TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 20, 2014

MAIS ROUBALHEIRA: PT DA BAHIA DESVIOU MILHÕES DE PROGRAMA HABITACIONAL.

Desde 2010, o Ministério Público investiga o Instituto Brasil, uma ONG criada pelos petistas da Bahia. Em 2008, a entidade foi escolhida pelo governo do estado para construir 1 120 casas populares destinadas a famílias de baixa renda. Os recursos, 17,9 milhões de reais, saíram do Fundo de Combate à Pobreza.
Os investigadores já tinham reunido provas de que parte do dinheiro desaparecera, mas não havia nada além de suspeitas sobre o destino final dele. O mistério pode estar perto do fim. Em entrevista a VEJA, a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, revela que a entidade foi criada para ajudar a financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia, um esquema que funcionou por quase uma década com dinheiro desviado de “projetos sociais” das administrações petistas.
A engrenagem chegou a movimentar, segundo ela, 50 milhões de reais desde 2004. O golpe era sempre o mesmo: o Instituto Brasil recebia os recursos, simulava a prestação do serviço e carreava o dinheiro para os candidatos do partido.
Como os convênios eram assinados com as administrações petistas, cabia aos próprios petistas a tarefa de fiscalizar. Assim, se o acordo pagava pela construção de 1 000 casas, por exemplo, o instituto erguia apenas 100. O dinheiro que sobrava era rateado entre os políticos do partido. Do site da revista Veja

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom, Aluízio, Você vai ter de concordar, o Fundo de Combate à Pobreza serve para combater a pobreza dos PT.

Anônimo disse...

Gente, esse povo só pensa em roubar. Que sanha dos infernos é essa?

Anônimo disse...

O candidato do DEM deve vencer as eleições para o governo da Bahia. Agora o povo baiano precisa votar direito para deputado federal. Com todo o respeito ao povo baiano, mas ninguém merece a deputaiada do pt que eles puseram na Câmara .O alerta serve também para Minas Gerais que está na iminência de colocar um petista cheio de processos no governo. Acorda povo mineiro.

Anônimo disse...

Aloizio
Só aí?
Quero ver quem vai ter a coragem de noticiar onde não roubaram!

MAURO disse...

Caro Aluizio, boa noite.
Definitivamente, "raro é o bem feito que persevere na administração do PT. Pouco é o que não se corrompa no contato com o petismo. Torna-se difícil até mesmo recorrer à máxima da excepcionalidade"(MP)

Anônimo disse...

FORA, RATOS VERMELHOS,
vão pra cuba que os pariu!

Anônimo disse...

Aqui no Paraná nosso esforço é colocar o Beto Richa em 1º turno. Temos que dar valor ao que é bom.

Eu não estou entendendo é esse povo de Minas Gerais. Pimentel???
Imaginava que o mineiro fosse mais esperto. Não tão vendo não, o PT roubando o Brasil inteiro?

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Não temos mais instituições respeitáveis. Todas estão dominadas pelo dinheiro fácil, chantagem, etc. Bem fez o Joaquim Barbosa de ter saido do Supremo, já que a meu ver, não suportou aquilo que sua inteligência e perspicácia avisaram reiteradamente. Ele se negou a fazer parte do circo armado pelo PT. Homem direito, direto e reto. Fala o que acha que tem de ser dito sem medo de ser feliz. Jamais concordei com os que diziam que era esquentado, que falava o que não deve. Nem pensar. O homem sempre falou o que eu gostaria de ter dito, e, se esquentado, foi bastante provocado pelo cinismo de seus pares.Ele fica indignado, isto sim, pela injustiça. Lá se foi a última esperança do Judiciário. A próxima é o Ségio Moro.
Esther

Anônimo disse...

ALOISIO; olha só o bate papo de Lobão e Danilo Gentile falando de Luciana Genro e os petistas. Vale a pena assistir.

http://youtu.be/neFxQRIeSoE?list=PLQoV6L2_L4v12hU2cbmCMM22DlsUaKkmE