TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 05, 2014

MANIFESTO DO PSB, O PARTIDO DE EDUARDO CAMPOS, DEFENDE A SOCIALIZAÇÃO DOS MEIOS DE PRODUÇÃO, CAI NAS REDES SOCIAIS E ABRE UMA CRISE NA CAMPANHA.

A coordenação da pré-campanha do presidenciável Eduardo Campos demonstra preocupação com trechos do manifesto do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que defendem a "socialização dos meios de produção" e limites à propriedade privada.
Para tentar anular ataques, a coordenação propõe alterar o documento de fundação do partido. Uma mensagem já circula na internet com críticas ao manifesto do PSB, a fim de atingir Campos.
O tema foi exposto em e-mail enviado ontem pelo coordenador de comunicação da pré-campanha, Alon Feuerwerker, ao próprio Campos. A mensagem foi flagrada pela Folha durante evento do pessebista com a Juventude do PPL (Partido Pátria Livre), no Rio.
No e-mail, Feuerwerker reencaminha uma mensagem enviada por um colaborador que descreve o ataque ao partido que circula na internet. O coordenador questiona Campos, presidente nacional do PSB, se é possível alterar o manifesto do partido na convenção em junho.
"Tem como mexer nisso na convenção de junho?", diz o e-mail do coordenador.
O evento será o mesmo em que Campos será oficializado candidato à Presidência, tendo como vice Marina Silva.
A sequência de fotos não mostra a resposta de Campos.
Feuerwerker confirmou o envio do e-mail, mas não quis se estender em relação à preocupação da campanha com o documento. "Apenas reencaminhei um e-mail que recebi. Ele não respondeu."
Procurada, a assessoria de Campos não respondeu às ligações da reportagem.
O manifesto do PSB --partido extinto pela ditadura militar em 1965-- é datado de abril de 1947. Em seu item 7, afirma: "O objetivo do Partido no terreno econômico é a transformação da estrutura da sociedade, incluída a gradual e progressiva socialização dos meios de produção, que procurará realizar na medida em que as condições do país a exigirem".
O programa diz que "a socialização realizar-se-á gradativamente, até a transferência, ao domínio social, de todos os bens passíveis de criar riquezas, mantida a propriedade privada nos limites da possibilidade de sua utilização pessoal, sem prejuízo do interesse coletivo".
Após a refundação da legenda, em 1985, o manifesto foi mantido.
DISCURSO PADRÃO
A troca de e-mails também traz um texto classificado de "discurso padrão" de Campos, de ataque à política econômica do governo federal. O mote é mostrar que "o Brasil vinha melhorando, e parou de melhorar".
O documento expõe a estratégia do pessebista em apontar o que considera retrocessos da gestão Dilma Roussef no combate à inflação, à desigualdade social e no crescimento do país.
"Achávamos que tínhamos derrotado a inflação, e vemos a inflação bater à porta dos assalariados. É um Brasil que achava que havia terminado o tempo de crescer pouco, e o país volta a crescer menos que a América Latina e o mundo", disse Campos à Juventude do PPL, reproduzindo roteiro. O pessebista afirmou que o país perdeu "o rumo estratégico".

