TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 03, 2014

OPOSIÇÃO AVANÇA E DILMA DESPENCA, MOSTRA PESQUISA SENSUS. SEGUNDO TURNO É INEVITÁVEL. CRESCE A CHANCE DE VITÓRIA DE AÉCIO NEVES.

Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) juntos somam 34,7% dos votos, uma diferença de apenas 0,3% em relação aos votos de Dilma Rousseff. Num ambiente em que a Dilma tem todo o poder na mão e exposição permanente há quase quatro anos, contando uma ampla aliança de partidos, os números da pesquisa são demolidores para a pretensão de reeleição. Note-se ainda que Aécio Neves, segundo a pesquisa Sensus, tem o menor índice de rejeição.
Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra pela primeira vez, desde que começaram a ser divulgadas as enquetes eleitorais de 2014, que a sucessão da presidente Dilma Rousseff deverá ser decidida apenas no segundo turno. No levantamento realizado com dois mil eleitores entre os dias 22 e 25 de abril, Dilma (PT) soma 35% das intenções de voto. É seguida pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB), com 23,7%, e pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 11%. Juntos, Aécio e Campos têm 34,7% dos votos, praticamente a mesma votação de Dilma (diferença de 0,3%). Como a pesquisa tem uma margem de erro de 2,2%, se a eleição fosse hoje o futuro presidente seria escolhido no segundo turno numa disputa entre Dilma e o tucano Aécio Neves. A mesma situação ocorre quando, diante do eleitor, é colocada uma lista mais ampla, incluindo os nomes de pré-candidatos nanicos como Levy Fidelix (PRTB) e Randolfe Rodrigues (Psol), por exemplo. Nesse caso, a presidenta fica com 34% das intenções de votos e os demais candidatos, 32,4%. Diferença de 1,6%. Um cenário que também permite concluir pela realização de segundo turno entre Dilma e Aécio. “A leitura completa da pesquisa indica que a presidente terá muita dificuldade para reverter o quadro atual”, afirma Ricardo Guedes Ferreira Pinto, diretor do Sensus.
VOTOS MIGRAM PARA OPOSIÇÃO
“O que se percebe é que no último mês passou a ocorrer uma migração de votos da presidente para candidatos da oposição. Antes, as pequenas quedas de Dilma aumentavam o índice de indecisos”, diz Guedes. Mais do que o crescimento das candidaturas de PSDB e PSB, dois outros fatores revelados na pesquisa ISTOÉ/Sensus têm tirado o sono dos aliados da presidente. O primeiro é a alta taxa de rejeição. Hoje 42% dos eleitores afirmam que não votariam em Dilma de jeito nenhum. Eduardo Campos é rejeitado por 35,1% e Aécio Neves por 31,1%. “Como a presidente é a mais conhecida dos eleitores, não é surpresa que tenha também um índice maior de rejeição, mas 42% é muita coisa”, analisa Guedes. “Não me recordo de nenhum caso de alguém que tenha conseguido se eleger chegando ao segundo turno com mais de 40% de rejeição. E o quadro atual não é favorável para a presidente reverter esses números”, conclui.
DESGASTE TOTAL DO PT
O outro elemento que assombra as lideranças do PT e a cúpula do governo refere-se à fidelidade partidária. Historicamente, o PT costuma assegurar, nas eleições majoritárias, uma média mínima entre 16% e 18% dos votos para seus candidatos, o que tem invariavelmente levado o partido ao segundo turno nas principais disputas. São os chamados votos petistas. Este ano, o levantamento ISTOÉ/Sensus aponta para sinais de fadiga no partido. De acordo com a pesquisa, apenas 9,6% do eleitorado declarou identificação com a legenda da estrela vermelha. Ainda é a legenda com maior empatia (o PSDB tem 5,1% e o PMDB, 2,3%), mas está longe das marcas que exibia em disputas anteriores. “Certamente a prisão dos envolvidos com o mensalão e principalmente as denúncias que pesam sobre a Petrobras são fatores determinantes para isso”, explica Guedes. Clique AQUI para ler a reportagem COMPLETA

10 comentários:

Marcio disse...

O povo já sabe que o PT está, além de super arrecadar, está desviando nosso dinheiro para Cuba, em especial, Venezuela, Bolívia e países africanos, que construir porto agora no Uruguai e nós aqui pastando na saúde, educação, infraestrutura, violência extremada, hospitais quebrados, etc., além de serem apoiadores de traficantes de drogas, extremamente corruptos e ineficientes no manejo da coisa pública.
Fora com o PT!

