TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, março 15, 2014

NICOLÁS MADURO, O TIRANETE COMUNISTA DA VENEZUELA, QUER COLOCAR EXÉRCITO NAS RUAS E DECRETAR TOQUE DE RECOLHER. MILITARES RECHAÇAM A IDEIA TEMENDO MASSACRE.

A primeira foto acima viaja pelo mundo nas redes sociais. Mostra um estudante ferido e algemado preso pela polícia da ditadura comunista do tiranete Nicolás Maduro. Abaixo, outros policiais levam uma estudante e na sequência cena de brutalidade inaudita: um grupo de policiais encurralando um estudante durante proresto em Caracas. Essas duas fotos são do jornal El Nuevo Herald.
Nicolas Maduro, o tiranete comunista da Venezuela, estaria inclinado a decretar o toque de recolher e convocar o Exército em substituição a já desgastada e extenuada Guarda Nacional Bolivaria, numa derradeira tentativa de acabar com os protestos que já duram mais de cinco semanas sem parar. Entretanto, segundo reportagem exclusiva do jornal El Nuevo Herald, e assinada pelo jornalista Antonio Maria Delgado, a ideia de Maduro encontra resistência por parte de alguns militares dado ao risco de lançar o país numa espiral de violência inaudita. Em sua reportagem Delgado se baseia em fontes “familiarizadas com a situação’.
Os planos, que também incluem a suspensão das garantias constitucionais , são discutidos face aos sinais de que a Guarda Nacional Bolivariana (GNB ) já não é suficiente para conter os protestos que agitam o país desde o início de fevereiro, e alguns oficiais se recusaram seguir ordens para intensificar a repressão.
O ataque lançado contra os manifestantes, até agora  a maioria deles estudantes, é sem precedentes na história recente do país sul-americano, com um saldo de pelo menos 28 mortos, mais de 300 feridos e mais de 1.300 presos incluindo o líder da oposição Leopoldo López .
Mas a Guarda Nacional, que age em conjunto com os grupos paramilitares, exige revezamento, disse uma fonte que falou com o Herald em condição de anonimato .
"A Guarda Nacional não dá mais. Está pensando [o governo chavista liderado por Maduro] em usar o Exército, declarar um toque de recolher e suspender as garantias, mas não puderam fazê-lo porque eles não têm o apoio militar total", disse a fonte, que mantém contato com oficias venezuelanos.
Os militares relutam porque teme que colocar o Exército nas ruas significa que haverá mais mortes. 
Transcrevo no original em espanhol a primeira parte da reportagem do El Nuevo Herald com link para leitura completa. Leiam:
EN ESPAÑOL - El régimen de Nicolás Maduro está considerando imponer un toque de queda y sacar al Ejército para reemplazar a una Guardia Nacional ya exhausta en su intento por poner fin a más de cinco semanas de protestas, pero algunos militares resisten la propuesta por el riesgo de que catapulte a Venezuela a una espiral de violencia, dijeron fuentes familiarizadas con la situación.
Los planes, que también contemplan la suspensión de las garantías constitucionales, se discuten ante las señales de que la Guardia Nacional Bolivariana (GNB) ya no es suficiente para contener las manifestaciones que sacuden al país desde inicios de febrero, y algunos oficiales se han rehusado a cumplir órdenes de redoblar la represión.
El embate lanzado hasta ahora contra los manifestantes, la mayoría de ellos estudiantes, no tiene precedente en la historia reciente del país sudamericano, con un saldo que se ubicaba el jueves en al menos 28 muertos, más de 300 heridos y más de 1,300 detenidos, incluido el líder opositor Leopoldo López.
Pero la Guardia Nacional, que conjuntamente con los grupos paramilitares ha sido la encargada de enfrentar a los manifestantes, requiere de relevo, dijo una fuente que habló con el Nuevo Herald bajo condición de anonimato.
“La Guardia Nacional ya no da más. Están pensando [la cúpula chavista presidida por Maduro] en sacar al Ejército, decretar un toque de queda y suspender las garantías, pero no han podido hacerlo porque no han conseguido el apoyo total militar”, dijo la fuente, quien se mantiene en contacto con oficiales venezolanos.
Parte de los oficiales se resisten debido al riesgo asociado con sacar al Ejército a las calles.
“Sacar el Ejército implica el riesgo de provocar un número mayor de muertos, porque si hay un desorden vas a tener a los soldados disparando”, afirmó. Hacer CLIC AQUÍ para leer la história completo - Clique aqui para ler a reportagem completa

10 comentários:

Duque disse...

