TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, agosto 16, 2014

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' REVELA: PESQUISAS APONTAM QUE TUDO ESTÁ INDEFINIDO EM RELAÇÃO À ELEIÇÃO PRESIDENCIAL!

Como não poderia deixar de ser, a reportagem-bomba de Veja desta semana é a tragédia que ceifou a vida dos passageiros e tripulantes do fatídico voo que se espatifou ao tentar aterrissar no aeródromo de Santos, no litoral paulista. Dentre os tripulantes estava o candidato presidencial do PSB -  Partido Socialista Brasil, o pernambucano Eduardo Campos.

O fato em si, é claro, já é de amplo conhecimento público desde o momento em que fumegava o local da tragédia, em um terreno baldio entre um conjunto de prédios. A reportagem-bomba vai além do factual e preenche as lacunas do noticiário dos jornalões e redes de televisão.

O importante é que Veja revela nesta ampla reportagem que pesquisas apontam: tudo está indefinido em relação à eleição presidencial marcada para 5 de outubro deste ano de 2014. Além disso, a publicação também traz informações exclusivas sobre a tragédia, incluindo as investigações em andamento sobre as causas do acidente.

Marina Silva, até então integrando a chapa de Campos como candidata a vice-presidente, já sinalizou que aceita a condição de cabeça de chapa. Embora tenha afirmando que só declinará a sua opção depois que seja consumado o sepultamento de Eduardo Campos, marcado para este domingo no Recife, na verdade já deu o sinal verde.

Veja adianta que Marina já é a candidata. Aliás, as hostes do PSB e da tal Rede que Marina Silva lidera, fervem noite e dia a partir do momento em que Eduardo Campos jazia morto sob os escombros da aeronave. Já se comentou inclusive que uma parte do PSB estava louca para se jogar nos braços do Lula e da Dilma. 
ORÁCULO DO ECOCHATISMO
Marina Silva é uma espécie de oráculo dos ecochatos brasileiros. Cultiva um viés autoritário que é comum aos partidos verdes que após o esfacelamento da ex-URSS e a reunificação da Alemanha, surgiram como a alternativa imediata do que sobrou do velho comunismo. O que pareceu ser uma festa da liberdade com milhares de pessoas sapateando em cima dos escombros do Muro de Berlim, na verdade foi um evento que marcou uma renovação do movimento comunista internacional.

Daquele momento em diante, os comunistas decidiram largar a guerra de guerrilha, os assaltos, os fuzilamentos de adversários, os golpes de Estado cruentos como se viu em Cuba há mais de meio século, cujo emblema era o 'paredón'. 

Vestidos de verde os comunistas iniciaram um novo tipo de ataque à civilização ocidental. Decidiram conquistar corações e mentes por meio de uma meticulosa engenharia social. Nesta altura dos acontecimentos no final dos anos 80 e início dos 90 do século passado, o ambientalismo ecochato já estava pronto para ocupar o espaço deixado pelo velho comunismo capitaneado pela agora esfacelada ex-URSS. Esse desmantelamento, a rigor se deu apenas em termos territoriais, haja vista que a hegemonia da Rússia permaneceu intacta, como de resto todo o seu aparelho de espionagem, propaganda e repressão, representado pela polícia política denominada KGB, da qual Vladmir Putin, que dela fazia parte, foi o herdeiro imediato. E os fatos recentes ocorridos na Ucrania falam por si só comprovando a tétrica realidade que se vai tornando hegemônica em termos globais.
O EMBUSTE DA SUSTENTABILIDADE
Marina Silva é a representante dessa nova ordem ecochata. Tanto é que enquanto lhe foi útil, esteve vinculada diretamente ao PT, e vivia de beijos e abraços com Lula, de quem foi ministra. No momento oportuno se bandeou para o Partido Verde, usando-o para sua experiência como candidata presidencial. Mas isso foi apenas um ensaio. Tanto é que logo em seguida deu um pontapé nos seus antigos apoiadores e partiu para uma carreira solo, de acordo com o tamanho do seu ego e de sua personalidade autoritária que ultrapassa de longe os maiores autocratas da história moderna. Perto de Marina Silva, os dinossauros do velho Partidão em que se transformou em PPS, não passam de espantalhos vermelhos e desbotados. 

