TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 24, 2017

TSE QUER IGNORAR DECISÃO DO CONGRESSO QUE DETERMINOU A TROCA DE TODAS AS VELHAS MÁQUINAS DE VOTAR POR TECNOLOGIA QUE EMITE VOTO EM PAPEL PARA EVENTUAL AUDITORIA


Vejam só neste vídeo o que dizem os ministros do TSE sobre urnas eletrônicas, num convescote recente a respeito da imperiosa troca da velharia eletrônica de votar. Suas excelências divagam e analisam questões estéticas dos protótipos de novas máquinas de votar. É um troço vergonhoso. Na maior cara de pau do TSE faz tábula rasa da decisão do Congresso determinando a troca de todas as máquinas de votar, substituindo-as por equipamentos que emitem voto em papel de forma a proporcionar eventuais auditorias. Essas novas máquinas emitem o voto em papel que o eleitor deposita numa urna. Sem este equipamento que tem de ser instalado em todas as seções eleitorais do Brasil o risco de fraude permanece sem possibilidade de qualquer investigação.
A máxima segundo a qual “tudo que é bom para o PT é péssimo para Brasil” é autoevidente e portanto independe de qualquer operação probatória. Haja vista o descalabro que foram os desgovernos desses comunistas histéricos que conseguiram falir o Brasil, país considerado como a oitava economia do planeta, conforme ficou comprovado com a Operação Lava Jato que ainda não foi concluída.

Exemplo daquilo que é bom para o PT e péssimo para o Brasil são as velhas e carcomidas urnas eletrônicas que já têm mais de 20 anos, uma tecnologia ultrapassada. Tanto é que em novembro de 2015, o Congresso derrubou o veto de Dilma ao voto impresso que havia sido aprovado nas duas Casas do Legislativo. Ao todo, 368 deputados e 56 senadores votaram a favor da impressão do voto de forma a permitir eventual auditoria. A proposta havia sido apresentada pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), segundo matéria do site do Estadão.

Engraçado é que nessa matéria o jornalista que a redigiu informa que Bolsonaro foi inspirado pelo fato de que a impressão do voto para ser colocado numa urna poderia estimular a participação de cidadãos incrédulos com o sistema eletrônico. Todavia todos estão carecas de saber que o projeto de Bolsonaro está fundamentado principalmente num fato: a possibilidade de auditoria do processo eleitoral, isto é, cotejar o número de votos impressos com o total emitido na forma eletrônica para investigar fraudes. O sistema atual inviabiliza uma auditoria em caso de dúvidas e denúncias de fraudes e é isso que desestimula os eleitores.

Entretanto, o que é bom para o Brasil e os brasileiros costuma ser péssimo para essa gentalha que está encastelada no poder. À sorrelfa, o Presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes trabalha para impedir que nas eleições presidenciais de 2018 a decisão do Congresso que ordenou a modificação do velho sistema de votação eletrônico incluindo o voto impresso. E lá se vão dois anos da decisão do Congresso.

Mendes invoca que não há recursos financeiros, embora todos saibam que existem sim. Os recursos públicos com base numa arrecadação de tributos monstruosa é tão grande que permitiu a roubalheira do petrolão. Se notarem bem, depois desse assalto inaudito aos cofres públicos R$ 1 milhão de reais se tornou troco de pinga, como se diz na gíria, tamanho foi o rombo. Chega a ser grotesco que Gilmar Mendes invoque a falta de recursos financeiros para conferir a necessária lisura das eleições com a possibilidade de recontagem quando for necessário.

Causa espanto que esse Senhor e seus áulicos tenham a tremenda cara de pau de desqualificar a necessidade imperiosa de impor, de uma vez por todas, a troca dessas maquinetas ultrapassadas que registram votos eletrônicos sem qualquer possibilidade de auditoria.

Ademais tem de saber qual será a empresa de tecnologia que dará suporte ao TSE no pleito de 2018. Na última eleição presidencial foi a famigerada Smartmatic que nasceu em berço soturno na Venezuela bolivariana e hoje pertence a uma empresa do Lord Mark Malloch-Brown, do Partido Trabalhista inglês, versão britânica do PT, conforme já detalhei em postagem aqui no blog. Confira clicando aqui.