Anônimo disse...

Presidenta...só por chamar assim a governanta, já dá pra ver que é pesquisa chapa-branca. É certo que a coisa deve estar bem pior para eles.

Jurandir D'almeida disse...

CUBANOS NO BRASIL PREGANDO COMUNISMO ABERTAMENTE...

http://www.youtube.com/watch?v=tPaMjdCVjMw

Esse já e o efeito do mais “MÉDICOS”…

PORRA! E ninguém pegou esse FDP de PORRADA???

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Tem um vídeo no Alerta Total onde um jornalista flagrou um cubano com uma faixa pregando a "revolução" aqui e falando castelhano com um brochinho do Che Guevara.Isto ocorreu em Caraguatatuba. É mole? Seria o mentecapto dos mais médicos, pergunto eu? Dá uma espiadinha lá.
Esther

bpistelli disse...

Agora Dilma tem que enfrentar um EFEITO-MANADA contrário, TEUS POST ANTERIORES colocavam que o povo quer mudanças no modo de governar e COMO AMBOS TINHAM EM MÉDIA 12% ( empate dentro das margens de erros ) não havia EFEITO-MANADA e agora o Aécio será beneficiado com votos indecisos e muitos ainda de Dilma e E.Campos.

NÃO HAVERÁ SEGUNDO TURNO POIS AÉCIO FATURARÁ O PLEITO AGORA NO PRIMEIRO TURNO, o entendimento com o Eduardo Campos serve para formar uma MAIORIA CONGRESSUAL e fazer as reformas EXIGIDAS PELA POPULAÇÃO E PARA O FIM DA INFLAÇÃO CRESCENTE.

O PMDB a prostituta velha CAIRÁ POR GRAVIDADE pois em 30 anos não foi oposição em nenhum governo.
Aécio terá que nomear ministros DE FORA DE QUALQUER PARTIDO e alguns secretários com nível de ministro do PSDB.

RE-CRIAR A UNIDADE REAL DE VALOR que seria usada para reajustar a tabela do Imposto de Renda, os níveis alterados de alíquotas e FIM DE QUALQUER MÍNIMA DEDUÇÃO FISCAL, NADA DE DEDUÇÃO PARA TER PLANO DE SAÚDE NEM ESTUDO ESCOLAS PARTICULARES, em troca seriam só três níveis de tributação.

ATÉ 1500 URV - - - ISENTO
DE 1500 A 10.000 URV - - 20%
ACIMA DE 10.000 URV - - 30%

**** Cada URV vale um dólar na PTAX do último dia do mês anterior e independeria de decreto ou lei.

Isto levaria a isenção a US$ 1500 mensais ou 3,2 mil reais por mês hoje e só quem tem faturamento ou salário de 23.000 mensais pagaria os 30% de salário.

QUEM GANHAR 30 MIL DÓLARES MENSAIS VAI PAGAR
isenção de 1500 "dólares" mês.

até 10 mil são 8500 pagando 1700

De 10 A 30 MIL são 20000 x 30%
pagando 6000 e no total

1700 + 6000 = 7700 URV por mês

*** Quem ganha 20 mil dólares ao mês e tem reajuste mensal pelo dólar pagaria os atuais 27,5% sem dedução alguma.

O SALÁRIO VARIA ANUALMENTE E NO DECORRER DO ANO O CONTRIBUINTE CAIRIA DE TABELA, em especial quem está no limite inferior.

80% DA POPULAÇÃO GANHA MENOS DE 1500 dólares mensais, INCLUSO EU.

O IVA tributaria o consumo com alíquotas discutidas por deputados e senadores e FIM DO CONFAZ um cartel de imposto ICMS.

PODER LIBERATÓRIO AO DÓLAR E EURO que poderiam circular juntos com o real no câmbio do dia anterior.

PROIBIÇÃO DE CUNHAGEM DE MOEDAS E IMPRESSÃO DE NOTAS E AUMENTO DE DÍVIDAS DO GOVERNO FEDERAL e para os outros adaptação de DOIS ANOS SEM PRORROGAÇÃO.

