TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, dezembro 21, 2013

AGITAÇÃO, APAGÃO DE ENERGIA, SAQUES, VIOLÊNCIA: ARGENTINA JÁ VIVE EM CLIMA DO TERROR COMUNISTA.



LEIA TAMBÉM: DEPOIS DA ONDA DE SAQUES E INCÊNDIOS, CIDADÃOS ARGENTINOS SE ARMAM E AVISAM: NÃO PERMITIRÃO QUE ISSO OCORRA OUTRA VEZ!

O clima na Argentina é de crise política com a ocorrência de saques em lojas e supermercados, ao mesmo tempo em que há falta de energia elétrica que alcança até mesmo a capital Buenos Aires e a popularidade da presidente Cristina Kirchner despenca, segundo informa o site do jornal Clarin, em português.
Os problemas começaram com a greve da polícia militar. Igual ao Brasil a polícia militar vem sendo completamente desprestigiada pelo governo de Kirchner. Tanto Argentina como o Brasil têm governos esquerdistas que seguem os ditames do Foro de São Paulo, a organização comunista criada por Lula e Fidel Castro em 1990, que organiza as ações voltadas a transformar todos os países latino-americanos em repúblicas comunistas de viés cubano e chinês. Chamam isso de socialismo do século XXI, já que contam com o apoio de empresários e banqueiros.
O caso que ocorre na Argentina explica por que as polícias militares vêm sendo sistematicamente atacadas também no Brasil. Estaria em curso o desmantelamento das polícias militares. Um caso emblemático foi o espancamento do comandante da Polícia Miltar de São Paulo durante um protesto dos black blocs, como foi amplamente noticiado.
No Brasil o governo do PT já criou a tal Força Nacional a qual, coincidentemente não tem sido alvo de qualquer tipo de reação. Qualquer problema que ocorre em algum Estado brasileiro, o Ministério da Justiça sempre oferece a Força Nacional.
O que fica claro e faz sentido é que o Foro de São Paulo está disposto a liquidar as Polícias Militares cuja tradição é democrática, como é a tradição das Forças Armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica, historicamente anti-comunistas
No vídeo acima há um hangout realizado anteontem que tem à frente o professor gaúcho Marlon Adami, radicado em Brasília, e outros participantes, conectando uma brasileira que vive em Córdoba que narra o que vem ocorrendo na Argentina. Encareço aos leitores que vejam este vídeo que é muito importante.
Causa espécie o fato de que a grande mídia em geral, não está dando a devida cobertura ao que ocorre no país vizinho. Ou, talvez, não. Como tenho afirmado reiteradamente aqui no blog a maioria dos jornalistas brasileiros é esquerdista. 
Tirante a revista Veja, os veículos da grande imprensa estão totalmente controlados por jornalistas que cumprem missão do Foro de São Paulo nas redações. Assim, o serviço de edição e redação das matérias sofre uma
"filtragem" o que leva os leitores a terem uma visão completamente distorcida dos fatos. O que é essencial não é reportado ou, quando é, a edição transforma os textos e locuções adequando-os à visão politicamente correta, a novilíngua do movimento comunista internacional. 
O caso da Argentina agora é mais escancarado. Mas se os leitores prestarem atenção, o noticiário relativo à América Latina é diminuto na impresa brasileira e isso corresponde à estratégia do Foro de São Paulo. Trata-se de "desinformação". Países como a Venezuela, Bolívia, Equador, Cuba e a própria Argentina, são tratados como democracias normais, o que não corresponde à verdade. Isso faz parte do esquema sistemático de lavagem cerebral.
E o que deve ser levado ainda em consideração é que depois de uma década de governo do PT, o Brasil também já não é uma democracia real. O PT é um partido revolucionário cujo objetivo é a transformação do Brasil numa república socialista do século XXI. O método aplicado pelos partidos ligados ao Foro de São Paulo, como o PT, o chavismo e o kirchnerismo, por exemplo, segue a cartilha do filósofo italiano Antonio Gramsci. Portanto, a tomada do poder pelo comunismo gramscista se dá pelo aparelhamento de todas as instâncias do Estado e da sociedade civil, como a mídia, as escolas, as universidades, clubes de serviço, sindicatos, associações e organismos correlatos.
Por meio dessa ação de domínio sobre todo o espectro da atividade social, o comunismo do século XXI vai promovendo uma lavagem cerebral constante, operando uma ruptura entre o presente e o passado, de sorte a apagar qualquer vestígio da tradição no que tange a valores morais, éticos e políticos. Grosso modo, seria como trocar, em nível cerebral, a programação, como se faz com os computadores. 
Em linhas gerais é isso que está acontecendo na Argentina, no Brasil e no restante da América Latina numa ação coordenada pelo Foro de São Paulo, entidade comunista transnacional que é unha e carne do PT.
A seguir transcrevo matéria que está no site do jornal Clarin, da Argentina, em sua edição em português, que revela aspectos de situação de crise no país vizinho. Vejam:
Buenos Aires: seis dias sem luz, calor
persistente e temor por novos saques
Emblemáticos bairros da capital federal, como Almagro, Flores, Palermo, Belgrano, entre outros, estão às escuras e sem ar-condicionado enquanto os termômetros da cidade atingem temperaturas de 36 graus - altíssimas para os costumes locais. Milhares de pessoas foram afetadas em suas casas e locais de trabalho. Comerciantes reclamam de perdas de suas mercadorias e prejuízos financeiros.