Enquanto isso os jornalistas da grande mídia continuam pisando nos astros nem um pouco distraídos contemplando no horizonte a estrela vermelha já esmaecida, tisnada pela corrupção, pela mentira e pela roubalheira desvairada. Resultado: todas as matérias publicadas pela grande mídia escamoteiam o essencial.


Afinal, para que servem essas mega estruturas dos grupos de mídia? A resposta é simples: para promover a desinformação de forma a colocar uma canga no pescoço de cada cidadão brasileiro, como ocorre em Cuba, Venezuela e Coréia do Norte e demais republiquetas comunistas.

45 comentários:

Anônimo disse...

CAusa muita suspeita que na Argentina e até na Venenzuela existem essas maquinas com votos impressos provavelmente distribuídas pela mesma empresa a serviço de governos bolivarianos mas o Brasil ficou com urnas defasadas e sem possibilidade de ser auditadas. Brasileiros são espertos!

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE: ou urnas confiaveis e conferiveis ou nao votaremos dessa forma, apenas isso!
Será que os mesmos de sempre querem se candidatar e "VENCEREM" de novo, os Aecio e comunistas da vida?
Temos a SMARTMATIC de novo elegendo, como Dilma de preferencia a Aecio?
Não aceitaremos votar em urnas eletrônicas sem conferencias de votos, tá, sô Girmau Mende!
CHEGA DE BANDIDOS NO PODER!

Anônimo disse...

Mas dinheiro para colocar aquela tralha de leitor de digital e fazer aquela bagunça para fazer toda a população cadastrar todos os 10 dedos aí tem.
Por que a desculpa de falta de dinheiro não foi usada para evitar esta tortura de obrigar as pessoas a se constranger de ter que provarem que são elas mesmas para poder votar?

Anônimo disse...

Nós povo Brasileiro devíamos exigir a volta das cédulas em papel com a caixa de material incolor, com câmeras e contagem ao vivo. Pois no país chamado BRASIL só vendo pra crer.

Anônimo disse...


O VOTO IMPRESSSO É UMA FARSA. COMO TUDO NO BRASIL...

A votação continuará a ser eletrônica, mas será impresso um boletim, para conferência do voto. Registrada a escolha na urna eletrônica, uma impressora ao lado mostra o nome e o número do candidato votado. Esse boletim poderá ser verificado pelo votante e o processo só será finalizado quando o eleitor confirmar a correspondência entre o voto eletrônico e o registro impresso. Caso os dados não batam, o mesário deverá ser avisado.

O eleitor NÃO LEVARÁ O COMPROVANTE DO VOTO PARA CASA, NEM TERÁ ACESSO AO PAPEL IMPRESSO. O registro impresso será depositado em local previamente lacrado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, para garantir o total sigilo do voto.

Em caso de suspeita de fraude, a Justiça Eleitoral poderá auditar votos, comparando o que foi registrado na urna eletrônica e o que foi depositado na urna física. em local previamente lacrado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, para garantir o total sigilo do voto.
http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/02/23/voto-impresso-comeca-a-valer-em-2018-mas-ja-e-alvo-de-criticas

A MENTIRA DO VOTO IMPRESSO; ACORDA POVO, ESTÁ TUDO DOMINADO.. INTERVENÇÃO CIVIL

https://www.youtube.com/watch?v=iZXn9CmNxAM

BOLSONARO CONFESSA "A MENTIRA DO VOTO IMPRESSO"

https://www.youtube.com/watch?v=fTr2Y8cKG-Q

Bolsonaro & Cia servem ao SOCIALISMO, mesmo sem querer.

Não importa quem seja o adversário eleitoral dos comunistas na eleição, se o Bolsonaro ou o candidato mais competente, simpático e carismático do mundo.
Só uma Intervenção civil poderá tirar o Foro de São Paulo do poder, esse balaio de PT/PSDB/PMDB & coligados fingindo que somos uma democracia.
Isso é o SOCIALISMO EM PESSOA, o continuísmo dessa República socialista onde, quem quer que seja o presidente, terá de cumprir a agenda comunista da ONU e NOM, do contrário será deposto com uma cuspida.
Candidato que não sabe disso ou finge não saber, faz um papel abominável; o de ignorante ou de um ENGANA TROUXA em favor do sistema.
Por isso somos INTERVENCIONISTAS, por sermos a favor de uma faxina política no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=6xyiyC-_KDM

Anônimo disse...

