TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 05, 2014

PETROLÃO: DOLEIRO CONFIRMA PAGAMENTO DE R$ 1 MILHÃO PARA A EX-MINISTRA DA DILMA, SENADORA DO PT GLEISI HOFFMANN.

Paulo Bernardo e Gleisi: agora delatados pelo doleiro Yousseff
O que eu já afirmei inúmeras vezes aqui no blog vai se confirmando. O principal sustentáculo do PT no poder é maioria dos grande empresários brasileiros. O escândalo da roubalheira da Petrobras tem confirmado isso. Estão envolvidas as grandes empreiteiras. Empresários ricaços e famosos chafurdam no locadaçal da corrupção acumpliciados com o PT. Afinal, são eles que em tempos recentes têm convidado Lula, o chefão do petrolão e do mensalão, para proferir palestras. São eles os principais doadores das campanhas do PT que sempre dispõem do maior volume de arrecadação de doações. Em parte, se é que me entendem, pelos fatos que estão vindo à tona no bojo da Operação Lava Jato, começa a se explicar porque esse empresariado vagabundo vive lambendo o rabo do Lula.
É emblemática a descoberta agora, a partir da delação premiada do doleiro Alberto Youssef, que um grande empresário paranaense, dono de um shopping em Curitiba, teria recebido do doleiro R$ 1 milhão para repassar a ex-ministra da Casa Civil, a petista Gleisi Hoffmann, mulher de Paulo Bernardo, atual ministro das Comunicações. A grana se destinava a irrigar a campanha de Gleise em 2010, que a levou ao Senado e ao elevado cargo de  ministra chefe da Casa Civil da Dilma.
Leiam a reportagem do site da revista Veja:
O doleiro Alberto Youssef afirmou em sua delação premiada que deu 1 milhão de reais para a campanha de 2010 da ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR), que foi eleita senadora naquele ano. Alvo central da Operação Lava-Jato, o doleiro disse que o valor foi entregue a um empresário, dono de shopping em Curitiba (PR), em quatro parcelas: três no centro de compras e outra na casa dele, em um condomínio de alto padrão da capital paranaense.
A afirmação de Youssef confirma o que disse o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, também em delação premiada, de que em 2010 recebeu pedido "para ajudar a campanha" de Gleisi. Segundo ele, foi o marido da senadora, o atual ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, quem fez a solicitação. Youssef confirmou esse pedido e disse ter viabilizado a entrega do valor.
O ex-diretor e o doleiro são réus do processo que apura superfaturamento, desvios, lavagem de dinheiro, corrupção e propina na Petrobras. O esquema, sob comando de PT, PMDB e PP, abasteceu outros partidos, como PSDB e PSB, segundo os delatores - ambos buscam redução de pena em troca das confissões e da colaboração com fatos novos nos processos.
Gleisi e Bernardo negam o pedido e o recebimento dos valores. A ex-ministra sustenta não conhecer o doleiro nem nunca ter tido contato com ele ou com o esquema sob investigação da Justiça Federal.
Depois de eleita em 2010, Gleisi se licenciou do Senado no começo de 2011 para assumir o cargo de ministra chefe da Casa Civil do governo Dilma Rousseff - cargo que ocupou até o começo do ano, quando saiu para disputar o governo do Paraná. A petista ficou em terceiro lugar na disputa, com 14,9% dos votos. Naquela época, Bernardo era titular de Planejamento, Orçamento e Gestão do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua delação, Costa lembrou o fato de Bernardo, em 2010, ser ainda ministro do Planejamento. Com o início do governo Dilma, em 2011, o petista foi transferido para a pasta das Comunicações.
O ex-diretor da Petrobras disse que o repasse de 1 milhão de reais para a campanha da senadora "se comprova" na inscrição que ele próprio lançou em sua agenda pessoal, apreendida pela Polícia Federal no dia 20 de março, três dias depois da deflagração da Lava-Jato. Numa página do caderno de Costa consta, entre outras, a seguinte anotação: "PB 0,1". Segundo o delator da Lava Jato, o registro significa "Paulo Bernardo, 1 milhão de reais". Youssef, por sua vez, afirmou que os valores foram entregues ao empresário indicado por Bernardo por um emissário seu, que não teve o nome revelado.
Os investigadores da Lava-Jato acreditam que a quantia de 1 milhão de reais supostamente destinada à campanha de Gleisi em 2010 foi entregue em espécie. Eles procuram o emissário de Youssef, responsável pela entrega do dinheiro, para confirmar os pagamentos.
Costa já concluiu o processo de delação, após sucessivos depoimentos a um grupo de procuradores da República. Youssef decidiu seguir o mesmo caminho e ainda está fazendo declarações. Leia MAIS

