TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 18, 2014

VENEZUELA RECRUTA CRIANÇAS E ADOLESCENTES BRASILEIROS PARA SEREM DOUTRINADOS A ATUAR NA "REVOLUÇÃO BOLIVARIANA" A SER DEFLAGRADA NO BRASIL PELO GOVERNO DO PT

O venezuelano Elias Jaua, titular do Ministério das Comunas, da ditadura de Nicolás Maduro, em sua recente incursão pelo Brasil para recrutar crianças e adolescentes para serem doutrinados e treinados no comunismo bolivariano na Venezuela.
O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) instaurou inquérito civil para apurar um suposto recrutamento ilegal de crianças e adolescentes brasileiros pelo governo da Venezuela. Segundo o órgão, eles seriam levados para serem doutrinados a atuar na chamada "revolução bolivariana".
A ação contra a União é assinada pelo procurador da República Ailton Benedito. Ele diz que tomou a medida baseando em notícias veiculadas pela imprensa brasileira de que o vice-presidente setorial do Desenvolvimento do Socialismo Territorial da Venezuela e titular do Ministério das Comunas, Elías Jaua, leva adolescentes brasileiros para o país desde 2011.
No inquérito, consta ainda uma notícia veiculada no site do governo venezuelano de que 26 crianças e adolescentes participaram do treinamento no estado de Sucre das chamadas “Brigadas Populares de Comunicação”, com o intuito de moldá-los como "futuros jornalistas para servir o país".
"Temos que saber em que condições, quem levou e quem autorizou a ida dessas pessoas até a Venezuela. Abrimos o inquérito justamente para apurar em que circunstâncias isso ocorreu, qual a idade dos envolvidos, de onde são e qual a real quantidade deles", disse Benedito ao G1.
O procurador adiantou e que vai encaminhar ainda nesta segunda-feira (17) ofício ao Ministério das Relações Exteriores para saber quais as providências estão sendo tomadas nesse sentido. Segundo Benedito, esse é o órgão do governo federal que, neste caso, tem competência para estabelecer a relação com os outros países e esclarecer a questão. Depois de notificado, o ministério tem até dez dias para se manifestar.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. Do site G1
Facisímile da cabeça da reportagem do jornal norte-americano em espanhol El Nuevo Herald
JORNAL NORTE-AMERICANO TAMBÉM PUBLICA A MESMA INFORMAÇÃO
O jornal El Nuevo Herald, que integra a cadeia de jornais Miami Herald, de Miami (EUA), também traz em seu site reportagem sobre a atuação do ministro venezuelano Elias Jaua no Brasil. Aliás, a descoberta de Jaua em território brasileiro deu-se, nos dias que antecederam o segundo turno eleitoral, porque a Polícia Federal flagrou a babá dos filhos do venezuelano quando desembarcou no Brasil levando uma pistola 38 em sua bagagem de mão. Este assunto relatei aqui no blog.
Segundo reportagem do site de Veja, venezuelano Elías Jaua é um especialista em atividades clandestinas. Em 1992, ele estava entre os mais de 1.000 conspiradores envolvidos na sangrenta tentativa de golpe de Estado que deu fama ao coronel Hugo Chávez. Depois que Chávez chegou à Presidência, em 1999, Jaua passou a fazer parte da cúpula do novo governo, ocupando cargos variados, mas sempre com a responsabilidade de cooptar, articular e treinar movimentos sociais e milícias armadas com o propósito de implantar o “socialismo do século XXI” na Venezuela e de exportar esse modelo para os países vizinhos. Apropriadamente, Jaua comanda há dois meses o Ministério do Poder Popular para os Movimentos Sociais.