ISTO É VOTO IMPRESSO

Urna Argentina - Um exemplo para o Mundo!

https://www.youtube.com/watch?v=qQoe3Yfrgvs

Cactus disse...

.
Acorda pessoal.
.
Inventaram uma historinha idiota, sem comprovação, do tipo, Newton (satanista) debaixo de uma árvore teve uma maçã caída acertado na sua cabeça, pronto!, ele descobriu a gravidade! Os canalhas sabem que quanto mais idiota é a história, mais o povo acredita e fica marcante.
.
A Terra é plana, tudo está no controle de Deus, essa tal lei da gravidade nunca existiu, é falsa, só não vê quem não quer, ou quem é trouxa.
.
Veja, por favor:
.
https://www.youtube.com/watch?v=_0ofsEVoUlw
.

Jaci Capistrano disse...

Está nova máquina de votar será ainda a de segunda geração. A da Argentina é bem mais moderna, considerada de 3ª geração (a cédula de papel tem um chip dentro) que é a máquina grava e o eleitor coloca em uma máquina de leitura para certificar se foi gravado conforme sua vontade, se ok deposita na urna, caso contrário o eleitor dirige-se ao mesário e pega outra cédula para votar.
O modelo argentino é tão avançado que permite refutar o voto.

De qualquer forma a nova urna no Brasil é um avanço para transparência e auditoria e considero uma sacanagem essa resistência em implementar 100%.

sempre mais disse...

Todos unidos contra o povo. Sabe que com voto podendo ser auditado a maioria deles será defenestrada. FHC por trás disso aposto, sempre defendendo o comunismo, chamado atualmente de socialidmo.

Amílcar Brunazo F. disse...

Está totalmente certo, Amorim. O TSE já sabotou o teste com voto impresso e em 2002 e agora está se preparando para sabotar de novo em 2018 e depois vai dizer que o voto impresso dá problemas.
É armação.
O Brasil é o único país que ainda tem voto eletrônico sem voto impresso. No resto do mundo o voto impresso é usado sem os tais problemas alegados pelo TSE

SANATÓRIO disse...

POBRE CACTUS!!
A SOLIDÃO, A CARÊNCIA E A DEMÊNCIA MENTAL DELE NÃO O DEIXAM PARAR!!
ELE DE FATO COLOCOU NA MENTE PERTURBADA DELE QUE ELE DEVE CONVERTER TODOS A ¨IGREJA DA TERRA QUADRADA¨!!
NÃO VAI DESCANSAR ENQUANTO OUTROS LOUCOS COMO ELE NÃO SE CONVERTEREM NAS SUAS TEORIAS MALUCAS!!
ENQUANTO ISSO PARA AS PESSOAS NORMAIS HAJA PACIÊNCIA PARA AGUENTAR AS BIRUTICES DELE!!

Anônimo disse...

Diário do Poder - TSE PREVÊ GASTO DE R$ 2,5 BILHÕES PARA IMPRIMIR VOTOS NO ANO QUE VEM
IMPRESSORA SERÁ ACOPLADA À URNA PARA QUE ELEITOR CONFIRA O VOTO
Publicado: 23 de julho de 2017
(Como assim? Só 35 mil urnas com voto impresso de um total de 600 mil?)

http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=84351370758

Anônimo disse...

DOM LULALUCINADO, CABEÇA RECHEADA DE ESTERCO DE SATÃ:
"Os políticos inventaram as propinas para acusarem os políticos"!
Não se diz sempre que Dom Lulaloprado não tem "culpa de nada em cartorio"?
Taí a prova dos imprezarus marvados, capitalistazamerikanu e das conspirassauns da CIA - só podia - disso eu já sabia!

Anônimo disse...

Off topic

Cuidado com aquilo que você come. Cuide bem da sua saúde e da saúde de seus filhos. Soja alimento saudável? Mentiram para nós, vejam o que eles estão fazendo conosco e com nossos filhos.