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Aluizio,

Outros blogs estão pegando mais pesado. O Aécio está nos traindo. Ele não foi às manifestações e está repudiando o movimento, para a alegria do PT. Vamos mostrar ao Aécio que desprezamos este namoro incestuoso do PSDB com o PT e que democracia é a vontade do povo e não a FRAUDE do Toffoli. Sr. Aécio, quer fazer seus eleitores de palhaços?

O Sr. Aécio acha que Democracia é a FRAUDE DO TOFFOLI. Este é o conceito de Democracia do Sr. Aécio.

Como diz o Prof. Olavo: "Aceitar a fraude é descer a um nível mais baixo do que o fraudador."

quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Conservadores protestam nas redes sociais contra Aécio por combater ideia de impeachment de Dilma

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Alçado ao status de popstar, depois da polarização na recente derrota do segundo turno contra Dilma Rousseff, o tucano Aécio Neves voltou a mostrar ontem que o PSDB só faz a alegria do primo PT. Nas redes sociais, Aécio já começa a levar pau dos segmentos mais conservadores - que agora se sentem traídos - por não defender o impeachment de Dilma, apesar da ameaça tsunâmica do Petrolão.

No retorno ontem ao Senado, nas concorridas entrevistas, Aécio posou como o bom moço de sempre, baixando a guarda da aguerrida campanha: "Essas manifestações tem o nosso repúdio mais radical e veemente. Está havendo uma apropriação indevida de um sentimento livre da sociedade. Vou estar aqui na trincheira para defender sempre a democracia e coibir qualquer medida do governo que implique em censura a liberdade de Imprensa".

Aécio Neves foi incisivo contra os protestos de rua: "Eu respeito a democracia permanentemente e qualquer utilização dessas manifestações no sentido de qualquer tipo de retrocesso terá a nossa mais veemente oposição. Eu fui o candidato das liberdades, da democracia, do respeito. Aqueles que agem de forma autoritária e truculenta estão no outro campo político, não estão no nosso campo político".

...

Na linha morde e assopra, que tanto agrada ao PT, Aécio também avacalhou com a proposta de diálogo pedida pela triunfal derrotada Dilma Rousseff: "Se quiserem dialogar, apresentem propostas que interessem aos brasileiros. No mais, vamos cobrar eficiência na gestão pública, transparência nos gastos públicos, vamos cobrar que as denúncias de corrupção sejam apuradas e investigadas em profundidade. Portanto, hoje o Brasil se encontra com o seu futuro a partir das manifestações que estamos vendo ocorrerem em várias partes do país. A nossa posição será sempre em defesa intransigente da democracia, das liberdades, contra qualquer tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa e de quaisquer outras liberdades, sejam coletivas ou individuais".

Pelas palavras de Aécio, o PT pode continuar tranquilo no poder, pois as chances de algum pedido de impeachment ficam tão remotas quanto uma intervenção militar...

Nada de auditoria

O DNA petista do ministro Dias Toffoli berrou bem alto na mais de uma hora que ele levou para dar seu voto contra a auditoria nas eleições presidenciais proposta pelo PSDB ao Tribunal Superior Eleitoral:

"A pretensão do partido político, tratada com certo estardalhaço, não constitui em solicitação que não tenha sido previamente garantida por esse tribunal com grande antecedência em relação a data das eleições. Muito embora o partido não tenha se manifestado em momento exato, esta Corte não se omite em fornecer os dados".

Toffoli repetiu a mesmice de que todos os dados são públicos e que estão à disposição...

