TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 08, 2015

É COISA GRANDE: PM INTERDITARÁ TODA A AVENIDA PAULISTA EM SÃO PAULO NESTE DOMINGO PREVENDO MANIFESTAÇÃO-MONSTRO CONTRA O PT. PELO MENOS 14 CARRETAS COM SOM PUXARÃO A MULTIDÃO.

Com a adesão de novos movimentos ao protesto contra a presidente Dilma Rousseff marcado para o dia 12 de abril, o comando da Polícia Militar de São Paulo planeja interditar um espaço maior para a realização do ato em comparação àquele destinado aos manifestantes em 15 de março, quando mais de 1 milhão de pessoas se aglomeraram na Avenida Paulista. No próximo domingo, toda a Paulista será fechada para a manifestação, que novamente ocorrerá sem deslocamento. Em 15 de março, a via foi bloqueada parcialmente entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio.
"Estamos prevendo que essa manifestação siga a mesma tendência da primeira. A expectativa é que a quantidade de gente seja semelhante. Então, a área vai ser um pouco maior. Na prática, vai ser a Avenida Paulista inteira, da Praça Osvaldo Cruz à Praça do Ciclista", afirmou o capitão Emerson Massera, porta-voz da PM.
Nesta quarta-feira, nove movimentos participaram de uma reunião com a PM para definir os detalhes do protesto. No ato anterior, eram apenas cinco grupos - Vem pra Rua, Movimento Brasil Livre, Revoltados Online, Solidariedade e SOS Forças Armadas. Somaram-se a eles os movimentos Quero me Defender, Acorda Brasil, União Nacionalista Democrática e Movimento 15 de Março. Cada movimento levará ao menos um caminhão de som. A previsão é de que sejam utilizadas catorze carretas.
Assim como no ato de 15 de março, as diferenças entre os grupos permanecem: enquanto uns cobram oimpeachment da presidente, outros preferem falar em renúncia. Há também grupos que defendem intervenção militar. Por isso, cada movimento ficará com um ponto da Avenida Paulista para evitar atritos e "batalha de microfones".
O caso mais emblemático é o do Movimento Brasil Livre (MBL), que entrou com um pedido de liminar na Justiça para impedir que os movimentos intervencionistas se manifestem ao lado deles. "Buscamos que eles fiquem a pelo menos 500 metros de distância da gente. No último ato, eles ficaram na nossa frente [no vão livre do Masp] e nos prejudicaram", disse o representante do MBL, o advogado Rubens Nunes. Segundo os líderes dos movimentos, a reunião com a PM, que durou cerca de de duas horas, foi "quente" e "agitada" porque os grupos pró-militares demoraram para entrar num consenso com os demais grupos quanto ao posicionamento na avenida.
Alguns dos movimentos novos também têm desavenças com os três principais articuladores dos protestos - Vem pra Rua, MBL e Revoltados. "O nosso grupo tem vinte pessoas. Algumas aspiravam participar [desses movimentos], outros participaram e por divergências acabaram saindo. [Não concordamos] com algumas questões administrativas, como a prestação de contas dos grupos". disse André Antunes, líder do Movimento 15 de Março, criado há apenas vinte dias.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
A maior preocupação da PM é justamente com o vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), que no dia 15 foi plenamente ocupado pelos manifestantes. Na reunião desta quarta, uma engenheira contratada pelo museu explicou que a concentração de pessoas pode comprometer, a longo prazo, a estrutura do local. Por isso, a Polícia Militar fará um cordão de isolamento na área. Massera também informou que, ao contrário do protesto anterior, as estações de Metrô da Avenida Paulista não serão fechadas, mas contarão com um efetivo maior de guardas da própria companhia para evitar tumultos. A Companhia de Engenharia de Tráfego também se comprometeu a retirar o entulho das obras das ciclovias que estão sendo construídas no local. Do site da revista Veja

5 comentários:

Anônimo disse...

O comentário não diz respeito às manifestações mas à CPI do BNDES.Ouvi há alguns minutos no comentário político do Jornal da Rede Vida que hoje pela manhã Michel Temmer chamou deputados do PMDB que tinham assinado a lista pedindo a CPI para retirarem a assinatura.Parece que 5 obedeceram.O pedido tinha 29 assinaturas e agora tem 24.É o vice começando a fazer lambança.IMPEACHMENT pra ele também.

Anônimo disse...

Correção: Temmer pediu aos senadores para retirarem a assinatura pedindo a CPI do BNDES e não a deputados.Nomes dos traíras:
Otto Alencar-PSD da Bahia
Omar Aziz- PSD do Amazonas-Estes dois sendo do partido fundado por Kassab já dá pra entender
Rose de Freitas-PMDB do Espírito Santo-É nova no Senado e fala pra burro quando está na tribuna.
Zezé Perrela-PDT de Minas Gerais-Este no Senado está mais perdido do que cego em tiroteio.Sabe Nada.
Ivo Cassol- PP de Roraima -É do partido que está enrolado com a corrupção na PETROBRAS.
Fernando Ribeiro-Suplente do admirável e "honesto" Jader Barbalho.
Como corre a notícia de que a corrupção no BNDES supera astronomicamente a do Petrolão claro que o governo vai fazer de tudo pra enterrá-la.
Nas ruas no dia 12/04 pelo impeachment da presidente, contra a embromação de Temmer, a corrupção na Petrobras,ELETROBRAS e BNDES, pelo apoio incondicional ao juiz Sérgio Moro e clamor pela prisão dos patifes ladrões do PT e empreiteiras.

Anônimo disse...

Não sei porque existem pessoas que têm MEDO da intervenção militar.
Creio que não há razão para isso. Do jeito que o Brasil está será o remédio necessário para colocar ordem na casa. A intervenção colocará os corruptos na cadeia! Não existe coisa melhor que isso?
E se, mesmo levando MILHÕES A MAIS nas ruas, não der resultado e o PT continuar? Vocês pensam que o pt vai largar o osso fácil? Pago para ver.

Na minha modesta opinião, só INTERVENÇÃO vai começar a melhorar o país. E além do mais, independe das pessoas pedirem ou não a intervenção. Ela poderá acontecer se os comandantes julgarem necessário.

TERMINATOR disse...

Tudo muito bonito mas agora vamos imaginar se este povo que fosse fazer essas manifestações fosse o povo norte-americano, ou seja, belicistas, armados até os dentes, maioria no mínimo já serviu ou servem (com treinamento de guerra) na US Navy, US Army, US Air Force, US Marine Corps, etc. O que aconteceria? Resposta: a Dilma, o Lula, o Dirceu, etc, já teriam fugido em pânico com tudo o que puderam carregar para Cuba ou até mesmo para a Coreia do Norte e quem da corja não pudesse fugir estariam se entregando às polícias com medo de serem apanhados. Mas como serão brasileiros (apenas torcedores de futebol pacíficos e otários) então dá-lhes novo Código Civil comunista, dá-lhes nova regulamentação na internet para cortar opositores ao governo, dá-lhes juros mais altos do planeta, dá-lhes a conta da roubalheira para pagar. dá-lhes tarifaço, dá-lhes gasolina mais cara do mundo, etc, etc, etc.

Anônimo disse...

Não adianta Temer tentar ajudar Dilma pois se o povão notar que dissimuladamente se aliou a ela, faz sua vez, cai na mesma do PT no "FORA TEMER", capacho do PT e acabará por ser malhado nas redes pelos movimentos de rua que berrarão contra a ele e ficará acuado; de confiaça não é só de aceitar ser vice do PT, mau sinal.
Que lembrem dele dia 12 para não ser advogado do PT!