A soja está fazendo filhos 'gay'
http://www.wnd.com/2006/12/39253/
http://www.wnd.com/2007/01/39705/


DNA Gay ou Produtos Químicos? A resposta é ÓBVIA!
Como surgem os jovens afeminados? Seria algo no DNA? As pesquisas cientificas mostram que não! Se não é isso, o que seria... A resposta esta no livro "O Futuro Roubado", e este vídeo é apenas uma breve descrição de algo monstruoso por trás dos produtos químicos que colocam em nossas comidas e água de formas muitas vezes indiretas e sem percebermos.https://www.youtube.com/watch?v=p7xRQ02bjLw

Anônimo disse...

Alguém aqui espera mudar a face do país em 2018 através do voto? Hum ... A farsa vai se repetir, caia na real.

Você foi, é e será enganado.

Índio/SP

Anônimo disse...

"O VOTO IMPRESSSO É UMA FARSA. COMO TUDO NO BRASIL..."
Sempre houve fraude com voto impresso mas com essas urnas secretas que não podem ser auditadas basta um operador de computador para fraudar como quiser.
Em São Paulo ficou evidente. Com o PT longe do controle, o Fernando Haddad foi massacrado nas urnas com apenas 16% dos votos. Se o PT ainda estivesse no controle, o Fernando Haddad teria sido reeleito para prefeito de São Paulo.

MarioW disse...

Amilcar Brunazo, você é um lutador! Admiro sua tenacidade em alertar os desinformados e tentar mudar o sistema de voto adotado no Brasil.
Você é um grande patriota e tem minha admiração e respeito.

Anônimo disse...

Se não for voto impresso não votarei mais e muitos de meus amigos farão o mesmo.Esse pais não tem jeito, um universo de pessoas desinformadas em política, mas em cada mão um celular fazendo seus self entende self e joga conversa fora, outro tanto de vigaristas e uma minoria(nós) carregando o piano, simplesmente não dá mais,não vou participar dessa safadeza.
O povo ainda não apanhou o suficiente desses esquertopatas. Tem que ficar de joelhos
Lamento as palavras de Mendes, mais dizer que falta dinheiro é acreditar que somos todos manés. Quem sabe cortem a bolsa ditadura que já nos custou segundo informado, mais de 3 bilhões.

Marcelo disse...

Eu voto no colégio da ilha Florianópolis.
Se não tiver o voto impresso vou destruir a urna e possivelmente ser preso.

Aluizio Amorim disse...

Caro Engenheiro Amilcar Brunazzo Filho:

Fico grato e honrado pelo seu comentário, haja vista que você é um dos pioneiros na análise e esclarecimento do funcionamento do voto eletrônico. Acompanho seu trabalho há anos, desde que essa modalidade de votação foi introduzida no Brasil. Aliás, em anos passados aqui no blog postei vídeos de suas entrevistas e análises relativas ao voto eletrônico.
O blog está aberto para vc caso queira publicar algum artigo referente ao voto eletrônico ou mesmo algum vídeo em que aborde este tema. Se desejar comunique-se comigo pelo Twitter -->> @BlogdoAmorim

Obrigado

Cactus disse...

.
Esse cabeça de bode, facilmente identificável aí em cima, que fica trolhando o blogue para dizer suas ignorâncias, achando que pode me conter, ou desqualificar o que eu escrevo!, é adorador de seitas satânicas, como umbanda, maçonaria, vodu, demais seitas africanas, Nasa, O. N. U. e tudo o que não presta.
.
O máximo que consegue é aguçar a curiosidade dos leitores.
.

E ainda pensa que pode esconder a verdade. Hehehe....
.
https://www.youtube.com/watch?v=IdCzbHDFuSo
.

Anônimo disse...

Uma eleição que reflita a vontade do povo, não tem preço. Portanto vale apena ter um gasto maior investindo no que há de mais moderno, para que reste o mínimo possível de dúvidas sobre o resultado das eleições.
Lamento que movimentos com o MBL, o Vem Pra Rua e outros, não estejam engajados em fazer manifestações exigindo que se cumpra o que está aprovado como lei.
Não sei a quem interessa uma eleição com alto grau de dúvidas.

Sebastião

Anônimo disse...

Marcelo acho que vou imitar você, porque a tolerância excessiva deseduca e destrói a democracia. Impor limites aos que acreditam serem os donos do pais é obrigação de cada brasileiro honesto, correto e com a mente funcionando.
Cortei o "politicamente correto" e adotei a tolerância é zero. Funciona como um belíssimo espetáculo de ballet.

