TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 27, 2014

NO ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DO PLANO REAL, REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' FAZ REVELAÇÃO ATERRADORA: O REAL ESTÁ AMEAÇADO DE EXPLODIR COM A VOLTA DA HIPERINFLAÇÃO. TUDO POR CAUSA DO GOVERNO DO PT!

A edição da revista Veja que chega às bancas neste sábado vem tinindo. E, como não poderia deixar de ser, a reportagem-bomba é a ameaça de explosão do Plano Real criado e implementado pelo governo de Fernando Henrique Cardoso. O Plano Real, no seu 20º aniversário deveria ser comemorado. No entanto, o descalabro do governo de Lula e da Dilma, a incompetência e a roubalheira colocam em risco o mais importante plano econômico da história do Brasil, quando pela primeira vez na vida os brasileiros experimentaram os benefícios da estabilização da economia.

Na verdade, às vésperas da edição do Plano Real, o Brasil já não vivia apenas uma inflação, mas uma hiperinflação cujo deletério efeito era corroer do dia para a noite os salários dos trabalhadores. Esse drama vivido pelos brasileiros só começou a ter fim a partir do dia 1º de julho de 1994.

Na reportagem-bomba, Veja faz um paralelo com o Copa do Mundo de 1994, se expressando assim:

"Em 1994, a seleção brasileira entrou em campo, na Copa dos Estados Unidos, sob o estigma de nunca ter vencido um título mundial desde 1970. No dia 17 de julho, com a vitória suada sobre a Itália, nos pênaltis, o time provou que era possível conquistar a taça novamente, mesmo sem ter Pelé vestindo a camisa 10 — afinal, todas as outras conquistas haviam sido obtidas com a ajuda decisiva do melhor jogador de todos os tempos. Mas as atenções dos brasileiros não estavam, na época, concentradas apenas nos gols de Romário e Bebeto. No dia 1º de julho de 1994, entrou em circulação o real, a nova moeda brasileira. Para o futuro do país, havia então um estigma extremamente mais importante a ser superado. O desafio era derrotar, de uma vez por todas, a hiperinflação, o maior mal pelo qual passou a economia brasileira em sua história."
Os mais jovens que não viram de perto o drama da inflação não têm a mínima ideia do que era isso. Aliás, são os jovens com idades que variam dos 18 aos 20 e poucos anos, atualmente, que têm sido o alvo de uma lavagem cerebral criminosa levada a efeito pelos psicopatas do PT nas escolas e universidades, de forma a reescrever a história do Brasil e abominar os governos passados, especialmente os de Itamar Franco e depois o período de Fernando Henrique Cardoso. O maior ódio instilado na mente dos jovens pelo PT é contra Fernando Henrique Cardoso, justamente ele cujo governo foi uma bênção para o Brasil. Por mais reparos que se possa ter em relação à atuação política de FHC, tem-se que dar a mão à palmatória. O governo de Fernando Henrique ficará para sempre na história do Brasil, porquanto é um divisor de águas radical. Há um Brasil antes e outro depois do Plano Real.
Lamentavelmente, e tem razão de sobra a reportagem de Veja, a destruição criminosa do Plano Real pelo PT é algo inadmissível; é na verdade um atentado terrorista, um crime de lesa-pátria.
Só essa irresponsabilidade, essa sede sem limite de poder e de transformar o Brasil numa republiqueta comunista do tipo cubano, onde as pessoas vivem em permanente penúria lutando para comer o pão de cada dia, face a escassez permanente (e isso já está ocorrendo também na Venezuela) é o suficiente para que os brasileiros arranquem o PT do poder, concentrado seus votos no único candidato que tem condições de derrotar esse governo odioso, mentiroso, irresponsável e ladravaz, que é o Aécio Neves.
A eleição de outubro pode portanto salvar o Plano Real e isso vai depender do voto dos brasileiros.
E não adianta a vir com conversa mole de "ninguém me representa", "estou indeciso". Isso é pura enrolação, vagabundagem de que gosta de lamber o rabo da Dilma, do Lula e de seus sequazes.
Por tudo isso, a reportagem-bomba de Veja que chega às bancas neste sábado é de leitura obrigatória. Pegue o seu exemplar antes que o Lula e a Dilma toquem fogo nas bancas!

4 comentários:

bpistelli disse...

Eu já escrevi sobre o risco de haver a HIPERINFLAÇÃO EXPONENCIAL agora no Brasil, fenômeno novo possível com a internet, código de barras e cartões de crédito e débito ao povo.

O governo gasta demais e tem a sua INFLAÇÃO CRIATIVA de 6,5% que tira tudo que subiu demais de preço acima dos 7% e a mesma criatividade no CÂMBIO FIXO ( não pode subir nem descer de 2,21-2,22 POIS o BC emite títulos vale dólar que ainda são comprados pois pagam juros e correção cambial.
Quem tem reais em banco que troque por dólares e o melhor é abrir uma conta no BB américa ( a quem tem conta no BB ) e o Itaú também tem agências no exterior, abrir uma conta faz o correntista poder transferir dólares para os EUA no CÂMBIO COMERCIAL, hoje a 2,20 e se tiver 20 mil dólares não cobrarão tarifas, 50 mil tem rendimento de 0,05% ao ano, o melhor é que tudo fica protegido nos EUA.

