TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 07, 2016

JUIZ FEDERAL DETERMINA AO BNDES QUE ABRA OS DADOS DO FABULOSO FINANCIAMENTO DO PORTO DE MARIEL CONSTRUÍDO PELA ODEBRECHT EM CUBA

Dilma com Raúl Castro e Marcelo Odebrecht festejam em Havana o esquema de ladroagem do Porto de Mariel. Ao lado o Marcelo Odebrecht atualmente, preso em Curitiba.
O juiz federal Marcelo Rebello Pinheiro, da 16ª Vara Federal, em Brasília, determinou ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que revele a documentação relativa aos empréstimos feitos pela instituição destinados às obras de modernização do Porto de Mariel, em Cuba. O empreendimento, orçado em US$ 957 milhões – dos quais US$ 682 milhões saíram do BNDES -, é marcado por suspeita de tráfico de influência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em favor da empreiteira Odebrecht.
A decisão do juiz Marcelo Rebello Pinheiro atende Ação Cautelar de Exibição de Documentos, com pedido liminar, ajuizada por Adolfo Sachsida, ‘objetivando que seja determinada a disponibilização do processo administrativo referente aos contratos de empréstimo para modernização do porto de Mariel, em Cuba’.
O autor da ação alegou que o contrato foi ‘indevidamente’ classificado como secreto pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A justificativa para a ocultação da operação estaria relacionada a ‘informações sigilosas, permitindo ser conhecido (o contrato) apenas no ano de 2027, afastando a possibilidade de apreciação da legalidade do ato pelos órgãos de controle e pela própria sociedade’.
Em sua decisão, o juiz federal adverte que ‘a existência de indícios de irregularidades nas operações de financiamento para reconstrução do Porto de Mariel, cujos contratos se pretendem exibir, sobrepõe-se ao dever de sigilo sobre as referidas operações’.
“Entendo plausível o direito do requerente de ter os documentos exibidos pelas requeridas (BNDES e União), facultando-lhe a extração de cópia dos mesmos para instruir eventual ação popular”, determinou o Marcelo Rebello Pinheiro. Do site do Estadão

13 comentários:

Ferreira Pena disse...

Esse é mais um juiz macho pra valer? Que apareçam centenas, mas com as condenações devidas. Dessa vez o Pimentel se lasca de vez.

Anônimo disse...

Os tais empréstimos secretos dos desonestos do PT - um partido tão transparente como breu - imaginemos o que de malandragens existem nesses contratos, ajudando os carrascos comunistas, enquanto isso ferrando o povo brasileiro, que detestam!
Se o Brasil está nessa fuderola, culpa é do PT e do Lula atrevido de aprontar uma dessa, já que Dilma só falava o que mandava!
Um de seus filhos teria dito que meu pai é dono do Brasil - ele faz o que quiser aqui!
Dia 31/07 nós daremos o recado ao "dono do Brasil", se queremos a volta dele e de seu bando de marginais!

Anônimo disse...

Denuncia do JN: A Policia militar do Rio é a que mais mata.
A Globo novamente perseguindo a Polícia.
Por que a Globo não fala que o Rio de Janeiro é o estado que mais tem bandidos. Quantos policiais são mortos no Rio de Janeiro? Isso não interessa?
Em seguida a Globo noticia sobre dois casos de mortes de negros por policiais nos Estados Unidos.
A Globo está substituindo o PT. Globo é PT. A Globo não presta!

Sheila disse...

Os Castro estão se lixando. Já meterem a mão mesmo nos impostos dos brasileiros trouxas.

Unknown disse...

Agora o bicho vai pegar, já estou preparando a pipoca pro filme de terror que só teria a pré estreia daqui a 20 anos, hum tdo o qué censurado qdo revelado tem gostinho especial. Faz tempo que estou doida pra saber o que tem debaixo deste angu. Este sim tem que ser chamado de Vossa Excelência não a tal corte acovardada vassalos de Lulalaaa

Anônimo disse...

Não se esqueça meu amigo,lula e Dilma, seguiu o que FHC deixou, o inicio da implantação do comunismo no Brasil, mas a Inglaterra vai nos salvar...

Anônimo disse...

Do MSN: Sen. Ted Cruz (R-Texas) on Thursday said Donald Trump invited him to speak at this month's GOP convention, and that he accepted the offer.
"We had a positive and productive meeting this morning with Donald Trump. Donald asked me to speak at the Republican Convention and I told him I would be happy to do so," Cruz told ABC News

Más notícias para os Trump haters

Aluizio Amorim disse...

Anônimo:
Very good this news. Leftists are very worried... hehe...

Anônimo disse...

Porto, programa mais 'medicos', e outras coisitas mais de enormes valores 'doados' para os idolos incondicionais do PT! Como amam essa gente. Ah, tem as toneladas de feijao mandadas pra la'. Brasileiro que coma farinha.

Apenas mais uma dentre um tsunami de roubalheiras...Com tudo comprado e aparelhado...., nao conseguem nem punir politicos de menor expressao, muito menos um lula, dilma e outros da cupula. Dizem que lula anda deprimido; anda sim articulando negociatas.
Repito, esquerdismo e' doenca mental comprovada e como tal para elles tudo que fazem e' normal.

TERMINATOR disse...

Infelizmente o dinheiro dos bananeiros trouxas que saiu nunca mais vai voltar. E é claro que para tapar o buraco deixado pela roubalheira vão ter sim que ... pegar mais dinheiro ainda dos bananeiros otários! Seja através de aumento de impostos, taxas, novos impostos e seja lá também quem for o governante no poder e pior, sem melhoria algum do serviço público. Pois é, anos torcendo igual idiotas para times de futebol, horas a fio assistindo novelas e dias, semanas pulando carnaval dá nisto aí. Eu pergunto: Depois de tudo isso como é que ainda tem imbecil que tem a coragem de vestir (cheio de marra e ¨orgulho¨!) uma camisa de time de futebol ou da seleção neste país?

Anônimo disse...

Um protesto silencioso que já vi é não comprar ingressos para ver as olimpíadas do PT - Temer apenas pegou o trem andando e chegando no final - e se aparecer algum petista lá, as vaias de sempre, e dia 31/07 todos nas ruas mostrando o que queremos!
São pagos para nos servirem ou saiam fora do poder os que conspiram a favor do PT!

Justiniano disse...


Marcelinho obrando de cócoras e tomando banho frio coletivo.

Será que o sabonete escorrega no banho???

Pegasus disse...

Esquecem de dizer que a polícia mais mata bandidos !