TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 09, 2014

PT LANÇA CAMPANHA DO 'PLEBISCITO DA CONSTITUINTE', UM GOLPE DE ESTADO COMUNISTA COM O APOIO DA DILMA.

Dilma aparece em foto apoiando o plebiscito golpista em site do PT
Com o estranho silêncio da grande imprensa o PT iniciou nesta segunda-feira um movimento golpista, tipicamente bolivariano, ou seja, a coleta de assinaturas para conseguir levar adiante um plebiscito da Constituinte. Trata-se de um ardil do Foro de São Paulo que objetiva implantar uma tal de “reforma política”, que vislumbra, na verdade rasgar a Constituição de 1988 em vigência, para no seu lugar cravar uma nova, como aconteceu na Venezuela, jogando a pá de cal sobre a democracia e a liberdade, para transformar o Brasil numa república comunista bolivariana, pasmem, com o bovino consentimento do povo brasileiro! 
Em boa hora, artigo do escritor Flávio Quintela no site Mídia Sem Máscara, intitulado "Plebiscito da Constituinte: mais uma tentativa de golpe",faz um alerta importante. Já escrevi sobre isso aqui no blog, mas a grande imprensa brasileira em sua maioria controlada pelos esbirros do PT e pela da turma da Marina Silva, silencia. Leiam:
Começou na segunda-feira uma ação coordenada em todo o Brasil por um movimento que se intitula Plebiscito Constituinte. Com uma roupagem patriótica, uma comunicação feita nas cores da bandeira brasileira e um apelo à juventude que foi às ruas em junho de 2013, esse movimento tenta viabilizar algo que há muito vem sendo considerado pelo atual governo e por todo o PT como uma peça-chave para a supressão do Estado Democrático de Direito: uma Constituinte para modificar o sistema político brasileiro. Essa aberração foi sugerida pela primeira vez pela própria presidente Dilma Rousseff em seu pronunciamento de 24 de junho de 2013.
A ideia vai ao encontro das práticas bolivarianas usadas com sucesso para destruir as democracias vizinhas, como a da Venezuela. A substituição da democracia representativa pela chamada “democracia direta” tem sido a forma mais eficiente de corroer o jogo democrático usando suas próprias regras. Ao contrário do que diz o dito popular, a voz do povo não é a voz de Deus, e nunca foi. Legislar por meio de plebiscitos é algo inviável, principalmente em um país com as dimensões do Brasil. A massa popular é muito mais manipulável que algumas centenas de parlamentares, e a legitimidade de uma consulta popular só é, na aparência, maior que a de uma decisão votada no Legislativo. Ou seja, para a maioria da população, participar de um plebiscito soa como a coisa mais democrática possível, uma vez que essa mesma maioria não consegue enxergar que sua opinião está sendo moldada e manipulada pelo grupo que ocupa o poder – e, com ele, a maior máquina de propaganda já vista na história brasileira.
Mas voltemos ao tal movimento, que está neste momento colhendo apoio nas ruas. É encabeçado por organizações de esquerda e extrema-esquerda, entre as quais o PT, o PCdoB, a CUT e dezenas de sindicatos. O objetivo final do movimento é forçar a convocação de uma Constituinte exclusiva para modificar os artigos constitucionais que regem o sistema político brasileiro. Hoje, a única maneira de se fazer isso é através de uma emenda constitucional, que por sua vez requer maioria absoluta nas votações das duas casas do Legislativo. Numa Constituinte, só é preciso conseguir maioria simples. Esse fato, mais o clima de pressão popular que tal Constituinte geraria no país, permitiria que o grupo capitaneado pelo PT aprovasse medidas como o financiamento público de campanha e o voto em lista fechada, além de possíveis aberrações como o fim da limitação de dois mandatos consecutivos, a inclusão na Constituição de mecanismos de participação popular, nos moldes do Decreto 8.243, e outras monstruosidades antidemocráticas.
A experiência nos diz que é sempre prudente desconfiar de quem quer mudar as regras do jogo. Depois de 12 anos, pela primeira vez a chance de o candidato petista perder é maior que a de ganhar. A população está deixando claro, diariamente, nas ruas, nas redes sociais, nas pesquisas, que não quer mais esse partido tomando conta do país. E é justamente diante dessa revolta, dessa insatisfação, que está sendo proposta uma solução de ruptura, algo projetado e planejado para ser a tábua de salvação de um grupo político que está afundando. Esse plebiscito tem cheiro de golpe. E de golpe estamos cheios. Do site Mídia Sem Máscara

19 comentários:

Anônimo disse...

pois a igreja católica apoia esse golpe forçando seus adeptos a assinarem o golpe e colocar o numero da rg. Miséria miséria miséria

paulo carneiro disse...

Vão ser dissimulados nos raios que os partam, não tem cabimento isso, a nossa constituição é quase perfeita, é só aplica-la em toda a sua plenitude.

Anônimo disse...

Mentir e enganar é vício dos psicopatas, portanto, vão continuar mentindo, enganando, ludibriando para nunca mais sair do poder. Todavia, cabem às pessoas que presam pela democracia, entenderem porque os militares que hoje tão execrados por estes psicopatas, tiveram que intervir em 1964.
Alguém ainda acredita que nos livraremos desta corja de psicopatas se não for por uma ação das Forças Armadas? Ou, é deixar o povo ficar escravizado como na Venezuela e em Cuba para ver se acorda e parem de acreditar em psicopatas.

Rosa Luxemburgo disse...

