TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, agosto 02, 2014

VÍDEO COMPROVA A FARSA DA CPI DA PETROBRAS MONTADA PELO GOVERNO DO PT E OPOSIÇÃO EXIGE A ANULAÇÃO DOS DEPOIMENTOS


A CPI da Petrobras foi criada com o objetivo de não pegar os corruptos. Ainda assim, o governo e a liderança do PT no Senado decidiram não correr riscos e montaram uma fraude que consistia em passar antes aos investigadores as perguntas que lhes seriam feitas pelos senadores. A trama foi gravada em vídeo.
Os partidos de oposição ao governo cobraram neste sábado a anulação dos depoimentos prestados à CPI da Petrobras no Senado e anunciaram que vão protocolar pedido de investigação à Procuradoria-Geral da República sobre as fraudes reveladas por VEJA desta semana. PSDB, PPS e DEM também analisam acionar o Conselho de Ética contra parlamentares da base governista que protagonizaram a farsa.
Reportagem de VEJA desta semana revela que o governo e lideranças do PT no Senado montaram uma estratégia para treinar os principais depoentes da comissão de inquérito, repassando a eles previamente as perguntas que seriam feita na CPI e combinando as respostas que seriam dadas pelas autoridades.
Segundo lideranças dos partidos ouvidas pelo site de VEJA, os parlamentares envolvidos podem responder por quebra de decoro – como os senadores José Pimentel (PT-CE) e Delcídio Amaral (PT-MS). No caso de Pimentel, a oposição exige que ele seja destituído imediatamente da relatoria da CPI. 
Para a oposição, os responsáveis pelo teatro governista podem ser responsabilizados pelos crimes de obstrução da justiça, estelionato, fraude, improbidade por uso de servidores para fins privados, falso testemunho de depoentes, advocacia administrativa e possível violação do sigilo funcional – se servidores tiverem repassado documentos sigilosos da CPI para o Poder Executivo. Parlamentares de oposição vão investigar se a fraude também ocorreu na CPI mista da Petrobras, que reúne deputados e senadores. 
“A CPI tem prerrogativa de um órgão de investigação para localizar culpados de crimes. Essa operação do Palácio do Planalto é equivalente a obstruir a ação da justiça”, disse o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA).
Em gravações obtidas por VEJA, o chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, revela que um gabarito foi distribuído aos depoentes mais ilustres para que não houvesse contradições em nenhuma das oitivas. Paulo Argenta, assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais; Marcos Rogério de Souza, assessor da liderança do governo no Senado; e Carlos Hetzel, secretário parlamentar do PT na Casa, formularam as perguntas que acabariam sendo apresentadas ao ex-diretor Nestor Cerveró, apontado como o autor do “parecer falho” que levou a estatal do petróleo a aprovar a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, um negócio que impôs prejuízo de quase 1 bilhão milhões de dólares à empresa.
TEATRO: Parecia uma encenação — e era mesmo. As perguntas que seriam feitas pelos parlamentares ao ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli foram enviadas a ele antes do depoimento por José Eduardo Barrocas, chefe do escritório da estatal em Brasília, que aparece no detalhe da foto de Veja.
O ex-presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, também fez chegar às mãos de Graça Foster, sua sucessora no comando da empresa, e de José Sergio Gabrielli, ex-dirigente da estatal, todas as perguntas que seriam feitas pela CPI – e as respostas que deveriam ser dadas.
“É revoltante constatar que a presidente Dilma permitiu toda essa operação. E se não permitiu, porque a prática do PT é sempre dizer que nada sabia, ela foi estupidamente incapaz de impedir essa ação criminosa, que teve a participação de auxiliares dela na Secretaria de Relações Institucionais e da própria direção da Petrobras”, afirmou Imbassahy.
“O vídeo [veja acima] revelado por VEJA mostra a farsa montada pelo governo na CPI e merece uma investigação profunda. Toda a suposta moralidade do PT havia sido desmascarada no episódio do mensalão, e agora no governo Dilma se faz uso de uma dos mais importantes instrumentos do Congresso, que é a CPI”, disse o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). “Essa CPI chapa branca do Senado já havia sido denunciada como instrumento do governo. Agora vieram à luz as provas.”
Para o deputado Marcos Pestana (PSDB-MG), a fraude nos depoimentos da CPI mostra que o governo, ao contrário do que propagandeia, tem “tolerância com malfeitos” e não quer investigar a denúncias sobre a Petrobras. “A máquina do governo Dilma opera para evitar investigação pela CPI da corrupção na Petrobras”, criticou.
Advogados do PPS pretendem acionar a Procuradoria-Geral da República. A avaliação do partido é que a fraude é equivalente à recusa de um delegado ou um promotor em investigar um suspeito por interesse pessoal. “Vamos exigir que a presidência da CPI da Petrobras determine a abertura imediata de investigação e adote providências para punir os responsáveis por mais essa farsa armada pelo PT e pelo governo da presidente Dilma Rousseff. Isso é clara obstrução da investigação, que em processos judiciais costuma render decretação de prisão preventiva”, afirmou o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), que defende ainda a anulação dos depoimentos. “Não é possível que alguém escolhido para investigar atue descaradamente para beneficiar os suspeitos. Isso é inadmissível e não resta outro caminho que não seja a substituição deles em face da suspeição de conluio."
“Todos os depoimentos no Senado que foram comprovadamente manipulados por obra e graça do Palácio do Planalto deve ser anulados porque não têm valor legal. A CPI do Senado já era um teatro desde o início porque o governo tentou bloquear os trabalhos”, afirmou o líder do Democratas na Câmara, Mendonça Filho (DEM-PE). “Temos que buscar a apuração de todos os fatos e podemos ir à Procuradoria-Geral da República e ao Conselho de Ética”, disse ao site de VEJA.
“A denúncia de manipulação da CPI coloca o Congresso muito mal e mostra que a independência e autonomia do parlamento estão sendo subtraídas pela interferência nefasta do Executivo”, afirmou. Do site da revista Veja

