TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 16, 2014

POR QUE TANTO ÓDIO COM MINAS GERAIS, DILMA?

Por Nilson Borges Filho (*)
O sentimento das ruas nas principais cidades de Minas Gerais é de revolta com os ataques da candidata Dilma Rousseff no debate da Band, na ultima terça-feira. Tentando atingir a candidatura de Aécio Neves e desconstruir o candidato, Dilma apelou para a calúnia e o total desrespeito com os mineiros. Foi um tiro no pé da candidata petista.
Ao mentir sobre os números na área de segurança pública em Minas Gerais, Dilma transformou os mineiros em homicidas, pois os dados que levou a público no debate fogem até da realidade do mais notório mentiroso.
Nos governos de Aécio Neves e Antônio Anastasia nunca se investiu tanto na área de segurança pública, aumentando o efetivo das polícias e na aquisição de viaturas. O próprio Ministério da Justiça do governo Dilma reconheceu os avanços de Minas no combate ao crime.
Quando Dilma mente sobre essas questões, na verdade ela atinge o estado de Minas no geral e os mineiros em particular. Quando Dilma mente sobre a área educacional de Minas Gerais, a candidata calunia os mineiros. Minas é referência no Brasil no ensino em seus diversos níveis, inclusive no campo superior com Universidades estaduais de altíssimo nível.
Os ataques de Dilma, com novas mentiras e velhas ideias do que seja educação nas sociedades contemporâneas, mexe com a dignidade do mineiro como se os mineiros fossem atrasados e sem estudo. Minas ocupa hoje um dos principais polos de ensino, inclusive na área da tecnologia, com fomento estadual.
O rumor das ruas, das cafeterias, dos restaurantes, das esquinas, dos espaços públicos em geral, nas diversas camadas da população mineira o sentimento é de total revolta pelo ódio com  que Dilma se referiu à Minas Gerais e aos mineiros.
Dilma tratava os mineiros no debate como  “eles”; Dilma se referia ao Estado de Minas Gerais como “o seu Estado”. Dilma atacou a família do candidato tucano, acusando-o de nepotismo. Mentira. Desafio a qualquer um que percorra as repartições mineiras e procure saber daqueles que ocupam cargos relevantes no Estado se estão ali por parentesco ou se por mérito?
Dilma novamente ofende os mineiros, forjando informações. Seria impossível se o candidato Aécio Neves com origem de duas grandes e tradicionais famílias não tivesse algum parente servidor do Estado. Dilma chegou a um cargo público em Porto Alegre por indicação de seu então marido, deputado federal pelo PDT. Dilma entrou no serviço público na cota do PDT, indicada pelo marido. Quando o PDT deixou a aliança com o PT em Porto Alegre e seus integrantes deixaram os cargos, Dilma, para manter o seu cargo, traiu Brizola e o PDT. Pulou para o PT.
Dilma chegou ao serviço público no Rio Grande do Sul por nepotismo, como mulher de deputado. A rigor, o que Dilma diz do candidato Aécio Neves prova-se contra ela. Na questão do ataque a Aécio acusando-o de nepotismo Dilma, sem qualquer pudor e  de maneira grosseira, citou suas duas irmãs como beneficiárias  do Estado. Usou para seus ataques com recheios de raiva,  desconsideração e ódio, uma das irmãs do senador Aécio que passou por sérios problemas de saúde e que se encontra, ainda, restabelecendo-se das sequelas da doença.
Dilma não tem limites para se manter no poder, pouco se importando se os seus ataques destemperados e covardes estão atingindo pessoas que não  têm a menor possibilidade de se defender.
Talvez Dilma, que morou em Belo Horizonte e que só vem ao Estado para pedir votos, tenha se esquecido de que o mineiro no seu jeito simples e amigável não saiba o que está se passando, que o mineiro não perceba exatamente onde a mentira pode chegar: ao seu nível mais baixo, exatamente ao nível do esgoto. Os mineiros não são bobos, Dilma. Pelo contrário, em Minas forjaram-se lideres políticos que governaram o Brasil, escritores renomados, compositores reverenciados pelo público, cientistas como Carlos Chagas, e inventores como Santos Dumont. Não mexa com Minas, tampouco com a dignidade dos mineiros. Dia 26 de outubro virá o troco.
(*) Nilson Borges Filho é mestre, doutor e pós-doutor em direito e articulista colaborador deste blog.

20 comentários:

Anônimo disse...

Mineiros vão dar o troco nas urnas. Aguardem!

Anônimo disse...