"Em 2010, saímos da crise usando os remédios keynesianos clássicos que animaram a economia. Talvez ali não fizemos um debate de profundidade, de ter uma pauta estratégica além de ganhar a eleição. Parecia que a presidenta ia fazer isso em 2011, mas não fez. Houve o contrário. Cresceu a sensação de que as mudanças para melhor foram interrompidas", disse Campos. Ele criticou o controle do preço da gasolina para segurar a inflação. Da Folha de S. Paulo desta segunda-feira
MEU COMENTÁRIO: Deve-se assinalar que Alon Feurwerker, o coordenador de comunicação de campanha de Campos é jornalista e já trabalhou na Folha de S. Paulo.
Sobre o fato de que o PSB é socialista já está no nome. E, como o programa do partido de Eduardo Campos defende a "socialização dos meios de produção", indústrias, fábricas, agronegócio, e coloca "limites" na propriedade privada, deve ser descartado liminarmente por todos os brasileiros que desejam a democracia, a liberdade econômica e política. Chega de comunismo! 
Essa história de Campos afirmar que estava tudo bem nos tempos de Lula, é no mínimo uma afronta. Só para começo de conversa, foi naqueles malfadados tempos é que se consumou o esquema do mensalão. E tem ainda o famoso caso dos aloprados, dos cartões corporativos e mais um tonelada de corrupção. Campos foi ministro de Lula. Sem esquecer que foi o governo Lula, a que serviu Campos, que trouxe a Copa do Mundo para o Brasil. Enquanto todos sabem que Lula continua manipulando todo o esquema do PT, que inclui obviamente o Palácio do Planalto.
Se Campos realmente pretende ser alternativa ao desgoverno do PT tem de fazer uma expiação pública. Tem de renegar a vagabundagem socialista.
Deve-se ainda notar que Aécio Neves subiu na última pesquisa depois que bateu de frente contra o governo do PT, posicionando-se muito claramente no episódio da CPI da Petrobras, por exemplo. 
Outra infeliz afirmação de Eduardo Campos, que o iguala de cima a baixo, aos tarados ideológicos do PT, foi afirmar que não concorda com a diminuição maioridade penal.
E o desastre do desastre de Eduardo Campos é quando mantém aquele discurso ambíguo, ao lado da bruxa ecochata, espécie de caboclo tranca-rua. Parece que Campos está absorvendo o discurso marinista por osomose. 
O atraso fenomenal do Brasil se deve a essa visão de mundo canhestra pautada por um sistema político e econômico que nunca deu e nunca dará certo em nenhum lugar do mundo, que é o socialismo.
Outro assunto que os candidatos de oposição têm de abortar diz respeito a tal "bolsa-família". Trata-se de um debate bizarro, completamente idiota. Não se trata de acabar com esse programa social. Mas convenhamos, não se pode fazer dele o vértice de uma campanha eleitoral presidencial num país de 200 milhões de habitantes, quando se sabe que as carências existem justamente pela prevalência desse debate obtuso. Inclusão social ocorre em grande escala pelo dinamismo econômico. O estatismo, o bolsismo, cotas disso e daquilo, de política de gênero, terceiro-mundismo e bobagens assemelhadas constituem o gargalo que impede o Brasil de sair desse atoleiro do atraso.
Não há até hoje nenhum exemplo concreto de que ajutórios estatais variados transformaram um país paralítico numa potência econômica. O que leva a prosperidade geral é o fortalecimento da economia e isso se deve fundamentalmente na diminuição do tamanho do Estado. Gigantismo estatal é o primeiro passo para o comunismo. Decididamente não funciona. 
Se o Eduardo Campos entrou para valer nessa empreitada tem de pegar o programa do PSB e jogar no lixo. Não sem antes espicaçá-lo.
E para finalizar, fica uma indagação: caso haja segundo turno e Aécio Neves dispute com a Dilma, que fará Eduardo Campos? Volta para o colo de Lula ou apoia Aécio?

Se o pernambucano não definir isso hoje mesmo, pode enfiar a viola no saco. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio, não faz parte do contexto, mas vou postar um link para que as pessoas vejam quem é responsável pelas guerrilhas virtuais e milícias de bairro. As pessoas não podem esquecer que estes guerrilheiros virtuais e milicianos de bairro são pessoas pagas, maioria idiotas úteis que não tem a menor noção do que foi o comunismo no século passado. E pagas com dinheiro público para perturbar a vida das pessoas conscientes que resistem à ditadura comunista que os psicopatas, petralhas querem nos impor.



Vejam aqui neste blog quem foi e quem é o Franklin Martins.


http://gracanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/2014/05/franklin-martins-guerrilh

Paulo Tridon de Carvalho disse...

Senhores, esse Eduardo Campos é outro comunista. Esta na cara quem ele apoiará num possível segundo turno DilmANTA/Aécio. Votar ou dar crédito para este cidadão nas próximas eleições é um risco enorme para continuar tudo do mesmo jeito. Para mim vai ser trocar 6 por meia dúzia com ele. A limpeza que temos que fazer é erradicar tudo o que é comunista/esquerdista/politicamente correto e com este esquerdinha de carteirinha isso não vai ser possível.

ÁLVARO JUNQUEIRA disse...

Sem esquecer que o PSB é membro do Foro de São Paulo. Se vão renegar a estatização dos meios de produção, que reneguem também o Foro.

Rango disse...

Tudo farinha do mesmo saco: Que se pode esperar de um neto do Miguel Arraes?
O que ele achava de Hugo Chavez, seu amigo: "Quero expressar o meu pesar pelo falecimento do presidente Chávez e manifestar a minha solidariedade ao povo da Venezuela. Quero também afirmar os votos de que no processo sucessório sejam respeitados os valores democráticos, garantindo paz e liberdade para todos os venezuelanos".

