TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 25, 2017

NATAL, A FESTA MÁXIMA DA CRISTANDADE, QUE O GLOBALISMO QUER APAGAR EM SUA ESCALADA PARA DESTRUIR A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL.



O site Tradutores de Direita escreveu um texto e postou um vídeo de extrema importância que ajuda a compreender o que de fato está acontecendo no mundo da política. Neste caso a política, que é a luta pelo poder e/ou a manutenção do poder, não se circunscreve apenas ao momento em que ocorrem eleições. A política está presente no dia a dia de todas as pessoas em qualquer lugar do mundo e tem impacto sobre o presente e o futuro de todos os seres humanos.

Este blog como os estimados leitores tem notado não pretende fazer uma cobertura completa da miríade de fatos que ocorrem todos os dias no que tange à política mas, sobretudo, oferecer que de alguma forma elementos para uma análise mais acurada de determinados acontecimentos. Justamente aquilo que a grande mídia nunca aborda. Além disso, textos e vídeos como estes que ilustram esta postagem são praticamente proscritos propositalmente pela mainstream media, razão pela qual certos acontecimentos muitas vezes são incompreensíveis para a maioria dos leitores e, sobretudo, telespectadores.

Apesar da internet a televisão ainda continua sendo a mídia dominante porquanto alcança todos os tipos de consumidores de notícias, dos bem informados aos desinformados até os analfabetos.

Por exemplo, quando é que num veículo da grande mídia alguém leu ou ouviu notícias e análises a respeito da da sórdida campanha de demolição da nossa Civilização Ocidental? Por que isto está acontecendo. Quais os objetivos? Quem está por trás desse plano diabólico que pretende acabar com o Natal, a Páscoa entre outras efemérides judaico-cristãs? Queiram ou não a nossa matriz cultural é judaico-cristã. Foi essa matriz que moldou o Ocidente cujo apanágio é a liberdade, tão ampla que permite tanto a fé religiosa quanto o ateísmo ao mesmo tempo em que instituiu o Estado laico. Essa mega campanha de demolição da cultura ocidental vem sendo tipificada como "globalismo", conceito, como podem notar, descurado pela grande mídia.

Entender esta ameaça ao Ocidente é de fundamental importância para, digamos assim, matar a charada. Transcrevo a seguir o texto dos Tradutores de Direita sobre o vídeo acima. Leiam e vejam o vídeo legendado acima:

Inimigos externos são combatidos com balas e bombas quando a diplomacia não funciona. Entretanto, nem mesmo o exército mais poderoso do mundo é capaz de derrotar seus inimigos domésticos: a esquerda, com seu projeto de poder gramsciano, tem feito mais estragos aos pilares da República americana do que o Estado Islâmico e todos os demais jihadistas agrupados.

Neste trecho do programa Carlson Tonight, o apresentador Tucker Carlson e o comentarista político Charles Krauthammer comentam a respeito do discurso de Donald Trump na Polônia – o mais marcante na defesa da Civilização Ocidental desde os tempos de Reagan. [*] Desde sua campanha, Trump tem sido alvo de críticas, não somente da esquerda, mas também de políticos e comentaristas conservadores. Criticas à parte, é quase unânime, entre os conservadores, o entendimento de que Trump foi o único presidente, desde Reagan, a colocar a defesa da Civilização Ocidental no centro da pauta política.

Assim como no Brasil, a direita americana permitiu que a esquerda dominasse as principais instituições da sociedade – universidades, artes, imprensa – e se engajasse, quase sem oposição, na destruição dos valores que erigiram e estabeleceram o Ocidente como o farol do progresso e da liberdade no mundo atual. Quase duas gerações foram perdidas neste processo de engenharia social.

A esquerda entendeu que a batalha é, primeiramente, cultural e que política não se resume às meras teorias econômicas, sendo até mesmo a implantação destas a consequência natural da própria batalha cultural. É urgente a necessidade de aprendermos que o debate político de nossos tempos não se limita a “Menos Marx, Mais Mises”, por mais essencial que seja este ponto. Absolutamente nenhum modelo econômico funcionará em uma sociedade a menos que ela esteja firmemente alicerçada em valores que viabilizem seu funcionamento. Nas palavras de Roger Scruton em “Como ser um Conservador”, a ordem moral precede a ordem econômica e dela depende, inteiramente.
Tradução do vídeo: Andrey Costa
Revisão: Yuri Mayal

7 comentários:

Anônimo disse...