QUE ISSO SEJA VEICULADO E EXPLORADO ATRAVE'S DE UM REPRESENTANTE MINEIRO E NAO FICAR SO APENAS SE DEFENDENDO ACUADO SEM SE IMPOR FORTEMENTE; VOLTO A DIZER QUE COM TANTA MUNICAO CONTRA OS PETRALHAS, O ASSUNTO GIROU EM TORNO DE MINAS, PRONATEC E BOLSAS, DISCUSSOES PROPOSITAIS QUE ESTRATEGICAMENTE ARTICULADAS PELO MARQUETEIRO DESVIARARAM O BRASIL E O PT DO FOCO DO DEBATE; O POVO MAIS INCAUTO ENTRA NO JOGO! QUE ESSA INDIGNICAO REFLITA NAS URNAS COM GOLEADA! ELES ESTAO USANDO A VELHA TATICA DE QUE A MELHOR DEFESA E' O ATAQUE! TOMARA QUE O TIRO ESTEJA SAINDO PELA CULATRA A NIVEL DE BRASIL, NAO SO' DE MINAS!

Anônimo disse...

É exatamente por causas das boas referências citadas no texto sobre o estado de Minas Gerais a razão do ódio da dilma. Ou quem não vê que a dilma quer o povo ressentido uns com os outros por mentiras, intrigas, fofocas, calúnias e difamação, enxergue isto agora. Eles querem a divisão do povo para não se unirem e oferecer resistência contra o totalitarismo, contra a ditadura comunista. Pois que fique claro que o povo mineiro tem um ideal de liberdade muito grande e, se por ventura houver uma ditadura comunista, serão os primeiros a se levantar contra a tirania. O povo mineiro não se deixa manipular, e ainda mais com mentiras.

Anônimo disse...

ALÉM DE SUSPEITA DE DILMA ESTAR USANDO PONTO ELETRÔNICO NO ÚLTIMO DEBATE...
Sabemos que os comunistas seguem á risca as 2 sentenças de Lênin, recorrentemente:
CHAME OS OUTROS DO QUE V É,
ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ!
E a outra muito importante, odiosa, unida à de cima, sempre acusando os outros de serem os odientos para com eles:
PRECISAMOS ODIAR.
O ODIO É A BASE DO COMUNISMO.
AS CRIANÇAS DEVEM SER ENSINADAS A ODIAREM SEUS PAIS SE NÃO FOREM COMUNISTAS!
Ainda por cima, o comunismo é uma religião satanista - Marx e Engels eram participantes das tais "missa negras" de profanações e vilipendio contra Cristo e a prova disso é a pres. Dilma apoiar os infernais degoladores de cristãos na Siria e Iraque simplesmente por as populações de lá serem cristãs e aqui pede o voto desses mesmos cristãos que ela detesta...
Só se for para depois dar a corda para os enforcar!

Minas é aqui disse...

Já entendemos.
É guerra que a gerentona incompetenta e mentirosa quer? Pois é, encontrou Minas que se levanta!
Aécio para o bem do Brasil!

Anônimo disse...

Petralhas mentirosos .

Anônimo disse...

E ninguem investiga sobre o que saiu na iternet, que Dilma no debate tinha um ponto eletronico, alguem assoprava as respostas a essa senhora.
Isso é ilegal.

Anônimo disse...

Aluizio, veja essa reportagem:

"Informe reservado “Mensagem Direta de Inteligência” (MDI) ao ministro Celso Amorim (Defesa) atestou que a ditadura cubana infiltrou militares no programa Mais Médicos. A descoberta foi da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera, do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, que recebe gente do Mais Médicos. Ouvido, um suspeito confessou ser capitão do Exército cubano, e que não está sozinho. Amorim nada fez." (http://www.diariodopoder.com.br/coluna/cuba-infiltrou-militares-no-programa-mais-medicos-2/).

O Brasil foi invadido por espiões cubanos, Deus nos salve.

Anônimo disse...

Todo cidadão brasileiro, de todos os cantos do país, e mais especialmente de Minas, depois desta afronta da terrorista, vão dar-lhe o troco.

Alô, mineiros, vocês têm de votar em Aécio Neves 45 para calar a boca da Dilmentira!


FORA PETRALHAS!


Elegeremos Aécio Neves Presidente!



Chris 45/SP

Anônimo disse...

Povo do Rio de Janeiro, patriotas que amam a Dilma e o PT e a COMPERJ, trabalhem duro, paguem em dia seus impostos. O PT espera com muita alegria o seu dinheiro.

JOSEPH ALMEIDA disse...