Como Jaua esteve no Brasil no período final da campanha do segundo turno o assunto praticamente foi escondido pela grande imprensa brasileira que, com exceção da revista Veja, opera o esquema de mídia do Foro de São Paulo. Por isso é que essas reportagens são minimizadas e o enfoque no caso de Jaua, explorou apenas o aspecto policial da prisão da babá de seus filhos. Afinal, a coisa não pode ser simplesmente varrida do noticiário. Neste caso, os jornais, em sua maioria controlados por editores comunistas, tratam de diminuir a importância desses eventos, embora como se nota agora, fatos como esse são de extrema gravidade e revelam a que ponto alcançou a atuação do Foro de São Paulo em território brasileiro, impulsionada pelo PT em conluio com Cuba e Venezuela. O objetivo é o golpe comunista bolivariano que tem mira, adiante, a aprovação pelo Congresso Nacional de um tal “plebiscito da Constituinte” objetivando uma reforma política que não passa de um golpe de estado como aqueles ocorridos na Venezuela, Equador, Bolívia, Nicarágua e Argentina. O golpe de estado neo-comunista se utiliza dos mecanismos democráticos para ao final destruir a democracia e as liberdades civis. Aliás, tem sido um assunto recorrente aqui no blog, embora a totalidade dos veículos de mídia brasileiros estejam escamoteando essas informações já que estão acumpliciados com o PT.
Transcrevo a reportagem do El Nuevo Herald no original em espanhol: 
El Ministerio Público Federal (fiscalía) de Brasil pidió explicaciones al gobierno sobre la supuesta participación de niños y adolescentes brasileños en brigadas de comunicación de Venezuela, informaron fuentes oficiales.
Según la Fiscalía, que cita documentos del gobierno de Venezuela, 26 menores brasileños participan en las brigadas de comunicación en el estado venezolano de Sucre, donde fueron llevados “con el objetivo de ser adoctrinados en la revolución bolivariana”, según un comunicado.
El fiscal Ailton Benedito, de la oficina del estado de Goiás del Ministerio Público, consideró que el envío de esos menores a Venezuela puede incurrir en una “violación a los derechos humanos”, según la nota.
El comunicado cita una noticia de prensa según la cual el ministro venezolano de Comunas y Movimientos Sociales, Elías Jaua, “recluta” a niños brasileños desde el 2011 con el fin de que participen en las brigadas de comunicación.
La fiscalía dio un plazo de 10 días para que la cancillería de Brasil ofrezca informaciones sobre las condiciones de los menores brasileños que han sido llevados a Venezuela y si estos han participado en actividades de “adoctrinamiento”.
Jaua realizó una visita a Brasil el mes pasado, sin aviso previo al gobierno brasileño, para firmar un acuerdo de colaboración con el Movimiento de los Trabajadores Sin Tierra (MST), una importante asociación campesina de izquierdas.
El canciller brasileño, Luiz Alberto Figueiredo, manifestó su malestar al gobierno de Venezuela por el viaje sin aviso de Jaua y por la firma de los acuerdos que pudieran constituir una “injerencia en asuntos internos”.
Tanto la oposición brasileña como la venezolana han exigido explicaciones a sus respectivos gobiernos para conocer las actividades de Jaua en Brasil. Do site do jornal El Nuevo Herald

