TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 09, 2014

ADVERTÊNCIA-BOMBA! MINISTRO GILMAR MENDES, VICE-PRESIDENTE DO STF, ALERTA PARA O RISCO DO CRIME ORGANIZADO SE INFILTRAR NAS ESTRUTURAS PARTIDÁRIAS.

Ministro Gilmar Mendes: relação de políticos com criminosos preocupa com a proximidade das eleições (Foto do site da revista Veja)
LEIAM TAMBÉM: PARA ONDE VAI O DINHEIRO DO NARCO-TERROR!
Eis aí a situação em que chegou o Brasil em decorrência dos governos do PT. O Ministro Gilmar Mendes, que é vice-Presidente do STF, faz uma advertência fundamental indo diretamente ao ponto, ou seja, resume sem citar nomes ou partidos, aquilo que todos os cidadãos brasileiros sabem perfeitamente. 
Todavia, meia palavra basta para se entender tudo de forma clara e cristalina. Vale a pena ler:

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alertou nesta segunda-feira para o risco de o crime organizado se infiltrar nas estruturas partidárias a poucos meses das eleições no país. Para o ministro, que é vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o veto às empresas para fazer doações nas campanhas abre caminho para organizações como o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Sem citar nomes, Mendes chamou a atenção para os "episódios recentes" em São Paulo. No mês passado, em meio a uma greve-surpresa de motoristas e cobradores de ônibus na capital paulista, veio a público a informação de que o deputado estadual Luiz Moura (PT) participou de reunião com cooperativas do setor, na qual também estavam membros do PCC, segundo a polícia. Na ocasião, a Polícia Civil deteve 42 pessoas, um deles condenado por assaltos a bancos. Luiz Moura alegou que participava de um encontro para tratar de melhorias no transporte público de massa. Ele foi suspenso pelo PT por sessenta dias e não poderá disputar a reeleição.
Luiz Moura já foi condenado nos anos 1990 por roubo a mão armada no interior do Paraná . Sentenciado a doze anos de prisão, cumpriu um ano e meio e fugiu. Depois, reabilitou-se tecnicamente, pelos critérios da Justiça. Em 2010, elegeu-se deputado estadual pelo PT em São Paulo, com patrimônio declarado de 5 milhões de reais. "A Justiça Eleitoral e todo o sistema institucional devem dar toda a atenção e rigor na apuração sobre episódios recentes que mostram a integração do PCC na estrutura de partidos, é o crime organizado se enraizando na estrutura partidária, isso é muito perigoso", advertiu o ministro, em São Paulo, onde participou de um debate sobre guerra fiscal.
Mendes argumenta que "se isso (o PCC na política) ganhar dimensões maiores, estaremos diante de um quando muito preocupante".
Está na pauta do Supremo o financiamento eleitoral. A maioria dos ministros do STF já votou pelo banimento das empresas privadas do processo de doações. Até aqui, por 6 votos, a 1 – alguns ministros anteciparam seus votos – a Corte máxima veta que pessoas jurídicas façam repasses a partidos. Gilmar Mendes pediu vista dos autos. O julgamento deve ser retomado no início do segundo semestre. "Eu quero alertar que tudo indica, a partir da realidade de São Paulo, que, de alguma forma, vamos estar admitindo o crime organizado na política. Devemos estar muito atentos quando ao aprofundamento dessas investigações."
Para Mendes, o risco maior é que o bloqueio às empresas privadas abra caminho "para financiamentos individuais, legitimando recursos ilícitos para campanhas eleitorais".
"Estamos discutindo a cultura política do País na questão dos financiamentos, mas em torno de referências e balizas meramente formais", alerta Mendes. "Mas há aspectos que não podem ser desprezados em hipótese alguma. Ao proibir doações de companhias estruturadas, existentes, declaradas perante os órgãos públicos, o país está abrindo caminho para práticas informais, inclusive do crime organizado como mostra a própria realidade vivida em São Paulo. É um caminho perigoso." Do site da revista Veja

10 comentários:

O Libertário disse...

Quando falo para os meus amigos petistas, que se feita uma pesquisa séria entre a bandidagem(presa ou solta)se verá em qual partido os bandidos votam, recebo olhares enviesados. Desafio! Façam a pesquisa e verão. Bandido vota no PT.

Anônimo disse...

