TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 18, 2014

MÉDICOS DENUNCIAM CUBANA DO 'PROGRAMA MAIS MÉDICOS', QUE ATENDEU PILOTO EM ACIDENTE DURANTE CORRIDA DE CAMINHÕES NO SUL DE SANTA CATARINA. O PILOTO MORREU.

O momento em que a médica cubana atendia o caminhoneiro acidentado - Foto do Blog André Roldão que também postou a notícia.
Um grupo de médicos de Araranguá, Criciúma e Tubarão foi criado para formalizar denúncia no Conselho Regional de Medicina (CRM) de Araranguá contra a médica cubana que atendeu o piloto Edson Beber, no último domingo, 16, no acidente que ocorreu na XXIV Arrancada Internacional de Caminhões. A reunião sobre o caso acontece nesta terça-feira, 18, no CRM, com o delegado Luis Taddeo Filho.
De acordo com o médico do Samu, Daniel Garcia, a profissional que atendeu à vítima não poderia estar desempenhando a função. "A médica cubana foi contratada através do programa 'Mais Médicos", e desempenha suas funções no posto de saúde do Balneário Arroio do Silva. Dessa forma, não poderia trabalhar por uma empresa privada no evento", disse. 
O médico ressalta ainda que a profissional cubana não estaria preparada e habilitada para o tratamento de emergência. "A ação caracterizou-se por exercício ilegal da profissão", completou.
Este vídeo mostra o momento do acidente, que ocorreu neste domingo, dia 16 de março de 2014, na Arrancada de Caminhões no Balneário Arroio do Silva, no Sul do Estado de Santa Catarina, onde o Piloto Edson Beber, de Curitiba, após passar a linha de chegada, perdeu o controle e capotou seu caminhão morrendo no local do acidente.
Denúncia
O grupo de médicos formaliza a denúncia nesta terça-feira."Há vários pontos que nos amparam, porque além de ser uma médica cubana que não possui registro no CRM e que deve atender apenas com supervisão de um médico brasileiro responsável", explicou o médico participante da comissão de denúncia, José Nixon Batista.
De acordo com o médico, a profissional teria atuado em outras oportunidades no setor privado. "Temos informações de vários médicos de que a médica já trabalhou em outros eventos pela empresa. Na XXIV Arrancada Internacional de Caminhões houve registro de que ela já atendia no sábado. Há fotos comprovando os trabalhos, com a profissional vestindo o macacão da empresa", finalizou Batista.
A prefeitura do Balneário Arroio do Silva, assim como a organização do evento, não quis se manifestar. Já a responsável pela empresa privada de saúde que fez o atendimento na ambulância está viajando e não há ninguém que possa responder em seu lugar. Do site SATC - Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina

22 comentários:

Anônimo disse...

Por favor divulgue. Associação Médica Brasileira criou um endereço para denunciar.CAIXAPRETADASAUDE.ORG.BR

bpistelli disse...

Os MÉRDICOS cubanos podem socorrer em urgências com iminente risco de morte, qualquer pessoa ao lado do acidentado tem este dever, o próprio CÓDIGO DE TRÂNSITO exige do outro motorista o socorro ( omissão de socorro é crime ) mas o LEIGO deve chamar imediatamente o médico enquanto socorre, parar hemorragias ou tentar, massagem cardíaca e da respiração ( 5' sem Oxigênio mata ) e o leigo informar o médico COMO ESTÁ O PACIENTE, depois disso O LEIGO NÃO PODE MAIS ENCOSTAR NO PACIENTE, o mesmo se dá com mérdicos cubanos ou LEIGOS COM JALECO, NÃO MÉDICOS sem poder ser médico no Brasil, curandeiros eles são, receitam remédios e dão tratamento para VERMINOSE E FEBRE, as habilitações em Cuba e dar as gotinhas de vacinas.

OS MÉRDICOS DO MAIS MÉDICOS são socorristas que fingem-se médicos para DAR VOTOS PARA DILMA e logo depois do pleito VOLTAM TODOS PARA CUBA, exceto os que fugirem para o PARAGUAI e pedirem asilo.

MESMO QUE Dilma ganhar os mérdicos vão embora "para cortar gastos", o objetivo atingido de ganhar pleito já conseguido a LULLA SEGUNDA não precisará afagar o povo, PODERÁ SER TRUCULENTA E MANDA BANDIDAGEM DO PCC-FARC reprimir o povo e impor partido único e regime norte coreano no Brasil, lá no norte da Coréia a lavagem cerebral foi totalmente perfeita e ninguém sabe da existência do sul, ódio mortal dos "bárbaros ou estrangeiros" e do mortal inimigo norte-americano.

