TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, novembro 23, 2014

LÍDER DA OPOSIÇÃO PEDE CONVOCAÇÃO DE LULA E DILMA NA CPI DA PETROBRAS

Ronaldo Caiado, líder da oposição no Congresso quer a dupla petista depondo na CPI
O líder da oposição no Congresso, Ronaldo Caiado (DEM-GO), quer que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sejam convocados para depor à CPI da Petrobras. O motivo é a reportagem de VEJA que mostra como em 2009 Paulo Roberto Costa passou por cima de toda a hierarquia da Petrobras para advertir - por e-mail - o Palácio do Planalto que, por ter encontrado irregularidades pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia recomendado ao Congresso a imediata paralisação de três grandes obras da estatal.
"Ela disse que não vai deixar pedra sobre pedra e que ela está disposta a aprofundar toda a investigação. Nada mais justo do que ela ir à CPI para esclarecer, em primeiro lugar, a fala do Alberto Yousseff e, agora, esse e-mail do Paulo Roberto Costa", diz o parlamentar. A primeira convocação a ser solicitada, entretanto, será a do ex-presidente Lula, que comandava o governo à época e que ignorou a recomendação do TCU e liberou as obras.
Para Caiado, o e-mail de costa é uma prova importante do envolvimento de Dilma nos desmandos: "Ela não pode dizer que não conhece,  porque recebeu um e-mail direto de alerta". A assessoria de Caiado está estudando o regimento do Congresso para saber se ele pode apresentar requerimentos na CPI da Petrobras. O parlamentar não é membro da comissão mas, na condição de líder, pode participar das reuniões. 
O líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy, disse neste sábado que a reportagem comprova o elo entre Dilma, Lula e Paulo Roberto Costa - e aproxima ainda mais a presidente da República do escândalo na Petrobras.
"Esse fato aproxima o escândalo do Palácio do Planalto e mostra a participação do ex-presidente Lula e da presidente Dilma nas pilantragens da Petrobras", diz o tucano, que também chama atenção para o fato de Paulo Roberto Costa ter se dirigido diretamente à então ministra da Casa Civil, sem seguir a hierarquia natural de seu cargo. 
Para Imbassahy, o caso também explica o temor do governo com as apurações: "Isso revela um dos motivos pelos quais o governo atua diretamente para impedir nosso trabalho na CPI da Petrobras". Ele afirma que a revelação também reforça a necessidade de que uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito seja instalada na próxima legislatura, em fevereiro. A CPI atual vai funcionar até 22 de dezembro.
Também neste sábado, o Palácio do Planalto emitiu uma nota em que repete as alegações enviadas à redação de VEJA e reproduzidas na reportagem. Do site da revista Veja

13 comentários:

Anônimo disse...

De conversa em conversa caminhamos para o fim.
A única saída é Impeachment da vovó mentirosa.

Anônimo disse...


Oração de Vigília

Temos que pedir piedade, piedade e que seja pequena a desgraça que cai sobre nós.
Que eles não passem! E que sejam queimados com o fogo do Espirito Santo.
Que aqueles que se levantam contra eles (Ronaldo Caiado e/ou outro) não tenha os pés de barro e sejam forte como o Plátano.
Que apareçam mais e mais homens com dignidade de liderança em todos os lugares propondo o chamamento da verdade e exigindo as barras da prisão contra quem só tem feito danação, mal feito e provocado ilusão.
Que os cachorros sarnetos comunistas petistas e membros do Foro de São Paulo sejam transpassados com a laça fumegante da justiça.
Que os imundos cães petistas comecem desde já a queimar no fogo do inferno e que para eles a tormenta da justiça não seja pouca, pequena e demorada.
Que a liberdade e a justiça venham rápido como o vento nos livrando de todo o mal.
RC

Anônimo disse...

Comentário que mostra ligações entre FHC e Pt são censurados neste blog? Então, se esconde tais ligações está deliberadamente enganando os leitores... agora entendo porque o PT chegou ao poder e ninguem consegue tira-lo de la... todos, inclusive este blog apenas fingem que combatem o PT, mas qdo é pra combater de verdade, dai vcs protegem o PT!

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

É explícito que está faltando uma agenda para desconstruir de vez as Eras Lula/Dilma/PT.

Iniciativas pontuais,como essa do Sen.Caiado são válidas,mas de pouco resultado prático.

Oposição para valer com pressão constante é a única alternativa.

O tempo é precioso.

Anônimo disse...

FHC é um petista infiltrado? Veja as notícias e decida vc mesmo:
O assunto é tão complexo ou estao nos enrolando mais uma vez?