VAMOS PARAR COM MIMI CARA... QUE CONVERSA MOLE É ESSA... ESTAMOS TRATANDO COM TERRORISTAS, ENTÃO TEMOS QUE USAR A TÁTICA ANTITERRORISTA... CADÊ OS SOLDADOS DO AÉCIO, DIGO, OS INVESTIGADORES, PARA LEVANTAR OS "SUJOS E PODRES DA VIDA PARTICULAR E INTIMA DESSES VAGABUNDOS"??? TÁ PENSANDO QUE VÃO DEIXAR BARATO, PERDER AS ELEIÇÕES ASSIM, SEM MAIS NEM MENOS???

O MINEIRINHO É FROUXO... TEM QUE PARTIR PRÁ CIMA, SE É QUE AINDA DÁ TEMPO, AFINAL DEPOIS DE UMA SEMANA CHAIA DE NOTICIA BOA, CADÊ O RESULTADO EM TERMOS DE VOTOS??? VAI FICAR ESPERANDO A IMPRESNA FAZER O SERVIÇO POR ELE, COMO QUIS NA ÓPOCA DO MENSALÃO???


ABRAÇOS

Anônimo disse...

Aluísio gostaria que nos informasse sobre a denúncia feita pelo Dep.Jair BOLSONARO ontem na Câmara, de que no Mais Médicos tem agentes do Exército de Cuba.

JOSEPH ALMEIDA disse...



o mineirinho]
]

foi idiota, dixou a terrorista e seus assessores levar a discussão para minas gerais, sendo que deveria manter o FOCO NA ROUBALHEIRA DA PETROBRAS, MOSTRANDO QUE PERDEU MAIS DE 200 BI, ALÉM DOS 10 BI ROUBADO, O QUE DARIA PARA PAGAR O BOLSA FAMILIA POR QUASE 20 ANOS...

CADÊ QUE FALAM ISSO, TEM QUE SER INTELIGENTE... SE PERGUNTAR O QUE NÃO INTERESSA RESPONDER, DIZER QUE "A CANDIDATA TENTA DESVIAR O FOCO DA ROUBALHEIRA DA PETROBRAS QUE É ASSUNTO NACIONAL PARA ASSUNTO REGIONAL, QUE NADA TEM DE ANORMAL... E CONTINUAR MARTELANDO OS DADOS, POR EXEMPLO:

"PORQUE QUE A DILMA NO CASAMENTO DA FILHA CONVIDOU O DIRETOR DELATOR PAULO COSTA, SE NÃO O CONHECIA, NÃO ERA IN PRA INTIMO COMO ELA DIZIA"???

POR QUE ELA E LULA CHAMAVAM O DELATOR CARINHOSAMENTE DE PAULINHO, ELE ERA INTIMO DELA?

SE ELA QUER FALAR DO PASSADO, ENTÃO FALEMOS DO PASSADO: "A SENHORA DIZ QUE LUTOU PELA DEMOCRACIA NO BRASIL... DESDE QUANDO, REGIME COMUNISTA CUBAMO, QUE A SENHORA ADORA, ACHA O MÁXIMO E DE3MOCRÁTICO, DESDE QUANDO SE PODE CHAMAR DE DEMOCRACIA CUBA?

A SENHORA QUER IMPLANTAR O PARTIDO UNICO NO BRASIL, AO ESTILO CUBANO, QUER FAZER DO B RASIL UMA GRANDE3 CUBA, COISA, QUE A SENHORA FOI IMPEDIDA NO PASSADO...

É ESSA DEMOCRACIA QUE A SENHORA TANTO FALA?? O POVO MORRENDO DE FALTA DE LIBERDADE, SEM PODER SAIR DA PRISÃO CHAMADA CUBA, QUE DE TÃO RUIM ACHAM MELHOR ENFRENTAR OS TUBARÕES E "ATRAVESSAR A NADANDO OU DE BOTE ATÉ MIAMI NOS ESTADOS UNIDOS... É ISSO QUE A SENHORA QUER, QUANDO PROPÕES A REGULAÇÃO DA MIDIA, OU SEJA, A CENSURA??? PARA NÃO RECEBER CRÍTICA?

POR QUE A SENHORA FEZ PORTO EM CUBA E OS NOSSOS ESTÃO AQUI EM ESTADO MISERÁVEL?


ASSUNTO NÃO FALTA... BASTA O MINIMO DE INTELIGÊNCIA E NÃO DEIXAR ELA DESVIAR O FOCO PARA MINAS GERAIS OU PARA OUTRO ASSUNTO...