O POVO COREANO DO NORTE " ANEXADO PELA CHINA " quer a guerra mundial para "limpar o mundo dos outros e matar todos os capitalistas e os americanos, quem "NÃO AMAR DE MODO APAIXONADO O LÍDER LOUCO" não iria viver num planeta norte-coreano.

Unknown disse...

Isto é outra enganação deste desgoverno q estamos vivendo ... os verdadeiros médicos, os q estudaram e fizeram td esforço p se formarem e prestarem verdadeiros serviços á humanidade, deveriam unir-se p denunciarem e cortarem o mal pela raiz... estes comunistas são iguais em td... vem pra cá disfarçada d médica pública e corre na primeira oportunidade p fazer parte d "eventos esportivos"

lula , luis inacio machado disse...

parabens a organização , poder arrancar sem capacete , sem macacão , sem banco e cinto homologado pelos orgao de competição .......
e se o caminhao queimasse ,,,,ia ser pior ne.......
mas agora querem achar um culpado . isso e brasil minha gente .........que deus ajude confortar a familia do piloto.........

coluna do Dionysio S Carvalho disse...

Não concordo em sermos desrespeitoso com o profissional, chamando os de merdicos, eles são formado em medicina no País deles, são medicos, o que tem que se considerar é o fato
deles não estrem com a documentação regulmentada aqui.

gutenberg j disse...

Lamento pela morte do piloto, mas no caso gostaria de saber quem contratou uma médica sem CRM. Ela pode não ter sido competente, mas não deveria estar lá fazendo o atendimento.

Anônimo disse...

Por que isso não saiu na grande mídia? Já estará toda comprada pelo PT?

Anônimo disse...

A principal questão a ser discutida é sobre a imperícia e a imprudência no atendimento da "médica" cubana ao paciente. Não questiono sua negligência, porém está atuando em uma área em que não possui conhecimento e capacidade de executar, o que põe em risco a vida das pessoas que possam precisar de um verdadeiro atendimento médico. Qualquer estudante de medicina pode citar vários erros no atendimento do paciente em questão: não proteção da coluna cervical em vítima de trauma, posicionamento incorreto do laringoscópio e tubo endotraqueal, incapacidade de visualização da traquéia e contaminação do tubo orotraqueal. O primeiro passo no atendimento do paciente politraumatizado é garantir a perviedade da via aérea, o que com certeza pode ser visto que não foi realizado nesta foto. Com atendimento adequado, talvez a vítima poderia estar viva hoje. O culpado desta situação é quem contratou esta "médica" sem CRM e sobretudo o estado que apoia este pseudomédicos. Este é um simples exemplo do que ocorre todos os dias no país. Vamos ser mais conscientes nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Primeira coisa, o que um evento desse não se tem um guincho para desvirar o caminhão? O que uma "curandeira" cubana estava fazendo lá?
A responsabilidade, na modalidade dolosa, é dos organizadores do evento, poderia ter sido pior!...

51 na cabeça !!!! disse...

CUIDADO, RATO DE ESGOTO ACIMA, COM O RECORTA & COLA do protesto petista.

Blogger Dionysio Carvalho disse...

Não concordo em sermos desrespeitoso com o profissional, chamando os de merdicos, eles são formado em medicina no País deles, são medicos.

** O peteba 51 friend , errou no português na palavra médicos no final do trecho recortado.

Anônimo disse...

Como é que tem gente que assiste essas porcarias, dá ibope prá uma merda dessas? A praia bem ali em frente e eles perdem tempo co essas idiotices? Vão tomar um banho, ler um livro, vão procurar o que fazer visitar um asilo p. ex. dar uma atenção aos idosos, fazer companhia prá eles e conversar com eles, ouvir suas histórias.Em vez de dar atenção prá esses merdas que procuram se matar e querem ter assistencia prá isso.

Anônimo disse...

"A principal questão a ser discutida é sobre a imperícia e a imprudência no atendimento da "médica" cubana ao paciente".
Ah. Agora os culpados são os médicos?
Quem permite que esses dementes façam essa farra ali na frente da praia? Perturbando e até arriscando a vida dos transeuntes?
De que é mesmo a imperícia e a imprudencia?

Anônimo disse...

Não são médicos nem aqui nem lá, os que são médicos lá em cuba atendem no hospital de HAVANA, quem quiser é só ir lá ou falar com quem já foi. O curso que eles chamam lá de medicina só atende o básico, não é o suficiente para esse tipo de atendimento e outros. diferente daqui o curso que esses profissionais fazem só tem 4 anos, é inferior ao curso de enfermagem daqui além de conter vários módulos de comunismo, marxismo, etc.