E T Bilú disse...

O QUE VAI TE CONTER, CACTUS, É UMA CAMISA-DE-FORÇA!!
O DEMENTE JÁ ESTA NA FASE DE CRIAÇÃO DE AMIGOS IMAGINÁRIOS!!
NA MENTE PERTURBADA DELE O LOUCO ACHA QUE É ALGUM TIPO DE ENVIADO DE DEUS!!
E QUEM NÃO ACREDITAR NAS ALUCINAÇÕES PRODUZIDAS PELA MENTE PERTURBADA DELE É UM ENVIADO DO DIABO!!
COM TIPOS ASSIM SÓ INTERNAÇÃO NUMA INSTITUIÇÃO PARA TRATAMENTO DE LOUCOS!!

E T Bilú disse...

MAS UMA NOVIDADE NO CASO DA DEMÊNCIA DO CACTUS É A HIPOCRISIA!!
ELE FICA CITANDO O TEMPO TODO A BÍBLIA E (DENTRO DA MENTE PERTURBADA DELE!) COMO ELE É UM ENVIADO DE DEUS!!
MAS O DEMENTE É CAPAZ DE CRIAR NICK FALSO COM PERSONAGEM FALSO DE NOME ¨CRUEL¨ QUE, PASMEM, ¨¨MORA E ESTUDA NO MIT NOS EUA¨¨ SÓ PARA CONCORDAR COM AS BESTEIRAS QUE ELE PREGA!!
SERÁ QUE ELE NÃO SABE QUE INVENTAR NICKS COM NOMES FALSOS É UMA MENTIRA??
SERÁ QUE ELE NÃO SABE QUE O PAI DA MENTIRA É O DIABO??
OU O LOUCO DE PEDRA NÃO PASSA MESMO É DE UMA MENTIRA??
OU DE UM MENTIROSO??

Cactus disse...

.
Ao E T Bilú
.
Você é o filho da mentira, inventa histórias sem comprovar a veracidade.
.
Infelizmente os seus dias estão contados. Sinto por você.
.

E T Bilú disse...

È!?
MAS NÃO FUI EU QUE INVENTOU O NICK ¨CRUEL¨ PARA CONCORDAR COMIGO MESMO!!
MEUS DIAS ESTÃO CONTADOS PORQUÊ??
SÃO MAIS ALUCINAÇÕES DA SUA MENTE PERTURBADA??
SÃO MAIS DEMÊNCIAS SUAS??
É ALGUM TIPO DE AMEAÇA DE GAY??
VÁ PROCURAR UM HOSPÍCIO PARA SE INTERNAR, SEU LOUCO VARRIDO!!

disse...

Mas afinal, porque toda essa resistencia dos nossos tribunais superiores contra a possibilidade de auditagem nas votacoes eletronicas?? Fica nitida a impressao de fraude! Essa foi a impressao nas eleicoes de 2014! Sera que tribunal superior vai desacatar uma Lei votada pelos representantes do povo no Congresso Nacional. Com tantos atsques ciberneticos e falcatruas por ai gilmar vai promover mais um golpe contra ad instituicoes?? Sera que Putin estaria envolvido em ajudar seus aluados petista??

Anônimo disse...

A urna é auditável em várias etapas:

- antes do processo eleitoral utilizando-se do VPP (verificação pré e pós-eleitoral), auditoria dos programas fontes pelos partidos políticos e posterior lacração com geração de HASH (divulgado o numero na internet para todos).

-No meio da eleição é feita a votação paralela (veja tse.jus.br) votação essa que analisa a contabilidade dos votos efetuados. além do VAD e VAP (veja tse.jus.br) - apps que analisam se os aplicativos utilizados nas urnas e computadores da justiça eleitoral são os certificados e lacrados junto aos partidos políticos.

-após a Eleição continuamos com o VPP. Agora será implementado o voto impresso (que na verdade já existe de forma eletrônica RDV -(veja site tse.jus.br). A urna possui LOG e pode ser analisados pelos partidos políticos após a eleição. Os resultados são impressos e disponibilizados nas seções eleitorais com impressão de QRCODE para facilitar a conferência pelos fiscais (com a internet - após totalização).