QUANDO ELA DISSER: VAMOS FALAR DO PASSADO... RESPONDA: TÁ CANDIDATA A SENHORA QUER FALAR DO PASSADO, OLHA QUE A SENHORA NÃO TEM MUITO DO QUE SE ORGULHAR DO PASSADO... O POVO AINDA NÃO SABE O QUE A SENHORA FÊZ...

A SENHORA QUERIA IMPLANTAR NO BRASIL O COMUNISMO...

FODA-SE SE A IMPRENSA VENDIDA ACHAR RUIM... VÃO ARRUMAR DEFEITO DO MESMO GEITO, SE FOR BEM OU NÃO ENTÃO, TRATE DE CHAMAR AS COISA PELO NOME CANDIDATO:


A SENHORA FOI TERRORISTA, QUIS E AINDA QUER IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL... E O POVO MAIS POBRE NÃO SABE DISSO... A SENHORA NEGA ISSO CANDIDATA??

SE ELA NEGAR... ESFREGUE NA CARA DELA AS DECLARAÇÕES DOS COMAPNHEIRO DE GUERRILHA DELA, TAIS COMO FERNANDO GABEIRA COM VIDEO NA INTERNET, ALUISIO NUNES, SEU EX-MARIDO, ETC.

ABRAÇOS

Anônimo disse...


A pres. Dilma, além de que estaria usando PONTO ELETRÔNICO NO OUVIDO NO ÚLTIMO DEBATE, na cara dura pede os votos cristãos daqui - só se forem uns idiotas-uteis de votarem nela, que os detesta - e como prova, além de comunista que odeia cristãos, ainda aprova a morte dos cristãos pelo terroristas do Estado Islâmico, mesmo ela ainda apoia os terroristas da Faixa de Gaza do Hamas, que recentemente foram derrotados e suas cidades viraram pó por Israel.
O comunismo é a religião da cobiça e da inveja dos bens alheios, apesar de quererem se passar por defensores de trabalhadores; são mesmo é uns burgueses de Estado!
Aliás, Dilma andando de branco, ao invés de vermelho, por onde anda a bandeira do martelo e foice do PT?

Anônimo disse...



Cheguei à conclusão que de nada adianta AÉCIO tentar mostrar as propostas de seu governo para uma CANDIDATA TERRORISTA que só pensa em destruir da maneira mais suja possível !!!

É a mesma atitude de tentar NEGOCIAR com os terroristas do E.I. - ESTADO ISLÂMICO que deseja lhe DEGOLAR sem piedade !!!

TEM QUE ATACAR COM FIRMEZA !!!

SOBRAM ARGUMENTOS PARA ATACAR !!!

Anônimo disse...

Depois desta, vou continuar dando atenção e voto de confiança a petista? Vou mais demora>
Vejam como são bons para mentir, fazer promessas, se elegerem e nos roubar!
Eu mesmo não acredito mais em uma silaba, do que prometem os integrantes desta quadrilha!
Lula fez promessa de entregar a obra da transposição do São Francisco para se eleger, não cumpriu, depois Dilma fez as mesmas promessas para se eleger, foram gastos milhões, mas as obras estão inacabadas e abandonadas.
Para onde foram nossos impostos?
E ninguem vai prestar contas?
Quem lucrou com estas patifarias?
Agora nossa luta sera pela devolução dos valores surrupiados, Convoco a população. Vamos cobrar dos três poderes, das três forças armadas, das três policias, e de todos politicos honestos e honrados, que não estiverem fazendo parte desta quadrilha! https://www.facebook.com/video.php?v=757965207604662&set=vb.100001735699939&type=2&theater

Anônimo disse...

Essa comunista incompetente terá o seu troco nas urnas,aguardem.

Anônimo disse...

Meu nome : Antonio Camargo 61 Anos. Senhor Aloizio Amorim.Sou do Sul de Minas. Vou copiar este teu texto e colocar no meu Facebook, o Brasil precisa saber quem é AECIO NEVES. Se o Senhor não autoriza-lo tirarei com o maior respeito. Obrigado

Aluizio Amorim disse...

Antonio Camargo:
Esteja à vontade para compartilhar os posts do blog em sua página do Facebook e pode utilizar inclusive a ferramenta de compartilhamento aqui mesmo no blog, logo abaixo do texto.
Obrigado pela sua atenção.
Abraço.

Anônimo disse...

Ódio de Minas ou ódio com Minas?! Foi Lula ou Dilma quem escreveu o título deste artigo? Estão assassinando o português e censurando os comentários no melhor estilo petista? O petismo linguistico e do marco civil já chegaram a este blog?