14 comentários:

Anônimo disse...

,É, a coisa já está bem adiantada, e a população, totalmente ANESTESIADA. Não é necessário ser um gênio, ou quiça um especialista em SMARTMATIC pra constatar o que será o BRASIL daqui a no máximo 2 anos. O plebiscito da "Constituinte exclusiva" logo virá, com o total estíMulo da Igreja Católica. STF daqui a pouco, totalmente entregue. Enfim tudo está ruindo e não há oposição a nada disso(aliás não há oposição verdadeira alguma aqui nesse BRASIL PAÍS DE TOLOS, é a tragédia de uma morte anunciada). #FATO
O domínio será completo, uma tragédia de proporções continentais. Afinal, não podemos esquecer que devemos agradecer ao ILMO Roberto Jefferson por ter nos livrado de um José Dirceu como chefe maior do Executivo brasileiro. É deplorável a situação(em todos os sentidos) do País.

Anônimo disse...

Enquanto deveriamos investir fortemente na infancia para um Brasil melhor, os bolivarianos e' que o fazem para torna'-los comunistas. Quando meia duzia apela `as forcas armadas, todos ficam ``indignados``; nao sabem o que e' indignacao, inocentes!

Anônimo disse...

Meu Deus! Como é possível que as nossas FFAA ainda não tenham atentado que essa m... chamada Venezuela está desafiando o Brasil. Definitivamente estamos assistindo, inertes, o nosso país ser invadido por bandidos haitianos, venezuelanos,cubanos colombianos e outras pragas do continente latino americano e nada fazemos; o que será que está havendo com as nossas FFAA, alheia, a tudo isto?

Rodrigo Silveira disse...

A denúncia do Tognolli me parece uma simples furada dele. Talvez porque desconheça totalmente o espanhol, talvez por simples pressa em divulgar algo que parecia extremamente grave. A matéria que ele veiculou sobre as crianças não fala do Brasil, mas de uma comunidade em Sucre, chamada Brasil. As crianças têm nomes claramente espanhóis. Nesse caso, acho que ele furou totalmente.

Carlo Germani disse...

O Foro de São Paulo (comunização do Brasil e de toda a América Latina),
tem metas,sistemas e amplificação do
movimento revolucionário em perfeita sincronia.

Mas quantos se dão conta disso?

PS-O petismo-comunismo joga no lixo a soberania do Brasil.A meta da "Grande Pátria" desses psicopatas bolivarianos atesta isso.

Anônimo disse...

Prezado Aluisio,
Adolescentes palestinos já estão na Venezuela, sob o pretexto de "estudar medicina". É impossível estudar e formar-se em Medicina sem conhecer o idioma local. Temo que os jovens palestinos ali estão para serem treinados em guerrilhas. A Venezuela agora é Escola para formação de guerrilheiros? Com que finalidade?

Anônimo disse...

Bem, se isso tudo for verdade, chego à triste conclusão: NÃO TEMOS MAIS FORÇAS ARMADAS PROTETORAS DA CF E DO POVO BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acompanho os acontecimentos na Venezuela a muito tempo. A situação aqui, apesar da negativa de alguns, que eu inclusive achava esclarecidos como o tal do Coronel do Blog, são muitíssimo parecidas. Eles vão comendo pelas beiradas, e na hora que a gente acordar, já era, estarão infiltrados em todos os lugares, Universidades, Jornais, TVs, Empresas privadas e estatais, orgãos do govêrno, etc, como um câncer. Também já se apoderaram lá da Justiça e do Orgão Eleitoral, que lá é o CNE. Os tais Coletivos, são um braço armado importante do Regime, inclusive nas manifestações do início do ano, atacavam os opositores, utilizando motocicletas e armas de fogo. A última do Regime agora é fundir a GNB, Guarda Nacional Bolivariana, que é militarizada, às Milícias Bolivarianas armadas chavistas,as tais UBCH da qual existe uma seção em todas as Empresas e Orgão Governamentais. O objetivo do regime é que essas milícias atinjam 2 milhões de pessoas num país de 30 milhões de habitantes, com o objetivo de proteger o regime bolivariano, ou seja, mesmo que venham a perder as eleições de 2018, o futuro governo não conseguiria desarmar esse pessoal e provavelmente acabaria sendo derrubado. Eles irão usar de todas as armas para não deixar o poder, mais ou menos o mesmo que o PT fez aqui, só que lá a coisa é mais escancarada.As pessoas são abordadas na porta dos locais de votação e levadas até uma tenda do PSUV onde é alertada que eles tem como saber em quem vai votar e que poderá perder o Bolsa Família deles lá assim como também serão alijados da lista de benefícios, como casa, saúde,remédios etc. Ja há lá mais de 40 mil médicos, dentistas e enfermeiros cubanos que recebem 100 dólares por mes e muitos estão fugindo para os EUA. Toda a segurança pessoal de Maduro é feita pelo G2 cubano assim como o era a de Chaves. O Exército Venezuelano cada vez mais está perdendo a sua função, tanto que não gostam dos cubanos. Muitos dos oficiais de alta patente foram afastados ou aposentados compulsoriamente, para evitar algum possível golpe, que se viesse a acontecer, se transformaria numa guerra civil, já que as milícias armadas e doutrinadas são muito numerosas. É de admirar o grau de politização do povo venezuelano, muito maior que o do povo brasileiro, eles são muitos mais críticos, principalmente a oposição, que enfrentou o governo com manifestações durante 4 meses, sendo que a linha de frente eram os estudantes universitários, que ao contrário daqui, não se deixam dominar por minorias como PSOL, PSTU e PC do B.
Com relação ao assunto da matéria, sobre o aliciamento de crianças e jovens brasileiros, isso já está acontecendo a muito tempo, e não só no Brasil, está acontecendo com El Salvador, Honduras, Nicarágua, Argentina, Equador, Bolívia e Outros, inclusive alguns da África. Já existe uma Universidade Bolivariana na Venezuela, que ministra curso de Medicina, mas com forte conteúdo ideológico marxista, e lá estudam 4 mil alunos de diversos países, inclusive do Brasil, principalmente ligados ao MST e outras entidades de esquerda. Estão implantando também uma Academia Militar Bolivariana na Bolívia, onde irão formar oficiais na doutrina bolivariana, com o objetivo de quebrar a resistência das Forças Armadas consideradas por eles conservadoras, como a Brasileira e a Argentina.
Em síntese, aquela história de PÁTRIA GRANDE é totalmente verdadeira e está se consumando aos poucos. A esperança dos Venezuelanos da oposição era que o PT não ganhasse as eleições aqui, o que provocaria uma reação em cadeia em toda a América Latina, considerando-se que na Argentina a oposição também terá grandes chances de ganhar eleições no ano que vem.

