TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 03, 2014

DEGENERAÇÃO POLÍTICA

Por Nilson Borges Filho (*)
Não dá mais para esconder, a Petrobras se transformou num valhacouto de obscenidades a serviço do partido do governo. Degenerados compulsivos que fizeram dos Correios – instituição que até o mensalão era orgulho nacional – um aparelho do PT e do sindicalismo do calcanhar sujo. De forma indecente chefetes de sindicato se utilizaram de simples carteiros como militantes da candidatura de Dilma Rousseff. Acintosamente, carteiros passaram a distribuir matéria de propaganda política da candidata oficial, sob o monitoramento da turma de cima ligada ao sindicato da categoria e ao PT.
De trabalhadores de uma instituição pública, os carteiros são vistos a partir dessas eleições como estafetas daquela gente despudorada quando se trata de manter as sinecuras. O material de campanha de Aécio Neves ficou jogado num canto sem que, propositalmente,  chegasse aos destinatários. A pistolagem saiu do Palácio do Planalto, alcançou a Petrobras e chegou aos Correios, tudo com um único objetivo: a manutenção, a qualquer preço, do poder temporal.
A patifaria está explícita no vídeo em que o deputado mineiro Durval Ângelo, do PT, aparece ao lado do presidente dos Correios agradecendo  a instituição por ter levado as candidaturas de Dilma Rousseff e Fernando Pimentel a 40% das intenções de votos. Está registrado em vídeo, sem qualquer montagem, e encontra-se à disposição dos eleitores. O discurso do deputado petista Durval Ângelo dá ânsia de vômito.
A depravação da campanha presidencial atinge agora o sindicato ligado aos petroleiros da estatal brasileira. O sindicato encaminhou e-mails aos trabalhadores da Petrobras pedindo voto para Dilma Rousseff, onde no texto está dito que o PT garante o emprego e que a oposição vai partir para a terceirização. Além de ilegal, o  e-mail do sindicato é pura vigarice, pois nenhum dos candidatos da oposição tratou sobre esse assunto. Na verdade, a mentira do sindicalismo oficial aproveita a roubalheira na estatal para criar um clima de terror e levar ao pânico os trabalhadores da Petrobras.
Coiteiros instalados na estrutura do Estado e a serviço do governo de plantão fazem vista grossa a bandidagem que tomou conta das campanhas nessas eleições. A medida que cresce a candidatura de Aécio Neves nos principais colégios eleitorais, o desespero dos adversários assume proporções nunca vistas antes. O vale-tudo da candidata Dilma Rousseff, viciando o pleito eleitoral, em determinados momentos chega ao nível do esgoto.
A falta de compostura da presidente da República nas críticas que faz aos adversários, por si só já dá uma ideia do que um segundo mandato de Dilma pode  representar para os brasileiros. O Brasil é um ótimo lugar para se fazer um país. Aécio Neves é o único candidato com qualificações para construir esse novo Brasil.
(*) Nilson Borges Filho é mestre, doutor e pós-doutor em Direito e articulista colaborador deste blog

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse partido podre só sai na marra....podem esquecer eleição. Vai ter urna burlada, só palhaçada. Caiam na real.

Anônimo disse...

Só existe duas saidas pra tirar um governo corrupto, a eleição ou a revolução , se uma não dá certo tem que partir pra outra.Sou bem realista.

Ferreira Pena disse...

Texto claro, convincente e verdadeiro. Mas os bandidos e corruptos ficarão todos impunes, essa é a marca da justiça nesses dias infelizes que o país atravessa.

Anônimo disse...

Concordo com as três colocações acima.
Por desespero, sabendo que vai perder, e tendo um projeto de poder pela frentea ser implementado, custe o que custar, poderemos ter urnas fraudadas.
Ou, então, o PT assume e não chega ao final dos 4 anos, por pressão movida por provas contundentes e escancaradas, podendo chegar ao impeachment.
Ou, ainda, grave conturbação da ordem, provocada por eles mesmos, caso percam.
Aí o pau vai cantar!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Estou me lembrando do Enrique Capiles que ganhou do Maduro mas não levou.
Esther

Anônimo disse...

Também concordo chegou a hora de uma nova redentora.

Anônimo disse...

Já deveria ter tido impeachment.