O voto impresso será conferido com a verificação e contagem eletrônica X impressa pelos partidos políticos, mediante solicitação a J.E.

O PSDB em 2014 fez uma auditoria junto a Justiça Eleitoral (em todos os estados) e não tem nada que comprometa o sistema eleitoral. Pelo contrário. O sistema é compartimentado, transparente, seguro e robusto (e o principal - é auditável em várias etapas). Muito difícil de burlar, pelo tempo e características de como tramita a informação/voto do inicio do processo até a divulgação dos resultados.

E quem produz e manuseia as urnas eletrônicas é a empresa Diebold (smartmatic nunca produziu ou deu suporte a urnas eletrônicas para justiça eleitoral). Primeiramente UNISYS (1996 e 2002), Procomp/Diebold (1998, 2000, 2004, 2006, 2008, 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015).

E as urnas são manuseadas 3 vezes por ano (testadas e retestadas) e estão sempre prontas para operar (não são maquinas velhas...são maquinas robustas e funcionam muito bem com falhas abaixo de 1%). Cada urna tem uma vida útil de 10 anos (este ano a urna mais antiga é a modelo 2008 que já possui leitor biométrico).

A urna nova será incorporada com uma impressora para imprimir o voto para possível conferência pelos partidos politicos e não é o eleitor que deposita o voto na urna (isso é feito de forma automática com a confirmação do eleitor no botão CONFIRMA - eleitor não tem contato com o voto impresso).

Pessoal, antes de acreditar em mitos eleitorais da internet, consultem o www.tse.jus.br. Todos podem participar das audiência públicas nos Tribunais Regionais (lacração das urnas).
O TSE também disponibiliza uma semana para os Hackers tentarem invadir a urna e descobrirem possíveis brechas - vejam como fazem para se inscrever.

Participem e não critiquem um produto sem conhece-lo. O segredo não é a urna. O segredo é um sistema eleitoral robusto, seguro e transparente que engloba a utilização da urna eletrônica e que esta sempre em constante renovação e modernização.

Jaci Capistrano disse...

Não é verdade que a Smartmatic não participou das eleições de 2014. No site do próprio TSE consta em 2012 por exemplo:

tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2012/Julho/tse-conclui-licitacao-para-manutencao-de-urnas-eletronicas

O próprio site da Smartmatic mostra os países em a empresa participou entre eles o Brasil:

smartmatic.com/pt/sobre-nos/nossa-historia/


Jaci Capistrano disse...

A auditoria das eleições de 2014 feito pelo PSDB foi inconclusivo porque impossível de se auditar.

E nas recomendações do relatório foi recomendado a impressão dos votos.

Anônimo disse...

Nunca produziram urnas eletrônicas... já participaram de licitação mas quem venceu foi a diebold...

Anônimo disse...

O voto impresso sera implementado em 2018

Anônimo disse...

Smarmatic locou antenas de transmissão dos dados para totalização dos dados... nada mais que isso... dados que podem ser confrontados com os boletins de urna impressos na seção eleitoral... mas produção de urna nunca fez... e se fizesse teria que seguir as regras e controles da justiça eleitoral... como acdiebold faz hoje...

Anônimo disse...

Na verdade os auditores é que não fazem a minima ideia do que auditar em um sistema tão complexo e robusto como o eleitoral brasileiro... o sistema é seguro, transparente e robusto... virá o voto impresso é vão arrumar outra desculpa para culpar a urna é o sistema eleitoral dizendo que existe fraude...
#aculpanaoedaurna

Anônimo disse...

Você deve ser um petista Comunista! Dizer que as urnas eletrônicas brasileira são seguras é igual a dizer que não existe fraude na loto!!

Anônimo disse...

diebold ou Smarmatic! Tudo farinha do mesmo saco!! As urnas eletrônicas não são confiáveis.

Anônimo disse...

PT e PSDB são partidos de corruptos com objetivos de implantar o comunismo no Brasil através do Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

Pelo contrário meu amigo... odeio o PT e sua política de migalhas... e também não sou a favor do governo atual... sou a favor da honestidade e da coisa certa... o sistema eleitoral funciona corretamente... mas eleições de 2018 precisamos mudar o país... depende de nós.... #culpanaoedaurna
Quem vota errado são os eleitores

Anônimo disse...

