TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 10, 2016

MORO MANDA INVESTIGAR SÍTIO DE LULA

O juiz Sergio Moro, titular da Vara Federal de Curitiba e coordenador da Operação Lava Jato, autorizou a Polícia Federal a investigar as denúncias envolvendo o sítio atribuído ao ex-presidente Lula em Atibaia, interior de São Paulo. Há a suspeita de ocultação de patrimônio e, portanto, de sonegação fiscal.
Oficialmente, o sítio em Atibaia está em nome de dos jovens sócios de Fábio Luis Lula da Silva, o "Lulinha", escolhidos para o papel de "laranjas", mas quem o frequenta é o ex-presidente e sua mulher, Marisa, que inclusive fez uma horta e cria patos na propriedade.
O sítio foi inteiramente reformado e ampliado, em obra paga pela construtora Odebrecht em dinheiro vivo. A reforma, que incluiria uma fabulosa adega, custou cerca de R$800 mil, além da cozinha modulada Kitchens, a mais cara do mercado, e dos eletrodomésticos, no valor de R$ 250 mil, pagos pela OAS, que adquiriu na mesma loja móveis e equipamentos idênticos para o tríplex de luxo do ex-presidente na praia do Guarujá (SP).
Ao contrário dos suspeitos de serem "laranjas", o sítio seria exclusivamente frequentado por Lula e Marisa. Registros dos seguranças do ex-presidente, que são funcionários da Presidência da República, revelam que Lula este no sítio 111 vezes. Incluindo os recentes feriados de Natal e Ano Novo.
Por determinação de Moro, a investigação sobre a negociata envolvendo a propriedade, solicitada pela Polícia Federal, será feita separadamente e em "sigilo". Mas há outras investigações em curso envolvendo a suposta oculpação de patrim|ônio do ex-presidente, como a que se desenvolve no âmbito do Ministério Público Estadual de São Paulo. Do site Diário do Poder

10 comentários:

Anônimo disse...

Vocês querem parar de incriminar as pobres citadas das frutas?

Jambalaia disse...

Tenho acompanhado o desenrolar destas investigações e espero que as pessoas votem contra o PT. É o mínimo que se possa esperar depois de anos de vitória desta linha ideológica.
.
Na Venezuela já tem quem afirme que o Maduro já não governa o país tamanha desorganização do país.
.
Falta apenas Cuba afundar de vez.
A Argentina já viveu novos tempos.

Anônimo disse...

Levava uma vida digna de um rei. Vamos ver se irá continuar.

Anônimo disse...

A Operação Lava Jato é um cisco no palheiro. Enquanto esse governo não adotar as medidas que o Macri está tomando na Argentina vamos pastar mais 3 anos até a eleição de um governo decente. Tem que cortar verbas de publicidade para auto promoção, verbas de MST e MTST, varbas dos MAV's, demitir pelo menos 80% dos comissionados, privatizar estatais, reduzir juros... shiiiii a lista vai muito longe.

Anônimo disse...

Quem laranjal plantado nesse sitio e que frutas lindas e frutos saborosos rendeu, hem?
Calculem a mega manifestação de muitos milhares se fosse FHC depondo dia 17/02 próximo, outro qualquer fora dos anarquistas do PT, e os PeSTistas na oposição o que não estavam fazendo e não fariam nessa hora, imaginem!
Haveriam muitas faixas do PT "ético e moralista" como: Fora, PSDB corrupto, ladrão, abutre dos cofres públicos e muito mais!

Anônimo disse...

Se o pai dele não sabe de nada, muito menos o filho; esse nem viu falar nisso!
Evidente que não!Tanakara!

Anônimo disse...

De assustar assombração!
o sitio e o tríplex são peixes pequeninos!
"Vídeo mostra Lula confessando que incentivou Evo Morales a roubar refinaria da Petrobras na Bolívia".
Em diversos sites!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Já passou da hora do Moro mandar fazer uma Busca e Apreensão no sítio que "não é do Lula", pois não. Daí, encontrarão até o crucifixo que ele roubou, sem falar na adega de vinhos, etc.
Esther

Anônimo disse...

Existe razão para o "sigilo"?Se pensávamos que tudo estava às claras,nos enganamos também.Algo muito mais grave está acontecendo e ainda não sabemos por conta deste maldito "sigilo".Estão preservando alguém e fatos gravíssimos,além dos que já sabemos.
Queremos tomar suco de laranjas.

Anônimo disse...

Fico penalizada! Lula que tanto fez pelo MST, entre outros “movimentos sociais” está sendo questionado por um sitinho de pouco mais de 7 alqueires?! Oh my God, qualquer peão – perdão! – camponês participante das hordas prolíferas dos sem-terra aqui no sul e sudeste maravilha foi contemplado com áreas produtivas de 10 alqueires, ou seja, 242.000 m2! E o ex-presidente ficou com menos terra que os ‘cumpanhero’, num lugar acidentado, impróprio ou de difícil trato por máquinas e equipamentos? COMO SERÁ QUE ELE VAI PLANTAR BATATAS pelo resto da “pró-etílica” vida? AH, MAS CAÇAR SAPO NO LAGUINHO COM BODOQUE ELE VAI PODER, ainda bem, para sossego e paz da nossa pesada consciência para com tão admirável criatura... (DO DEMO!!!) lídia