TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 05, 2014

REPORTAGEM EXCLUSIVA DE 'VEJA' ARRASADORA VAZA AS REVELAÇÕES DO DELATOR DO ESCÂNDALO DA PETROBRAS E FAZ TREMER OS ALICERCES DA REPÚBLICA

A reportagem-bomba da revista Veja que chega às bancas neste sábado já explodiu em Brasília com estilhaços para tudo quanto é lado, especialmente sobre o Palácio do Planalto corroborando de certa forma que o o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa teria dito: “Se eu contar tudo não haverá eleição”. Seja como for, e de acordo com a evolução dos acontecimentos e das revelações contidas no depoimento de Paulo Roberto Costa, poder-se-á arguir que a eleição estaria viciada impondo a queda do governo a ser substituido por uma junta governativa emergencial que convocaria novas eleições presidenciais, quando o PT, o partido do governo, poderia ser impedido de participar e até mesmo proscrito. São ilações que surgem a partir da dimensão desse crime odioso praticado contra o Estado brasileiro, verdadeira pilhagem dos cofres públicos.
Segundo informa o site de Veja, os detalhes dos depoimentos do homem-bomba da Petrobras podem jogar o governo do PT no centro de um escândalo de corrupção de proporções semelhantes às do rumoroso escândalo do mensalão. 
Preso em março pela Polícia Federal, sob a acusação de participar de um mega esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa aceitou recentemente os termos de um acordo de delação premiada – e começou a falar.
No prédio da PF em Curitiba, ele vem sendo interrogado por delegados e procuradores. Os depoimentos são registrados em vídeo — na metade da semana passada, já havia pelo menos 42 horas de gravação. Paulo Roberto acusa uma verdadeira constelação de participar do esquema de corrupção. Aos investigadores, ele disse que três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais embolsaram ou tiraram proveito de parte do dinheiro roubado dos cofres da estatal.
Ele esmiúça, além disso, a lógica que predominava na assinatura dos contratos bilionários da Petrobras – admitindo, pela primeira vez, que as empreiteiras contratadas pela companhia tinham, obrigatoriamente, que contribuir para um caixa paralelo cujo destino final eram partidos e políticos de diferentes partidos da base aliada do governo. Conheça, nesta edição de VEJA,  detalhes dos depoimentos que podem jogar o governo no centro de um escândalo de corrupção de proporções semelhantes às do mensalão.
Em resumo, este é o teor, ainda que superficial, do conteúdo da reportagem-bomba de Veja, que é exclusiva e que revela em suas páginas os nomes de todos aqueles que foram delatados por Paulo Roberto Costa.
Mas esta edição de Veja, que já pode ser considerada histórica, traz ainda mais duas reportagens exclusivas que, afinal de contas, se comunicam com a principal. Numa delas revela a nebulosa história que envolve outro diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, na compra de um apartamento de R$ 7,5 milhões! 
Numa outra ponta conecta-se à reportagem-bomba, matéria revelando que Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, que revelou a participação de empreiteiras em negócios criminosos está sofrendo ameaças.
Como os prezados leitores podem ver, a revista Veja desta semana tem de ser lida por todos os cidadãos. A verdade tem de aparecer. Doa a quem doer. Os brasileiros têm o direito de saber tudo sobre essa roubalheira medonha que vem financiando as campanhas gigantes de Lula, Dilma e seus sequazes.
Estão envolvidos não apenas políticos e funcionários públicos, mas também empresários, esses capitatistas de araque que vivem mamando nas tetas do governo. 
Pelo que se vê, a jogada do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, destinada a transformar todos os países latino-americanos em ditaduras do socialismo do século XXI, acaba de quebrar a cara no Brasil. E o que é o socialismo do século XXI, que está em vigência na Venezuela, por exemplo? Ora, é um sistema que opera com a participação da iniciativa privada associada a esses governos ditos bolivarianos. 
Fazer negócios escusos impunemente tem sido a moeda de troca desses vagabundos comunistas para se eternizarem no poder, impor a censura à imprensa, perseguir e esfacelar a oposição e reinarem eternamente. Fidel Castro já está no poder há mais de meio século. O modus operandi é o mesmo, a destruição econômica do país cujo primeiro resultado desse plano macabro é impor a escassez de alimentos, como agora já acontece na Venezuela.
Fome zero para a camarilha e seus amiguinhos empresários, industriais, banqueiros e correlatos. Para o povo as migalhas convertidas em bolsas de ajutórios variados. 
Fazem parte da camarilha Lula, Dilma e Marina Silva, cujo marido é do PT, exercendo o cargo de Secretário de Estado do governo do Acre, do petista Tião Viana. É o marido de Marina Silva que importa haitianos e os despacha para São Paulo aos milhares e escreve artigos nos jornais do Acre desancando São Paulo e o Sul do Brasil acusando a “elite braca” e verberando outras mentiras do gênero.
Corra logo nesta manhã de sábado para comprar a edição de Veja. Você como cidadão brasileiro que trabalha, rala no dia a dia, passa dificuldades, tem pelo menos o direito de saber a verdade dos fatos.