Artigos de luxo impostos idem.
artigos de limpeza, higiene e desodorantes PRODUZIDOS NO PAÍS na cesta básica com tributação baixa.

O GOVERNO FORMAR GRUPOS PARA PLANOS DE SAÚDE COLETIVOS como o Obamacare que seriam o SUS de luxo que iniciaria o desmonte do SUS que tornar-se-ia postos de saúde e produção de medicamentos, vacinas e o sistema universal na prevenção e reabilitação de pacientes já curados e não colocados em grupos de plano de saúde PAGOS PELO GOVERNO E INICIATIVA PRIVADA ( COM 70% DA RECEITA EM 10 ANOS ).

TEM TANTA CORRUPÇÃO NO SUS QUE FICA MAIS BARATO O GOVERNO PAGAR PLANOS DE SAÚDE PARA TODOS OS BRASILEIROS EM PLENOS CORPORATIVOS POIS a corrupção na iniciativa privada é muito menor.


Anônimo disse...

Concordo: terá segundo turno.
Bolsonaro x Aécio

Anônimo disse...

Se depender dos banqueiros de Wall Street e dos especuladores A Dilma irá cair e Aécio será presidente, para que os "negócios" voltem ao normal.

Anônimo disse...

Muito estranha a capa dessa revista chapa-branca, um pouco menos que a outra, com estardalhaço pela pesquisa. Como bem colocou o comentarista anterior, a coisa deve estar muito pior para eles.
Viva o Brasil que está acordando!!!
Eduardo.45

bpistelli disse...

ALUÍZIO, VOCÊ PENSOU QUE VIREI UM PETRALHA ??? Meu comentário foi como no R.A. censurado como uma barata.

NÃO HAVERÁ SEGUNDO TURNO, NEM QUE A VACA TUSSA porque o mineiro AÉCIO NEVES CUNHA vai ganhar o pleito no primeiro turno e ter maioria nas duas casas, utilizar partidos que hoje são da base da petralha, como o PMDB que é "puta velha" e não gosta de estar na oposição EM NENHUM GOVERNO e partidos aliados DE PRIMEIRA HORA que terão congressistas, o DEM e partidos pequenos não petralhas DARÃO FOLGADA MAIORIA AO GOVERNO DE AÉCIO NEVES CUNHA.

EM SÃO PAULO NÃO HAVERÁ SEGUNDO TURNO PARA GOVERNADOR pois nenhum candidato de oposição a Alckmin ombreia em intenção de votos e a alternância de poder É SAUDÁVEL e entre legendas direitas, não temos candidatos e sim FRENTES PETRALHA E ANTI-PETRALHA revivendo arranjo do governo militar ( ARENA [PT] E MDB [ PSDB ]). Reforma política que desencorajem a política atual bipartidária ( entre duas frentes de partidos políticos ), o uso da internet como principal meio de propaganda eleitoral e o fim do horário obrigatório na televisão.

PUNIÇÃO EXEMPLAR A PREFEITOS, GOVERNADORES E PRESIDENTE QUE UTILIZAREM O HORÁRIO NA TELEVISÃO DO GOVERNANTE ( PRESTAÇÃO DE CONTAS AO POVO ) como palanque eleitoral, pena de EXTINÇÃO DO MANDATO DO MANDATÁRIO QUE FIZER DO HORÁRIO DO PRESIDENTE, GOVERNADOR OU PREFEITO UM PALANQUE ELEITORAL.

FIM DO MANDATO PELO FATO E SEM NECESSIDADE DE JULGAMENTO NO STF.
O TRE constataria e extinguiria o mandato marcando eleições diretas se menos um ano se passou das eleições OU O candidato vencido assumiria ( segundo colocado ) o cargo, seria a pena máxima ao partido ver a oposição assumir.

Renan disse...

CUIDADO, ELEITORES!
Se acaso ganhasse as eleições em outubro, de cara o PT INSITUIRIA uma Constituinte Exclusiva - golpe institucional no melhor estilo do socialismo boliviariano do Foro de São Paulo - e poria prá valer o tão sonhado projeto de regulamentação da mídia - mordaça delas para não falar mal do PT - nos moldes de leis restritivas à liberdade de informação aprovadas na Argentina e Venezuela.
Essas duas prioridades foram claramente definidas no 14º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, e quem votar no PT quer ter um fecho éclair na boca e uma coleira no pescoço.