TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 30, 2014

PSDB ACIONA A JUSTIÇA PEDINDO AUDITORIA SOBRE O RESULTADO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Quatro dias depois das eleições, o PSDB ingressou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira com um pedido de auditoria sobre o resultado das eleições presidenciais. O partido, derrotado  por uma diferença de três pontos, quer que a corte crie uma comissão especial formada por representantes indicados pelos partidos políticos para avaliar a fiscalização dos sistemas utilizados no pleito.
Na ação, o coordenador Jurídico Nacional do PSDB, o deputado federal Carlos Sampaio, ressaltou que, passadas as eleições, surgiram uma série de denúncias e desconfianças por parte da população. “Nas redes sociais, os cidadãos brasileiros vêm expressando, de forma clara e objetiva, a descrença quanto à confiabilidade da apuração dos votos e a infalibilidade da urna eletrônica, baseando-se em denúncias das mais variadas ordens, que se multiplicaram após o encerramento do processo de votação, colocando em dúvida desde o processo de votação até a totalização do resultado”, diz.
Tendo em vista “dissipar quaisquer dúvidas”, Sampaio pede uma auditoria nos sistemas de votação com base em diversos documentos, como as cópias de boletins de urnas de todas as sessões eleitorais do país e dos logs originais e completos das urnas, além de todas as ordens de serviços e registros técnicos sobre atualização e manutenção do sistema e acesso aos programas e todos os arquivos presentes nas urnas eletrônicas. O TSE ainda não se manifestou sobre o pedido. Do site da revista Veja

25 comentários:

Anônimo disse...

Ótima medida! Só espero que não seja tarde.

Anônimo disse...

E o eleitor, pode conferir o seu voto? Até agora ninguém explicou do por quê não tem voto impresso para que o eleitor possa conferir o seu voto depositar numa urna. Falha grave.
Podemos confiar no TSE aparelhado por petistas, o único que pode mexer nas urnas?
Faz muito tempo que vem sendo denunciado a fraude nas urnas eletrônicas e a oposição (leia-se PSDB) não fez nada. Se houve fraude o PSDB FOI CONIVENTE!!!
Agora o PSDB pede auditoria por causa do "clamor" das redes sociais! Quer posar de bomzinho, tem medo de ser chamado de golpista pelo PT?

Anônimo disse...

ave Maria, aleluia!

mas cuidado também para que não seja apenas jogo de cena apenas para "acalmar" as redes sociais e a parte expressiva da população indignada com essa porcaria toda...

não vão la me deixar o TSE novamente ser o único a conferir tudo, né?

ai me parece que é pedir para ser feito de besta duas vezes...

Anônimo disse...

ACORDARAM!? Deveriam estar durante a apuracao presidida por PTofolli, petista de carteira, ferrenho defensor do PT. Espero que nao seja fogo de palha; que sejam machos como o senador Aloyisio Nunes.

Anônimo disse...

Melhor sistema eleitoral que supera os de primeiro mundo. Melhor isso sim para regimes totalitarios.
Aluizio,sempre as noticias chegam depois; cientista confirma que o desmatamento da Amazonia influii diretamente no sudeste; seria pra dilma engolir quando falou sobre a agua em sao paulo; ou a responsabilidade tambem nao e' da uniao.Desse jeito elles tem tempo so pra roubar mesmo.

Ferreira Pena disse...

O PSDB faz o correto, lembram-se das últimas eleições na Venezuela? Os corruptos e ladrões do PT não tem limites morais para permanecer no poder.

Anônimo disse...

é impressionante a cegueira do Reinaldo Azevedo...

bom, ele ate hoje nao desconfia dos institutos de pesquisas, por que iria desconfiar das urnas?

engraçado que ele disse ter consultado "especialistas" a respeito da segurança das urnas e toma essa opinião como a mais provável, ignorando os outros muitos especialistas que ha tempos contestam a tal inviolabilidade das urnas tao propalada pelo TSE...

mas é obvio, queriam que o TSE dissesse o contrario, que o sistema deles não é seguro?

eles passam o ano inteiro desconfiando das decisões dos ministros do STF ou do TSE que foram indicados pelo governo petista, mas ai chega na hora das urnas a prosa muda de rumo...

quem tem a mais vaga ideia de como são os grandes grotões dessepaiz e de que como tudo funciona por la, sinceramente, não pode cometer o pecado de confiar 100% nesse sistema maluco que inventaram e que o brasileiro aceitou porque venderam como se fosse o suprassumo da tecnologia e, a brasileirada sempre de ego machucado, aceitou bovinamente por achar que estava, finalmente, "passando na frente" dos países do mundo civilizado...

mas esse negocio de enfiar os moveis de luxo dentro da casa caindo aos pedaços é a nossa cara mesmo...