Anônimo disse...

Eduardo Campos É o plano B do Lulla,Quem fundou o Foro de SP ...,Lulla,Fidel Castro ,Farcs,PSB do Sr Dudu,Toda a corrupção que esta ai tem como mandante e chefe o Sr Lulla ,Dilmá é só mais uma marionete esquerdista otaria de luxo ,que logo mais vai ser descartada,em 2010 o plano B de Lulla foi a rainha do mogno,com a ajuda dos ecochatos do aquecimento global internacional,Lulla ja percebeu que a vaca foi pro brejo,ele sabe que nem ele tem mais carisma com o povo,que esta morrendo de medo do Brasil virar um Cubão ou um Venezuelão,e tem mais, gosto muito do Bolsonaro como deputado,mas não como candidato presidencial,não podemos esquecer que o partido dele é da base do governo ,e seu maior expoente É Malluf,que agora faz parte junto com Sarney e collor do staf do Lulla,não vai ser facil vencer o aparelhamento do Brasil,mas....no voto vamos virar ja no primeiro turno com Aércio,e vamos que vamos, porque a luta vai ser dura.

Jurandir D'almeida disse...

E se somarmos com a Marina Silva que não e nada confiável...

Conclusão: SÃO LOBOS EM PEJE DE CORDEIRO...

Anônimo disse...

Caro Aluízio, outro detalhe gravíssimo: o PSB também participa, juntamente com os narcotraficantes das FARC, do famigerado Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

Bomba! Ligação do PT com o tráfico internacional de drogas através do doleiro Youssef!

Do jornal "O Paraná":

A Ndranghetta pagava para a doleira Maria de Fátima Stocker, que passava aviso ao doleiro Alberto Youssef, avisando que já estava com o dinheiro, e que ele podia passar o valor correspondente, no Brasil, aos traficantes donos da cocaína pura. Onde o doleiro Youssef levantava o dinheiro para financiar os pagamentos do tráfico de cocaína? Junto com seus relacionamentos no PT e no governo petista, nos desvios de recursos públicos, da Petrobras e de outros órgãos governamentais, como no Ministério da Saúde.

Ajudem a divulgar e tirar a máfia do poder!

Anônimo disse...

Eduardo Campos não tem cara de socialista, não parece socialista e muita gente se baseia apenas nas aparências para formar uma opinião. Mas, apesar disso, a palavra socialista está no nome do Partido, o Manifesto do PSB fala em socializar os meios de produção que é o que foi feito na União Soviética e em Cuba... Além disso, acho importante lembrar que o PSB de Eduardo Campos também faz parte do Foro de São Paulo. Pra quem não conhece, o Foro de São Paulo é uma reunião de partidos socialistas da América Latina que dão apoio integral à Cuba. O caso de Eduardo Campos me fez lembrar a história de um animal que tem focinho de porco, rabo de porco, cheiro de porco e as pessoas dizem que não é porco... Para que Eduardo Campos mereça confiança, para que eu acredite que ele não é socialista, penso que ele deveria não apenas cortar o trecho do Manifesto do PSB que defende a socialização dos meios de produção, como também mudar o nome do partido, tirar a palavra socialista do nome do partido e também declarar publicamente que seu partido não faz mais parte do Foro de São Paulo. Se ele tivesse essa coragem, daí eu começaria a acreditar que ele talvez mereça um voto de confiança...

erreve disse...

Honestamente, não sei o porquê de tanto espanto! O PSB é um dos partidos integrantes do Foro de São Paulo, o que se esperava? Votar no PSB contra o PT, em minha opinião, é trocar 6 por meia dúzia.

O PSDB também não é lá flor que se cheire. É social-democrata, responsável pela atual crise europeia. É menos ruim, mas longe de ser o ideal. Pelo menos, até onde me consta, não é signatário do Foro de São Paulo.

Alexandre, The Great disse...

"...bruxa ecochata, espécie de caboclo tranca-rua." SENSACIONAL, Aluízio! Rolei de rir ao ler este trecho do seu ótimo post. Essa foi melhor do que as "deletérias linguiças botocudas", ah, foi... hehehe.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Perfeito o seu texto. concordo integralmente. Parabéns! Comentei agorinha no tio Rei que só o fato do Eduardo ser contra a redução da maioridade penal já é razão suficiente para não votar nele. Ainda mais vindo com esse ranço comunista. Ele também faz parte do Foro de São Paulo. Espalha aí Aluízio.
Esther

Anônimo disse...