Nossa!!! Que grande novidade!! O Ministro descobriu a América!! Os leitores deste blog ainda acreditam em mocinhos e bandidos? Bandidagem e política não é exclusividade petista, nem comunista, e deveria ser combatida em todo lugar. Parece que os leitores deste blog são os últimos a saber das coisas que já são assunto em universidades no mundo inteiro. Vejam as evidências questionadas em uma universidade suiça em cooperação com universidades americanas:

[Falsa Bandeira] Professor Suíço Refuta os Argumentos a Favor da Versão Oficial do 11 de Setembro
domingo, 8 de junho de 2014 |


Estratégia da Tensão e Ataques de Falsa Bandeira - Acadêmico Suíço Mostra Porque os Argumentos a Favor da Versão Oficial do 11 de Setembro São Falsos.

Como a evidência tem se acumulado de que a história oficial do 11 de setembro é falsa, o número cada vez menor de defensores da teoria da conspiração oficial foram reduzidos a dois argumentos. Um deles é que nenhum governo iria atacar o seu próprio povo ou ficar de lado enquanto os terroristas os atacavam. O outro argumento é que, se tal coisa tivesse acontecido, alguém teria falado.

Ataques de Falsa Bandeira

Para quem nunca ouviu o termo, ataques de falsa bandeira são ataques clandestinos onde um país comete ou apoia atos de terrorismo contra si próprio ou mesmo contra outra nação, e em seguida culpa outro país ou organização, de forma a justificar uma determinada agenda, como invasões de outros países ou a passagem de leis aumentando o poder do estado e diminuindo a liberdade e privacidade de sua população. É uma tática baseada na dialética hegeliana, conhecida também como regra de três ou a técnica do Problema -> Reação -> Solução, onde um problema é causado para provocar uma reação da população e mídia, e assim poder implementar as soluções que jamais seriam aceitas caso o problema inicial artificialmente criado não existisse. Leia mais no post "[Problema, Reação, Solução] A Dialética Hegeliana e Seu Uso no Controle da Sociedade Moderna".


O professor Daniele Ganser, da Universidade de Basel, na Suíça demonstra que não há nenhuma base na história de qualquer um desses dois argumentos. Ele fornece detalhes de duas conspirações governamentais oficialmente reconhecidas para assassinar cidadãos por motivos políticos.

Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2014/06/ataques-de-falsa-bandeira-professor-suico-refuta-argumentos-a-favor-da-versao-oficial-do-11-de-setembro.html#ixzz34CPiiETS

Anônimo disse...

Aluizio,tem petralha tentando misturar alho com bugalhos aí acima. Será que é do MAV??? Quem andou reunido com o PCC foi o PT, ou não foi?

Anônimo disse...

Aluizio,tem petralha tentando misturar alho com bugalhos aí acima. Será que é do MAV??? Quem andou reunido com o PCC foi o PT, ou não foi?

O Libertário disse...

O Anônimo aí pensa que só ele conhece a teoria hegeliana. O desafio da pesquisa, aqui no Brasil, continua de pé. Independente do 11 de setembro e da existência da Al Qaeda.

Oswaldo Alves de Siqueira Júnior disse...

Infelizmente o que o Ministro teme já acontece há algum tempo.
No entanto, quando pessoas se julgam os donos da verdade absoluta e no direito de impor suas crenças pessoais à toda sociedade, não se preocupam com nada que não seja a pasteurização do pensamento comum. Pouco se dão a valores morais ou críticas aos seus métodos.
Uma vez vencidas todas as resistências, os eventuais desvios são corrigidos pelas rajadas das metralhadoras em execuções sumárias e coletivas que sirvam como corretivo preventivo aos demais usurpadores e descontentes.
Assim têm sido os processos de higienização ideológica através da história recente da humanidade. Não creio que aqui será diferente.
Uma coisa, porém, é verdade: o tempo para cuidados e reações já passou. Resta-nos suportar as conseqüências do nosso imobilismo.

Anônimo disse...

Que o crime organizado está infiltrado na politica não me parece novidade. Nesse momento pré eleitoral gostaria só de ter certeza que os resultados das eleições são confiáveis. E as urnas eletrônicas? Por que não são submetidas a auditoria pesada.

Anônimo disse...

Agora, pq esse juiz não dá nome aos bois? O cara é um Ministro do Supremo Tribunal Federal, e não vai pra cobrança de pênalti... realmente estamos no país da corrupção... Só uma bomba mesmo em Brasilia para resolver uma parte do problema da corrupção.

Anônimo disse...

Já se infiltrou faz muito tempo.

Anônimo disse...

Há muito tempo que se percebe essa afinidade de pensamentos entre as numerosas quadrilhas de criminosos comuns que vão se formando e uma grande quantidade de políticos que pululam por aí. Cada espécie se sentindo muito à vontade no trato com a outra, alimentando uma indisfarçável proximidade.