Lucecita Venezuela disse...




http://www.epochtimes.com.br/nada-contraditorio-desarmamento-venezuela/#.VGuNkPmG-Sp

Carlo Germani disse...

O Brasil não tem Forças Armadas para fazer frente a da Venezuela.

O psicopata comunista Chávez armou
as Forças Armadas da Venezuela com
centenas de milhares de militares
(e paramilitares,também)e com equipamento militar de última geração.

As Forças Armadas brasileiras estão SUCATEADAS.

Anônimo disse...

prezado Aluizio, encontrei alguns vídeos sobre os adolescentes palestinos que Maduro recrutou. Aqui o rapaz palestino se declara um "fiel soldado da revolução bolivariana"
https://www.youtube.com/watch?v=I1PIoHTVsYQ

https://www.youtube.com/watch?v=iWluoNBh4Sk#t=32

Há mais vídeos no youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=Lr7vki45Buw
https://www.youtube.com/watch?v=vV7yCs9lkOQ
https://www.youtube.com/watch?v=FDTI2PciTbg
Maduro é muito perigoso, perigoso em pele de carneirinho, tão meiguinho, bonzinho.
Precisamos com urgência manter as crianças e adolescentes brasileiros longe de Maduro. Neste vídeo veja o que Maduro já fez com um colombiano de 13 anos de idade.
num mega evento
Venezuela: miles de estudiantes se reúnen con Nicolás Maduro
https://www.youtube.com/watch?v=5SUbRcPq3oE

Maduro segue direitinho a cartilha dos hermanos castro. Um horror!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Anônimo disse...

Carlos Germani, você está enganado. Pela ordem, as FA mais poderosas da América Latina são a Brasileira, Chilena, Colombiana, Argentina e só depois vem a Venezoelana . É importante dizer que só o Brasil e o Chile e Argentina em menor escala, tem tecnologia militar, ou seja, tem condições de produzir a maioria de seus armamentos, principamente aviões. Só para ter uma idéia, a Venezuela importou helicópteros Hind e caças Sukhoi da Rússia e estão a maioria no chão por falta de peças de reposição.

Anônimo disse...

E uma arrogância destes espanhois pé de chinelo achar que podem mandar no Brasil! Só pode ser programa de índio.Jovens e adolescentes contra Brasil só podem ser bandidos.Devem ler sobre os jovens
paraguaios que fizeram guerra contra o Brasil e foram mortos.Já faz tempo mas pode repetir!...Eles já olharam no mapa o número de cidades e a população que tem este país?

Anônimo disse...

Será que vocês acham que americanos e seus aliados vão deixar que toda america latina se unifique em um bloco comunista.Vai haver retaliação,seja econômica ou militar com toda certeza.Essa pátria grande é um grave perigo para os Estados Unidos.