A queixa dos consumidores surge em meio à expectativas para protestos e saques que, especula-se, poderiam ocorrer nestes dias que marcam os doze anos da queda do ex-presidente Fernando de la Rúa e a alta de preços no país. A Argentina tem uma das maiores taxas inflacionárias da América Latina.

Nas ruas
Na véspera, na quarta-feira à tarde, comerciantes fecharam suas portas no tradicional bairro de compras de Once após rumores de um suposto arrastão. E muita gente saiu às ruas para protestar pela falta de luz. Em alguns bairros do subúrbio de Buenos Aires, moradores protestavam com barricadas de pneus queimados. Houve caos no trânsito em diversos pontos da capital federal diante da queda de luz nos sinais de trânsito.


Na quarta-feira, o Clarín em Português saiu às ruas e constatou que agora a preocupação é com o desabastecimento de água já que muitos edifícios contam com bombas movidas à energia elétrica.

No bairro de Almagro, comerciantes seguiam sem luz e mercados mantiveram as portas fechadas por temor aos saques e também pela falta de energia.

Calor e penumbra
A Família da mestranda de Relações Internacionais Ximena Fernandez está sem luz há quatro dias no bairro de Caballito, norte da capital. Eles contam que tiveram a rotina alterada pela queda de luz e para aguentar o calor se revezam na varanda da casa.

“Eu estou com o trabalho atrasado, dormindo onde posso na casa de amigos ou familiares. Não há alternativa, com este calor, sem luz não se dorme bem”, contou.

“É muito estranho, você sai às ruas e nos comércios as pessoas não tem alternativa a não ser sentar e ver a mercadoria apodrecer”, conta Ximena.

No consultório do psicólogo Luciano Dayan, no bairro de Almagro, os clientes eram atendidos no escuro. Dayan conta que pacientes encararam bem o divã na penumbra. 

“Um paciente chegou a dizer que a falta de luz dava um clima romântico a sessão”.

 “As sessões fluíram melhor, as pessoas iam direto ao ponto”, diz o psicólogo sem perder o bom humor. E conta que não se sentiu prejudicado:  “Freud atendia a luz de velas”.

Marcha atrás
O governo chegou a considerar um projeto de “cortes de energia programados” para evitar o colapso do sistema, mas voltou atrás na manhã desta quinta-feira. O chefe da Casa Civil, Jorge Capitanich, disse aos jornalistas que foi “um erro” falar em cortes programados, menos de 24 horas depois de haver afirmado que o governo estava considerando a alternativa.

