TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 05, 2014

O ITAMARATY BOLIVARIANO E DILMA, A VIÚVA DE CHÁVEZ: A REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' QUE NÃO TEM CHAMADA DE CAPA!

A revista Veja que chega às bancas neste sábado, como sempre traz excelentes matérias. Entretanto, a revista optou por dedicar a capa à Copa do Mundo, com destaque para o afastamento de Neymar, que sofreu fratura de vértebra.
O fato coincidiu com o dia de fechamento da edição. Todavia do ponto de vista jornalístico, no caso de uma revista de informação semanal, dedicar a capa inteira a esse fato é no mínimo um exagero. Posso até estar errado, mas creio que a maioria dos leitores de Veja busca a revista para ler reportagens exclusivas, principalmente no que respeita à política.
Neste caso, a matéria da Copa poderia dividir o espaço da capa com uma reportagem importante que está no miolo da revista, trazendo ao conhecimento público documentos confidenciais que revelam a insistência do Itamaraty em defender os interesses de governos bolivarianos, ou seja, as ditaduras comunistas que seguem a estratégia do Foro de São Paulo, a organização comunista transnacional fundada por Lula e Fidel Castro e comandada pelo próprio Lula.
Reputo este assunto como sendo de extrema importância embora seja inexplicavelmente relegado pelo candidato da oposição Aécio Neves. Tiranetes bolivarianos e o Foro de São Paulo foram transformados em tabu pelos jornalistas da grande imprensa brasileira, como também a palavra “comunismo” é outro tabu. Argumentam que o comunismo não existe mais, embora em todos os países latino-americanos existam partidos comunistas. No Brasil tem o PCdoB - Partido Comunista do Brasil, por exemplo, embora necessariamente o termo comunista não precise aparecer. Até estrategicamente os próprios comunistas escondem a sua natureza, como é o caso do PT.
Entretanto, o PT é um dos partidos mais comunistas do mundo! Tanto é que nasceu seu opondo ao velho PCB. O PSOL, PSTU, Rede Sustentabilidade da Marina ecochata, e assemelhados, por sua vez, pretendem ser mais comunistas do que o próprio PT!
Em suma: se todos esses psicopatas lograrem êxito na sua investida contra a democracia e a liberdade, o Brasil será sem dúvida o país que terá o regime mais comunista já surgido na face da Terra. Cuba, China e Coréia do Norte serão apenas simulacros de comunismo face à experiência dos aloprados brasileiros.
Estou seguro também que o próprio Karl Marx, se vivo fosse, haveria de achar que a turma do PT estaria exagerando. Talvez o único a exaltar o fato fosse o psicopata-mór Antonio Gramsci, que, por sua vez, achava o comunismo da URSS muito “burguês e capitalista”.  
Incrível que esse confronto ideológico extremamente necessário esteja sendo negligenciado pela campanha do oposicionista Aécio Neves. Justamente esse fato que se chegasse ao conhecimento da maioria dos brasileiros, o PT não elegeria nem síndico de edifício, quanto mais presidente da República.
Por tudo isso, mesmo em tempo de Copa, com a trágica e lamentável contusão do extraordinário Neymar, bem que a Veja poderia ter arranjado um cantinho para uma chamada de capa dessa reportagem sobre o Itamaraty bolivariano.
E ainda há mais coisas interessantes nesta edição, como o Plano de Governo de Aécio Neves, em reportagem exclusiva.

18 comentários:

Bewal disse...

Farei primeiro uma pergunta crítica e depois deixarei o meu comentário sobre o Aécio e a atual conjuntura brasileira.

O Neymar é um sujeito que está envolvido com escândalo de suborno e possível esquema de vendas de ingressos ilegais. Chamá-lo de extraordinário não seria o mesmo que chamar o Lula de extraordinário por ter chegado à Presidência da República pelo poder da sua oratória vil?

Quanto ao Aécio e o PSDB, qual é o currículo do seu vice? Aloysio Nunes foi um terrorista comunista integrante da organização comandada por Marighella chamada, Ação Libertadora Nacional. Não se opõe porque não existem conflitos ideológicos entre o PT e o PSDB.

Não sou socialista e até pensei em abrir mão das minhas convicções ideológicas e votar, pela primeira vez na minha vida e contrariando os meus princípios anti-socialistas! - no segundo colocado das pesquisas para tirar o PT do poder. Mas, agora, se o Decreto 8.243 não for derrubado, me parece que a escolha terá de ser outra... Que diferença irá fazer o nosso voto nas mãos de comunistas, se já não existem mais um Legislativo nem um Judiciário de fato?

Anônimo disse...