Anônimo disse...

Isso aee, pessoal! Foi o nosso movimento que levou o PSDBosta a finalmente tomar uma medida. Vamos continuar fazendo tudo o que pudermos, cobrando um mínimo de decência e respeito. E se o PSDBosta quer apoiar o PT fingindo ser oposição, será exposto por nós. Queremos uma oposição autêntica que lute de fato pelo Brasil. Não queremos oposição bunda mole, que finge ser oposição mas se omite e deixa o PT tomar conta de tudo. Assim como foi em junho de 2013, nas manifestações, vamos mostrar a estes políticos o nosso descontentamento e a nossa força!

Anônimo disse...

Mais uma vez o PSDB "tremeu nas pernas", acovardou-se, e só está entrando com o requerimento solicitando, ao TSE, a auditoria, porque a POPULAÇÃO está desconfiada e tem dúvidas quanto à lisura do processo eleitoral para Presidente.
Mas que barbaridade, Deputado! O seu Partido jamais DESCONFIOU? Sequer considerou a possibilidade de fraude?
Foi preciso que o POVO dissesse isso para o seu Partido ter a iniciativa!?
Por que o candidato Aécio afirmou que não iria questionar o resultado?

Anônimo disse...

O PSDB se precipitou em reconhecer tão rapidamente o resultado das urnas. Deveria questionar a maneiras como foi conduzida por Dias Toffoli, o processo de contagem e divulgação do resultado. Não tinha representantes de partidos e coisa e tal.
O PSDB e seus membros, inclusive o presidente Fernando Henrique Cardoso, deve recorrer aos organismos internacionais para colocar um sino no pescoço do PT, e tocar bumbo, colocar a boca no trombone, enfim, ser OPOSIÇÃO, ESTAR INCONFORMADO COM OS ACONTECIMENTOS!!!
Estão proibindo até o senador Aluísio Nunes de se manifestar...tudo muito estranho.

Jurandir D'almeida disse...

Votei no PSDB! Sou a favor da auditoria, mas agora e tarde Inez e morta.
Agora eles já mudaram tudo, o esquema já foi desmontado... SÓ rindo do PSDB...
O PSDB parece que não conhece o PT...

Anônimo disse...

Michel Temer para Presidente do Brasil!

Anônimo disse...

Eu sou apenas uma pessoa física. Entretanto, se todas as pessoas físicas, que desconfiam de fraude nestas eleições, e possivelmente em muitas outras, se unirem, nós conseguiremos parar esta quadrilha petista.
Mais do que isto: nós tiraremos o Poder desta quadrilha que rouba a Nação, e quer nos roubar o Brasil

Anônimo disse...

O Coronel Coturno PeTezou de vez?
Já viram o logo do seu blog? Tem um desenho de um rosto, frontal, que sugere ser ele, com barbicha (focinheira) PeTralha.
Por que a mudança?

Anônimo disse...


Não sou ninguém para dar palpite,
mas, acho que seria importante, no momento, fortalecer o PSDB pois não temos a quem recorrer. Hoje, uma filiação, em massa ao PSDB daria extraordinária força ao partido e abalaria muito o PT.
Façam, por favor, mais esse sacrifício. Acho que vale a pena tentar.
NÃO SOU DE ESQUERDA, MAS NÃO VEJO OUTRA SAÍDA.

Anônimo disse...

Vejam:

http://www.livreimprensa.com.br/toffoli-proibiu-que-os-ministros-acompanhassem-a-apuracao/


Vejam também:

http://www.irdeb.ba.gov.br/tve/catalogo/media/view/6235


PS: notem que no vídeo do debate entre um juiz eleitoral, uma advogada especializada em Direito Eleitoral e um professor doutor em ciência da computação, tão somente o juiz eleitoral confia na invulnerabilidade das urnas eletrônicas brasileiras.

Anônimo disse...

mas cade a porra do Aecio?!?!?!

que líder é esse onde os seus liderados é que tem que colocar a boca no trombone??

e tudo isso sem termos costas quentes, só na cara e na coragem...

essa gente tem tudo a disposição, como mandato parlamentar, imunidade parlamentar, depto jurídico, dinheiro, um partido politico grande por trás e COVARDEMENTE se encolhem e somem do mapa!!!

Aecio, acorda, meu filho!!

50 MILHÕES (MILHÕES!!!!) de brasileiros votara em ti!!!

sai dessa toca, desgraça!!!

ô partidinho de gente acomodada que é esse PSDB...

Anônimo disse...

o Coturnao parece apenas estar seguindo os passos dos seus dois antigos gurus...

Caçaby e Kate Vira-Casaca Abreu...

quando expurgamos o PT do poder temos que ficar de olho nesses dois...

vão querer passar pro lado de cá novamente...