O nível de fanatismo do ambientalismo ecochato que sucedeu o velho comunismo de Lenin, é algo por enquanto desconhecido pela maioria dos idiotas úteis que acreditam no turbilhão de bobagens sob a denominação de sustentabilidade. Se algo é sustentável nessa doutrina neo-comunista de cor verde diz respeito ao poder que, uma vez caindo na mão desses fanáticos será eterno, até que os humanos desapareceram da face da Terra, haja vista para o fato que os arautos do ecochatismo consideram como intrusos os seres humanos. É perfeitamente previsível que boa parte da humanidade que se torne indócil e reaja a essa loucura do ecochatismo seja simplesmente eliminada!

Esta é a realidade dos fatos. E a representante brasileira dessa nova ordem que avança para destruir a civilização ocidental e pisotear o seu valor mais caro que é a liberdade, sobretudo a liberdade individual, é justamente essa suposta deusa da floresta, Marina Silva, que agora tem à porta de seu confortável apartamento uma romaria de bobalhões ignorantes que já lhe rende subserviência. 

Não é para menos que a reportagem-bomba de Veja, faz uma indagação pertinente: Marina agora é a candidata do PSB, e a dúvida é se seu brilho será efêmero ou vai durar até as urnas.

Se a campanha de Aécio Neves tiver o cuidado de ler com atenção e refletir sobre estas linhas que acabei de escrever de forma ligeira, já estará de bom tamanho, se é que me entendem.

A reportagem de Veja desta semana, como sempre, torna-se fundamental, já que tenta responder se estamos perante o brilho de um planeta gigante ou apenas vendo de boca aberta uma estrela cadente.

A eleição presidencial, de fato, está em aberto. 
Read the international edition of VEJA in English.
Click here to read

11 comentários:

Anônimo disse...

Nesse caso será Aécio mesmo, pois Mariana é ex do PT e disfarça-se de evangélica pois era filiada a um partido comunista da pesada e discurso dela não convence.
Aécio é muito melhor preparado, é um diplomata e tem experiência em 2 vezes como governador de MG.

Anônimo disse...

Não gosto dessa senhora,comunista,autoritaria...ignorante... Pois se fosse uma verdadeira cristã nunca pertenceria a um partido socialista.

Anônimo disse...

Aluízio, uma pergunta. Quais são os jornais e revistas brasileiras que publicam edições em inglês e espanhol? Acho que poucos gringos conseguem ler português de modo que uma Veja em inglês é essencial para aqueles quiserem se manter informados sobre o Brasil.

Anônimo disse...

A Marina não tem a melhor condição de ser presidente de um país.Petista enrustida, radical e uma postura pusilânime.E parece que o povo vai ter ser bilíngue para uma outra língua:o marinês.

Jacutinga disse...

Huumm !! Muita atenção, Dona Marina Silva, PSB, partidos que apoiavam Eduardo Campos e seguidores que seriam os seus futuros eleitores :
O que está consignado no vídeo que seria um dos primeiros da sua campanha e, em todas as suas manifestações até sua prematura morte é o que o candidato PROPUNHA E DESEJAVA: O FIM da maneira petista de governar !! Uma atitude claramente ANTI PT no primeiro e também em um eventual segundo turno !! Desrespeitar o que o falecido candidato desejava, seria como cuspir em seu caixão, pisar em sua cova, trair sua memória, ofender seus familiares e desmerecer a inteligência dos seus admiradores !! Toda a postura séria, honesta, decente e coerente do candidato falecido NÃO PODE SER SIMPLESMENTE ESQUECIDA E ENTERRADA COM SEU CORPO!! Não acreditem nas mentiras dos cínicos petistas que antes do fatídico dia 13 criticavam o candidato e depois de sua morte passaram a elogiar e enaltecer sua imagem, em busca de alguns votos !! Pensem bastante antes de tomarem qualquer atitude precipitada ou irresponsável que ofenda o legado político do falecido!
Estamos atentos !!
Não deixe de votar !
Não vote nulo !
Não vote em branco !
Voeeii…

Jurandir D'almeida disse...

SE VIOLARAM A CAIXA PRETA, IMAGINA AS URNAS ELETRÔNICAS.

sanseverina disse...