Os terríveis efeitos do uso da maconha

Ricardo Setti: Compartilho plenamente das posturas de FHC e sou A FAVOR da descriminalização da maconha como um dos passos de uma nova política diante do problema drogas.
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/drogas-entenda-a-real-posicao-de-fhc-a-respeito-do-assunto-nao-e-nada-de-liberou-geral/

Os efeitos do uso da maconha
ublished on Mar 26, 2014

Abordagem do Dr. Valentim Gentil Filho sobre os terríveis efeitos do uso da maconha.
Gravado no programa Roda Viva da TV Cultura no dia 4 de novembro de 2013.
https://www.youtube.com/watch?v=WNlxtzi_di0

Anônimo disse...

Só estranho, nesse delicado momento de comprovação contundente, o Aécio não dizer nada.
Quanto mais vozes melhor! Estranho.

Anônimo disse...

O Aécio está de férias. É mole?
Esther

Anônimo disse...

Estamos diante do mais absurdo escandalo de corrupção de toda a historia da republica e as oposições simplesmente estão mudas. Se o PT estivesse na oposição ja teria chamado o Brasil inteiro para as ruas!!!

Anônimo disse...

Engraçado, há um silencio do Aecio, PSDB, por que ? Só vejo o bravo Ronaldo Caiado lutando e defendendo os 51 milhões que votaram contra a Dilma.Muito estranho o silencio de Aecio.

Anônimo disse...

Como era previsível, o pedido de auditoria das urnas pelo PSDB que "causou pavor na petralhada" ficou rigorosamente em nada. O PSDB simplesmente fez o jogo do PT.

Anônimo disse...

Vários comentários questionando o silêncio do Aécio, e este blog censurando comentários mostrando por meio de notícias oficiais as ligações entre FHC e PT. Ora, a história se repete,agora está tudo ficanco claro, estão nos enganando, e este blog tb faz parte disso. PSDB apóia o PT, pois se não fosse o apoio dissumulado do PSDB, o PT já teria desaparecido há muito muito tempo. Até este blog está enganando as pessoas numa luta sem fim, e quando chega a hora de derrubar o PT, censuram os comentários importantes, que vão ao cerne do problema e ficam fingindo que estão combatendo o PT. Tenha dó dos brasileiros de bem, cara! Fora PT e fora enganadores do PSDB, petistas infiltrados!

Anônimo disse...

Oposição??????


Todos corruptos e com o rabo preso pelo PT que passou decadas acumulando dossiês verdadeiros.

A quase totalidade dos corruptos eleitos já foramn avisados pelo PT que se se assanharem as denúncias fluirão através do "jornalismo leva e traz" do PT.

Até os Neves podem ser arrasados de forma absoluta ...podem até trazer a tona as lambanças de Tancredo com Doutel de Andrade no Loyd e resseguros lá na decada de 60.

Se for para fazer justiça e colocar essa máfia de crápulas na cadeia, eles soltam seus arquivos e não vai sobrar nem merda sobre merda ...rsrs

Ora, se JOSÉ DIRCEU viveu ANOS sob a tal DITA DURA com DOCUMENTOS FALSOS, encenando outra IDENTIDADE e vivendo tranquilamente COM SUA DOCUMENTAÇÃO FALSA POR MAIS DE DECADA ...e sob uma dita dura que o "perseguia" aqui no feudo bananéio!!!

QUANTAS IDENTIDADES FALSAS, NOMES E EMPRESAS E PROPRIEDADES DE PÉTISTAS IGUALITÁRIOS NÃO EXISTEM PARA USUFRUIREM DAS FABULOSAS FORTUNAS QUE ROUBARAM E AINDA ROUBAM E ROUBARÃO????

Se DIRCEU, sob uma tal dita dura, viveu com IDENTIDADE FALSA e bem documentada, o que não há já ha tempos e sobretudo sob o dominio absoluto do PT????

Quantos NOMES no brasil e no exterior existem para esconder as ORTUNAS QUE ESTES PETISTAS VÊEM ROUBANDO da população????

O grosso das fortunas esta, com certeza, em diversas identidades de cada petista.

Se Dirceu teve uma identidade falsa para viver tranquilamente sob a tal dita dura...
Quantas identidades falsas não têem os integrantes dos clube dos "altruístas igualitários"

PENSEM NISSO!!!!

...O hotel que contrataria DIRCEU merece uma investigação e divulgação. AFINAL o proprietário de tal empresa É DEMASIADO MISTERIOSO e inexistente como pessoa!!!!

Anônimo disse...

Aécio,saia da toca e se una a Ronaldo Caiado! Caso contrário,começarão a surgir novos líderes.E já estão surgindo.Nós queremos machos na oposição,homens de fibra e coragem.Falar bonito é pouco.Queremos ação!