Viste a questão do arquivo da inteligência tchecoslovaca que saiu hoje na RADIOVOX?

Anônimo disse...

Aos inocentes comentaristas da direita...Tao apenas comecando a ver o que e' a ma'fia comunista,,,comecando. Porque logo havera' um paredon. Estou me dirigindo à vocês inocentes de direita, tao cheios de esperancas. Foi preciso um pai's vizinho cair, para que entendam o que venho dizendo. Nem aos berros o exercito defendera' saira' para defender o povo,,,,muito pelo contra'rio. Foram dominados. Semana passada falei com 4 altos oficiais de Pernambuco, por telefone. Todos estao esperando o povo clamar por eles. E os pracas tambem. Um dos oficiais me confessou, que chega a sonhar, estar arrastando esses vemes pelo colarinho e cuspindo na cara e mostrando pra eles o que e' tortura de verdade. TAAAAALVEZ a maioria dos militares ainda estejam assim. Maduro vai sim decretar o toque de recolher, nao tenham du'vidas. E repito, nao sera' gotinhas de sangue que os abalarao. Comunistas matam milhares e ate' milhoes para se manterem,,,e mumca se fartam. Nao entendo de comunismo mas dou aulas sobre ma'fia. Eles nao podem perder a Venezuela, e se Maduro for substituido,,,sera por outro da gang, disfarcado de mediador que fara' me'dia, ate' o povo relaxar,,,ai comecara' tudo de novo. Portanto fico estarrecido com a nossa direita opositora. E' MUUUUITO INGENUA. Talvez o povo aqui nas ruas facam as F. A. agirem,,,talvez. Agora esperar,,,e' suici'dio. Tem um projeto de um deputado PTista para se votado, para fechar pequenos postos das Forcas Armadas no Brasil. Os comunistas do Brasil estao armando uma arapuca para breve (nao sei se a informacao e' verdadeira,,,,mas acredito que sim. A Venezuela ta' ensinado ao Foro de Sao Paulo a se re-programar. Claro que nao prefiro um militar na presidencia. Mas, terceiro mundo ta muito longe de saber conviver com democracia. Portanto e' mil vezez melhor um policial na presidencia, do que um trobadinha.

Anônimo disse...

Aluizio, não apenas concordo com o Berto Pernambucano, como também venho alertando há tempos. Não adianta ninguém pensar que vamos resolver o grave problema político do Brasil, no voto.
Pra se ter uma ideia, eu trabalho em um Câmara Municipal e te afirmo, não tem oposição, a oposição é uns vereadores contra os outros na disputa por cargos e os funcionários na disputa de comissões que concede 30% a mais no salário. A coisa é absurda. Tem funcionários que tem salários de mais de cinco mil reais e ainda tem 2 gratificações, uma de 40%(Por ter curso superior, no caso, curso de 5 anos) e outra de 30% (comissões permanentes). A primeira, está prevista em um Estatuto arcaico, inconstitucional, elaborado antes da Constituição de 1988 e emenda 19 (Reforma Administrativa), que concede 8% por cada ano de estudo. O que vejo como ilegal, pois se para ocupar o cargo exige-se que tenha curso superior, logo, o estudo, nada mais é que uma exigência do cargo e ele já tem o salário a que faz jus. A segunda, comissão permanente de Sindicância (para abrir sindicância apenas contra funcionários que discorde de coisas ilegais). Eu mesma já fui acusada de "quebrar sigilo" da Administração (não existe sigilo na Administração, mas sim obrigatoriamente, por força de lei, publicidade); comissão permanente de licitações (em uma administração que faz pouquíssimas licitações por ano e ainda tem um diretor de licitações que não exige curso superior mas que tem o mesmo salário dos quem tem); comissão de patrimônio (acumulação de cargos ou função pública proibidas por lei) e agora está para sair mais uma,(comissão de estudos científicos). Parece piada, mas é verdade. A turma não vai querer largar o osso. E pior, estão dispostos a massacrar, execrar, torturar sob o abuso de autoridade, de uma forma ou de outra a quem se opõe, quem denuncia. Eu fui simplesmente achincalhada por estes bandidos travestidos de autoridade sob o abuso do poder. Bandidos porque não há outro adjetivo para qualificar pessoas tão abjetas. A tal da inclusão social, não passa de justificativa para o assistencialismo em troca de votos.
Quem fala que tivemos ditadura no regime militar, É MENTIRA. Nós tivemos o respeito à lei e à ordem o que não temos hoje que inclusive, marginais colocam fogo em suas vítimas e ainda são defendidos pelos "direitos humanos". E estes que reclamam de tortura, são capazes de torturar e até matar em nome do poder e dinheiro, vide o que vem ocorrendo na Venezuela e que se o povo não reagir, acontecerá o mesmo com os brasileiros porque estas aberrações da natureza, não tem limites para se manter no poder. Assassinam a reputação do oponente para mantê-lo sob suspeita para inclusive, ter justificativas para se utilizar do abuso de autoridade para manter a polícia o perseguindo.