7 comentários:

Anônimo disse...

Afinal, qual é o limite da sordidez petista??!!! Talvez, CD nos dê uma idéia desse limite!!!! Para essa gente, FRAUDE É FICHINHA!!!!! Eles costumam ir muito ALÉM!!!!

Anônimo disse...

Podre! Esse desgoverno é uma quadrilha de bandidos da mais alta periculosidade.

Anônimo disse...

Pois é, Aluizio, por aí as pessoas tem uma ideia de com quem os militares lidavam naqueles idos de 1964, época do contragolpe. Eles falam que foi golpe. Não foi. Nosso regime era democrático e eles queriam aplicar um golpe comunista. Assim como, todo mundo já sabe, que eles querem por tudo, aplicá-lo agora. São pessoas vigaristas, estelionatárias, desonestas que não vê limites para atingir seus objetivos. Com eles é assim, se as pessoas não se corrompem por bem, se corrompem por mal, pela intimidação. Se não conseguem pela intimidação, corrompem através da propagação de mentiras cometendo delitos e atribuindo àquela pessoa. Estas criaturas abjetas que são a escória da humanidade; são uma aberração da natureza.
Qual seria a posição da dilma, com relação ao genocídio de cristãos em determinada região do Oriente Médio, uma vez que ela manifestou solidariedade ao Hamas por Israel ter se defendido dos ataques? com essa de "coitados", de perseguidos do regime, eles vão avançando com os planos comunistas. Eu quero deixar bem claro que não defendo qualquer tipo de maus tratos e muito menos ditaduras. O que não é admissível, é determinadas pessoas, reclamar de tortura, enquanto torturam, ou até matam para atingir seus objetivos; reclamam de ditadura, enquanto querem nos empurrar uma comunista goela abaixo. Eu defendo a democracia e sou contra o caos, a violência, a roubalheira e a desordem que se tornou o Brasil.

E não adianta, petralhada, quererem me colocar no papel de vocês porque não cola. E vocês sabem muito bem do malabarismo que têm feito para me passar como se eu fosse do lado de vocês. Não sou. E os desprezo do fundo do meu coração pela covardia que têm usado para fazer as pessoas acreditarem que eu sou de suas índoles mau caracteres. E com fé em Deus o Brasil se livrará de vocês!

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=KAZ_GznmFqE
HOMENAGEM AOS PETRALHAS E PMDETRALHAS....

Anônimo disse...

PAPUDA NEWS (edição de 03 de julho de 2014)

Mais treze motivos para não votar no treze!

O Papuda News é o único jornal do mundo feito inteiramente “de fibra óptica” (como o bote da Dilma),o que o torna de fácil leitura para apedeutas (analfabetos, analfabetos funcionais e ignorantes).

1) Onze computadores do governo federal foram usados para alterar páginas da Wikipédia (enciclopédia on-line cujos textos podem ser editados livremente), como as do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), do Movimento Passe Livre e do ex-governador José Serra (PSDB-SP). Objetivo: promover aliados e assassinar a reputação de adversários, como o Partido do Mensalão é useiro e vezeiro em fazer.

2) O jornalismo militante da Falha CaPTal foi ao Alvorada para registrar, junto com UOL, SBT e Jovem Pan, a “sabatina-companheira” da presidente, favorecendo abertamente a campanha petista e incorrendo num possível crime eleitoral .

3) Depois de fazer uma análise honesta sobre os perigos para a economia brasileira se Dilma for reeleita, o Santander mente em mensagem estampada na capa do seu portal, dizendo que “a economia brasileira seguirá a sua bem sucedida trajetória de desenvolvimento”. As ameaças do governo e do Partido do Mensalão surtiram efeito, com a demissão de funcionários, inclusive, e a entrega, numa bandeja, da cabeça da funcionária cuja demissão foi exigida, aos palavrões, pelo indecoroso Lula da Silva. Segundo esse educadíssimo senhor, a moça “não sabia porra nenhuma”. Lastimável!

4) O Santander, que agia em defesa dos investimentos dos seus clientes, estaria, segundo os petistas, em campanha para as candidaturas da oposição. E o Banco Central, com a liberação de 30 bilhões de reais para empréstimos, em plena campanha eleitoral, estaria fazendo o quê? Um pouco menos de hipocrisia faria, certamente, muito bem ao Partido do Mensalão e ao desgoverno Lulilma.