Anônimo disse...

Me sinto aliviado,mesmo que isso não dê em nada,o que é rotina em quase todos os delitos que ocorrem no país nesses 12 anos de quadrilheiros no poder.Nunca acreditei na vitória em condições normais dessa imbecil,até porque depois de tanta roubalheira,tanta baixaria e tantas mentiras e ainda ser premiada com a vitória,é coisa de sanatório geral.

Túlio Xavier

Anônimo disse...

O TSE não tem que se manifestar nada, tem é que acatar logo, é um direito dos partidos pedirem recontagem dos votos quando há muitas denuncias. E tem que ser logo senão colocam fogo nas provas e dizem que foi acidental, com estes terroristas todo cuidado é pouco.

Anônimo disse...

Dilma não ganhou nada democraticamente, simplesmente "Fraudou" as pesquisas atraves dos institutos de pesquisas para no final justificar e legitimar democraticamente a eleição. A culpa não foi do Nordeste, foi as urnas eletrônicas fraudadas.

ATENÇÃO! Ex-funcionário da empresa que fabrica as urnas eletrônicas brasileiras faz denuncia-as..
https://www.facebook.com/video.php?v=689504214490205

URNAS ELETRÔNICAS FRAUDADAS COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA!
https://www.facebook.com/video.php?v=487380518070839

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=970319689648836&set=p.970319689648836&type=1&theater

https://www.facebook.com/video.php?v=645002318961941&set=vb.323394941122682&type=2&theater

https://www.facebook.com/video.php?v=867612763257011&set=vb.286112094740417&type=2&theater

http://youtu.be/LzxtLibwTwU

http://youtu.be/ZkqrenY6nO0

"O simples fato da recontagem ser impossível já mostra que a garantia única de lisura das eleições é a confiabilidade do juiz sr. Dias Toffoli - o mais alucinado ato de fé que já se exigiu de um povo"
Por Olavo de Carvalho.


Carlo Germani disse...

Aécio/PSDB e coligados NUNCA questionaram a fraude das urnas eletrônica$.

Aceitaram toda a regra ditatorial do PT.Sem auditoria independente,sem nada.

Aécio,impulsivamente,aceitou a derrota,mesmo perdendo por 3,5 milhões de votos,que num universo de 130 milhões de eleitores é nada.

Por que não fez como Brizola,em 1982,como candidato a governador do RJ,disse em plena Rede Globo:
"só perco essa eleição se houver fraude".
E graças a Cesar Maia,a fraude da
Proconsult foi descoberta.E Brizola ganhou a eleição.

PS2-Com 51 milhões de votos,eu entro chutando a porta do TSE.

Mas Aécio,PSDB,...


Carlo Germani disse...

O Jim Jones da seita Coturno Noturno,"Coronel",não acerta uma.

Propõe que eleitores de Aécio,não podem questionar a conivência e subserviêncioa do ex-candidato e o
PSDB que o retorno será prejudicial a ambos.

PS-O PSDB perde as eleições há 12 anos para o PT.
E nunca fazem autocrítica.


Ainda querem que nós eleitores não questionemos nada referente a omissão,conivência e subserviência
do PSDB ao PT.

Milhões de eleitores(as) como eu,não estamos disponíveis para capachos do PT.

Anônimo disse...

Demorô!!!

Carlo Germani disse...

Anônimo disse:

O Coturno (referindo-se a seita do
Jim Jones Coronel) parece apenas estar seguindo os passos dos seus
dois antigos gurus: Kassab e Katia Abreu.

Na época da fundação do PSD,fiz alguns questionamentos e denúncias sobre Kassab.
O tal "Coronel" ficou indignado,
e só tinha elogios ao farsante político.

E deu no que deu.

PS-A incultura e falta de inteligência do tal "Coronel" é
fantástica.

Recentemente propalou que o Foro de São Paulo será vencido pela democracia.Um idiota perfeito.

PS2-Quem afirma isso,demonstra que não tem a mínima acuidade intelectual-cultural para perceber e entender o que significa o FSP.

A única alternativa é denunciar essa entidade criminosa e satânica,para que a população rejeite de forma veemente esses comunistas bolivarianos.

Informação,cultura,intelectualidade é o caminho.

PS-Kassab é "invenção" de Serra,não podemos esquecer.

Quanto a Kátia Abreu,é líder competente da CNA,mas mostrou total falta de visão política ao se aliar a terrorista-comunista e dublê de presidente Dilma Ruimsseff.

É aquela velha frase:"Diga-me com quem andas e te direi quem és".

Katia Abreu,jogou no lixo por puro imediatismo e vontade de poder sua
biografia na CNA.

Kátia Abreu,certamente,será a ministra da Agricultura do desgoverno petista-comunista.