TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, dezembro 06, 2014

A TURMA QUE ESTÁ NA PONTA DO PETROLÃO PODERÁ SER ABANDONADA À PRÓPRIA SORTE PELO NÚCLEO DO PT. NOS BASTIDORES UM ACORDÃO ESTARIA SENDO ARTICULADO PARA SALVAR O GOVERNO DA DILMA.

Há sete meses o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vem se reunindo com representantes das empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção instalado na Petrobras e investigado pela Operação Lava Jato. ISTOÉ apurou que de maio até a última semana foram realizados pelo menos quatro encontros com a presença do próprio Janot e outros dois com procuradores indicados por ele (leia quadro nas páginas seguintes). O objetivo dessas conversas, que inicialmente foram provocadas pelos empresários, é o de buscar um acordo no Petrolão. 
No Brasil, onde a legislação da delação premiada ainda engatinha, não é comum que o chefe do Ministério Público mantenha conversas com representantes de empresas envolvidas em um processo criminal. Mas, em se tratando de um caso com a alta octanagem que têm as investigações da Operação Lava Jato, as reuniões de Janot com os empreiteiros não poderiam, a princípio, ser tratadas como um pecado. Trata-se de uma prática comum nas democracias mais maduras, cujo principal objetivo não é o de evitar punições, mas o de acelerar as investigações e permitir que o Estado adote medidas concretas e imediatas para evitar a repetição de atos criminosos. 
O problema dos encontros de Janot é que, segundo advogados e dois ministros do Supremo Tribunal Federal ouvidos por ISTOÉ na última semana, o acordo que vem sendo ofertado pelo procurador-geral nos últimos meses poderá trazer como efeito colateral a impossibilidade de investigar uma suposta participação do governo no maior esquema de corrupção já descoberto no País. Na prática pode ser um acordão para livrar o governo. Leia MAIS 
MEU COMENTÁRIO: Como acontece em todas as ditaduras comunistas, quando o núcleo 'revolucionário' é ameaçado os bagrinhos (ou aqueles que pensavam que pertenciam à nomenklatura) são simplesmente abandonados à própria sorte ou muitas vezes eliminados ou presos. Um caso exemplar é de Marcos Valério, o operador do mensalão, que amarga uma pena de 40 anos de prisão. Até agora não se sabe por que Marcos Valério não fez acordo de delação premiada. Estaria aguardando o golpe final do Foro de São Paulo para ser 'anistiado"? As conjeturas são várias e variadas.
Com esse esquema sendo montado, segundo a reportagem da IstoÉ, não será de admirar se nos próximos dias explodir um "salve-se que puder" entre dos envolvidos na Operação Lava-Jato da Polícia Federal, ou seja, aqueles que estão na 'ponta' do esquema. Afinal, alguém terá de sofrer as consequências para que seja montada uma justificação à opinião pública. Pelo menos enquanto perdurar o que resta de funcionamento das instituições democráticas.

20 comentários:

Anônimo disse...

PT (Pode Tudo) e ``nois NADA''...
As organizacoes criminosas colocam em pratica suas teorias...; as nao..., ficam so' no papel.....,e no discurso !

Anônimo disse...

Aluizio não cabe uma medida contra esse Janot?

Anônimo disse...

O destino da máfia PT e as siglas que estão de quatro para eles estão com encontro marcada com a justiça divina. O dinheiro que estão dando la para fora para melhorar a vida de criminosos e os dinheiros que estão dando aqui dentro para ajudar a malandrar em vez de aprender a se virar e correr atraz sera cobrado com juros e correção monetária em cima dos vagabundos de araque que estão administrando este pais. Quem viver vera. A Justiça Divina tarda mas nunca falha. Os pulhas tem filhos e netos que estão sendo criandos dentro de um sistema falido. Muitas e muitas mortes nas costas desses vagabundos que se penduraram nos cofres da nação e gastam dinheiro a rodo como se o dinheiro da nação não tivesse dono. Podem se esconder atraz de um congresso federal, estadual e municipal pífio. Podem se esconder atraz de uma Justiça Federal e Eleitoral medíocre com QI DE AMEBA. Podem se esconder atraz das forças armadas e falidas. O que estão fazendo hoje sabotando o pais, enxovalhando e defecando a nossa constituição por elementos desqualificados em mexer nela, tudo isso sera cobrado com juros e correção monetária. O que o pais vem sofrendo nas mãos dos meliantes vai terminar um dia seja pela mao de quem for. A justiça de dentro não funciona mas a de fora funciona e os que estão fora com muito mais força do que este pais de merda que esta em ultimo no rank do desenvolvimento estão doidos para sentar aqui. Não esqueçam que D'eus e brasileiro e naturalmente tomara a justiça em suas mãos, quem viver vera a corja vai ser eliminada de um por um a começar pelo cérebro da organização criminosa ze Dirceu e genuíno os dois irmãos.

Anônimo disse...

