TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, outubro 20, 2014

DOLEIRO REVELA QUE A TURMA DO PT E DA DILMA DISTRIBUIA PROPINAS DO PETROLÃO EM DINHEIRO VIVO USANDO JATINHOS E ATÉ MESMO CARRO-FORTE

Um parte significativa da propina paga a parlamentares com recursos desviados de contratos superfaturados de empreiteiras com a Petrobras foi transportada em jatinhos e em voos domésticos, segundo a investigação da operação Lava-Jato e informações do doleiro Alberto Youssef. Desde o dia 24 de setembro ele presta depoimentos diários de até seis horas a um delegado da Polícia Federal (PF) e a um procurador da República no âmbito da delação premiada celebrada com o Ministério Público Federal (MPF).
A Lava-Jato já tinha conhecimento de que a prática era comum e que Youssef era o responsável pela logística de distribuição da propina a agentes políticos. As interceptações telefônicas judicialmente autorizadas permitiram aos investigadores identificar os responsáveis pela entrega de malas de dinheiro. Os diálogos captados nas escutas telefônicas mostram que o doleiro preocupava-se em assegurar que as "encomendas" chegassem a seus destinatários.
Ouvido na condição de testemunha de acusação em ação penal resultante da investigação federal na Petrobras, um agente da PF detalhou como os executores do esquema Youssef transportavam o dinheiro vivo: "Ocultado no corpo ou, nós temos conhecimento, que por algumas vezes eles tinham disponibilidade de aviões particulares. Mas por algumas vezes a gente conseguiu identificar que esse dinheiro era embarcado em um voo doméstico, um voo comum, provavelmente no corpo, em alguma valise e era transportado por eles."
A testemunha também contou que parte da propina era entregue com o uso de veículos blindados."Eu ouvi relatos de que eles disponibilizavam de um veículo blindado na cidade de São Paulo e que por diversas vezes foi transportado em malas, maletas dentro do carro. Dinheiro em espécie", afirmou.
O policial disse também que a investigação indicou que os pagamentos eram feitos em dólares e reais, sempre em dinheiro vivo, para "ocultar a transferência" e dificultar o rastreamento da propina.A PF deverá cruzar dados sobre decolagens e pousos de jatos no eixo São Paulo - Brasília com informações obtidas pelos inquéritos da Lava-Jato e relatadas por Youssef em seu termo de delação premiada. O pedido sobre a frequência das operações com aviões particulares terá de ser encaminhado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Com os detalhes esmiuçados pelos relatos de Youssef, a PF espera obter novas evidências sobre o volume de propina pago a políticos. Com o detalhamento de informações, a expectativa é que a possibilidade de identificação de políticos subornados se multiplique. No entanto, eventuais quebras de sigilos fiscais e bancários só poderão ser consideradas no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), já que senadores e deputados federais contam com privilégio de foro. 
A homologação da delação premiada de Youssef, assim como a de Paulo Roberto Costa, será ser conduzida pelo ministro relator do caso no STF, Teori Zavascki. Ainda não se sabe como o relator dará prosseguimento à Lava-Jato na Corte. Em sua delação, Costa teria nominado e indicado provas do recebimento de propinas por pelo menos 32 parlamentares.(Valor Econômico/Via Blog do Coronel)

4 comentários:

Anônimo disse...

O cínico PT é sinônimo de corrupto/corruptor e a cada dia aparece uma nova fraude não revelada, cada qual maior que outra, sempre uma na fila para ser mostrada.
O que tem parecido é que o PT, quando descobriam um mensalão, se abastecia noutro, nas filiais, as fontes nunca secavam e as obras, tanto no Brasil como no exterior ajudavam fazer as tramoias com os superfaturamentos.
Se Dilma está no poder foi posta pelo chantagista Lula quando ainda não fôra descoberto, mas hoje até sua voz cavernosa nos causa até náuseas.
Aliás, o nível de Dilma que nem sabe se expressar é de groteira, de gente sem cultura em relação ao expert Aecio.
Fora, imundo PT!

Anônimo disse...

Caso o Aécio ganhe, coisa que parece já está se confirmando, o início de 2015 vai ser traumático.
Com alguns parlamentares sendo denunciados o Congresso vai virar uma peneira. Fora que quando um é pressionado começa a entregar outros.
Talvez seja um ano de 'limpeza', que vem em boa hora. Não podemos continuar mais com um Legislativo (nem vou falar do Judiciário) totalmente desvinculado e desinteressado das prementes necessidades do país.

Odilon Rocha João Pessoa/PB

Anônimo disse...

Talvez a gente não percebeu, mas, de fato esta É A ÚLTIMA CHANCE DE TIRAR O PT/3% DO PODER!!!! Se não for agora, NEVER MORE!!! Já dominaram do PROCESSO ELEITORAL!!

Anônimo disse...

Não reeleja a petrolha, ela so quer te enfiar a rolha