Diante da dinâmica do fato ‘le roi est mort, vive le roi,’ como os ‘cumpanhero’ são rapidinhos, não? São lágrimas de crocodilo conjuminadas a homenagens com “provas” de muito apreço e consideração ao morto de um lado e, do outro, a ligeireza dos pauzinhos e conchavos dando as cartas do jogo reiniciado...Esse Eduardo Campos devia ser mesmo um cara bom e correto (qualidades que não herdou do avô espertíssimo) - ou era ingênuo? - para aceitar uma aliança com a beata Salu, pessoa mais dissimulada que Lula, mas da mesma cepa vingativa de classe deste. A rainha do mogno foi alfabetizada na Teologia da Libertação (PUC) que, com faro fino para as contemporaneidades, somou com a Ecologia, religião de que se tornou crente e é moda que atrai socialites, artistas, intelectuais de boteco e, acima de todos, a própria para os spots da ribalta midiática e os desejos de poder.

Jurandir D'almeida disse...

PESQUISA EM MÃOS

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2014/psb-incluiu-marina-silva-em-pesquisa-eleitoral-telefonica-um-dia-depois-da-morte-de-campos-veja-resultado/

Anônimo disse...

Marina,se acha, pensa que o Brasil é indio do Amazonas.O pt finge que é inimiga de partido.Tudo farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

O OPORTUNISMO CALCULADO DE MARINA SILVA

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/08/o-oportunismo-calculado-de-marina-silva.html

Em declaração, a vice da chapa Marina Silva disse ao Estado que não embarcou na aeronave que caiu em Santos na última quarta-feira por "PROVIDÊNCIA DIVINA".

"Foi providência divina, eu, Renata, Miguel e (Rodrigo) Molina, não estarmos naquele avião", disse Marina em referência aos familiares que costumavam viajar com o presidenciável. A ex-ministra desembarcou na tarde de sábado no Recife para acompanhar o enterro de Campos.

MENTIRA!! Marina Silva não entrou no avião para não apoiar um ato organizado por Márcio França (PSB), vice de Geraldo Alckmin (PSDB), na cidade de Santos. Se fosse um evento da Rede, ela teria entrado. Nem Deus, nem o diabo teriam impedido a cínica de entrar naquele voo. Já a respeito da esposa de Campos, ela estava voltando pra casa com um menino de sete meses.Não poderia ficar fazendo escalas em voo político.

É este cinismo e este oportunismo de Marina Silva que enoja. E que deve ser revelado, sempre que possível, ao povo brasileiro e, especialmente, aos evangélicos, que é para quem ela quer se apresentar como a Ungida pelo Senhor.Afinal de contas, pela conclusão de Marina Silva, a "providência divina" teria matado Eduardo Campos.

Blog do Coronel


Vai ver foi por providência divina que Eduardo Campos estava naquele avião!

Vá de retro Marina Silva!


Campanha diária e obrigatória:

Não deixe de votar!
Não vote em branco ou nulo!
Não vote na Dilma/PT (corrupto!)
Não vote em Marina (vermelha!)

VOTE EM AÉCIO NEVES PRESIDENTE!



Chris 45/SP

fabrice disse...

Dá nojo a exploração política que as TVs (a Globo na frente como foi, quem se lembra, na morte de Tancredo Neves e Ailton Sena), a imprensa e os partidos da esquerda juramentada estão fazendo do cadáver de Eduardo Campos! Ah, e para os maiores interessados, são tantas emoções e tantos presságios: então, Deus protegeu a beata verde, mas condenou em troca sete pessoas, por quê?! Ela quer dizer que Deus a privilegiou por que é uma “ungida na fé do Senhor e vai salvar o Brasil e o mundo”, como uma reencarnação de Jeanne d’Arc?! O Deus de qualquer confissão religiosa, a dela incluída, não passa, pra essa gente, de um oportunista e essas pessoas estão gritando aos quatro ventos que esse seu deus é o desejo e a expressão das próprias vaidades e ambição política desmedidas? Nem é preciso apelar a Freud, Jung e outros para analisar o que lhes vai na mente e no coração. Dona Doidia, imaginação no Poder é lema de dinossauros hippies,coisa de rock and roll, os brasileiros precisamos URGENTE de dirigentes com os pés, a cabeça, o corpo todo pari passu com a REALIDADE, ou o país sifu! SIMPLES ASSIM.