TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 09, 2014

MAIS UMA PROVA CONCRETA DO BRUTAL DOMÍNIO DO FORO DE S. PAULO SOBRE GRANDE MÍDIA BRASILEIRA E SEUS REFLEXOS NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Lula falando na abertura do XIX Encontro do Foro de São Paulo, no dia 2 de agosto do ano passado na capital paulista.
Quem acompanha este blog sabe que inúmeras vezes tenho denunciado que as redações da grande imprensa brasileira são dominadas por jornalistas comunistas, invariavelmente, militantes mesmo do PT. As exceções são muito raras. Salvam-se alguns blogs independentes e a revista Veja. Ainda assim, o nível de patrulhamento sobre os jornalistas atuantes nos grandes veículos de comunicação pela escumalha do PT e seus satélites, em alguns momentos é capaz, por exemplo, de evitar que temas como o Foro de São Paulo, que é a organização comunista transnacional, fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, na cidade de São Paulo, sejam revelados amplamente à opinião pública brasileira. Faço a seguir uma digressão necessária, uma análise muito ligeira para situar o leitor no contexto do movimento comunista da atualidade. Ao final concluo com um exemplo concreto que dá uma ideia muito objetiva sobre o nível de aparelhamento de toda a grande imprensa brasileira.

De cara, isto já responde à indagação: por que o assunto Foro de São Paulo sequer é citado durante a campanha eleitoral que se vive no Brasil nestes dias já de segundo turno. O Foro de São Paulo é a organização comunista e muito mais comunista do que qualquer outra que já tenha existido no Brasil e em toda a América Latina. Na verdade, o Foro de São Paulo foi criado diretamente por Fidel Castro, depois do esfacelamento da União Soviética em 1989, quando a ajuda da Rússia comunista que mantinha a ditadura cubana foi cortada. O PT, no início dos anos 90 era a experiência marxista-gramscista mais bem sucedida do então nascente neo-comunismo ou socialismo do século XXI, o que levou o regime cubano a usá-lo para renascer.

AÇÃO CUBANA
Em suma, o Foro de São Paulo representa os tentáculos da ditadura cubana sobre todo o continente latino-americano. O Foro trata de transformar todos os países em apêndices da ditadura dos irmãos Castro e acena aos seus áulicos, com a possibilidade da criação de regimes de estilo cubano em toda a região o que significaria garantir o poder eterno para os dirigentes partidários que seguem as diretrizes do Foro de São Paulo. Um exemplo é a Venezuela.

E aí, vem a pergunta: mas como pode um país minúsculo, pobre, uma verdadeira favela que não produz uma agulha que é Cuba possa ter todo esse poder sobre a América Latina inteira? Ora, graças à ideologia. Afinal, o comunismo baseia-se no fanatismo, tal qual, por exemplo, o islamismo que degola inocentes sem qualquer sentimento de culpa, como se vê atualmente ocorrendo no Oriente Médio. A ideologia comunista, como qualquer seita fanática, transforma o indivíduo num robô que acredita de forma profunda nas supostas virtudes do comunismo, embora em todos os lugares onde fora aplicado gerou ditaduras crueis, a destruição do setor produtivo gerando a escassez, fome e a miséria e a morte de milhares de pessoas.

Uma vez convertido ao comunismo, o sujeito passa a cumprir missões do partido. E, pelo partido, é capaz de matar, roubar, mentir, fazer o diabo mesmo como disse recentemente a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Uma área onde atuam fortemente esses convertidos e fanatizados está no âmbito cultural, como escolas, editoras, universidades, clubes, enfim, diversas atividades acadêmicas, sociais e culturais. E uma delas tem especial destaque que é mídia, ou seja, o conjunto dos grandes veículos de comunicação. No atual estágio do movimento comunista internacional as ações não são mais cruentas, como a de guerra de guerrilhas e assaltos a bancos, por exemplo. Concentram-se na área cultural, guiando-se pelas teorias que emergiram da Escola de Frankfurt e das pregações do comunista italiano Antonio Gramsci.

O CONTEXTO MIDIÁTICO
Com o amplo impacto tecnológico no âmbito midiático, sobretudo o advento da televisão e agora a internet que abrange todos os veículos de mídia, a ação do movimento comunista internacional vem atuando de forma extraordinária no controle do que é veiculado pelos grandes veículos de comunicação. E, além de controlar e fazer a sutil filtragem do que é noticiado os comunistas cuidam também de criar seus próprios veículos de mídia. E isso se tornou muito fácil com a internet.

