TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 19, 2015

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' TRAZ REVELAÇÕES IMPRESSIONANTES: PROPINA ENTREGUE EM CARRO FORTE PARA A CAMPANHA ELEITORAL DO PT.

Como se pode notar, a edição da revista Veja que chega às bancas neste sábado e já está disponível para os assinantes da versão digital, vem quente. Mas a reportagem de capa que conta com 31 páginas devassando o predador gigantismo estatal seja excelente, a chamada acima "O Cerco se Fecha", pode ser tipificada como a reportagem-bomba. Sim, porque o conteúdo dessa matéria traz à luz informações relevantes que podem acelerar o processo de impeachment da Dilma. Esta reportagem especial contém detalhes explosivos das delações premiadas. Os delatores revelam como Lula e Dilma se beneficiaram do esquema de corrupção da Petrobras, fato que joga mais lenha na fogueira do impeachment.

A edição de Veja vem portanto recheada de ótimas informações e, por isso mesmo, vale a pena comprar a revista. Ao mesmo tempo em que revela as delações bombásticas mostra com os fatos que o déficit de capitalismo no Brasil no final das contas é que gera essa torrente de corrupção e escandalosa roubalheira. 

No início desta madrugada o site de Veja apresentou um aperitivo da reportagem-bomba. Coisa impressionante. Transcrevo na íntegra. Leiam:


PROPINA EM CARRO BLINDADO
No segundo semestre de 2010, a inflação estava controlada, o Brasil crescia em ritmo chinês e as taxas de desemprego eram consideradas desprezíveis. A sensação de bem-estar, a propaganda oficial maciça e a popularidade do então presidente Lula criavam as condições ideais para que Dilma Rousseff passasse de mera desconhecida a favorita para vencer as eleições. Paralelamente, um grupo pequeno de políticos e servidores corruptos da Petrobras acompanhava com compreensível interesse os desdobramentos do processo eleitoral. Foi nesse cenário que a campanha de Dilma e o maior esquema de corrupção da história do país selaram um acordo que, se confirmado, pode se transformar na primeira grande evidência de que o petrolão ajudou a financiar a campanha de Dilma Rousseff. Mais que isso. Se confirmado, estará provado que os coordenadores da campanha sabiam da existência do aparelho clandestino de desvio de dinheiro da Petrobras, se beneficiaram dele, conheciam seus protagonistas e, no poder, deixaram que tudo continuasse funcionando tranquilamente até o ano passado, quando a Polícia Federal e a Procuradoria da República no Paraná desencadearam a Operação Lava-Jato.
A lógica permite afirmar que seria impossível um esquema responsável por desviar quase 20 bilhões de reais, que envolve ministros de Estado, senadores, deputados aliados e a cúpula do PT, o partido que está no poder desde que tudo começou, existir sem o conhecimento do presidente da República. Os fatos, a cada novo depoimento, apontam na mesma direção. Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, negocia um acordo de delação premiada com a Justiça. Ele já prestou vários depoimentos. Num deles, contou ter participado pessoalmente da operação que levou 2 milhões de reais à campanha petista. No ano passado, o ex-diretor Paulo Roberto Costa disse que o ex-ministro Antonio Palocci, então coordenador da campanha de Dilma, lhe pedira 2 milhões de reais. O dinheiro, segundo ele, foi providenciado pelo doleiro Alberto Youssef. Ouvido, o doleiro afirmou que desconhecia a existência de qualquer repasse a Antonio Palocci. A CPI da Petrobras chegou a promover uma acareação entre os dois para tentar esclarecer a divergência. Sem sucesso. Baiano contou detalhes que não só confirmam as declarações de Paulo Roberto e de Alberto Youssef como ampliam o que parecia apenas mais uma fortuita doação ilegal de recursos. É muito mais grave.
O MISTERIOSO "DR. CHARLES"
O acordo para repassar o dinheiro foi fechado no comitê eleitoral em Brasília depois de uma reunião entre Fernando Baiano, Paulo Roberto Costa e o ex-ministro Antonio Palocci. De acordo com o relato de Baiano, Dilma caminhava para uma eleição certa e, até aquele momento, ainda não se sabia o que ela pensava a respeito do futuro comando da Petrobras. Coordenador-geral da campanha, Palocci forneceu algumas pistas e fez o pedido: precisava de 2 milhões de reais. Antes de a reunião terminar, recomendou que acertassem a logística do repasse do dinheiro com "o Dr. Charles", seu assessor no comitê. E assim foi feito. Combinou-se que, para a segurança de todos, era melhor que a propina fosse entregue num hotel de São Paulo. E assim foi feito. No dia indicado, um dos carros blindados do doleiro Youssef estacionou na garagem de um conhecido hotel de São Paulo, e uma mala cheia de reais foi desembarcada e entregue a um homem que já a aguardava.
A suposta contradição entre Youssef e Paulo Roberto sobre a entrega do dinheiro também foi esclarecida. Depois da versão apresentada por Baiano, o doleiro foi novamente ouvido. Ele não mentiu ao afirmar que nunca entregara dinheiro a Antonio Palocci. Por uma razão: ninguém lhe informou que aquela entrega atendia a uma solicitação do ex-ministro. Youssef, que era o distribuidor de propinas aos parlamentares do PP, contou que, no dia indicado, ele de fato encheu uma mala com maços de dinheiro, amarrou outros pacotes ao próprio corpo e dirigiu-se num carro blindado para o hotel Blue Tree, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. O que era uma acusação considerada mentirosa, descabida e sem provas pelo ex-ministro Palocci ganha evidências que precisam ser esclarecidas em profundidade. Do site da revista Veja