20 comentários:

Anônimo disse...

Se não declinarem os nomes e o MP/Justiça nada fizerem, vai esfriar que nem Pasadena: a maior roubalheira para "sustentar" a base aliada do PT, com certeza bem maior do que o mensalão.
Como o mensalão melou, eles deram um jeito de comprar uma refinaria "fábrica de dólares".
É só examinar as contas dos denunciados no exterior!

Antipetista disse...

E o grave é que cerca de 30% da população de Banãnia quer a continuidade por mais 4 anos do desgoverno que aí está. É mole?
Brasil-zil-zil-zil-zil...

Anônimo disse...

Prezado Aluízio Amorim, não posso deixar de manifestar a minha satisfação e gratidão pelas informações que nos obsequia sobre a quadrilha petralha no Poder desta República brasileira, destroçada moral, política, econômica e socialmente pelos agentes comunistas a serviço de Cuba, vulgarmente conhecidos por Lulla, Dilmá, Marina Seringueira e caterva.
Fique em cima desses lacaios. Não lhes dê folga.
Abraço.
Gaudêncio Sette Luas.

Luiza disse...

Falando em Foro... é por isso que Lula avisou que ..." vcs não sabem do que nos somos capazes pra ganhar esta eleição" ...pois sem uma presidente comunista aqui no Brasil, os 19 anos de Foro acabam quase indo morro abaixo,ao "perder" o maior país da America Latina.Precisamos mais do que nunca colocar Aecio na presidencia!!!

Bárbaro Idade disse...



Essa, sim, é uma revista.

É como passar na frente da banca de jornais e enxergar ali uma carta para cada brasileiro.

E nem mesmo se pode confundir a capa com outra coisa que se vê por aí, por causa desse vermelhão na cara do sujeito.

Essa sim, parece-se com uma carta, mas de capital importância (não como "uma" ou outra por aí).

Valeu, Aluízio, por nos lembrar sempre.


Anônimo disse...

Todos os países, que as esquerdas estiveram no poder, foram arruinados e o povo sacrificado Houve a morte de milhões de inimigos do estado, pois são sanguinários, corruptos e ditadores. Não queremos isso em nosso Brasil.

Anônimo disse...