Feita essa digressão, vou ao essencial deste post que é um episódio que comprova o aparelhamento da grande imprensa brasileira pelo movimento comunista. Tanto é que, com toda a certeza, esta análise que estou formulado aqui e agora não será evocada por nenhum veículo da grande mídia. Fato evidente é que até agora foi tratado como uma coisa normal e corriqueira dentro do esquema de corrupção gerado pelo PT e as conexões entre o famigerado mensalão com o agora o dito petrolão, a escandalosa roubalheira na Petrobras.

A notícia à qual me refiro está nos veículos de comunicação desta quarta-feira, porém não é contextualizada, isto é, surge como um fato isolado dentro da teia de corrupção. Recorto trecho de reportagem de Veja, sobre o depoimento de Meire Pozza, a contadora do doleiro Alberto Yousseff, feito nesta quarta-feira na CPI da Petrobras. Leiam. Em seguida oferecerei a contextualização da notícia:
Meire Pozza, a contadora do doleiro Yusseff e o jornalista Breno Altman, editor do Opera Mundi, do site UOL/Grupo Folha de S.Paulo 
DEPOIMENTO REVELADOR
"Meire Poza, a ex-contadora do doleiro Alberto Youssef,  revelou nesta quarta-feira à CPI da Petrobras que foi três vezes, em maio, junho e julho deste ano, pegar dinheiro com um militante do PT a pedido de Enivaldo Quadrado, um dos condenados no escândalo do mensalão. Em duas ocasiões, recebeu um pacote de reais. Em outra, dólares.
No mês passado, VEJA revelou que o mensaleiro Enivaldo Quadrado estava chantageando o PT. Ele ameaçava revelar que, em 2004, o partido comprara por 6 milhões de reais o silêncio do empresário Ronan Maria Pinto, que — em outra chantagem — ameaçava envolver o ex-presidente Lula, o ministro Gilberto Carvalho e o ex-ministro José Dirceu no assassinato do prefeito Celso Daniel, de Santa André.
O que assustava os petistas era a possibilidade de Enivaldo desvendar para a Polícia Federal todo o significado de um documento apreendido no escritório do doleiro — um contrato mostrando que os tais 6 milhões de reais exigidos em troca do silêncio foram efetivamente transferidos para Ronan Maria Pinto em 2004. 
Meire Poza contou que foi três vezes à casa do jornalista Breno Altman, militante do PT e amigo do também mensaleiro José Dirceu, buscar “parcelas” equivalentes a 15.000 reais mensais. O dinheiro, de acordo com o depoimento prestado nesta quarta pela contadora, teria sido usado por Quadrado para quitar a multa imposta pela Justiça pelo seu envolvimento no escândalo do mensalão.
A VEJA, no entanto, Meire Poza disse que Enivaldo Quadrado, seu amigo e parceiro de negócios, revelou que o contrato dos 6 milhões “era seu seguro de vida contra o PT”. Quando a polícia desencadeou a operação Lava Jato e apreendeu o documento com Alberto Youssef, ele viu a chance de ganhar um pouco mais com seu silêncio.  A foto do maço de dólares (veja ao abaixo), dinheiro entregue por Breno Altman a Meire Poza no último encontro entre os dois, foi tirada por um dos envolvidos na transação como garantia de que o compromisso fora de fato cumprido.
O tesoureiro do PT, João Vaccari, segundo a contadora, era o encarregado de administra o silêncio de Enivaldo Quadrado.
Na primeira vez que esteve na casa de Breno Altman, Meire Poza conta que nem chegou a entrar. O envelope com dinheiro foi repassado ainda no portão. Depois, no segundo encontro, o próprio Breno recebeu a contadora na sala da casa dele para fazer o pagamento. A conversa, segundo a contadora, foi gravada. Nela, preocupado, Breno disse que seria preciso encontrar uma forma de forjar uma operação financeira para esquentar os pagamentos. A sugestão do petista foi simular a venda de um carro. Enivaldo Quadrado tem uma revenda de veículos em Assis (SP)". (Para ler toda a reportagem clique AQUI)
O site esquerdista Opera Mundi, do portal UOL do Grupo Folha de S. Paulo dirigido pelo jornalista Breno Altman.
CONTEXTUALIZANDO A NOTÍCIA
Para entender como funciona o aparelhamento da grande mídia pelo movimento comunista o leitor terá obrigatoriamente de saber quem é o jornalista Breno Altman. Ora, Altman é um conhecido velho militante do PT. Mas não é apenas só um militante amigo de José Dirceu. Breno Altman dirige e edita o site Opera Mundi, que está hospedado no site UOL, empresa do Grupo Folha de S. Paulo. 