Anônimo disse...

Hipócritas! Todo e qualquer cidadão capacitado numa situação como esta tem o dever de socorrer alguém necessitado. Pura demagogia e incompetência de entendimento para saber que a médica é competente para atuar em seu trabalho e não pode socorrer uma emergência?

Anônimo disse...

Tem mais é que se foder mesmo, arrancadão de caminhão na areia da praia? Poluição do caralho, bem feito!

Anônimo disse...

ela esta fazendo entubação orotraqueal com o tubo invertido ...eh isso mesmo produção??

Edson disse...

Só queria perguntar uma coisa onde estavam os grandes médicos brasileiros que não estavam lá para prestar o auxilio a corrida????

Anônimo disse...

não devia ter outro medico nesse evento tosco, o minimo é alguem capacitado atender, fodase se e de cuba ou não medico é medico para de frescura!

aposto que se ela tivesse salvo a vida dele tava todo mundo comemorando!

Anônimo disse...

Ninguem esta culpando ela pela fatalidade que aconteceu. Mais ela nao é apta e nem poderia estar atendento. Ela é contratada para serviços ambulatorias do governo.

dr. mão santa disse...

Todo médico sabe de urgências médicas, se ela estivesse assistindo a corrida e do lado dela acontece esse acidente ela deveria ficar assistindo o óbito do paciente? Aí ela estaria correta. Preconceito estúpido com Cuba vão buscar as negligências brasileiras que são muito numerosas ou vamos todos morar nos municípios sem nenhuma assistência médica e reclamar lá com nossos familiares doentes que temos que formar mais médicos. 6 anos depois levamos o médico para receitar nas lápides deles

MARCIO disse...

olha doutores anonimos vcs pelo menos deviam se indentificar p/ mostrar q estão com inveja dela estar lá ,enquanto vcs ganham um dinheirão p/ apenas bater ponto se vcs tivessem cumprido com suas obrigações certamente ñ precisaria trazer gente de fora p/ trabalhar no brasil se eles são capacitados ou ñ eu ñ sei mas eles tavão ali, e vcs...? vcs ficam anonimos corrigindo erro de portugues e etc... povo vcs acham que um anonimo sabe dizer oq é laringoscópio ou entubação orotraqueal e se ta invertido ou ñ a maioria destes anonimos são medicos incopetente que morrem de inveja dessa cubana e ñ tem coragem de se assumirem em publico,errando ou acertando ela tava ali e vcs...? vcs só tariam ali se fosse por uma grana preta e antecipada né ou vcs fazem atendimentos, cirurgias, sem antecipar o pgto? DESCULPEM OS ANONIMOS DESSES COMENTARIOS Q Ñ SÃO MÉDICOS;

Anônimo disse...

concordo com o meu colega marcio, se o s medicos do brasil fossem mais diginos e honesto, cumprindo o juramento de salvar vidas, que essa frase pra mim tem um peso muito grande,uma grande responsabilidade, nao seria necessario trazer medicos de fora, e nao adianta acharem ruim, porque nos somos os clientes deles e vimos como somos atendidos, particulares, ou pior ainda SUS,'o esquema deles é cumprir horario, e ficarem ricos... nao resolver problemas, achar a soluçao,ou muito menos salvar vidas, se por no lugar da pessoa que esta sendo atendida, falo isso porque tenho um filha que teve catarata com 8 meses, o primeiro medico disse que teria que remover a catarata e usar oculos porque a implaçao de lente intra ocular daria muitos problemas....fui persistente ate que encontrei um anjo da vida da minha filha que implantou a lente e garantio que nao iria acontecer o que os outros diziam, hoje ela ésta otima, gostaria de perguntar para aquele medico se ele faria isso com um filho dele, se ele nao procuraria fazer o melhor...sem contar de varios casos de apendicite,voce procura um medico para melhor diagnosticar e eles falam que é vermes, no outro dia a pessoa ta la mal fazendo a cirurgia e com complicacoes gravissimas devido a demora da retirada, falo isso porque me aconteceram 3 casos proximos, e os conhecidos quase se foram por falta de capacitaçao,entao de que adianta os nossos belos medicos brasileiros fardados e legalizados no CRM, se nem pra fazer diagnostico de apendice nao servem, uma vergonha, se esses caso tivessem acontecido comigo juro que chamaria esse que se DIZ ser MEDico, pra ele ver o tamanho do verme que foi tirado na cirurgia. Nao digo que todos sejam assim mas que uns 90% sao, tenho certeza, pois contamos nos dedos os anjos que aparecem em nossas vidas...