Prezados Leitores ,

Iludimo-nos sobre o estado de direito democrático , neste país Tupiniquim ,o magnífico Joaquim Barbosa assim disse " Isto é só o começo " Elles tem todo tempo do mundo á seu bel prazer.Quebra das instituições é só uma questão de tempo , se já não estiver em curso , seremos uma grande venezuela , na América Latrina , é uma questão sócio cultural e endêmica eu diria patológica.Carecemos desde o estado brasileiro desde seu povo sofredor de um doentio sistema cerebral e neurológico , digno dos maiores estudos científicos da mente BRASILEIRA ,pois nos é muito dificil pensar, á não ser tão e somente que pouco está á seu pequeno redor , povo que só vota emocionalmente e sem á mínima condição de análise política , um povo que ELEGE , LULLA , JOSÉ DIRCEU , GENOÍNO , DILMA , VERDADEIROS LADRÕES , ASSASSINOS , GUERRILHEIROS COMO SEUS REPRESENTANTES ,LOUCOS PELO PODER , ONDE NÃO CONHECEM OS CAMINHOS PARA UMA DEMOCRACIA SAUDÁVEL E SALUTAR , TAL QUAL EFICAZ.Vejam são tão contumazes pelo poder , pelo poder que se destrõem mutuamente dia-dia , não respeitando o mínimo de regras civis e jurídicas.Esse ex presidente Lulla que de intelectual não tem absolutamente nada , não fosse o mensalão , não imajinaria que provavelmente como é á estrutura de poder desta esquerda arcaica , atroz , retrógrada ,INEFICIENTE , ACHO QUE SOFRERIA, "PASMEM" UMA TRAIÇÃO NADA MAIS NADA MENOS QUE DE SEU MENTOR INTELECTUAL JOSÉ DIRCEU , ACUSADO QUE FOI POR ROBERTO JEFERSON - DELATOR DO MENSALÇAO E LÁ ATRÁS DISSE " DESTE EU TENHO MEDO" SABIA QUE FALAVA. Lulla é apenas á materialização do despreparo aliado , á falta total de estudo , das oportunidades escusas , de uma liderança que se corrompe por si só , um escárnio , á nação , e tão feroz e atroz é esse sistema e esta ideologia que DIRCEU , trairia LULLA , TOMARIA PODER PARA SI , PORQUÊ DOENTES SÃO. Diferente de CAMPOS , " ESTA NAÇÃO NÃO TEM JEITO" NOSSO IMPÉRIO ERAM TOMADAS DECISÕES Á LUZ DE FRANGO E ÓLEO , GORDURA NOS DOCUMENTOS ASSINADOS E PIOR , JÁ Á REPÚBLICA COMPRADA FOI , PORTANTO MAIS 500 ANOS PARA Á NAÇÃO!!! QUEM SABE OXALÁ JOAQUIM BARBOSA FOSSE MAIS UM JOAQUIM NOS ANAIS DA HISTÓRIA TUPINIQUIM E MORRESSE TAMBÉM ENFORCADO E INJUSTIÇADO SE NÃO PELAS CORDAS DO ENFORCAMENTO , PELAS CORDAS VOCAIS DA CORTE!!! AFINAL O VERDE - AMARELO , É VERMELHO E NOSSO SANGUE NÃO FAZ PARTE DA LABUTA E DO TRABALHO E SIM DAS LÁGRIMAS!!! NEM Á PÁTRIA DE CHUTEIRAS , NEM Á PATRIA DE SAIAS!!! QUEM SABE Á PATRIA DE UM SONHO!!!

Anônimo disse...

O PRC era o pagador das promessas. Mas quem eram seus chefes?

Anônimo disse...

SQUENTA NÃO, GENTE!
Com elucidação e feitos públicos os nomes dos envolvidos no novo escândalo - agora denominado PETROLÃO - como estão chamando o irmão maior do mensalão, haverá uma intensa renovação na Câmara e Senado e os PeTistas devem saborear a maior derrota da historia, também nas bases de aluguel PP/PMDB, sendo o famoso comparsa de aluguel o PMDB.
SQUENTA NÃO, AECIO VEM AÍ e Marina é Dilma, são o mesmo fumo; a disputa entre elas deveria ser uma farsa, uma "BRIGA" do PT com o PSB, montagem das brabas para tirarem os votos do Aécio, pois se ganhasse Dilma ou Marina estariam em casa!
A COISA TÁ PRO CÊ, AECIO!

Anônimo disse...

E agora, ministro Teori???
Olha ai se o gajo estivesse solto , do que teríamos sido privados: da VERDADE, ainda que nem tudo venha a ser dito, como tenho certeza de que acontece...
Declinar da competência, além de sábio, da uma lustradinha biográfica bem interessante.

Anônimo disse...

Pais decadente, sociedade destroçada moralmente pelo PT... onde chegamos?

Anônimo disse...