Na quarta-feira, Capitanich disse que “quando a temperatura supera os 32 graus centigrados durante vários dias consecutivos o sistema (elétrico) entra em tensão”.

Suas declarações geraram especulações sobre uma potencial crise de energia no país e que o governo estaria “às escuras” em relação aos próximos passos a seguir para evitar mais quedas de energia. Do site do Clarin

15 comentários:

Marcio disse...

Onde adentra o satanista comunismo estão garantidos o atraso, querelas sem fim entre cidadãos e classes sociais, chantagens gerais, miséria e morte.
É tão verdade que Lênin desabafou: “O Estado não funciona como desejamos. Como funciona? O carro não obedece. Um homem está ao volante mas parece não dirigir, o carro não corre na direção desejada, ele avança conforme o desejo de outras forças”.
Agora, é hora de v, sem ser advinho, descobrir que "Forças ocultas" movem os comunistas...

Anônimo disse...

esta ficando do jeito que o diabo gosta, os cumunista esta com seu plano em andamento e esta um sucesso, logo ê no Brasil

Victor Carlson disse...

A Argentina é o Brasil amanhã, podem se preparar.

Anônimo disse...

Oi, Aluizio!
Assisti ontem o vídeo. A Argentina está na zona do horror.

Um Feliz Natal para você e família e estaremos juntos em 2014 que espero traga bons ventos.

Obrigada pelo que você tem feito através do seu ótimo blog.
Abraço, Lúcia

Anônimo disse...

O primeiro convênio foi firmado com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde o catarinense Manoel Dias concluiu o curso de Direito. Segundo o professor João Arthur de Souza, do Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, a universidade vai receber R$ 2,5 milhões pelo contrato de dois anos, dinheiro que será usado para pagar bolsas a estudantes e contratar técnicos para o projeto. A equipe responsável pela definição dos novos cursos tem 30 a 40 alunos bolsistas e profissionais de várias áreas, como Psicologia, Pedagogia, Estatística, Computação, Letras, Economia, Sociologia e Administração.

Tinha que ser a UFSC! Quem acompanha meu blog, sabe que esta universidade é um verdadeiro antro de doutrinação marxista. Chegou a dar, no passado, título de doutor honoris causa ao ditador cubano Fidel Castro. Persegue alunos de direita. Convida terrorista comunista para palestrar, junto com invasor de terra. Enfim, um braço gramscista, nada mais.

E agora vai receber R$ 2,5 milhões do NOSSO dinheiro para testar esse novo curso, que vai ensinar os trabalhadores a ser mais “politizado”. O Brasil é uma piada de mau gosto sob o governo do PT. Sinceramente, é de embrulhar o estômago. Não vai desistir enquanto não transformarem nosso país em uma grande Venezuela. Espero que sejam colocados para fora do poder antes disso…

PS: Reparem na novilíngua orwelliana do PT ao usarem o termo “apartidário”. Alguém acha mesmo que haverá algum espaço para liberais ou conservadores nesses cursos? Apartidário quer dizer que você pode escolher entre PSTU, PSOL, PCO, PDT ou PT. Não são engraçados?

gutenberg j disse...

Boa tarde, Aluizio.

O seu trabalho em trazer notícias dos países vizinhos não tem preço. Creio que o silêncio dos jornalistas e da grande imprensa sobre como andam as coisas na AL é algo como um crime lesa-pátria.
Nota-se, claramente, o modus-operandi do Foro de São Paulo.
Vão corroendo as instituições, desgastando os políticos, o judiciário, as polícias, especialmente as de organização militar (PMs), concentrando tudo, lentamente nas mãos do Executivo.
Foi assim na Venezuela, na Argentina, na Bolívia, está sendo no Brasil, de modo mais lento, e em diversos outros países, como Colômbia, Perú, Nicarágua, Equador, etc...
A meta de todos esses idiotas é chegar ao nível de degradação de Cuba, aquela porcaria que tomam como modelo e, o mais grave, para onde mandam dinheiro desviado de seu próprio povo.
Se conseguirmos superar isso, a recuperação levará duas décadas ao menos. Caso contrário, consideremos que a Venezuela e a Argentina de hoje são o Brasil de pouco amanhã ou depois.
Apenas poucos jornalistas e alguns blogs é que lutam para jogar luz nisso tudo, e meia dúzia de intelectuais de verdade.