Trata-se de um site que se ocupa e difundir o esquerdismo em nível nacional e internacional conferindo às notícias um viés analítico marxista e, para isso, possui uma boa estrutura profissional e tecnológica e está vinculado a um dos maiores portais da grande imprensa brasileira.

Assim, uma página da internet que é pura doutrinação comunista é oferecida por um dos maiores veículos de mídia do Brasil na mais absoluta normalidade.
E agora, para espanto dos menos avisados, seu editor foi denunciado como repassador de dinheiro de origem desconhecida que, segundo a depoente da CPI, conforme se viu acima, destinava-se para saldar multa imposta pela Justiça a José Dirceu, no processo do mensalão.

Creio que não é necessário acrescentar mais nada. Tive que sintetizar ao máximo esta minha exposição, já que o assunto é complexo. Sei que ficou um pouco longa. Mas vale a pena ler e compartilhar ao máximo!

No entanto creio que o que expus dá para perceber como ocorre o aparelhamento da grande imprensa brasileira, com raras exceções, pelo Foro de São Paulo via PT, seu braço operacional no Brasil. Como podem ver, não é nenhuma teoria conspiratória. São os fatos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vamos listar os nomes desses canalhas comunistas, para que todos saibam.

Com a vitória do Aécio, precisamos combater esquerdopatas do tipo da
Lulianta Kenga e assemelhados.

Precisamos também limpar a Santa Igreja dos comunas infiltrados.

O caminho é mostrá-los e desmascarar suas ações deletérias o tempo todo.

Anônimo disse...

A propósito da recente pesquisa divulgada pelo Instituto Sensus, para a revista Época, hoje pela manhã, o que me causou espécie, ao ver pela TV, o comentário diário "do pinguço" a serviço do comunismo, através de uma emissora de rádio FM, dizer que: "esta pesquisa feita para a revista época, que dá ao Aécio Neves, a liderança, com 54% das intenções de votos, enquanto a outra candidatura que concorre à reeleição, fica com pouco mais de 40% não pode ser considerada uma pesquisa SÉRIA". Veja-se a que ponto essa mídia comprada, composta de falsos jornalistas, antipatriotas, chegou! Se o resultado da pesquisa, apontasse a comunista em primeiro lugar, na certa esse cidadão não estaria tão revoltado como me pareceu hoje, na sua participação no jornal da manhã, em uma emissora de TV. Agora uma pergunta direcionada a esse cidadão: Senhor, por que não se muda de vez para Cuba? Lá é o seu lugar, e de tantos outros, que querem ver o nosso país nas mãos de genocidas, tiranos, vagabundos, mentirosos, e deixe o Brasil, nas mãos dos verdadeiros brasileiros e patriotas; o Brasil, não precisa de gente como o Senhor, não! Quer o Senhor queira ou não, o Aécio Neves será o nosso presidente, e o Senhor, junto com a sua turma vão para CUBA que os pariu.

Anônimo disse...

Como explicar o apoio do PSB ao Aécio? Pq se o partido seguir a cartilha, deveria estar a mandos do Foro correto?

Unknown disse...

Ao invés de Opera Mundi, deveria se chamar Opera Imunda.

Eis aí o que resultou a teoria da panela de pressão do Golbery, o satânico dr. Go, que via na entrega da imprensa e da universidade à chamada "esquerda moderada", a possibilidade de arrefecer a pressão da chamada esquerda armada revolucionária. Os militares ganharam a batalha e perderam a guerra cultural, por causa de comunistas fardados infiltrados nas Forças Armadas, como o próprio Golbery.

Retomar o controle da imprensa das mãoes desses comunistas infiltrados é um trabalho urgente, mas que levará décadas para ser realizado.

Anônimo disse...

Aluízio, no dia que estas duas pragas dos infernos morrerem, Fidel e Lula, não importa a ordem, o mundo vai ser um lugar melhor de se viver, até o ar vai ficar mais leve.

OS CARAS:

Anônimo disse...

Pq o psdb nunca manifestou-se a respeito de tal foro? Será que não tem uma ideologia próxima ou mesmo intima com o diabólico foro?!

Anônimo disse...

OLHA SÓ A BLUSA DE COURO DELE....BURGUÊS DISFARÇADO........E AINDA DIZ QUE GOVERNA PARA O POBRE....GOVERNA PRA ELE...SAFADO...