Preparem-se: Dilma arma mais um golpe e vai ressuscitar a CPMF

Postado Por: Marcos Paulo Goes

libertar.in

A base do governo armou um golpe muito "bem" elaborado no Senado. Os governistas revogaram o projeto de iniciativa popular aprovado pela Câmara que teve mais de 2 milhões de assinaturas, chamado Saúde +10, onde nós teríamos um aumento de mais de R$ 50 bilhões no orçamento da Saúde. Os governistas do Senado preferiram aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) adulterada que trata do Orçamento Impositivo, aquele que obriga o governo a liberar as emendas dos parlamentares. De novo as tais das emendas, as mesmas que foram pagas para que Dilma fizesse sua fraude fiscal. Com isso, a saúde receberia apenas R$ 20 bilhões a mais, sendo que deste valor, 80% viriam de emendas parlamentares e 20% apenas do governo.

Agora a proposta está na Câmara e deve ir a votação já na próxima terça-feira (9/12), logo depois do PLN 36. É um absurdo aprovar esse orçamento Impositivo que tira recursos da saúde. É colaborar com o fechamento de leitos e UTIs, além do sucateamento dos hospitais filantrópicos e públicos. Sabemos que esse orçamento é totalmente distante das necessidades da saúde. O governo vira as costas para a saúde e vê aumentar o número de mortes e sequelados por causa de sua insensibilidade.

Mas agora vem a outra parte do golpe. Com esse quadro, se aprovado o Orçamento Impositivo na próxima terça, a presidente Dilma irá em rede nacional de TV dizer que infelizmente a PEC do Orçamento Impositivo impede que o governo repasse mais dinheiro para a saúde, porque a Constituição restringe. Aí, cinicamente, o governo vai conclamar a todos para lutar por mais recursos por meio da volta da CPMF, o imposto que o Brasil pediu para que fosse derrubado. Lembra?

Conclamo os parlamentares a não trocar a vida de brasileiros por emendas nem que sejam coniventes com a volta da CPMF! O povo brasileiro não suportaria mais esse golpe! A saúde precisa de recursos, não de golpes!

Via: Facebook Dep. Ronaldo Caiado

fred oliveira disse...

Não adianta acordo nenhum. As evidencias são mais que claras: a corrupção da petrobrás atinge o governo em cheio. Não tem saída. E prefiro acreditar que o senhor procurador da república não vai se passar a algo dessa natureza. E tem mais: Será que os empresários vão confiar nessa história? Vão olhar para Marcos Valério, condenado a 40 anos de cadeia, porque silenciou demais, salvando Lula e os políticos. Será que os empresários vão correr esse risco? E quem garante que o PT cumprirá acordos, principalmente espúrios? ão tentem esconder nada. A população que acordou não deixará por menos.

Anônimo disse...

Não acredito nessas instituições brasileiras, PGR,STF,etc.. tudo forjada para beneficiar o governo, todos trabalham como carro blindado de Dilma. Não acredito nas eleições para tirar o PT ,que não sairá nunca ! Estamos perdendo tempo.
Se não houver,um sunami,ou uma guerra, destruir tudo e começar de novo, esse país sempre será governado por escrotos,ladroes etc.. e nosso money sustenta essa corja .... Tomara que um asteroide bata exatamente aqui no Brasil.E afunde essa coisa.Não tenho medo de morrer .Ninguem leva nada mesmo pro tumulo!

Anônimo disse...

A fúria e justiça de deus e devast as Dora , temos com exemplo do Antônio Carlos Magalhães que perdeu o filho e logo foi chamado.

Anônimo disse...

Prezado Aluizio,
segue link das manifestações em São Paulo:

http://m.ustream.tv/channel/mblivre

Anônimo disse...

Vital do Rêgo foi incensado com mirra e ouro, e as mãos do PSDB ajudaram a abrir as portas do céu para ele entrar todo feliz da vida para os próximos 19 anos de farra as nossas custas.

Mai uma vergonha patrocinada pela "oposição" e seus bravos representantes.

Pergunto, em outros países a oposição é oposição ou fica como aqui tratando as coisas com no bejinho no obro?

Anônimo disse...

Aécio Neves vota todo sorridente pela indicação de Vital do Rego para o TCU, e depois pede para o povo sair às ruas para protestar.AAAahhh...,vaaaai tomar na rima.

Anônimo disse...

ta cheio de otário naquele partido que acha que pertence à nomenklatura...

vão aprender rapidinho que não passam de capachos...

se o cara cair em desgraça só faz tremer o partido se tiver muita bala na agulha, se tiver se precavido com muita informação e o documentos enquanto participava da festa...

e olhe la...

na verdade o único intocável é o ogro mesmo...

Anônimo disse...

A esperança é que venha algo de fora do país, pq por aqui não sai mais nada que preste. Está tudo dominado.

Anônimo disse...

