TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 30, 2014

ANDRÉ VARGAS, O 'HOMEM-BOMBA' DO PT, É CONSIDERADO 'FORAGIDO' DO CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA.

Após sucessivas manobras, o Conselho de Ética da Câmara aprovou na noite desta terça-feira o parecer que defende a investigação do deputado licenciado André Vargas (Sem partido-PR) por sua estreita relação com o doleiro Alberto Youssef, preso por comandar um esquema bilionário de lavagem de dinheiro. O colegiado enfrentou a resistência de deputados petistas e se reuniu três vezes nesta terça para conseguir aprovar o relatório do deputado Júlio Delgado (PSB-MG).
O parecer foi aprovado por unanimidade: 13 a 0. Com o aval do colegiado, abre-se a contagem do prazo de dez dias para apresentação da defesa de Vargas. O Conselho tem até o início de julho para encerrar os trabalhos e determinar se o ex-petista deve ou não ser submetido a um processo de cassação.
Nesta tarde, petistas esvaziaram a sessão numa tentativa de inviabilizar a votação por falta de quórum. Depois de aberta, porém, integrantes do PT questionaram no colegiado a legitimidade da votação, já que, ao mesmo tempo, o plenário da Casa estava reunido para votar projetos. O Regimento da Câmara não permite que o colegiado faça deliberações se simultaneamente já estiver aberta a ordem do dia de votações em plenário.
Após a manobra do PT, os partidos de oposição e o relator ainda tentaram aproveitar um intervalo entre as sessões do plenário da Câmara – que impedem o funcionamento simultâneo de qualquer colegiado ou comissão – para aprovar o parecer contra Vargas. Porém, a Secretaria-Geral da Mesa invalidou a votação. Horas depois, o colegiado retomou a sessão que havia sido suspensa e deu aval ao relatório contra o parlamentar.
O ex-petista deve ser notificado presencialmente em até dez dias. Considerado um “foragido” do Conselho de Ética, o colegiado enfrenta dificuldades para encontrá-lo. Após enviar cartas e telegramas para os dois endereços de residência registrados e para seu escritório em Londrina (PR), tentar contato telefônico em quatro números diferentes, enviar e-mail e torpedos, o conselho teve de recorrer ao Diário Oficial da União na última semana para oficializar o andamento do processo e evitar futuras manobras de Vargas. Pelo Twitter, ele reclama não ter recebido comunicações sobre seu processo e diz que não lhe foi garantido o direito de defesa. Leia MAIS

4 comentários:

glauco disse...

E SABER QUE ESTE IMPOSTOR HA' POUCO TEMPO DECLAROU NO J. NACIONAL QUE JOAQUIM BARBOSA NAO ERA QUALIFICADO PARA O CARGO QUE OCUPA NO STF. E' A VELHA TA'TICA DOS BANDIDOS DE ASSASSINAR REPUTACOES; NADA COMO O TEMPO,SENHOR DA RAZAO!

Anônimo disse...

Parece filhote do Paulo Maluf, tem ate uma semelhança, reparem!

Anônimo disse...

A partida do mensalão o Joao Bafodeonca ganhou, por não terem sido apuradas e descobertas as atividades do grupo de Youssef.
Mas esta lava jato tem tudo para derruba-los .
Compreensível que queira adiar a amputação do mandato, qualquer um faria o mesmo.
Mas pega mal, Bafo, depois daquele murro no ar e aquela tal cucuvelada, para um audaz quadrilheiro de sua estirpe ..., ate prova em contrario.

Anônimo disse...

Tá muito parecido com o Desgovernador Raimjndo Colombus