FOI TRUMP ENTRAR, FUDEU-SE VEZ O EX ESTADO ISLAMICO PRÁS PREFUNDAS E FECHOU AS PRIVADAS DOS DITADORES ÁRABES QUE ESTAVAM MUITO ASSANHADOS NO TEMPO DO OBAMALOPRADO!
SEJA COMO FOR, as esquerdas estão acossadas pelos adversarios que não desgrudam dos pés delas, hajam visto as inúmeras derrocadas em cascata mundo afora!
As novas donas do pedaço, as rainhas redes sociais, aqui derreteram o PT cujo prestigio nivelaram a poleiro de pato e encostou certas redes-safadezas e mais esquerdiotas no canto da parede, havendo cada vez mais familias em que é proibido verem redes de Globoesgoto dentro da residencia - aqui na minha casa não aceito fazer de motel, é noutro local!
Todos estão sendo muito bem instruídos a darem o troco nesses vagabundos e parasitas pelas tramóias que montam, ora para passarem a perna, ora posarem de vítimas de "prissiguição dos conservadores"!

Colossos disse...

NEKAN ADONAI! AINDA ESTAMOS AQUI É ENFRENTAREMOS QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS AS ORDES DO MAL!
NON NOBIS DOMINE NON NOBIS SED NOMINE TUO DA GLORIAM!

Ferreira Pena disse...

Que texto esclarecedor Aluízio. Assim seus leitores estarão sempre esclarecidos.

Anônimo disse...

Muito bom Aluísio e o vídeo dos tradutores , oportunidade de sabermos o que acontece lá nos USa. Igualzinho aqui hein. O padrão histérico é o mesmo, as falas as mesmas, os discursos idem. É uma tribo de acéfalos repetindo cartilha e palavra de ordem. O que a mídia não percebeu e assim como um país é feito de gente , jornais de pessoas, quem não tiver INTEGRIDADE não se segura no pé. Cai de podre.Integridade é a palavra da vez. Adorei saber que a CNN assim como a Globo estão indo á falência.Aqui exploram rasteiramente o emocionalismo das pessoas e é agressiva sua reprogramação, pois é o que isso é. Manter um individuo cativo na emocionalidade , no drama, é emburrecer o cidadão para que distraia-se de sua capacidade de reflexão e presença atenta discricional e critica do que está ouvindo e vendo. Os conteúdos subliminares são programação mental. E as pessoas a titulo de distração fiquem sendo exploradas emocionalmente pra darem dinheiro para porcarias dramáticas e achando que a vida é uma droga.Foco em noticias que só visam drama e nunca anunciam coisas boas.E não só a mídia, tempos maravilhoso estes, em que pela primeira vez no mundo, nesta civilização, a verdade vence a mentira e a manipulação. Está acontecendo.
A esquerda aqui, Aluísio, esqueceu de combinar com os russos, rs brasileiros, pois de que adianta enfiar a força algo que não ressoa em absoluto com a verve nacional? Este grupelho tem que ser cada vez mais esculhambado, execrado, ridicularizado como orienta o Prof. Olavo de Carvalho. Ridicularizemos cada vez mais até que caiam a cara de vez e enfiem a viola no saco. Tomara que Bolsonaro vença e tire a nacionalidade desta gente que tanto mal fez no Brasil.
Abraços virtuais e Bom Domingo.

Anônimo disse...

O discurso de Trump serve para o Brasil, para os brasileiros. É comum ouvir as pessoas falando mal do Brasil. Nasceram aqui, vivem aqui, comem, bebem, dormem, trabalham aqui... Vão aos supermercados e encontram fartura de todos os bens, mas falam mal do Brasil, como se fossem uma raça superiora aos demais. É como se fosse um quintal ou estivessem aqui em férias, um passatempo.

Anônimo disse...

Já tinha visto esse discurso do Trump na Polônia. Foi, até agora, a melhor e a mais coerente fala pública dele; parabéns ao ghostwriter. De fato, no mundo todo o que estamos vendo e sofrendo é uma guerra ideológica de destruição dos valores ocidentais que vai das táticas mais explícitas às artimanhas subliminares. As TVs são mestras na embromação do povão e em obnubilar as mentes captas indo do futebol aos noticiários e novelas (incluindo as classes médias): são muitas emoções e muito gente como a gente!... Mas a imprensa escrita, embora de menor penetração, também faz a sua parte, cumprindo a mesma pauta quando transforma as mazelas do submundo social em assuntos “normais e palatáveis”, com claro objetivo doutrinário. (lídia)

Russo disse...

O Natal, e a "festa máxima da cristandade" ? Quem disse?