Prestem bem atenção ! Esses escandalos que estouraram agora pela PF serão utilizados pelo PT para justificar a constituinte plena para reforma política. Eles permitiram a corrupção durante todos esses anos para utilizarem desse expediente em seu favor, uma vez que em 2005 o congresso impediu que Lula praticasse este ato. Mas agora com todos os poderes aparelhados e instrumentalizados por eles (PT e FORO DE SÃO PAULO), esta muito fácil de conquistarem seus objetivos. Irão sacrificar os idiotas úteis que praticaram os atos ilícitos em favor de uma causa maior, ou seja pelo bem da PÁTRIA GRANDE, como eles mesmo dizem. Com esta reforma política irão alterar nosso modelo político de governo e nos colocar no patamar do socialismo ditatorial, coisa que já vem sendo praticada graças ao decreto 8.243 que ainda encontra-se em vigor e já esta sendo posto em prática em SP. Eles também usarão dessas manifestações onde o MVR que é do PSDB estão fazendo, manipularão e dirão que o povo pediu por ela, afim de evitar a corrupção, exatamente como ocorreu em JUNH/2013 com o MPL. Então é hora do povo acordar e reagir, não se deixando levar por partidarismo ou mentiras pronunciadas por essa corja de políticos podres que dominam nosso país. Eles é que permitiram que chegassemos a esse ponto e agora só a força é que sairão do poder, e o povo não tem capacidade para isto. Esse é um dos vários motivos que requer uma INTERVENÇÃO MILITAR no país, visto que nosso regime democrático esta se acabando e sendo implantado de forma camuflada um regime socialista cada vez mais ditatorial sem que o povo perceba, pois a mídia encobre e manipula as informações conforme os interesses do maior patrocinador delas o GOVERNO FEDERAL. https://www.facebook.com/Carlos.Infantaria?fref=tl_fr_box&pnref=lhc.friends

Anônimo disse...

Eu já estou de um jeito que assino embaixo o comentário acima:
"Se não houver,um tsunami,ou uma guerra, destruir tudo e começar de novo, esse país sempre será governado por escrotos, ladroes etc.. e nosso money sustenta essa corja .... Tomara que um asteroide bata exatamente aqui no Brasil.E afunde essa coisa.Não tenho medo de morrer .Ninguem leva nada mesmo pro tumulo!"

Anônimo disse...

MANIPULAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DO POVO PELO MOVIMENTO VEM PRA RUA = MPL !!!!!! CONTA COM APOIO DA MIDIA
Um dos organizadores do protesto, Rogério Chequer, do Movimento Vem Pra Rua, disse que eles são contra a intervenção militar e não pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita em outubro. “Somos contra a intervenção militar e não defendemos o impeachment. A gente quer que o dinheiro público seja investido no Brasil, não em Cuba ou aparelhando o petrolão”, disse durante a concentração do protesto.
Esta na hora do brasileiro dar um basta nestas manipulações, mandar essa corja política a PQP e não dar ouvidos a esses artistas contratados por essa corja política podre. Esse mvto MVR = PSDB , não sirvam de massa de manobra para essa cambada de pessoas sem moral e travestidas de bons brasileiros, pois quem usa do povo desta forma não tem caráter nem tão pouco moral cívica, é um bando de mercenário a serviço dessa elite vermelha. Vejam se eles tocam no decreto comunista 8.243, ou falam que a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO DO GOVERNO PSDB, autorizou a criação dos tais MOVIMENTOS POPULARES ? Essa corja esta enganando e usando essas manifestações a seu favor, mandem eles pra CUBA, fazerem manifestações lá.
http://g1.globo.com/…/manifestantes-protestam-contra-dilma-…
http://www.folhapolitica.org/…/assembleia-paulista-autoriza…

Anônimo disse...

O GOLPE FOI DADO ONTEM PELA UNASUL EM UMA REUNIÃO NA NOVA SEDE DO ÓRGÃO BOLIVARIANO EM QUITO, EQUADOR. RESOLUÇÕES JÁ FORAM TOMADAS PELOS COMUNISTAS PARA CONCRETIZAREM O ANTIGO SONHO DAS ESQUERDAS MARXISTAS. TORNAR A AMÉRICA DO SUL EM UMA GRANDE PÁTRIA COMUNISTA.

https://www.facebook.com/beto.dias.7982?fref=ufi&pnref=story

Anônimo disse...

Nojo. Nojo. Nojo. Brasil pútrido!

Fernanda

Anônimo disse...

Enquanto isso, o Foro de São Paulo pauta a UNASUL. Veja o que pretendem (está publicado no próprio site do Planalto):

http://blog.planalto.gov.br/unasul-cria-unidade-de-cooperacao-eleitoral-e-escola-sul-americana-de-defesa/

Anônimo disse...

Não é preciso esperar pela Pustiça Bostileira. A esperança está nos tribunais internacionais onde a acusação levará o Cuzil ao isolacionismo. Nenhum país vai querer mais negociação com esse Estado Criminal de Direito.

Anônimo disse...

Só falta um dos seis refugiados uruguaios soltou e mandou para o uruguai arranjar um passaporte brasileiro e voltar a nova iorque para mais um atentado no WTC