Feliz Natal e Excelente Ano Novo

do seu leitor

Gutenberg J.

Anônimo disse...

Onde está a notícia sobre o líder dos Blackblocs Leonardo de Aguiar Morelli,encontrado morto num hotel em Florianópolis?

Anônimo disse...

Força ou Farsa Nacional?

bpistelli disse...

O vídeo mostra uma "reconstituição de um vídeo tape da Venezuela, país com inflação de 50% anuais que diz ter 12 a 14% empobrece o povo.
Lá quem pode ganhar são os doleiros que cobram dez pesos o dólar e com um barco vão a Montevidéu e compram dólares a 7 pesos ( o governo cota a 6,50 ) e brasileiros pagam por dois pesos real, o BB paga de quem volta da
Argentina 1 peso = 60 centavos.
O governo argentino paga 2,20 pesos por real.
Quem vende dólares azuis ( dolar blue ) na Argentina é felizardo.
Ter dez mil na mão, voltar com 95 a 98 mil pesos na mão e trocar por novos dez mil e 5 mil reais que ficam em cada transação de lucro.
Em cinco viagens Montevidéu a Buenos Aires o cambista recupera seu dinheiro ( os 25 mil reais para comprar dólares )e ainda terá os dez mil dólares na mão.
O cidadão repatria os reais e os dólares podem continuar na eterna bicicleta, ganhar US$ 2500 por viagem Montevidéu-Buenos Aires.
A movimentação financeira ficará enorme no Uruguai mas lá existem empresas off shore e abrindo uma usar conta da empresa para colocar dólares e justificar dinheiro no Brasil que esteja na caçapa do leão ( malha fina ), dá mais que TRÁFICO DE DROGAS, sem cadeia.

Anônimo disse...

Lá como cá são as ações dos black blocs de resultados: saques de TVs, aparelhos de som, roupas, etc. É a “luta” deles contra o capitalismo... O governo argentino, assim como fez o petismo brasileiro, também está patrocinando a baderna?

ERIC disse...

Mas pelo menos na Argentina, não tem frescura para comprar armas de fogo igual no Brasil. Então, a população de bem pode se defender tranquilamente. Já se acontecer isso aqui no Brasil, vai ser um genocídio.

Anônimo disse...

Your mind will blow
There's a hiden super power you may know/we're in a war!

http://www.iamthewitness.com/doc/RothschildsTimeline.ppt

http://www.iamthewitness.com/DarylBradfordSmith_Rothschild.htm

bpistelli disse...

Aluízio, o CORONELDOBLOG o nosso amigo Coronel está de férias a partir de hoje, dificilmente vai postar algo até o dia dez, todos os coturneiros vão segui-lo, teu blog democrático que posta matérias bem semelhantes ao Reinaldo Azevedo ou a repete ( parcialmente ou autorizado por ele na íntegra ), já que ele é muito purista e uma vez que alguém comenta e ele dá REINALDOXXXXXX o comentarista não pode mais voltar a comentar ( direto à lixeira ) mesmo que seja relevante e não seja petralha, é reinaldoxxxxxx automático pelo TCP-IP e máscara, o comentarista não comenta nem mesmo com outro nome ou em outro computador, é span ou lixeira.

TENHA VOCÊ TAMBÉM UM FELIZ NATAL.

** mesmo que não saia de férias.

Pampeano disse...

Comerciantes do Brasil, tenham pelo menos uma arma para uso pessoal de defesa. Na verdade, todos os chefes de família de berm deveriam ter esse direito.

Anônimo disse...

É, com os militares se escondendo debaixo da cama, de medo da imprensa comunista, a situação vai degringolar!!! Não tem mais volta!!! Quero assistir de camarote o último ato: a lacraia da Casa Rosada ser caçada em todos os becos de Buenos Aires!!!