TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, abril 03, 2014

POR QUE O PMDB TENDE A DEFINHAR?

O PMDB voltou ao seu estado natural e passa novamente ser o fiador do governo corrupto do PT. E aí, cabe a pergunta; cadê os vestais da moral e da boa ética que dizem sobreviver ainda no âmbito peedebista? Refiro-me a políticos como Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon, Luiz Henrique da Silveira e mais alguns gatos pingados, que uma vez ou outra, principalmente em véspera de eleição, ocupam a tribuna para fazer discursos de oposição.

O tal blocão liderado pelo deputado Eduardo Cunha, esmaceu tão logo Lula mandou a Dilma liberar alguns caraminguás para saciar o apetite da base alugada. Tanto é que neste momento já ajuda o Lula e seus sequazes a enterrar a CPI da Petrobras.

É de admirar que o PMDB com sua força e capilaridade nacional se deixe manobrar pelo PT. Numa coisa, Eduardo Cunha tem razão. O PMDB corre sério risco de sumir do mapa engolido pelo PT.

Está certo que os brasileiros são em sua maioria uma sub-raça, uma excrescência da natureza, oportunistas de primeira hora e muito sensíveis aos apelos do estatismo comunista que acena sempre com a possibilidade do paraíso terreno irrigado com dinheiro público. Vadios e preguiçosos permanecem de olho nas bolsas família e cotas variadas. Trabalhar e estudar que é bom, nada. 

Entretanto, o Brasil caminha e até em alguns momentos é capaz de surpreender e avançar. E isso só acontece porque algo em torno de 50% da população trabalha, estuda e tem projeto de vida e cultiva valores conservadores. E é esta parcela que poderá virar o jogo na eleição presidencial deste ano.

Dentro desse grupo muitos que votavam no PMDB estão vendo quietos tudo o que está acontecendo e vão dar o troco nas urnas, pois ficou muito claro e evidente que quando o blocão de Eduardo Cunha mostrou sua força, ao mesmo tempo deixou muito claro que sozinho, isto é, sem o aporte político do PMDB, o PT jamais alçaria voo com os cerca de 30% dos eleitores que ostentam no peito a estrela vermelha. 

De fato, o PMDB é, por tudo isso, um partido fadado a minguar até tornar-se uma agremiação nanica. Desde os tempos do falecido Ulisses Guimarães o partido vem sendo esfacelado do ponto de vista moral e ético. Nunca mais teve quadros que pudesse oferecer como candidatos presidenciais. Reduziu-se a um conglomerado de políticos oportunistas, ladrões do erário, corruptos e corruptores. Este é o aspecto moral decadente do partido. 

Os prejuízos econômicos que infligiu à Nação podem ser revertidos, embora não recuperados. O problema mais grave está no plano político e ideológico. O PMDB é o partido que ajuda o projeto do PT e o projeto petista é o plano continental do Foro de São Paulo, a organização comunista transnacional fundada por Lula e Fidel Castro que tem em mira transformar todo o continente latino-americano num território comunista emulando a ex-URSS.

Esse prejuízo é maior que qualquer roubalheira dos cofres públicos porque representa o assassinato da democracia e da liberdade. Depois que os comunistas fincam suas garras sobre um território não largam mais, a não ser por meio de uma revolta armada cruenta. Que o digam os cubanos há mais de meio século sob o tacão da ditadura comunista de Fidel e Raúl Castro ou os cidadãos habitantes dos países do bloco soviético. Aliás, agora mesmo se viu que o sistema de poder comunista continua intacto nas mãos de Putin, ex-KGB, que não hesitou em anexar a Criméia.

Concluindo, fica uma indagação: quem é o verdadeiro culpado pelo fato de o Brasil estar sendo submetido aos caprichos da vagabundagem comunista corrupta, vulgar e mentirosa?

10 comentários:

Anônimo disse...

Perfeita análise! Parabéns!
Para sobreviver se vendeu aos desmandos pérfidos do projeto PT: poder e muito dinheiro no bolso.
Só esperamos que quem assuma não vá pelo mesmo caminho e nos engane.
Abraço
Odilon Rocha JP/PB

bpistelli disse...

Aluízio, o PMDB atual mostra-se o pior da ARENA e PDS onde ratufistas lambiam as botas dos militares, nos dias atuais, o CANGACEIRO SARNEY e outros políticos da Arena, os piores apoiam o PT pois são aliados de ditadura, seja direita ou comunista.

O PMDB é a PUTA VELHA que se vende a qualquer partido no poder, exigem o cachê e pagam o contrato com fidelidade bem duvidosa.

O povo se cansou do partido que já perdeu o objeto pois não precisa mais um movimento para voltar à democracia e sim OUTRO PARA A PRESERVAÇÃO DA DEMOCRACIA, algo como o PSDB, dissidência que levou todos os políticos ideológicos.

A Arena tornou-se PT nos últimos 11 anos, a facção SARNEY-RATUF.

Ricardo Oliveira disse...

Com efeito. O PMDB é o sustentáculo do PT, o arrimo onde este se escora para chegar aos seus objetivos. Todavia, com essa união, o PMDB vai sofrer o mesmo efeito que derrubou o PFL, atual DEM, que por sua junção ao PSDB, feneceu por ter deixado de postular cargos majoritários no Executivo. Uma vez sem a força do PMDB no Legislativo, o PT deixará de ser a ameaça que é. Mas vai continuar por aí, infernizando a vida do país. Portanto, a campanha para vencer o PT deve começar pela rejeição dos candidatos do PMDB ao Senado e Camara de Deputados.

Anônimo disse...

Por favor acessem o link:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/04/03/afiado-nas-criticas-jarbas-defende-investigacao-da-petrobras-e-questiona-etica-pt/





Anônimo disse...

Sou pernambucana e apesar de Jarbas Vasconcelos ser do PMDB, é um dos políticos mais sérios que conheço.

Anônimo disse...

Aí vai mais um link:http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,cpi-da-petrobras-esta-se-tornando-uma-farsa-diz-jarbas-vasconcelos,1148926,0.htm
Vale salientar que sequer conheço o Senador Jarbas Vasconcelos

Anônimo disse...

Muito bom Aluizio, você retratou muito bem a cena política do poder atual: O PMDB de joelhos carregando o PT nas costas, e este jogando migalhas para o outro!

Anônimo disse...

Quando disse que Jarbas Vasconcelos é um dos políticos mais sérios que conheço, vale salientar que não o conheço pessoalmente mas sim ao desempenho dele como governador e senador. Já com relação a Pedro Simon, admiro sua sua postura.

Tales disse...

PMDB, OAB e mais alguns por ai, estão criando um leão pensando que podem domá-lo, mas quando este crescer mais e tiver força, devora todos eles!
E o brasileiro dos programas, bem estes só restará a farinha que o leão a de fornecer em troca do trabalho escravo e votos duma falsa democracia.
Portanto, os únicos não merecedores desta desgraça, são os poucos que pensam, investem, estudam, enfim produzem, também serão devorados pelo leão.
Haverá choro e ranger dentes.

Anônimo disse...

Só para lembrar: Luis Henrique o senador de SC pelo pmdb, NÃO assinou a CPI para Investigar a Petrobras. Se fez de morto, desentendido. Que vergonha senador!