O GOVERNO BLINDOU PARTIDOS E NAO DÁ OPÇÃO AO POVO DE PODER ESCOLHER UM CANDIDATO DE DIREITA
O POVO SO TEM OPÇÃO DE CANDIDATOS DE ESQUERDA.
AECIO NEVES - DILMA - EDUARDO - MARINA TODOS SÃO DE ESQUERDA.

TODOS OS PARTIDOS ESTAO COLIGADOS E NÃO DAO LEGENDA PARA CANDIDATOS DE DIREITA.
O GOVERNO ENCURRALOU O POVO DE FORMA ESTRATEGICA E O PAÍS VAI ATRAVÉS DE UM FUNIL
"VOTO DO POVO EM QUEM O GOVERNO ESCOLHEU" CAMINHAR DIRETO PARA A DITADURA SOCIALISTA/COMUNISTA COM O VOTO DE
CABRESTO DO POVO DETERMINADO PELO PRÓPRIO GOVERNO DO PT.

O GOVERNO SÓ ESTÁ DANDO OPÇÃO AO POVO PARA CANDIDATOS LIGADOS AO GOVERNO E COM PARTIDOS COLIGADOS COM O GOVERNO SOCIALISTAS/ COMUNISTAS.

QUEM VAI GANHAR É AECIO NEVES. ESTE MARTELO JÁ ESTÁ BATIDO DESDE NO MÍNIMO OUTUBRO DE 2013 ATRAVÉS DE ACORDOS FECHADOS
EM REUNIOES EXCLUSIVAS DELE + O PSDB + GOVERNO.

CORDIALMENTE,
POR UM BRASIL MELHOR MAIS HONESTO E LIMPO DE CORRUPÇOES, NÃO HÁ MAIS OPÇÃO.

bpistelli disse...

Aluízio o teu post é o trecho em azul e é MAGISTRAL.
O PSB tem com os petralhas AS PATAS SUJAS DE CORRUPÇÃO DA PETROBRÁS EM PERNAMBUCO, a refinaria que UNE OS DOIS PARTIDOS no mesmo penico de M..

O Aécio sobe roubando todos os votos indecisos e outros que saem de Dilma e a tendência é O AÉCIO TER MAIS DE CINQUENTA POR CENTO DOS VOTOS NO PRIMEIRO TURNO E NÃO HAVER SEGUNDO TURNO NESTAS ELEIÇÕES, o Coroneldoblog ficou em dúvida com meus post publicados nos últimos dois dias e censurou os comentários, eu expliquei a ele e os textos foram colocados e com destaque, eu repito abaixo em caixa alta e negrito se permitir.

NÃO TEREMOS SEGUNDO TURNO NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014 .

j.a.mellow disse...

É ISSO MESMO ALUIZIO, MAS EU ACHO QUE SÓ NÃO TEM COMO O CAMPOS EXPIAR NADA, ELE É O QUE É E TÁ ACABADO. É UM COMUNISTA SOCIALISTA COM BASTANTE TRADIÇÕES DENTRO DA PRÓPRIA FAMÍLIA E QUE NÃO PRETENDERÁ NUNCA RENEGAR SUAS ORIGENS, MAS NO MÁXIMO ENGANAR OU TENTAR ENGANAR UMA MAIORIA PARA TENTAR TAMBÉM SE ENGAJAR NUMA CABEÇA DE CHAPA NUMA ELEIÇÃO MAJORITÁRIA. NÃO CONFIO EM SOCIALISTAS NEM DEPOIS DE MORTOS, POR QUE SENÃO NÃO ESTARÍAMOS VENDO ACONTECER ISSO AQUI DENTRO DO NOSSO PAÍS. INFELIZMENTE EDUCAÇÃO QUANDO HÁ AQUI NESTA POCILGA É PRA DOUTRINAR E NÃO PARA ENSINAR A ESCOLHER!

De Minas disse...