5) Além da participação, óbvia e uLullante, de um certo senhor que não se cansa de barbarizar a República, a Operação “Passa Dilma” montada para abafar a participação da presidente na escandalosa compra de Pasadena teve também, ao que se diz, a participação do ministro da Justiça.

6) Primeiramente, o ínclito Lula da Silva teria chamado José Múcio, ministro do TCU ao seu escritório em São Paulo, para determinar como deveria ser conduzido o relatório sobre a escandalosa compra de Pasadena. Depois, Luiz Adams, Advogado Geral da União, teria ido ao tribunal pressionar os ministros para que o julgamento fosse adiado. Por fim, a imprensa revela que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estava junto com Adams, num flagrante desvio de suas funções. A Operação “Passa Dilma” passou. Apenas os diretores foram responsabilizados pelo rombo de cerca de U$ 800 milhões.

7) Diante disso tudo, não seria demais chamar o Partido do Mensalão de partido do terror, da censura e do totalitarismo.

(continua...)


Anônimo disse...

Aluízio, essa FRAUDE escabrosa do PT na CPI do Senado, demonstra, cabalmente, como o Governo Dilma é CORRUPTO e MAFIOSO. O que o eleitor brasileiro, que tem VERGONHA NA CARA, está esperando para colocar essa gente FORA DO PODER, definitivamente ??? E Dilma ainda tem a DESFAÇATEZ de posar de defensora da moralidade política e administrativa ... É muita hipocrisia !!!

E a Ministra Gleisi Hoffman, fiel escudeira da Dilma nessa mesma CPI fraudulenta, onde fez tantas declarações MENTIROSAS, como fica ??? O eleitor do Paraná precisa ficar atento a esses acontecimentos, pois ela é candidata a GOVERNADORA do seu estado ...

Finalmente, se a oposição dispusesse de um número maior de senadores, podia, tranquilamente, neste caso escabroso, CASSAR O MANDATO de todos esses mafiosos do PT, inclusive de da. Gleisi. Fica a lição que o leitor deve tirar deste episódio lamentável, não votando em candidatos do PT e ALIADOS na próxima eleição.

Anônimo disse...

( continuação...)


(continuação...)

8) Enquanto o desgoverno Lulilma continua com seus malabarismos, na fraudulenta ‘contabilidade criativa”, e dá uma de avestruz, tentando ignorar a acelerada deterioração da economia brasileira, o FMI rebaixa o Brasil para país com moderado risco e o coloca entre os cinco economias emergentes mais vulneráveis do planeta.

(continua...)

9) O boquirroto Ciro Gomes atacou o senador Eunício Oliveira, candidato do PMDB ao governo do Ceará, durante inauguração do comitê do petista Camilo Santana (PT), que concorre à sucessão estadual com apoio dele e do irmão Cid Gomes, governador do Estado. Ciro, sem fugir ao estilo em que se destaca e que o torna bastante parecido com Lula da Silva, empregou os adjetivos “aventureiro”, “mentiroso”, “pinóquio” e, finalmente, “petralha” para classificar Eunício. “Petralha”? Pelo visto, o Ciro tem mesmo um péssimo conceito de políticos que militam no Partido do Mensalão.

10) A medida populista e eleitoreira do desgoverno Lulilma, configurada na estapafúrdia redução da conta de luz, já abriu rombo de R$ 17,7 bilhões. E vai aumentar. Pior: não demora a bater no bolso dos consumidores. É só passar a eleição.

11) A governanta declarou que tem R$ 152 mil guardados em casa. Com isso, ela estaria sinalizando que pode vir a tomar alguma medida drástica caso seja reeleita, como, por exemplo, restrições à movimentação da poupança? Além disso, ela disse que R$10 000,00 é uma merreca, numa ofensa inadmissível à grande massa dos trabalhadores deste país, que vive, na maior parte dos casos, com um salário de fome.

12) A reportagem-bomba da revista Veja que chega às bancas neste sábado é demolidora, pois revela as entranhas da tramóia que teria sido arquitetada sob a responsabilidade maior de Lula, Dilma e seus sequazes do Partido do Mensalão para abafar o escândalo da roubalheira da Petrobrás. Uma gravação exclusiva revela a fraude montada na CPI da Petrobras.

13) Deputado do Partido do Mensalão ligado ao PCC é acusado de sete crimes: organização criminosa, extorsão, constrangimento ilegal, apropriação indébita, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e abuso de autoridade. Está bom ou querem mais?

Atenção! O Papuda News é distribuído gratuitamente na internet. Sendo uma publicação da imprensa livre, não aceita financiamento de estatais. Portanto, não faz parte do PiG (Partido da Imprensa Governista). Quem, a título de colaboração, quiser fazer uma assinatura anual deste periódico receberá de brinde um “kit” contendo: uma foto 3X4, autografada, do Lula da Silva (do tempo em que ele ainda usava barba), um lindo broche decorado com a estrelinha vermelha, a foice e o martelo, e um cartão vitalício do Bolsa Família.

Lucas Daniel