TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, abril 17, 2014

CUBA, UM PAÍS-FAVELA: FOTOS REVELAM OS EFEITOS DELETÉRIOS DA PSICOPATIA COMUNISTA.

As fotos acima mostram a realidade de Cuba, que sob o domínio de Fidel Castro, há 54 anos no poder, foi transformada numa grande favela. Fazem parte de uma coleção de 18 fotografias da Ilha comunista publicada no site venezuelano de notícias La Patilla.

Todas as fotos são de autoria de Yusnaby Perez, um jovem cubano de 25 anos de idade, que diariamente sai às ruas de Havana com seu celular para captar as imagens que mostram de forma nua e crua do que um regime comunista é capaz.

Com habilidade suficiente para dar um jeito de acessar a internet sem interferência da polícia política do regime, Yusnaby, que é bloguerio, twitteiro, fotógrafo amador e escritor, transmite para o mundo, quando a conexão é possível, a dramática realidade cubana. As fotografias falam por si só. Clique Aqui para ver todas as fotos e mais informações

11 comentários:

Anônimo disse...

A MISÉRIA EM CUBA O PAÍS FAVELA ONDE SÓ EXISTEM 2 TIPOS DE PESSOAS : OS DIRIGENTES E OS INDIGENTES

Rose disse...

Essa é a ideia de nossos dirigentes quando tenta transformar o Brasil num país de conformados. E conta com a cumplicidade das redes de TV que fazerm das nossas favelas um circo, mostrando gente feliz como se fosse um espetáculo de deboche.

Luciano disse...

Os eleitores venezuelanos acreditaram na demagogia vagabunda e no ufanismo cretino. Sem pestanejar, optaram pela via fácil do bolsismo e do cotismo. Queriam ferrar os "ricos", tal como acontece aqui no Brasil em regiões do país. Resultado: Perderam a liberdade e acabaram mais pobres ainda do que já eram, sem nem mesmo papel higiênico à disposição. São governados por bandidos que usam o aparelho do estado para seu benefício próprio.
.
A Venezuela é antes de tudo uma advertência para os brasileiros.

Anônimo disse...

ALOISIO TENHO UMA DICA DE LIVRO:
Fuga do Campo 14 de Blaine Harden,
editora intrínseca.
Blaine Harden conta a história do norte-coreano Shing Dong-hyuk, nascido e criado dentro de um dos campos de concentração da Coréia do Norte. Ele foi o único que conseguiu fugir do Campo 14, primeiro em direção à China e depois para os Estados Unidos, onde trabalha e vive.
O autor, Blaine Harden, conheceu Shin, convenceu-o a contar sua história e o caso virou um best seller mundial. O autor foi chefe da sucursal do The Washington Post em Tóquio.
Como existe escassa literatura sobre a ditadura dinástica norte-coreana e seus crimes genocidas, o livro é recomendado para quem quer saber mais sobre o País, o único onde sobrevivem campos de concentração. Neles são alojados os inimigos do regime e seus familiares, mesmo nenês como Shing, condenados a viver até morrer em condições de trabalho e de vida de escravidão.

Jambalaia disse...

Como eu costumo acompanhar blogs de dissidentes cubanos e sites de notícias sobre Cuba, estas imagens representam a atual face das edificações cubanas por todo o país.
.
Bom ressaltar que fora da cidade de Havana (capital) o ambiente é está bem mais degradado, face aos baixíssimo salários que os cubanos ganham e comprar um simples galão de tinta (3,6 litros) é muito oneroso para eles.
.
Isso diverge em muito, sobre a imagem que se projetava sobre Cuba no passado.
.
Afirmava-se que a revolução cubana traria muito progresso, mas isso aconteceu.
.
Não se imaginava como é de fundamental importância a existência da propriedade privada e de um sistema jurídico que de estabilidade aos empreendedores.
.
Hoje alguns cubanos reciclam velhos azulejos, para poderem azulejar seu banheiros.
.
Revolução(reciclagem) ou muerte(ou emigrar) !!