A d i l m a que mandou o Padilha investir num hospital palestino em Israel de dez milhões de dólares diz que foi torturada mas submeteu o senador a um cárcere privado um senador boliviano transformando a embaixada em pedrinhas, esta feliz com a copa e sabe que o braziuu amanhã é a venezuela hoje. Devia na terça-feira ir ao Mineirão e visitar o viaduto garanhuns ..

Anônimo disse...

Logo que passar a Copa - ainda bem que o povo está sabendo diferenciar o governo do PT da futebol - e começar definitivamente a propaganda eleitoral, Aécio, diplomata, sábio e agora destemido, vai mostrar ao povo os intestinos do PT e, nos debates, calará os petistas, dando uma lavagem geral no agitador PT do tapado Lula, que não chega nem após pés de Aécio, mesmo Dilma, poste de Lula.
Os paulistas dando 3% ao Padilha e 17% ao Haddad mostra o que é o PT-planos de poder, nunca de governo!

Navarro disse...

Aluízio,
O problema é que o PSDB também é um partido esquerdista. E sendo esquerdista jamais iria abordar os temas que consideramos importantes. No entanto, não falo mal do Aécio porque tenho esperança de derrubar a organização PT da qual o PSDB diferencia-se apenas por não ser organizado (não controla os "movimentos sociais"). Não se esqueça que o vice do Aécio é um ex-guerrilheiro que aprovou a "comissão da verdade".
Navarro

lucia disse...

Só não concordo com o "extraordinário Neymar".
Um abraço, gosto muito do seu blog.
Parabéns.

Giorgio Cappelli disse...

Depois dessa, acho que vou comprar a Veja.
Ah, Amorim, um livro que falta na sua coluna lateral é "Cuba, minha revolução", uma HQ de Inverna Lockpez, José Villarrubia e Dean Haspiel. Vale a pena.

Anônimo disse...

Caro Aluízio Amorim, vou aqui fazer algo que não gosto no entanto é pelo fato de não saber realmente onde li, me parece que coisa de algumas semanas houve um encontro com o dono da revista Veja com a super Anta da Nação, e aí no conteúdo desse conversa e a partir daí a revista passou a não mais trazer nas suas capas as celebres e interessantes chamadas com noticias politicas, tais como escândalos e seus afins.
Provavelmente em troca de alguns caraminguás ou ameaças de alguma concessão etc. e tal.
Na verdade acredito que isso de deve a alguma ameaça de cunho fazendário e de algo pelo estilo do que aconteceu na Argentina, constantes ameaças aos donos do Clarim, esse pessoal do pt e da DilmANTA não medem esforços para lograr seus intentos e as ameaças são uma constante no seu cotidiano...
Como você é um jornalista investigativo, procure que você vai encontrar as respostas e creio que estarão bem próximas do que mencionei acima...
Um forte abraço e sucesso.
Carlos Bonasser

Anônimo disse...

O sapo e a gia! O primeiro já escafedeu-se, a segunda tenta infernizar o país pelo 8243.

Anônimo disse...

Aécio, convenientemente, negligenciará o confronto ideológico, posto que nomeou para ter como seu parceiro um ex-terrorista, que atuou como segurança/motorista do maior de todos os assassinos: MARIGHELLA.
Nesse aspecto, o PT realizou uma manobra tática perfeita e imobilizou o jovem tucano.
Gaudêncio Sette Luas.

Anônimo disse...

O Maduro contratou assessoria internacional pra tentar reoslver a situação economoca da Venezuela.Deve mudar algumas orientações e criar conflito interno com os ultra chavistas

fabrice disse...

Sobre VEJA e outras publicações: é o chamariz popular que determinou o jogador na capa, o moço não é chamado de neymarketing? Há já uns dois anos, a capa apelativa da Veja foi uma enorme bunda do BBB (registrei o meu protesto!), mas VENDE...
Quanto a denúncias ou discussões sobre comunismo ou outra ideologia qualquer na campanha do Aécio (e de outros, mesmo os “socialistas”) não tenha ilusões: o discurso público para captação de votos é dirigido, principalmente, aos estratos básicos da pirâmide social, segmentos que não têm a mínima ideia do assunto e não estão nem aí se o regime é militar, comunista ou nazista, desde que possam comer, dormir e fazer filhos. E nem sabem que ignorância, desinformação e falta de educação (e bolsas-esmolas) fazem parte importante da estratégia de manutenção dos governos esquerdistas: é a MASSA, tangida como bois e ovelhas, desde o panem et circenses romano. Reafirmo, o que credencia o Aécio é a ausência de DNA (ou vírus?) marxista-leninista, daí as mil e uma conciliações dele dentro do próprio partido; nós temos é que votar contra o PT, seus aliados de hoje e de ontem. Haja também jogo de cintura para o eleitor!

edilson disse...