Aproveito para lembrar aos seus leitores para participar da MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE NO DIA 22 DE MARÇO ÀS 15 HS EM TODO O BRASIL. VAMOS REAGIR ANTES QUE CHEGUEMOS NO ESTADO EM QUE CHEGOU A VENEZUELA.

Pampeano disse...

Berto Pernambuco, assino embaixo em seu comentário.

Anônimo disse...

"When injustice becomes law resistance becomes duty." ~ Thomas Jefferson

Jurandir D'almeida disse...

CARLOS VEREZA DIZ O QUE SENTE:

Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2014.

Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro vá, pacificamente, entregar a um outro presidente que não seja do esquema lulista os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?

Lula já declarou, que (sic) “2014 vai pegar fogo!”. Entenda-se, por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.

E os “judeus” serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.

Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobras, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América Latina”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…

Na verdade, Lula é o Übermensch dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”.

Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra , ou mesmo Aécio Neves?

Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs como a da Petrobras, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2014.

E tem mais: o PT está comprando, com o nosso dinheiro, políticos, intelectuais, juízes, militares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milícias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo Dilma.

Não podemos nem pensar em colocar novamente como Presidente do Brasil uma mulherTERRORISTA, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando. Só uma pessoa internada num manicômio seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País.

Confiram.
Carlos Vereza
Ator e ex-petista

Anônimo disse...

Há países alegadamente civilizados cujas seleções de futebol estão prestes a embarcar para o Brasil a fim de disputar uma Copa do Mundo desse nobre esporte, neste País (não vai aqui nenhuma ironia -jogo futebol e tenho um clube pelo qual torço, apaixonadamente).

Os governantes desses países -me parece- estão na contingência de boicotar essa Copa. Estão moralmente obrigados a isso.

É imoral o apoio que o Brasil dá a Cuba e à Venezuela de Maduro. Imoral, inconcebível.

O boicote a essa Copa é o mínimo que esses governos podem fazer em respeito às vítimas do Castro-lulo-chavismo.

A Espanha já perdeu um cidadão nesse conflito. Morto à toa pelos milicianos de Maduro.

Esta será a Copa da Vergonha -se de fato acontecer. Se não acontecer também o será.

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, estou estarrecida c/ tudo oq está acontecendo, mais atônita fico qdo alguém me fala que não está sabendo sobre a Venezuela, eu faço o meu trabalho de "formiguinha", mas é pouco, muito pouco, sempre concordei c/ os comentários do Berto, por ter coerência no que ele fala, e eu tbm leio, acho tbm que o brasileiro não estava ainda ápto p/ ter um país democrático, pois falta-lhe muita educação, enfim concordo com meu amigo Berto, em tudo que falou. Berto, aguardo uma ligação sua amanhã, pode ser?
Aluizio, obrigada, mas eu continuo com muito medo c/ tudo oq está acontecendo. E mais ainda c/ a quadrilha daqui indo até lá se solidarizando c/ aquele ditador. É o caos, vergonha!!!.
Bora p/ RUAS............

HD disse...

Sr. Maduro: Tome cuidado com o ciclo das frutas. Verde, Maduro, Poder.
O Sr. está na posição central!!!

comprar curtidas disse...

Adorei seu blog, estão de parabéns pelos os tópicos..