Dogma mantido

Os ministros do TSE também rebateram o argumento do PSDB de que o voto impresso daria mais credibilidade ao sistema.

Toffoli lembrou que o Supremo Tribunal Federal considerou o mecanismo inconstitucional em votação unânime, pois comprometeria o sigilo do voto.

Por tal decisão, o voto impresso não poderia ser cogitado no sistema atual.

05 novembro, 2014

Anônimo disse...

Se mexerem nos fundos de pensão o escandalo da Petrobras vai ficar desprestigiado.

Da mesma forma o mensalão onde um reles operador pegou pena imcomparávelmente superior aos chefes e planejadores, o escandalo da Petrobras vai virar gorjeta perto do que acontece há décadas nos fundos de pensão.

...DUVIDO que haja culhão para dar uma olhada nos fundos de Pensão. A Petrobras é uma quitanda perto do supermercado dos fundos de pensão.

Anota aí!!!
...e tem ainda as manipulações destes sobre o mercado financeiro.

...mas vai dar mesmo xabú quando as operações do mercadop futuro de opções estourar. Os derivativos vai ncausar um estrago e tanto, já que compõem a mais cretina "corrente da felicidade" ou PIRÂMIDE da imbecilidade.
O mercado futuro de hedge é ecente, já as opções.... é cassino puro.

Vamos ver como vai ficar essa estória de derivativos que têm servido para segurar inflação. Afinal, dinheiro sem lastro comprando m,ercadoria sem lastro se anulam mutuamente. ...e tem "ricaço" que vai descobrir que comprou muito vento e seu patrimônio voou ...rsrs

joseph almeida disse...

ALUIZIO,

VEJA A SITUAÇÃO DA VENEZUELA... ESSE VIDEO PRODUZIDO PELOS VENEZUELANOS, COM ANÁLISES ECONÔMICAS, SOCIOLÓGICAS E POLITICAS,

MOSTRAM COMO UM PAÍS RICO, COM AS MAIORES RESERVAS DE PETROLEO DO MUNDO FOI TOMADA PELOS COMUNISTAS...

VOCÊ JÁ ESCREVEU SOBRE ISSO, MAS, VEJA EM VIDEO QUE O PROCESSO LÁ COMEÇOU EXATAMENTE COMO ESTÁ SENDO FEITO AQUI, OU SEJA:

1) ACORDOS DE COOPERAÇÃO...
2) ENVIO DE ASSEESSORES DE CUBA...
3) ENVIO DE MÉDICOS POR CUBA...
4) FINANCIAMENTO PARA CONSTRUÇÃO DE OBRAS NA ILHA...
5)EMPRÉSTIMOS À ILHA....

TUDO ISSO ESTÁ NO VIDEO, TUDO ISSO JÁ FOI FEITO AQUI PELO BRASIL COM OS DITADORES CUBANOS....

POR FAVOR DISPONIBILIZE O VIDEO PARA OS SEUS LEITORES, POIS, NEM TODOS SABEM DA EXISTÊNCIA DELE.... E, PRECISAMOS DAR VISIBILIDADE...

ESTOU FAZENDO O MESMO PEDIDO AO AUGUSTO NUNES, REINALDO AZEVEDO, ALUIZIO AMORIM, E, OUTROS BLOG NÃO CHAPA BRANCA....
https://www.youtube.com/watch? v=UP1T49HVFPY#t=141


ABRAÇOS

Anônimo disse...

É uma foto encantadora do casal Paulo Bernardo e sua esposa Gracy, onde vemos a refinada elite Lulopetista usufruindo e ostentado riqueza roubada dos cofres público.
Será que vão passar um tempo na papuda para novos brindes?

Amapola disse...

Para o anônimo acima, o que eu ouvi do Aécio ontem não implica que ele esteja nos traindo não, ou estou enganada??? Mas, que está tudo dominado, está!!!

Cristiano Arruda disse...

Empresários do brasil são prostitutas que não enxergam que compram a própria forca ao receber facilidades em troca de apoio político para permanecer os odiadores do capitalismo.

Anônimo disse...

Isso tudo vai ter julgamento? Todas essas acusações vão ter provas? Vai dar algum resultado?