessidade de fazer recontagem dos votos. Ao mesmo tempo, o eleitor pode conferir a autenticidade de seu voto. Lembremos que o governo do Maduro não permitiu a recontagem dos votos na Venezuela num flagrante golpe eleitoral. É muito estranho o silêncio e conivência da oposição (leia-se PSDB)

Aparício Fernando disse...

Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições de 2012 era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, dois meses após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. Esse triunvirato: Sérgio Cabral, Luiz Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia democrática. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

Anônimo disse...

Muito estranha a atitude do "Coronel" defendendo a urna eletrônica. Rapidamente está perdendo credibilidade.
No voto impresso o próprio eleitor está conferindo o seu voto. Adicionalmente, com o voto impresso, pode-se fazer facilmente, através de uma amostragem, um cruzamento com os resultados da lista de votos da urna eletrônica. Se o voto impresso numero 1000 foi para o Reginaldo, o voto número 1000 da lista da urna eletrônica tem que ser o mesmo. Não foi? Se faz toda a recontagem manual. Só quem tem intenções de fraudar pode ser contra isso. Mesmo assim, pode ser fraudado mas fica mais difícil comprar todos os fiscais em todos os locais de votação.
Uma sugestão. O seu captcha não precisa ser ilegível.

Anônimo disse...

Não é estranho o fato de um país como os EUA adotar o voto ainda com cédulas de papel e no Brasil o sistema ser tão "moderno" e o resultado totalizado em Brasília? Será os Americanos estão tão atrasados assim ou é uma questão de preservação da democracia? Não acredito na lisura de nossas eleições.

Anônimo disse...

Que existe "mutreta" isso já foi mais que provado, agora eu pergunto: - Porque os maiores partidos políticos não reclamam à respeito? Deve ser por causa da rotatividade viciosa existente no sistema. O PMDB sempre mandando juntamente com o PT e/ou PSDB, o DEM sempre comendo pelas "beiradas", e o restante dos partidos sendo usados como número de legenda com pouca representatividade no processo. Aí fica fácil "engabelar" o povo.

bpistelli disse...

Vc deletou um comentário com opinião do Coroneldoblog, eu transcrevi e mandei para você ontem Aluízio e as URNAS SÃO TÃO SEGURAS QUANTO AS DE LONA EM PAÍSES SÉRIOS e quando não é sério o máximo que fazem é QUEBRAR O SIGILO DO VOTO, SABER QUEM VOTOU EM QUEM, é só usar a semente da criptografia e a própria e consegue reembaralhar os votos na ordem que depositados ( ordem cronológica ) e comparar com a hora de cada eleitor na urna, sabe quem votou no PT e quem votou na oposição, branco e nulo.

NADA MAIS, O RESTO É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO E MALUQUICE DE ALGUNS COMENTARISTAS imbecilizados por nazifascistas ( O PT também é ) e com patinhos como R.A. que seguem para o patíbulo do dia 23.

USE UM NEURÔNIO E VEJA O BLOG DO CORONEL, você não pode deletar o conteúdo do CORONELDOBLOG ou eu relato o ocorrido e ele retira a recomendação de teu blog.

QUEM BRINCA COM FOGO É PARA SE MOLHAR ( VICENTE MATHEUS ).

Anônimo disse...

Considerando que nossas urnas são fraudáveis, somente um novo 14 de julho de 1789 para salvar o Brasil e a Venezuela.

Anônimo disse...

Este sistema é falho...passada a hora de mudança...voto no mesmo local a 30 anos e fizemos um levantamento nas últimas eleições com fiscalização sem partido...apenas como observatório social de nossa secção...levamos quase um ano pra fechar 90% da urna...o resultado foi alarmante...isso á uma fraude sem tamanho ....

Anônimo disse...

Esse bpistelli está falando em nome do Coronel? Não seria surpresa porque o próprio Coronel "frauda" no seu blog. Você clica e é redirecionado para aquela cartomante. O Coronel está dando uma de ingênuo, desrespeitando seu leitor.
Vamos supor que 5% dos votos vão para um candidato. Isto é, 5% a mais para um candidato e 5% a menos para o adversário dão uma diferença de 10%!
Continuo perguntando, qual seria o problema do voto impresso? Estão com medo? O próprio Coronel dá a entender que a oposição também está envolvida

Anônimo disse...

A mafia trabalha com os institutos de pesquisa que "validam" os resultados. Se não me engano, em 2005, domingo, dia da eleição, no Estadão, manchete na primeira página, anunciava a vitória do PT conforme pesquisa do datafolha. O Datafolha que tinha sido seriamente questionado pelos "erros" grosseiros cometidos no primeiro turno, acertou o resultado da eleição até a primeira casa decimal! Foi mais ou menos um "cala a boca".

bpistelli disse...

O Coronel tem neurônios e vírus que infestam o blogger podem ser tirados com ANTI POP-UP, o meu deleta antes de entrar e qualquer blog os tem e É OUTRA FOLHA DO CHROME QUE SE ABRE e não aumenta a audiência do Coronel, é apagar a sobrepágina de SPAN e a inferior ESTÁ LÁ, não precisa de reabrir, ALUÍSIO TEM A MESMA LINHA EDITORIAL DE REINALDO AZEVEDO mas é aberto a alguma crítica, o R.A. deleta todos os comentários que saem um milímetro de seu quadrado.

A autocrítica feita pelo Coronel foi um ato corajoso e afastou os IDIOTAS INÚTEIS que engrossariam as duas marchas do PT, a falsa marcha com Deus... e a marcha anti fascista também convocada pelo PT e SEUS BATE-PAUS ( BLACK BLOC ) estão prontinhos para o quebra quebra e depois justificarem que OS BLACK BLOC SERIAM NAZIFASCISTAS não controlados pelos petralhas.

A DIREITA TEM QUE FAZER SUAS MARCHAS mas organizar muito bem, todos usarem ABADÁS vendidos pela organização, contendo o número do RG, nome do participante e o número de inscrição feita pela liderança da marcha.
QUEM NÃO TIVER O ABADÁ QUE SEJA RETIRADO E POSTO PARA FORA DA MARCHA ou atrás do último usando o ABADÁ, usar corda igual ao Círio de Nazaré em Belém do Pará, assim a imprensa veria ordem em todos, zero de anônimo pois usando o RG estampado na camisa do Abadá, que seja de cor verde com faixa amarela ( onde se poria em letras e números azuis o nome e RG do manifestante ). PENETRAS SERIAM RECONHECIDOS E POSTOS PARA TRÁS DOS UNIFORMIZADOS, OS ANÔNIMOS OU BLACK BLOC seriam detidos e todos entregues à polícia militar.

NENHUM JORNAL COMUNISTA IRIA NOTICIAR NADA mas apareceria nas redes sociais e jornais de outros países.

FICA AQUI A SUGESTÃO DE PASSEATA.