TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 05, 2014

Sponholz: A solidão do Zé Guerrilha.


3 comentários:

Anônimo disse...

Muito mais solitários e abandonados estão os eleitores do Aécio, o qual nos traiu e abandonou a causa para afagar o PT:

quarta-feira, 5 de novembro de 2014
Conservadores protestam nas redes sociais contra Aécio por combater ideia de impeachment de Dilma

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Alçado ao status de popstar, depois da polarização na recente derrota do segundo turno contra Dilma Rousseff, o tucano Aécio Neves voltou a mostrar ontem que o PSDB só faz a alegria do primo PT. Nas redes sociais, Aécio já começa a levar pau dos segmentos mais conservadores - que agora se sentem traídos - por não defender o impeachment de Dilma, apesar da ameaça tsunâmica do Petrolão.

No retorno ontem ao Senado, nas concorridas entrevistas, Aécio posou como o bom moço de sempre, baixando a guarda da aguerrida campanha: "Essas manifestações tem o nosso repúdio mais radical e veemente. Está havendo uma apropriação indevida de um sentimento livre da sociedade. Vou estar aqui na trincheira para defender sempre a democracia e coibir qualquer medida do governo que implique em censura a liberdade de Imprensa".

Aécio Neves foi incisivo contra os protestos de rua: "Eu respeito a democracia permanentemente e qualquer utilização dessas manifestações no sentido de qualquer tipo de retrocesso terá a nossa mais veemente oposição. Eu fui o candidato das liberdades, da democracia, do respeito. Aqueles que agem de forma autoritária e truculenta estão no outro campo político, não estão no nosso campo político".

...

Na linha morde e assopra, que tanto agrada ao PT, Aécio também avacalhou com a proposta de diálogo pedida pela triunfal derrotada Dilma Rousseff: "Se quiserem dialogar, apresentem propostas que interessem aos brasileiros. No mais, vamos cobrar eficiência na gestão pública, transparência nos gastos públicos, vamos cobrar que as denúncias de corrupção sejam apuradas e investigadas em profundidade. Portanto, hoje o Brasil se encontra com o seu futuro a partir das manifestações que estamos vendo ocorrerem em várias partes do país. A nossa posição será sempre em defesa intransigente da democracia, das liberdades, contra qualquer tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa e de quaisquer outras liberdades, sejam coletivas ou individuais".

Pelas palavras de Aécio, o PT pode continuar tranquilo no poder, pois as chances de algum pedido de impeachment ficam tão remotas quanto uma intervenção militar...

Nada de auditoria

O DNA petista do ministro Dias Toffoli berrou bem alto na mais de uma hora que ele levou para dar seu voto contra a auditoria nas eleições presidenciais proposta pelo PSDB ao Tribunal Superior Eleitoral:

"A pretensão do partido político, tratada com certo estardalhaço, não constitui em solicitação que não tenha sido previamente garantida por esse tribunal com grande antecedência em relação a data das eleições. Muito embora o partido não tenha se manifestado em momento exato, esta Corte não se omite em fornecer os dados".

Toffoli repetiu a mesmice de que todos os dados são públicos e que estão à disposição...

Dogma mantido

Os ministros do TSE também rebateram o argumento do PSDB de que o voto impresso daria mais credibilidade ao sistema.

Toffoli lembrou que o Supremo Tribunal Federal considerou o mecanismo inconstitucional em votação unânime, pois comprometeria o sigilo do voto.

Por tal decisão, o voto impresso não poderia ser cogitado no sistema atual.

05 novembro, 2014

Anônimo disse...

Isso não é verdade. As palavras de Aécio estão sendo distorcidas para desconstrui-lo perante seus eleitores.

Anônimo disse...

Êta povo ruim de cuca, hein?
Esta turma que está desacreditando a clara e veemente oposição de Aécio Neves, ou não votou nele ou tem a mesma estatura daqueles que votaram pelo estômago com medinho de perder esmolas.
Teleguiados por infiltrados que assopram dizquediz não conferem nada e saem "revoltados".
Haja paciência, hein!
Sugiro assistam o discurso de Aécio ontem no Senado e o aparte de Magno Malta e respirem e voltem ao trabalho e às ruas dia 15.
Cada um que faça a sua parte, na esfera de sua competência.