10 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio a coisa é muita mais séria meu amigo!!! Veja esse vídeo.
Hélio Bicudo apoiando o seu companheiro Plínio de Arruda Sampaio como candidato do PSOL comunista.
https://www.youtube.com/watch?t=59&v=DeoQxa0CCHo
Eleições 2010 - Hélio Bicudo feliz com pré-candidatura de Plíno do PSOL

Anônimo disse...

Dilma de verde-amarelo?!
Aluizio, voce esqueceu da ''imparcial'' carta 'capetal'! rsrs

Anônimo disse...

Eleições 2010 - Hélio Bicudo feliz com pré-candidatura de Plíno do PSOL
https://www.youtube.com/watch?t=136&v=DeoQxa0CCHo
As “idéias” comunistas revolucionárias do grande candidato de Hélio Bicudo
https://www.youtube.com/watch?t=28&v=Lc3Iw_-w7EQ
O candidato de Hélio Bicudo junto com seus comparsas do MST
https://www.youtube.com/watch?v=7ujBizUGcVY

Anônimo disse...

SEM DROGAS NÃO HÁ COMUNISMO - Beria.
Os governos comunistas sem exceção são parasitários, têm apenas planos de poder, não de governo, tudo no improviso, sendo o modelo cobiçado por altos empresários espertalhões que se unem a bandidos comunistas de toda a espécie para tomarem o poder e beneficiarerm a máfia!
Note-se que um dos sustentáculos do comunismo é e tem sido o tráfico de drogas e assaltos aos cofres públicos de toda as formas.
A miserável Cuba desde adoção de regime comunista vive de subversão e escravagismo de seu povo, hoje por ex., tem cerca de 70 a 80 000 homens alugados mundo afora, sem salários e vigiados, é o ESCRAVAGISMO NEGREIRO de outrora, hoje praticado em plena "CIVILIZAÇÃO" pelos abutres e INQUISIDORES COMUNISTAS em seus desequilibrados partidos comunistas!
Essa imundície é a que os anarquistas do golpista e MORIBUNDO PT da bandeira vermelha do martelo e foice queriam impor no Brasil!
Mas o Brasil não está afim de engolir sapo, não!
Imagine só: até Mônica Bergamo admite renuncia de Dilma, forçada até a partir de dentro do partido e por causa da crise que ela não sabe contornar...

Augusto disse...

AMORIM!
Já estou desanimado. São tantas denuncias tantas reportagens bomba, e nada acontece de concreto. E de desanimar quando vemos a PF pedindo autorização para convocar o Lula. Já não acredito que vá acontece uma limpeza e verdadeiras prisões no país.

TERMINATOR disse...

Lá fora as coisas estão feias para o Professor Girafales. Sem ideia ele está criando um inimigo externo para que o povão venezuelano fique do lado dele. Aí ele começou a bicar com a Guiana e agora com a Colômbia inclusive com violações do espaço aéreo desta. Ontem caiu um caça Flanker e as redes sociais bombaram dizendo que foi abatido (teoria já desmentida) pelos colombianos. O fim do motorista de ônibus socialista esta próximo inclusive com uma guerra irresponsável se avizinhando. Vamos ver quanto tempo vai demorar aqui também os ¨nossos¨ socialistas.

Anônimo disse...

Charles Capella

João Guilherme disse...

Eu acho que os fatos nos escândalos do PT nesses treze anos no poder já estão consumados, eles não têm para onde fugir, os fatos estão aí claramente, principalmente esses escândalos da Petrobras desde o governo do ex-presidente Lula, onde tudo começou com a compra da refinaria de Pasadena nos Estados Unidos pelo dobro do valor de mercado na época. Agora o único problema é colocar essa gangue na cadeia, simplesmente, porque eles conseguiram contaminar com a corrupção as principais instituições do país, como a OAB que antes era uma instituição respeitada e hoje as pessoas não querem nem ouvi falar dela!!

Anônimo disse...

PIXULECO, HOJE, EM CAXIAS DO SUL, RS. AGRESSORES LULOPETISTAS FURARAM O BONECO DE LULA COM ESTILETE.
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/09/pixuleco-hoje-em-caxias-do-sul-rs.html
BRIGADA PERSEGUE TERRORISTAS QUE APUNHALARAM O PIXULECO EM CAXIAS DO SUL
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/09/brigada-persegue-terroristas-que.html

arnaldo40rj disse...

Que blog escroto... Deu vontade de vomitar..