QUEM PODE venda imóvel que hoje está alugado, se conseguir 300 mil dólares pode mandar ao banco e guardar, depois a casa onde mora e mandar também, se conseguir os 500 mil dólares ( até o fim do ano o PT vai colocar o dólar a R$ 2,00 ) para os petralhas poderem sacar tudo e levarem ao exterior para os paraísos fiscais, quem ficar vai sofrer o ajuste COM A CHAMADA HIPERINFLAÇÃO EXPONENCIAL onde a inflação é de 100% ao dia e aumentando em razão exponencial e como hoje muitos têm dinheiro de plástico o BC pode oferecer para os pobres e classe média baixa um cartão magnético com créditos com correção monetária minuto a minuto e sempre abaixo da inflação.

NAS GÔNDOLAS DE SUPERMERCADOS INEXISTE O REMARCADOR DE PREÇOS pois uma pessoa da informática pode remarcar um produto quantas vezes quiser e até a 1% o minuto se precisar e o dinheiro físico NÃO SER MAIS ACEITO pois nada vai comprar, os supermercados apenas aceitarão em cartão de débito com disponibilidade imediata do $$ e o supermercadista já ter usado antes para pagar a reposição do estoque.

INFLAÇÃO DE 1000²°°° % ao mês e a 100.000.000.000 ²²²²²²² % fará o BC abrir o bico, isto se for com a Dilma reeleita e exigirá de amigos como CUBA, CHINA E CORÉIA DO NORTE uma ocupação preventiva para evitar uma guerra civil.

Em países como a China dá para o PC chinês manter o povo mais dez anos com um quadro que vejo aqui e com AMEAÇA DE BOMBAS NUCLEARES NA POPULAÇÃO E SUICÍDIO COLETIVO DO PAÍS.

O Brasil não tem bombas e quem é contra o desgoverno, se reeleger e a hiperinflação exponencial começar, Aécio deve ir a Ciudad del Este formar um governo no exílio e formar o ministério e EXIGIR DO GOVERNO AMERICANO UMA INTERVENÇÃO INTERNACIONAL e tirar os norte-coreanos, venezuelanos e chineses do país e DOLARIZAREM A ECONOMIA DO BRASIL PARA SEMPRE.

Seria o fim do Brasil que viraria um PROTETORADO AMERICANO ou um estado livre associado aos EUA.

VERMELHOS SERIAM PERSEGUIDOS E MORTOS COMO SÃO OS TRAFICANTES LÁ e sem tréguas, abolido os partidos comunistas, PT e até o PSDB.

O RP e DP americanos ficariam aqui e fariam o uso das riquezas e construir um estado livre gigante.

RP = Repubican Party
DP = Democratic Party

----------------------

henrique leusin disse...

A pura verdade do Plano Real nunca foi dita .
Em maio de 1993 ,o engenheiro Henrique Leusin idealizou o plano real que entregou ao filho do embaixador Meira Penna.Meira Penna repassou ao Recúpero e FHC.Varios questionamentos foram feitos vindo do BC e Ministério da Fazenda.Só depois eles juntaram os economistas para formatar e executar o plano.Lembra da parabólica “o que é ruim eu escondo “ Recupero. Por que eu nunca apareci ? 1-pega mal;2- economistas não aceitariam um engenheiro ;3- Eles não iam criar o filho de outro.Em 27/06/2004 , 10 anos do Real,O Globo fez a reportagem no Colégio Cruzeiro.Escola que eu estudei. Em 06/02/ 2013 a charge do Caruso . Eu estava num Boteco (Humaitá) de bermuda branca, camiseta branca e chinelo de dedo branco.O PT soube , quem eu era em março 2002 . bye.

edilson disse...

Como tudo esta' represado, a bomba vai cair nas maos do novo presidente, q se for a dilmaniaca, sera' uma heranca que foi se repassando ano a ano desde a posse do lulla; surreal!!!

Anônimo disse...

Conclusões de uma breve textual da capa da Veja:

1) Quem matou a hiperinflação, estabilizou a economia e fez do Brasil um país sério? O Plano Real 2) Quem corre o risco de explodir? O Plano Real? 3) Por que corre o risco de explodir? Por causa do aumento da inflação (com base em 50 produtos e serviços). 4) A quem se atribui a culpa do aumento da inflação? Ao governo do PT.

Qualquer pessoa letrada é capaz de entender isso.

Agora eu pergunto: Porque o texto não compara os índices inflacionários citados na matéria (durante a gestão do PT) com aqueles obtidos durante o governo do criador do Plano que matou a hiperinflação, estabilizou a economia e fez do Brasil um país sério?

Resposta: Porque no governo do PT os índices de inflação sempre ficaram abaixo da média se comparada à gestão tucana. Basta olhar os índices anuais da FGV. Mas a VEJA não tem interesse de fornecer essa informação... Óbvio!

Resultado: Pessoas que acreditam em tudo o que leem.