CAMPOS: lamentavelmente para Lula, Dilma, Falcão et caterva, é a última chance, ou seja, o plano B do PT (ou, plus ça change, plus c’est la même chose). Definida a impossibilidade eleitoral de Dilma num segundo turno, o PT vai jogar todas as fichas no neto do velho comunista e sempre aliado Arraes e em Marina da Selva, a santinha anoréxica da floresta, que não passa de um Lula de saia com a mesma gana vingativa de desvalida social até ser salva pela política e se tornar, digamos, uma figurinha quase tão sofisticada quanto as dondocas banqueiras que a promovem, uma social climber como qualquer aspirante a celebridade. O tal programa do PSB é de 1947 e copia o Manifesto Comunista de 1848 (!!!): OBSOLETO é elogio!
AÉCIO: “"Eu não vejo como, a partir de 2015, não estarmos Eduardo, Marina, eu e tantos outros no mesmo projeto de país (Aécio Neves)." Por mais que se trate de uma afirmação tática de campanha, é preciso atentar para o perigo de um acordo de efeito futuro embutido nela. Aécio que se cuide e saia de cima do muro, desse apego mineiro à indefinição; concessões à esquerda petista e congêneres vai fazê-lo perder votos dos que querem MUDANÇA e limpeza ética em um NOVO GOVERNO. Qualquer “afinidade explícita” com esquerdosos de carteirinha afasta os descontentes que veriam em Aécio uma boia de salvação CONTRA O DESGOVERNO PETISTA. As pesquisas estão atestando esperança e confiança nele, portanto, tome tento, cara!

glauco disse...

Comentar o quê depois de sua análise. Perfeita!

Anônimo disse...

Sinceramente, não sei porque tanto espanto! Por acaso vocês não sabem de que partido ele é? PSB, meus amigos: Partido SOCIALISTA Brasileiro! E por acaso vocês sabem, entre outras coisas, qual é a de um partido que assume trabalhar pela ideologia? Exatamente isso: a socialização dos meios de produção e o fim da propriedade privada - É TUDO DO GOVERNO!!!

Entenderam, ou querem que desenhe?

Anônimo disse...

Estão excelentes os comentários e esclarecem MUITO BEM o que é o PSB. Penso que toda a pessoa que ler com a mente aberta, a dominância da LÓGICA e o conhecimento da história sobre os regimes políticos que já aconteceram sobre este planeta, não vai ter dúvidas que temos que votar contra o socialismo/comunismo.

Anônimo disse...

Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar o abaixo-assinado : «Você votaria em Jair Messias BOLSONARO, para PRESIDENTE?»

no endereço http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR71492

Concordo com este abaixo-assinado e cumpro com o dever de o fazer chegar ao maior número de pessoas.

Caso você concorde, agradeço que assine o abaixo-assinado e que ajudem na sua divulgação através de um email para os seus contatos.

Obrigado.

Facebook Jair Bolsonaro: https://pt-br.facebook.com/jairmessias.bolsonaro

1-)Joaquim Barbosa relator da CPI cita o deputado Jair Bolsonaro como o único
que não participou de um esquema de compra de votos do PT.

https://www.youtube.com/watch?v=GsACYSjfxOc&app=desktop

2-)BOLSONARO FALA PARA 100 MIL

https://www.youtube.com/watch?v=RlrvEoSHvLg&feature=youtu.be

3-)Em pronunciamento na Câmara Jair Bolsonaro colocou à disposição do partido seu nome para disputar a Presidência da República.

https://www.youtube.com/watch?v=a7cxQsHMM3s


Milton-SP

Unknown disse...

Obviamente, quem não quer pt não votará nele também! Cabe ao Aécio aproveitar todos essas "rachaduras" e escolher muito bem quem estará de seu lado, já que más companhias já derrubaram muitos candidatos!!

Anônimo disse...

Essa dupla Eduardo campos/marina é um perigo para o Brasil, ele é comunista e ela uma radical verde.

Alex - Rio disse...

O manifesto do PSB é de embrulhar o estômago de qualquer pessoa normal, só faz sucesso com os psicopatas vermelhinhos.
Não dá nem para considerar essa dupla Campos-Marina como presidenciáveis. Seria o desastre total.
Voto nos Bolsonaros (pai e filho mais velho), mas como candidato a presidente eu não votaria nele. As suas idéias sobre economia não se diferem muito das do PT. Nesse ponto ele precisa evoluir muito.

Anônimo disse...

Para resumir: viva o socialismo! Bando de facínoras exploradores de gente! Aqui, no Brasil, criaremos o socialismo com liberdade, organizando as casas do povo e nelas a democracia direta se dará. Quando esse dia chegar vcs vão se supreender com a vossa próprio cara de Facistas!