Anônimo disse...

queiço cumpanhêro Inluizo, a curpa é dus istaduzunido, é das mídia, é desa genti reassionárica qui só incherga os ladu ruin das coiza!

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,que tal a exportação definitiva para Cuba,desses (parte 1)psicopatas apologistas do comunismo bolivariano?
1-Lula
2-Dilma
3-José Dirceu
4-Franklin "Goebbles" Martins
5-Paulo Henrique Amorim
6-Leonardo Attuch
7-Paulo Moreira Leite
8-Ricardo Boechat
9-Tarso Genro
10-Fernando Haddad
11-Graça Foster
13-José Sarney
14-Roseana Sarney
15-Todos os empreiteiros brasileiros
16-Todos os banqueiros brasileiros
17-Todo ministério do desgoverno Dilma
18-Toda a corja petista-comunista
et caterva.
(continua)

Anônimo disse...

É neste tipo de paraíso que o PT DO MENSALÃO quer transformar o Brasil??? Isto nunca foi modelo ou exemplo de país pra ninguém, isto é uma vergonha para a humanidade.

Alexandre.

glauco disse...

O comunismo já era, acabou! Sem contar que foi uma besteira. O que é que é Cuba? Eu defendi Cuba, fiz poemas sobre Cuba. É um fracasso completo! Como podem defender uma sociedade em que as pessoas não têm o direito de sair de lá? Em troca de quê? Terá por acaso riqueza lá? Não. É miséria, subdesenvolvimento económico e falta de liberdade. Eu não vou defender isso, meu Deus. Quero ter o direito, se acho que o país é uma merda, de sair daqui na hora que eu quiser. Compro uma passagem e vou para Lisboa! Agora! Não tenho de pedir licença a ninguém! E o Chico e a Maria da Conceição defendem isso! Que moral têm essas pessoas para defender alguma coisa justa?
FRAGMENTO DE ENTREVISTA DE FERREIRA GULLAR (EX COMUNISTA EM 2010) ao Prémio Camões- sempre é tempo de mudança, mas o bombardeio que o ferreira levou dos petralhas.....

Anônimo disse...

Boa noite Aluizio:

ótima matéria, como sempre. Eu sei que você, como muitos outros, tem tentado despertar o povo brasileiro sobre as mazelas do comunismo, principalmente para quem acha o marxismo "lindo", ou seja, os idiotas inúteis que proliferam pelo Brasil, pensando que no final vão se sair bem só porque estão macomunados com os esquerdopatas do poder, para não falar que já venderam sua alma para o diabo mesmo.

Fui mais longe...acessei o blog desse jovem cubano (interessante como ele consegue manter essas informações "para o mundo ver"), e te digo, a realidade é ainda pior do que as fotos:

Blog:
http://yusnaby.com/category/blog/

Um vídeo que ele postou sobre a miséria dos idosos aposentados, que mendigam nas ruas com fome, uma vez que a aposentadoria em Cuba é pior do que uma esmola - chocante:
http://www.youtube.com/watch?v=kQydPC6zDfM

Pretendo juntar esse material com aquele famoso vídeo do "Lulalá - aqui não por favor!" - afirmando que iria implantar o "socialismo" no Brasil, e enviar para todos que eu puder também. Para quem vive atrás desse vídeo, ele está aqui (melhor baixar e salvar no computador o quanto antes...):
http://www.youtube.com/watch?v=ub4Yvqn4m0I

Sinceramente, quem apoia isso, não pode ser normal, não deve ter pai, nem mãe, nem família, nem moral, nem amor à própria vida e muito menos preza pela sua própria liberdade...quem pensa que o comunismo morreu, também está muito mal informado e não conhece o que se passa na Coréia do Norte, na China e na Rússia - que nunca deixou de ser comunista também...

Obrigado por sempre nos manter tão bem informados.

Val Machado







Nilo Geronimo Borgna disse...

Muito boa a sua dica !
Vou procurar comprar...
Http://ativismocontraaidstb.blogspot. com