Por um lado, Ae'cio nao comunga a ideologia comunista do PT; por outro, ele, inteligentemente coloca como vice um politico de esquerda que se contrapoe `a tese de que o PSDB e' partido de ricos, da elite,de direita - isso e' fato e convivo com MUUIIITTTAAAA GENTE que internalizaram essa ide'ia; nao raras vezes ouco dos mesmos coisas do tipo- PSDB e' partido de rico, ``to fora``.
Outro aspecto e' que Aloysio agregara' sim muitos votos; coseguiu cerca de 11.000.000 de votos como senador e pra finalizar quem se lembra dos vices de prefeitos, governadores, presidentes?Sao apenas simbolos, nao apita NADA ( A MENOS Q O TITULAR MORRA)!!! Suicidio seria colocar a ex ministra do STF!
Agora comparar PT X PSDB, tenha santa paciencia; um dos maiores meritos do gov.FHC alem do REAL, foi um governo, com todos os erros, democraticamente ``anos luz`` `a frente do PT!!!!

Anônimo disse...

A coluna vertebral e situação de um jogador, ainda que o mesmo desperte laivos de torcedores, e que venda mais(será?), não pode ser mais importante do a queda do viaduto em BH, sinal(sinal!) de descaso, corrupção e incompetência. Ainda bem que foram poucas, as vítimas fatais.
Concordo com as declarações dos comentaristas Bewal, Lúcia, Carlos Bonasser e Fabrice.
Ao Neymar, que se recupere logo e volte a fazer o que sabe, como profissional.
Na minha ótica, creio que a Veja deu uma escorregada (de leve) em uma casca de banana rosada. Isso também pode ser um sinal(sinal!!)

Odilon Rocha, João Pessoa PB

Anônimo disse...

URGENTE!!
DUAS HIPÓTESES:
- NÃO QUE O LANCE DO NEYMAR NÃO TENHA DE FATO OCORRIDO (??), MAS PODE ESTAR SENDO USADO, DE FORMA SENTIMENTAL E EXAGERADA, PARA ABAFAR O CASO DO VIADUTO E DAS FALCATRUAS COM INGRESSOS, EM QUE, POSSIVELMENTE, PRESUMIVELMENTE, ESTEJA ENVOLVIDO.
É O VALE TUDO!

glauco disse...

Como ficou bom comentar em seu com apenas numeros....obrigado Aluizio.

Anônimo disse...

Na atual conjuntura se correr o PT pega, se ficar o PT come,não nos resta alternativa a não ser votar naquele que reúne melhores condições de liquidar com a reeleição da gerentona.Esta pessoa é sem dúvida o Aécio Neves,pois é um político inteligente e articulador.Quanto ao Aloysio Nunes, o vice, ele pode ter melhorado a sua percepção e viu que até agora a esquerda só trouxe péssimos resultados ao país.Pelo menos é o que vejo nos seus discursos na TV Senado.Tem sido um combatente ao desgoverno da Dilma.

bpistelli disse...

ALUÍSIO, eu acredito que a revista Veja DERRUBOU A PAUTA para protestar contra a proibição de divulgação das denúncias sobre o governo e proibir o Reinaldo Azevedo de continuar a colocar certos assuntos proibidos PELA INJUSTIÇA ( SCF e instâncias inferiores ).

A Veja não iria colocar informação sobre culinária ou de alimentos que provocam alergia ou câncer nem outro tipo de protesto. VOCÊ SABE QUE OS COMUNAS QUANDO CENSURADOS COLOCAVAM RECEITAS DE BOLO E UMA COLUNA CULINÁRIA NO JORNAL PARA TAMPAR OS ESPAÇOS EM BRANCO.
A Veja está sob "sençura prévia", entre parênteses e em português de esgoto a decisão judicial.

O SCF e justiça NÃO PROIBIU BLOG COMO O CORONEL DO BLOG e nem o de ALUÍZIO AMORIM publicarem todas as denúncias, precisará autorização dos jornalistas da publicação e do próprio Reinaldo Azevedo escrever como um anônimo e de uma lan house e um Wi-Fi sem password com um IPHONE 5S com 4G e rodar a baiana nos petralhas.

TELEFONE COMPRADO EM CIUDAD DEL ESTE tem compatibilidade com o Brasil, o Paraguai usa a mesma banda de frequência de 4G.

O que for mandado pelo R.A. publique como postagem anônima e não tua, Aluízio e nem da Veja, só coloque na íntegra e algum código que o Reinaldo acerte contigo via telefone público ( orelhões não são vigiados pela ABIN pois quase não são mais usados para nada ).

glauco disse...

Retificando: ficou bom fazer comenta'rios no blog usando apenas numeros, Aluizio.Obrigado.