Já observei que vc não entende nada de sistema eleitoral brasileiro e pelo jeito não tem a mínima vontade de entrar no site do www.tse.jus.br para pesquisar como funciona...

Anônimo disse...

Ao comentarista acima. SE nosso sistema eleitoral com as urnas eletrônicas fosse seguro TODOS os países com pessoas de mentes brilhantes usaram as urnas brasileiras. Até o presente rejeitado até por todos os países independente de seu poder econômica.
Torço que você não faça parte dos " idiotas úteis", mas defender as urnas eletrônicas brasileiras, humm...
Se você ainda Não sabe o que é ser um idiota útil, vai a palestra Yuri Bezmenov, ex-agente da KGB, que conta como funciona. Foi bem claro quando disse que seus instrutores disseram especificamente ” nunca se preocupa com os esquerdistas”, esqueça esta prostituta politica. Mire mais alto. Esta foi a minha instrução. Tente penetrar na grande mídia conservadora do establishment. Alcance realizadores do cinema podres de rico. Intelectuais. Os ditos “ círculos acadêmicos”. Pessoas cínicas e egocêntricas, que conseguem te olhar nos olhos com uma expressão angelical e te dizer uma mentira. Estas são as pessoas mais recrutáveis. Pessoas sem princípios morais que ou são demasiado gananciosas ou se dão excessiva importância, elas acham que são demasiado importantes. Esse é o tipo de pessoas que a KGB queria recrutar. ...Todos estes professores e todos estes lindos defensores dos "direitos civis", eles são um instrumento no processo...servem um propósito apenas no estágio da desestabilização..."

https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

Agora você sabe como se produz o idiota útil.
Tente sair do século passado, entre no século XXI porque o Século XX deixou um rastro de mortes de milhões de mortos. Segundo dados mais recentes pode chegar a mais de 500 milhões de pessoas e tudo sempre em nome da "igualdade".

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

#aculpanãoédaurna... é dos idiotas que a defendem.

Anônimo disse...

Basta conhecer de informática para fraudar. Veja uma explicação simples.
https://www.youtube.com/watch?v=25fYa1K4x-o

Funcionário da Acdiebold explica as fraudes.
Ex funcionário da fabricante das urnas eletrônicas faz graves denúncias
https://www.youtube.com/watch?v=08p54b2x5KI

Anônimo disse...

Os países de primeiro mundo não vendem o seu direito de voto. Tenta pedir para um dinamarques, um sueco ou um americano para votar no lugar dele em troca de um 100 dolares... aqui no Brasil além de existir um curral eleitoral existe a vontade de fraudar e de vender o seu voto em troca de migalhas. Por esse motivo a necessidade de utilizar um sistema robusto, confiável, seguro e transparente... Vc critico de um sistema que funciona, acesse mais o TSE.JUS.BR e verá que o a coisa é seria... e que não tem nenhum idiota útil!! e sim uma equipe que trabalha para ver a coisa dar certo.... simples assim!!
Os videos do youtube são todos sem sentido... os videos falam de um aplicativo que não tem nada parecido com os sistemas eleitorais que são certificados para instalação e totalização (verificados pelos partidos políticos, Policia Federal, MPU, OAB). Não funciona se não for assim. Quem produz a urna não tem acesso nenhum aos programas dos sistemas eleitorais. Diebold só fabrica um produto criado pela justiça eleitoral. Nada mais. Quem frauda filma com qualquer celular e mostra o feito. Nunca vi isso em 21 anos e do jeito que foi concebido o sistema e a urna... não vou ver...

disse...

Entao porque foi reprovada em outros paises em que foi testada? Como pode ser invuneravel se hackers invadem outros sistemas mais seguros e defendidos? Um especialista aqui no Brasil ja demonstrou que o sistema pode hackeado. Se e tao bom porque se negar a imprimir o voto? gilmar esta preocupado? Manda ele e outros juizes pilantras abrirem mao do "auxilio moradia" que custa mais de 4 bilhoes aos contribuintes!

Marcelo disse...

O que o homem cria o homem pode fraudar.
Com voto eletrônico uma linha de código pode mudar o resultado.
Com voto impresso o trabalho é bem maior.
Voto impresso porque o congresso decidiu que será assim em 18.