Com elucidação e feitos públicos os nomes dos envolvidos no novo escândalo - agora denominado PETROLÃO - como estão chamando O IRMÃO MAIOR DO MENSALÃO - haverá uma intensa renovação na Câmara e Senado e os PeTistas devem saborear a maior derrota da historia, também nas bases de aluguel PP/PMDB, sendo mais atingido - tomara que sim - o famoso comparsa do PT, o partido de aluguel, o PMDB.
AECIO VEM AÍ e Marina é Dilma, são o mesmo fumo; a disputa entre elas deveria ser uma farsa, uma "BRIGA DE ARAQUE" do PT com o PSB, montagem das brabas para tirarem os votos do Aécio e o liquidarem no 1º turno, pois se ganhasse Dilma ou Marina que ficou quase 30 anos no PT, estariam em casa, e essa disse que quereria Lula como seu conselheiro!
A COISA TÁ PRO 45, AECIO!

Anônimo disse...

Essa infiltração comunista não é recente. Isso vem sendo plantado desde a década de 50. Professores, jornalistas, empresários, políticos e jovens são cooptados de diversas formas para implantarem no Brasil esse regime nefasto.
Vejam o vídeo abaixo e tirem suas conclusões:

O Brasil nos arquivos da STB: “Dalibor, a louça e a amizade”

https://www.youtube.com/watch?v=eHMQeu2WuBU

Anônimo disse...

Não vai dar em nada.

O Libertário disse...

É impressionante! Conversava há pouco com um amigo petista e ele se mostrou completamente confiante. Dizia que isso não vai dar em nada porque a matéria vai parar nas mãos de um ministro do STF amigo do Lula e que qualquer vírgula mal colocada
será o suficiente para "travar tudo". Eles acham que haja o que houver a turma da rapinagem continuará no poder mandando.

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

Aplausos para seu verdadeiro jornalismo.Questionar,denunciar e apresentar alternativas (caso do voto em Aécio,por exemplo)é exemplar.

Agora,com mais esse esquema de corrupção de Lula,PT,Dilma,Dirceu et caterva e aliado$,o que a grande massa de inocentes-úteis,idiotas-úteis e embusteiro da população eleitora,precisa mais para se convencer que tanto o voto nas farsantes Dilma ou Marina,levarão o país ao caos generalizado?

Como dissemos muitas vezes,Aécio tem limitações como qualquer ser humano.Aécio é o Estadista de nossas convicções? Não.Mas é o único,na atual gravidade conjuntural do país,a dar um "freio de arrumação" nesta fraude ideológica (comunista) sendo executada por psicopatas no poder.

PS-É mais do que possível,
Aécio,virar o jogo.Que tal trabalharmos como formadores de opinião e numa mega mobilização
ganharmos a eleição?

"A sorte está lançada."

Anônimo disse...

Pois é, apenas para esclarecimento:
a) Dilma não será reeleita?;
b) a semelhante a ela, Marina Silva, não será eleita?;
c) os criminosos identificados em mais esta série de roubos e malfeitos serão presos?;
d) caso sejam presos, não serão beneficiados pelo STF, no decorrer
brevíssimo do cumprimento das penas?;
e) o Brasil vai se indignar com mais esta roubalheira, e o povo vai aprender a eleger os dirigentes, e impedir que a Nação seja destruída?.
Caso não se tomem as providências de saneamento básico de uma sociedade corrupta, o Brasil já era.
E vai tarde, porque viver nestas condições atuais não dá.

Anônimo disse...

O rosto em tom vermelho não podia ser mais ilustrativo...

Anônimo disse...

Só mesmo os bilhões da Petrobras para sustentar a faminta base aliada da Dilma. Todos os denunciados pelo PR são coniventes, não adianta o H. Alvez dizer que não há provas, esse papo o JD usou no processo do mensalão e não deu certo.Resumindo: porque o Henrique Alvez foi contra a instalação CPI da petrobras?

Zuerst vor Alles disse...

Se nos próximos dias nada de efetivo se realizar para acabar com a roubalheira e desmandos governamentais, podemos arrumar as malas. O Brasil será então um país que acabou de morrer sob todos os aspectos de ordem, progresso e justiça.