Uma sugestão: se alguém lhe apresentar a tal lista, assine com algum nome de artista, palhaço, intelectual, político ou guerrilheiro morto das esquerdas. Se pedirem RG recuse! Para solicitar identidade só quem tem poder de polícia! Os militantes querem uma identidade? Também invente um número e tornará a lista deles fajuta e SEM EFEITO. Fica uma brincadeira divertida

Anônimo disse...

A maioria do brasileiro quer tudo de graça,desde de comida até divertimento.Ultimamente andam fazendo muitos filhos para garantir beneces.Nada melhor do que mudar a constituição para arrancar na base da lei petralha o fruto de quem estuda e trabalha.Aí vem poupança solidaria ,mais beneces ,todas sustentando a maladragem nacional.

Anônimo disse...

Se o PT está promovendo isto boa coisa não é. Tudo o que for contra o Brasil e o povo o PT está dentro. Fora PT!

Anônimo disse...

Só gostaria de saber onde o tal "anônimo" tirou que a igreja católica apoia as insandices comunistas do PT e outros? Sou católico fervoroso e nenhuma paróquia "forçou" a nada, pelo contrário tem muitos padres contra esta ideologia comunista.

Anônimo disse...

Isso também é promovido pela esquerdistas CNBB, smpre ao lado do PT, além de dioceses que estão prestando imenso desserviço ao povo brasileiro.
Um católico consciente JAMAIS deve assinar quer a favor da "Reforma Política" ou da "Plebiscito Constituinte" como quer o PT e seus aliados comunistas.
Assim, nas paroquias estão propagando, mas não assinem, não traiam a democracia para depois serem reféns dos comunistas!

Anônimo disse...

D leonardo secretário da ong cnbb está atras desta palhaçada. No Rio o grito dos excluidos queimou Bandeira Nacional. No Recife ampla panfletagem da d i u m a.

Anônimo disse...

A nossa alternativa fracassou. O PSDB perdeu 3 eleições consecutivas e não aprendeu que o povo castiga o candidato que fica encima do muro, que fica com medo de bater no adversário, que fica de salto alto. A camapnha do PSDB deveria ter começado atacando porque depois fica parecendo desespero, apelação. É a amrca registrada do PSDB: ficar encima do muro. Nos resta esperar pela criação de um novo partido.

Anônimo disse...

A Reforma Política e Plebiscito da Constituinte só tem esquerdistas no meio disso como PT/CNBB-TL/CUT/OAB/MST/PC do B/Fenaj, bispos associados a socialistas e centenas de sindicatos todos vermelhos. Assinar isso é assinar a sentença de mudar o Brasil em Cuba 2 e querer virar lacaio dos comunistas.

Anônimo disse...

Não li uma declaração do Papa, que é quem pode falar em nome da Igreja Católica.

Há, sim, comunistas infiltrados na Igreja Católica, como há pastores e até donos de "igrejas" neo-pentecostais vendidos as petralhas.


Lanterna.

Anônimo disse...

Aluízio, nosso povo, em sua grande maioria, é burro, bovino, mau informado e sempre muito ligado numa malandragem. Assim, tem simpatia pelos malandros das esquerdas comunistas, como o PT, o PCdoB, a CUT, o MST, etc. E, para complicar ainda mais, esse movimento plebicitário está contando também com o apoio da VERMELHÍSSIMA entidade CATÓLICA, a maldita CNBB. Por quê o Papa e a maioria católica respeitável não conseguem EXTINGUIR essa satânica CNBB ??? Ela sempre foi atuante braço político do PT e lidera os padres COMUNISTAS, ateus e materialistas. Esses BISPOS MALDITOS já deviam ter sido BANIDOS da Igreja Católica, que eles insistem em DESTRUIR. Socorro Papa Francisco !!! Salve a sua Igreja no Brasil, que há DECADAS vem sendo destruída sistematicamente pela CNBB, com a conivência dos BONS ... Sempre os BONS "permitindo" serem destruídos pelos MAUS ...

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 10 de setembro de 2.014

Prezado Sr. Amorim,

Após o decreto dos sovietes, que até a presente data, não foi revogado pois o Congresso Nacional não está nem aí para bem estar nacional, o PT resolve aplicar outro golpe na nossa já combalida Democracia com esse plebiscito golpista! Estamos em maus lençóis! Com um Legislativo subserviente, um Judiciário aparelhado e uma população totalmente demente, não vejo como sairmos dessa armadilha em que caímos no fatídico ano de 2.003. Quem puder deve partir daqui o mais rápido possível. Eu como não posso, resistirei da melhor forma possível. O último que sobrar, por obséquio apague a luz!

Anônimo disse...

Tá vendo esses tipinhos aí da foto? Isso aí, são PARASITAS, TRAIDORES DO BRASIL. O que vc acha que gente desse tipo merece? Você aí que trabalha TODO DIA pra PAGAR IMPOSTOS para SUSTENTAR SINDICALISTA VAGABUNDO E GENTE COM BONÊ DO MST. O QUE VC ACHA?

Anônimo disse...

parasitas. lixos. vermes.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Ilustre Amorim: Na verdade é "mais"uma tentativa de golpe do PT. Outra foi qdo da apreciação da PEC 33/2011,que me levou a escrever "Golpe à Vista",no Alerte Total.

http://www.alertatotal.net/2013/05/golpe-vista.html

Anônimo disse...

esses "meninos " da foto fazem o que na vida alem de exigir sem dar nada em troca? trabalham?estudam?

Evertynlogic disse...

Se passarem essa lista vou rasgar em pedaços, é o futuro do nosso país que está em jogo, não vai ser sem luta